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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 15:36 
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Registrado em: 15 Dez 2015 16:47
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Wallace, qual o modelo das lâmpadas do farol e milhas dos nossos carros?
Quero mudar também. Achei muito "amarelo" a cor original.

Obrigado.

_________________
Diego
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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 18:57 
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Registrado em: 28 Jan 2016 20:48
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feiten escreveu:
Wallace, qual o modelo das lâmpadas do farol e milhas dos nossos carros?
Quero mudar também. Achei muito "amarelo" a cor original.

Obrigado.


Nos HB20s 2016 com farol projetor temos:

HB3 nos faróis e HB4 nos milhas.

Abraço

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Wallace Carvalho
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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 25 Jul 2016 23:41 
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Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
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Vejo o pessoal comentando uqe a visibilidade das Diamond vision não é tão boa.

Mas isso é comparando com Xenon ou comparando com as lâmpadas originais??


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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 08:11 
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bordini escreveu:
Vejo o pessoal comentando uqe a visibilidade das Diamond vision não é tão boa.

Mas isso é comparando com Xenon ou comparando com as lâmpadas originais??


Bordini eu creio que isso é mais gosto ou costume do que propriamente algum problema com as Diamon Vision, porque o que acontece em comparação com as Crystal Vision é que as Diamond tem 5000k, enquanto as Crystal Vision se não me falha a memória tem 4300k(ou um valor próximo disso), isso não é nada tão considerável a ponto de se dizer que as Diamond tem perda, é porque o pessoal pega como referência o xenon que quanto maior a temperatura, vai se mudando a cor da luz(Azulado, azul, roxeado e roxo)mas no caso do xenon estamos falando de valores que variam de 6000k até 12000k então é muita coisa...

A diferença básica é a seguinte a Crystal Vision tem uma luz com um tom levemente amarelado, enquanto as Diamond Vision tem um tom mais para um branco mto levemente azulado... No começo troquei as originais amarelonas pelas Diamond Vision e além do visual mais atraente senti um ganho, agora tô com faróis com projetor e bixenon tbm tive um ganho, mas no momento o melhor custo x benefício no meu ver e por não terem restrições perante a lei são as Super LED, dê uma pesquisada sobre o tema e tem alguns exemplos de usuários aqui no fórum...

Vlw, abraço...

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 10:09 
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hugodj182 escreveu:
bordini escreveu:
Vejo o pessoal comentando uqe a visibilidade das Diamond vision não é tão boa.

Mas isso é comparando com Xenon ou comparando com as lâmpadas originais??


Bordini eu creio que isso é mais gosto ou costume do que propriamente algum problema com as Diamon Vision, porque o que acontece em comparação com as Crystal Vision é que as Diamond tem 5000k, enquanto as Crystal Vision se não me falha a memória tem 4300k(ou um valor próximo disso), isso não é nada tão considerável a ponto de se dizer que as Diamond tem perda, é porque o pessoal pega como referência o xenon que quanto maior a temperatura, vai se mudando a cor da luz(Azulado, azul, roxeado e roxo)mas no caso do xenon estamos falando de valores que variam de 6000k até 12000k então é muita coisa...

A diferença básica é a seguinte a Crystal Vision tem uma luz com um tom levemente amarelado, enquanto as Diamond Vision tem um tom mais para um branco mto levemente azulado... No começo troquei as originais amarelonas pelas Diamond Vision e além do visual mais atraente senti um ganho, agora tô com faróis com projetor e bixenon tbm tive um ganho, mas no momento o melhor custo x benefício no meu ver e por não terem restrições perante a lei são as Super LED, dê uma pesquisada sobre o tema e tem alguns exemplos de usuários aqui no fórum...

Vlw, abraço...


Hugo,

Discordo um pouco, pois utilizei as diamond por 3 anos e posso dizer que o tom branco diminui a visibilidade em dias chuvosos e no entardecer porém em noites limpas a sensação é de que ilumina mais, quanto a Crystal a melhora é perceptível em trecho urbano em conflito com a iluminação dos postes, bem como no entardecer na pista, além de dias chuvosos, mas com certeza a melhoria é notada com a Xtreme abaixo de 4000k, hoje utilizo as Osram e achei a melhor no quesito visibilidade em diversas situações.

Sobre o Super LED, ainda acho uma incógnita, pois se o farol não é projetado para tal pode-se ter problema de foco, o que pode ocorrer também pela disposição do led pois se o mesmo não conseguir jogar a luz exatamente no ponto do espelho que a halogena joga com certeza não terá a mesma eficácia. Em contrapartida a Lei pode ser usado contra nós ao citar que "qualquer alteração das características originais sem legalização junto ao órgão competente é proibido".

Abs!

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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 13:06 
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Então Clever como eu disse antes, acho que cada um tem uma opinião devido a sua experiência e gosto... Sinceramente eu fiquei com as Diamond Vision por uns 8 - 10 meses e não tive problema algum de perda de visibilidade ou luminosidade comparando as originais amarelonas por exemplo, na verdade acho até que houve uma melhora(não muito grande, mas houve...)... As Crystal Vision eu não animei de pegar porque até podem ser mais eficientes, mas o visual levemente amarelado não me faz animar de pagar caro por lâmpadas super brancas, que de fato não são super brancas no visual..rs...

Eu volto a dizer para mim o problema do HB20 não é lâmpada, a gente troca a lâmpada por estética(para eliminar o amarelão)ou para tentar se ter algum ganho(comparado as originais)mas o problema são os faróis, não sei se é a posição, o espelhamento interno, o foco ou o fato de ser foco simples(Estou falando dos modelos sem projetor)... Agora que tenho o bixenon to no paraíso...rs... O único senão é que o bixenon é proibido, por isso comentei das Super LED...

Pq vamos comparar um par de super brancas seja Phillips, Osram ou outra marca boa vai custar na faixa de R$150- R$200(as vezes até mais), daí tem muita gente que se decepciona pq pensa que Super Branca vai dar efeito de xenon pq o nome "vende" essa ilusão, porém, não é verdade... Sem falar que da Phillips tem muita falsificação(principalmente na internet)...

O Xenon é proibido(na prática varia muito de região e da sorte da pessoa, já tive em outro carro e nunca tive problema, mas tbm sempre usei até o tom de 8000k para não chamar a atenção com luz colorida), mas tem visual bacana, ilumina mais e você compra um bom kit(no caso dos faróis do HB20 é bixenon que é mais caro) na faixa de uns R$150 - R$250(dependendo da marca)...

Pra mim o SuperLed é a melhor opção pq fica no meio termo, vc não vai ter um visual idêntico ao de xenon, mas é bonito(branco mesmo) e superior as halogenas super brancas(tanto no visual como na luminosidade), além disso o LED esquenta menos, consome menos e dura mais(por exemplo uma tendência bacana com essa lei de acender os faróis em rodovia durante o dia, seria os carros virem com LED de fábrica, assim se duraria bem mais e geraria menos consequências no conjunto elétrico e nos faróis do carro)...

Claro que como sempre digo não existe milagre, vemos as pessoas falando que um bom kit de SuperLED custa a partir de R$300(tem kit de quase R$600), outros relataram algum problema na instalação ou uma certa decepção por esperar algo de outro mundo, acho que tem que haver bom senso sempre... Hj se eu fosse equipar meu HB20 sem dúvida iria de SuperLED por tds benefícios que citei...

Então pegando essa sua frase final, se isso virar lei eu to no vinagre pq meu carro é todo modificado, só não mexi no motor e na suspensão... kkkk... Mas entendi o que vc quis dizer, só que são muitos pontos que temos que abranger e isso geraria um debate sem fim: O pessoal altera a iluminação dos carros, outros rebaixam, outros colocam rodas maiores... Daí os críticos vão falar que isso deveria ser banido...

Só que não existe santo, porque quem diz isso tem CM no carro e tira a trava do freio de mão para ficar dirigindo assistindo vídeos ou TV... Tem um insulfilme(película)mais escura ou no parabrisa... A questão de se atender as ligações mesmo que vc não toque no aparelho com os comandos no volante eu tbm acho que existe um risco, pq n adianta se perde a atenção como motorista, vc acaba andando meio q no automático ou desatento e isso representa um risco... Agora imagine quem tem uma CM com espelhamento se isso n piora na fissura de tecnologia e se manter conectado o tempo todo que o pessoal tem hj em dia...

Então a verdade é que a lei existe, mas não existe santo... Tbm tem alguns pontos da legislação que acho que deveriam ser revistos pq estão defasados... E o problema não está em alterar o carro, o problema está na consciência de cada motorista... Vejo gente com o carro original andando num pau e fazendo cagada na rodovia todo dia, quem tem carrão então nem se fala pensa que rodovia é pista de Hot Wheels... Mas isso é tema para outro debate...

Vlw, abraço...

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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 26 Jul 2016 15:48 
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Registrado em: 20 Out 2012 13:55
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hugodj182 escreveu:
Então Clever como eu disse antes, acho que cada um tem uma opinião devido a sua experiência e gosto... Sinceramente eu fiquei com as Diamond Vision por uns 8 - 10 meses e não tive problema algum de perda de visibilidade ou luminosidade comparando as originais amarelonas por exemplo, na verdade acho até que houve uma melhora(não muito grande, mas houve...)... As Crystal Vision eu não animei de pegar porque até podem ser mais eficientes, mas o visual levemente amarelado não me faz animar de pagar caro por lâmpadas super brancas, que de fato não são super brancas no visual..rs...

Eu volto a dizer para mim o problema do HB20 não é lâmpada, a gente troca a lâmpada por estética(para eliminar o amarelão)ou para tentar se ter algum ganho(comparado as originais)mas o problema são os faróis, não sei se é a posição, o espelhamento interno, o foco ou o fato de ser foco simples(Estou falando dos modelos sem projetor)... Agora que tenho o bixenon to no paraíso...rs... O único senão é que o bixenon é proibido, por isso comentei das Super LED...

Pq vamos comparar um par de super brancas seja Phillips, Osram ou outra marca boa vai custar na faixa de R$150- R$200(as vezes até mais), daí tem muita gente que se decepciona pq pensa que Super Branca vai dar efeito de xenon pq o nome "vende" essa ilusão, porém, não é verdade... Sem falar que da Phillips tem muita falsificação(principalmente na internet)...

O Xenon é proibido(na prática varia muito de região e da sorte da pessoa, já tive em outro carro e nunca tive problema, mas tbm sempre usei até o tom de 8000k para não chamar a atenção com luz colorida), mas tem visual bacana, ilumina mais e você compra um bom kit(no caso dos faróis do HB20 é bixenon que é mais caro) na faixa de uns R$150 - R$250(dependendo da marca)...

Pra mim o SuperLed é a melhor opção pq fica no meio termo, vc não vai ter um visual idêntico ao de xenon, mas é bonito(branco mesmo) e superior as halogenas super brancas(tanto no visual como na luminosidade), além disso o LED esquenta menos, consome menos e dura mais(por exemplo uma tendência bacana com essa lei de acender os faróis em rodovia durante o dia, seria os carros virem com LED de fábrica, assim se duraria bem mais e geraria menos consequências no conjunto elétrico e nos faróis do carro)...

Claro que como sempre digo não existe milagre, vemos as pessoas falando que um bom kit de SuperLED custa a partir de R$300(tem kit de quase R$600), outros relataram algum problema na instalação ou uma certa decepção por esperar algo de outro mundo, acho que tem que haver bom senso sempre... Hj se eu fosse equipar meu HB20 sem dúvida iria de SuperLED por tds benefícios que citei...

Então pegando essa sua frase final, se isso virar lei eu to no vinagre pq meu carro é todo modificado, só não mexi no motor e na suspensão... kkkk... Mas entendi o que vc quis dizer, só que são muitos pontos que temos que abranger e isso geraria um debate sem fim: O pessoal altera a iluminação dos carros, outros rebaixam, outros colocam rodas maiores... Daí os críticos vão falar que isso deveria ser banido...

Só que não existe santo, porque quem diz isso tem CM no carro e tira a trava do freio de mão para ficar dirigindo assistindo vídeos ou TV... Tem um insulfilme(película)mais escura ou no parabrisa... A questão de se atender as ligações mesmo que vc não toque no aparelho com os comandos no volante eu tbm acho que existe um risco, pq n adianta se perde a atenção como motorista, vc acaba andando meio q no automático ou desatento e isso representa um risco... Agora imagine quem tem uma CM com espelhamento se isso n piora na fissura de tecnologia e se manter conectado o tempo todo que o pessoal tem hj em dia...

Então a verdade é que a lei existe, mas não existe santo... Tbm tem alguns pontos da legislação que acho que deveriam ser revistos pq estão defasados... E o problema não está em alterar o carro, o problema está na consciência de cada motorista... Vejo gente com o carro original andando num pau e fazendo cagada na rodovia todo dia, quem tem carrão então nem se fala pensa que rodovia é pista de Hot Wheels... Mas isso é tema para outro debate...

Vlw, abraço...


Sobre a lei, foi isso mesmo que eu quis dizer, existe brecha para punir, esse é o grande problema, bem como a mesma não evoluiu juntamente com as tecnologias agregados aos veículos... realmente quanto a superbranca é gosto, porém a Osram pareceu muito melhor que a original... o problema do LED eu ainda acho o foco, muitos fóruns batem nesse tecla... eu pensava em estética, hoje com a situação das estradas escolho a visibilidade e quanto mais branco e azul pior na chuva e entardecer, isso é fato...


Abs!

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 Título: Re: Lâmpada Philips Crystal Vision
MensagemEnviado: 28 Jul 2016 21:37 
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Registrado em: 04 Jun 2016 08:01
Mensagens: 78
pensando em tirar os superleds e voltar pro NBU.
Quando os postes sao aquelas com iluminacao "branca" , no entardecer e no amanhecer, nao consigo enxergar quase nada.
eh como o amigo falou la em cima, parece que nao tem foco, ele "espalha" a luz


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