Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 16 Mar 2016 13:37 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2016 20:48
Mensagens: 20
rafamarquess escreveu:
Wallace boa noite! Sou novo aqui no Fórum e dando uma navegada percebi que adaptou esses faróis da versão Premium em seu hb20 2016.

Comprei um Comfort 16/16 branco polar e achei bem interessante este farol do Premium, porém, não achei em local nenhum para venda!

Onde vc comprou os seus? São originais? Precisou de adaptação ou couberam numa boa? Qual valor?

Desculpe as muitas perguntas... Rs
Agradeço desde já!



Olá... seja bem vindo ao clube.

Eu não adaptei... o meu é exatamente o PREMIUM 2016. rs

Aqui no clube tem relatos de faróis com led comprados e até modificados no particular.

Desculpe não poder ajudar!

_________________
Wallace Carvalho
HB20s 1.6 Premium 16/16 Prata Sand + Couro Cinza + BlueMedia
Rio de Janeiro - RJ - JPA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 11 Jun 2016 22:16 
Offline

Registrado em: 11 Jun 2016 21:41
Mensagens: 1
Achei os faróis em Led do Premium...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-led-_JM

Gostaria de saber se alguém já conseguiu adaptar o farol led original do premium em algum outro modelo do HB20?

Pois o conector do confort e do stile é diferente!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 12 Jun 2016 14:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
pmaroni escreveu:
Achei os faróis em Led do Premium...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-led-_JM

Gostaria de saber se alguém já conseguiu adaptar o farol led original do premium em algum outro modelo do HB20?

Pois o conector do confort e do stile é diferente!


Muito bom, finalmente soltaram o farol original para venda avulsa, pq só alguns poucos membros relataram que suas CSS vendiam separado... 8-)

É um valor salgado, porém, como é próximo dos outros modelos com LED vendidos pela net acho que pode valer a pena, sem dúvida a qualidade de um farol original de fábrica vai ser superior a um paralelo ou mesmo que original com LED montado...

A adaptação eu acho que a melhor solução é mexer ou trocar os conectores dos faróis, evitando assim mexer no chicote do carro, um bom auto elétrico deve fazer o trabalho... Talvez só seja complicado de achar os conectores originais, se a CSS não vender avulso daí começa a saga para encontrar um parecido ou fazer uma adaptação...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 12 Jul 2016 23:42 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Sei lá, cada um é dono do seu bolso, mas com 2 mil temers eu consigo fazer muito mais upgrades no meu HB20 que um simples farol.
Sim, o visual é lindo, mas o preço é exorbitante, uns 800 o par e estaria mais que bem pago.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 09:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Stealth Hunter escreveu:
Sei lá, cada um é dono do seu bolso, mas com 2 mil temers eu consigo fazer muito mais upgrades no meu HB20 que um simples farol.
Sim, o visual é lindo, mas o preço é exorbitante, uns 800 o par e estaria mais que bem pago.


É bom saber que há quem pague R$ 2 mil somente pelos faróis do premium.
Me deixa muito tranquilo de pagar sem pestanejar os R$ 3,2 mil da diferença entre o X style e o X premium.
Quer dizer, só os faróis já "pagam" quase toda a diferença e o resto é lucro.
O resto seria: ar digital, air bags laterais, direção elétrica, banco bipartido, sensor de faróis, retrovisores rebatíveis, sensor de ré, etc.
Quando eu trocar o meu premium será por outro premium, que, para quem quer o carro equipado e com upgrades, certamente é a versão de melhor custo-benefício.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 12:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Concordo que R$2000 é um valor salgado para um par de faróis, por mais que se tenha LED, projetores e seja original, mas até os faróis comuns do HB20 são caros para reposição, o par dos comuns no Mercado Livre "original" novos tá na faixa de R$500 - R$600, na concessionária então esse valor deve inflar... Se vc pegar outros carros do segmento Hatch "Populares" em alguns casos o preço é metade do preço e alguns modelos são com foco duplo...

Mas fazer o que, a saída que eu consegui para colocar farós com projetores por um preço justo foi comprar usado, caiu pra menos da metade do preço, tem uns sinais de uso, mas funciona e o visual fica top... Além disso qndo for vender perderei mto pouco perante do que usei e paguei, devolvendo os faróis originais para negociar o carro... Mas isso é oportunidade, esta semana comprei uma CM Winca completinha tbm com GPS, TV, Câmera de ré acoplada na lente da luz da placa(que dizem que é original), tbm paguei menos da metade de uma CM equivalente nova... Chegou tudo certinho e mto bem conservada, agora é só instalar...

No caso dos faróis eu ainda acho uma alternativa mais barata e legal para quem quiser um visual diferenciado fazer o seguinte, comprar um par de faróis importados para o HB20 e montar neles os projetores, LEDs do jeito e cor que desejar... Assim preserva os faróis originais, gasta menos(Uns R$800 - R$1000 se comprar pelo ML, se importar pelo AliExpress menos ainda), depois vende avulso e não perde nada...

O que algumas pessoas precisam entender, é que existem pessoas que compram um carro básico/intermediário não apenas por gosto, mas principalmente pelo valor ou ainda não julgam tão necessário ter um carro 1.6 AT "pelado" ou semicompleto, preferem ter um 1.0 e equipar do seu jeito... Então mesmo que a pessoa equipe o carro inteiro como eu estou fazendo no meu HB20, não vou chegar nem perto do valor que pagaria num HB20 Premium... Tudo bem que o Premium é AT, motor 1.6 e blá blá blá... Mas eu n posso comprar um carro 0KM de mais de R$60k, inclusive acho que o HB20 Premium não vale isso, msm q tivesse esse valor n compraria ... Poderia até considerar a possibilidade de pegar um Premium seminovo já desvalorizado, mas enfim, sei que vou ser bombardeado por isso...rs... Faz parte...

Até agora ainda não fiz as contas exatas de qnto gastei mas se somar o valor do carro financiado com tudo que coloquei não chega perto nem do valor de um Hb20 1.6 Comfort Plus MT, que de vantagem perante ao meu teria só o motor 1.6 que eu não faço questão, já estou acostumado com carros 1.0... Esses dias eu parei por coincidência meu carro ao lado de um HB20 Premium branco bem parecido com o meu no estacionamento do shopping, qndo minha namorada saiu do carro ela comentou: Olha um carro igual o seu, só que esse aqui é um modelo mais simples né?... Eu dei risada e falei pra ela: Nada, esse aí é a versão top do meu carro, custa mais de R$60k... Ela custou a acreditar, pensou que eu tivesse brincando...Dpois que acreditou ela n se conformou e olha que ela n é mto a favor de eu modificar o carro, mas qndo ela ve o resultado na maioria das vezes curte...

Nos modelos até 2015 o visual do Premium não impacta comparando aos outros modelos, aliás visualmente não tem quase nada de diferente ou que se note e diga: Nossa por isso que o carro custa tão mais caro... Claro que sei que é AT, 1.6, que tem CM, banco de couro... Mas o que quero dizer é que um HB20 Comfort Plus pode ficar visualmente tão equipado ou mais do que um HB20 Premium, isso é fato... Claro que tem gnt que tem boa condição, que não tem paciência, que faz questão de ter tudo original, que faz questão de ter o carro em sua versão de série top... Tudo isso tem que ser levado em consideração, só acho que equipar pode sim valer a pena pq o abismo de preço entre a versão mais simples e a top é muito grande para o que o carro agrega visualmente e de acessórios/itens...

Nos novos modelos o Premium já deu uma diferenciada maior, tbm saiu o Turbo que chama a atenção pelo motor msm não tendo identidade visual alguma e o R-Spec que manteve a motorização mas tem um visual e proposta diferente, assim como o X... Bom é isso, gosto e condição cada um tem o seu, então para uns não compensa equipar, para outros sim e assim seguimos no fórum...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 20:39 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Desculpem se bostei, mas até hoje não consigo diferenciar um Style de um Premium antes do facelift. Unica ajuda é a plaquinha "Automatic" nos premiums.

Sobre os 2K, com ele faria mudança de pingo e lampadas dos faróis pra Osram NBU, setas Osram diadem, iluminação interna LED, frisos borrachão, descanso para pé, filtro Inflow, Militec, filtro para AC com carvão ativado, 4 porcas antifurto + estepe, couro para volante e câmbio, ou para aqueles que preferem não mexer em nada, 1 ano de seguro com todas coberturas + 105% da FIPE.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 21:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Stealth Hunter escreveu:
Desculpem se bostei, mas até hoje não consigo diferenciar um Style de um Premium antes do facelift. Unica ajuda é a plaquinha "Automatic" nos premiums.

Sobre os 2K, com ele faria mudança de pingo e lampadas dos faróis pra Osram NBU, setas Osram diadem, iluminação interna LED, frisos borrachão, descanso para pé, filtro Inflow, Militec, filtro para AC com carvão ativado, 4 porcas antifurto + estepe, couro para volante e câmbio, ou para aqueles que preferem não mexer em nada, 1 ano de seguro com todas coberturas + 105% da FIPE.


Então eu percebi por alguns pequenos detalhes do carro que parei do lado: como os pontos internos do sensor de estacionamento(normalmente os kits comprados são aqueles que os pontos tem borda, apesar que no ML tem o kit com pontos internos tbm), Como o carro estava sem insulfilme consegui ver o interior dele e vi que estava com bancos de couro e a CM original, tudo bem que tudo isso pode ter sido colocado, mas como o Roberto disse neste caso meio que não valeria a pena... Apesar que tem gente que curte e não leva muito em consideração valor...

Por isso que eu falo que n vejo mto sentido nos modelos anteriores o Premium custar tão mais caro... Mas enfim...

Sobre os R$2k concordo totalmente, principalmente comprando tudo fora da CSS... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo Farol HB20 2016 no HB20 2015
MensagemEnviado: 28 Ago 2022 20:11 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2022 20:07
Mensagens: 1
Olá Rodrigo, tenho um hb20 2015 e quero trocar os farois pelo 2016, estou com a mesma dúvida sua, se vai dar certo o modelo, você fez a troca? Deu certo no seu?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB