Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
|
Dúvida Câmbio AT 6 https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=63&t=11080 |
Página 2 de 4 |
Autor: | ianisgreek [ 10 Mar 2016 23:44 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
Quanto a esse detalhe importante de se ter de pisar obrigatoriamente no pedal de freio para ligar o motor de um HB20 1.6 aut., será que no seu manual não existe alguma instrução expressa citando isso ? |
Autor: | Roberto Bertoche [ 11 Mar 2016 00:07 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado. Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio. |
Autor: | Roberto Bertoche [ 11 Mar 2016 15:22 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
Roberto Bertoche escreveu: É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado. Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio. Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado. |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 11 Mar 2016 20:54 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
Roberto Bertoche escreveu: Roberto Bertoche escreveu: É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado. Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio. Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado. Roberto, é por aí. |
Autor: | John7 [ 11 Mar 2016 23:05 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
John, mais em qualquer aula prática, se ensina pisar no freio antes de ligar o carro. Acho até prudente, pois terá que pisar de qualquer forma. Já soube de dois acidentes ao ligar o carro sem pisar no freio. No passado recente, os carros automáticos desligavam em qualquer marcha. Uma mulher ligou o carro e a alavanca estava em D e o carro disparou, a mulher ficou nervosa, acelerou em vez de pisar no freio, atravessou a rua e atropelou algumas pessoas em um bar. Um outro caso, o porteiro ligou o carro e o morador tinha desligado em R e o porteiro não pisou no freio e o carro foi p/ trás e ficou pendurado na fachada do prédio, até cair na calçada, acredite. Boa sorte com o carro.[/quote] Boa noite amigo Eduardo Thadeu. Obrigado pelas dicas, realmente há o fator segurança. Comigo será difícil que aconteça pois já estou condicionado a passar para N, puxar o freio de mão, soltar o pé do freio para aliviar o câmbio e pisar no freio novamente para passar para P. Até já lí em algum lugar a fatalidade de um condutor que ao invés de posicionar a alvanca no D, colocou no R e foi aquele estrago. Meu único erro foi ter pisado no freio pensando ser a embreagem rs. Ainda bem que aconteceu quando eu estava estacionando. Obrigado e grande abraço. |
Autor: | John7 [ 11 Mar 2016 23:27 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
Legal! Mas será que era algo tão simples assim? Abraços,[/quote] Boa noite amigo Ricardo M. Creio que sim porque a diferença foi enorme, agora tudo normal. Obrigado e grande abraço. |
Autor: | John7 [ 11 Mar 2016 23:42 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
ianisgreek escreveu: Quanto a esse detalhe importante de se ter de pisar obrigatoriamente no pedal de freio para ligar o motor de um HB20 1.6 aut., será que no seu manual não existe alguma instrução expressa citando isso ? Boa noite amigo ianisgreek Muito boa sua indagação. Apenas seguí as informações do pessoal da css, darei vistas ao manual. Obrigado e grande abraço. |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 11 Mar 2016 23:45 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
John7 escreveu: John, mais em qualquer aula prática, se ensina pisar no freio antes de ligar o carro. Acho até prudente, pois terá que pisar de qualquer forma. Já soube de dois acidentes ao ligar o carro sem pisar no freio. No passado recente, os carros automáticos desligavam em qualquer marcha. Uma mulher ligou o carro e a alavanca estava em D e o carro disparou, a mulher ficou nervosa, acelerou em vez de pisar no freio, atravessou a rua e atropelou algumas pessoas em um bar. Um outro caso, o porteiro ligou o carro e o morador tinha desligado em R e o porteiro não pisou no freio e o carro foi p/ trás e ficou pendurado na fachada do prédio, até cair na calçada, acredite. Boa sorte com o carro. Boa noite amigo Eduardo Thadeu. Obrigado pelas dicas, realmente há o fator segurança. Comigo será difícil que aconteça pois já estou condicionado a passar para N, puxar o freio de mão, soltar o pé do freio para aliviar o câmbio e pisar no freio novamente para passar para P. Até já lí em algum lugar a fatalidade de um condutor que ao invés de posicionar a alvanca no D, colocou no R e foi aquele estrago. Meu único erro foi ter pisado no freio pensando ser a embreagem rs. Ainda bem que aconteceu quando eu estava estacionando. Obrigado e grande abraço.[/quote] John, o seu procedimento em passar para N, puxar o freio de mão e só depois para P, está correto, mas não é necessário, a menos se for em uma ladeira, ok? No dia a dia e com terreno plano, vá direto para P, pois não tem perigo de estragar nada, mas sempre faça assim, em ladeiras. Uso câmbio automático uns dez anos e com o tempo, vamos pegando a manha. |
Autor: | John7 [ 12 Mar 2016 00:08 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
Roberto Bertoche escreveu: Roberto Bertoche escreveu: É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado. Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio. Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado. Boa noite amigo Roberto Bertoche Sim todos esses procedimentos de movimentação e parada estão corretos. Mas ele liga em P ou em N sem a necessidade de se pisar no freio. Fiz o que o pessoal da css me informou. Obrigado e grande abraço. |
Autor: | Roberto Bertoche [ 12 Mar 2016 02:11 ] |
Título: | Re: Dúvida Câmbio AT 6 |
John7 escreveu: Roberto Bertoche escreveu: Roberto Bertoche escreveu: É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado. Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio. Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado. Boa noite amigo Roberto Bertoche Sim todos esses procedimentos de movimentação e parada estão corretos. Mas ele liga em P ou em N sem a necessidade de se pisar no freio. Fiz o que o pessoal da css me informou. Obrigado e grande abraço. Liga sim, John, mas para tirar a alavanca do P (para se movimentar), vai precisar pisar no freio. Liga também no N sem pisar o freio, mas essa não é a posição usual de ligar o carro porque ele deve ser desligado na posição P. |
Página 2 de 4 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |