Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 09:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
hugodj182 escreveu:
Gosto da imparcialidade do Eduardo e do Clever... são os caras... 8-)

Ianis, acho que a questão da direção que o Eduardo comentou é sobre ela ser progressiva(direção elétrica) que como ele já teve esse item em outros carros, ele não achou a do nov HB20x tão efetiva como dos outros carros que ele teve, apesar que parece que depois de um tempo ele sentiu uma melhora... No nosso caso como temos o HB20 anterior é direção hidráulica, mas como vc disse tbm n tenho do que reclamar da minha...

Abraços...


Valeu Hugo,

Qualquer num no meu lugar até teria trocado de grupo, mas criamos identidade, amizade e sempre recebemos conhecimentos, não vejo problema em ter um carro e elogiar outro, pois as escolhas possuem muitas variáveis e algumas particulares e específicas... quando comprei o HB20 fiz sem fazer test drive, sem ter nenhum carro desse na minha cidade, comprei na semana do lançamento, confiei, pois naquela época pelo preço que custava era o que mais entregava ao consumidor e depois de 3 anos e meio comprovei que foi um ótima escolha, depois tive a oportunidade de trocar de carro e diminuir custos com parcelas e tal, para quem já vinha de um HB20 ficou uma lacuna com o novo, esperava-se mais, porém eu não tenho a condição de alguns aqui em pegar as versões top, dai surge mais comparações... mas estamos aqui, aguardando novidades, o turbo 1.0, quem sabe um turbo 1.6 no futuro, quem sabe um outro HB20... enquanto isso vamos aprendendo com alguns mestres que participam daqui...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 09:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Galera,

irei postar um recurso que eu não tinha em carros anteriores e não sei se no HB20 antes do 2016, tem, até acredito que estou pagando mico e que todos tenham este recurso.

As vezes ao chegar ao carro que está estacionado no sol, o carro fica quente demais e quase impossível de entrar, só que na própria chave, tem o recurso de ficar apertando a tecla de abrir as portas por alguns segundos e todas os vidros se abrem, e o vapor vai aos pouquinhos saindo, mesmo antes de chegar no carro.
Não leio manual, gosto de descobrir aos pouquinhos, mas acredito de não estar contando nenhuma novidade, mas, passei adiante para os que ainda não sabem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 09:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Galera,

irei postar um recurso que eu não tinha em carros anteriores e não sei se no HB20 antes do 2016, tem, até acredito que estou pagando mico e que todos tenham este recurso.

As vezes ao chegar ao carro que está estacionado no sol, o carro fica quente demais e quase impossível de entrar, só que na própria chave, tem o recurso de ficar apertando a tecla de abrir as portas por alguns segundos e todas os vidros se abrem, e o vapor vai aos pouquinhos saindo, mesmo antes de chegar no carro.
Não leio manual, gosto de descobrir aos pouquinhos, mas acredito de não estar contando nenhuma novidade, mas, passei adiante para os que ainda não sabem.

É verdade, também acho isso muito legal.
Tem em todas as versões premium, desde a primeira do Hatch, em final de 2012.
Uma coisa que gosto muito também, e com a direção elétrica deve ser igual, é o diâmetro de giro de apenas 10,2 m.
Adoro carros com diâmetro de giro pequenos.
Fazem manobras em espaços que ninguém acredita.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 09:54 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
Eduardo,

A interface é muito boa mesmo pra isso, só que geralmente quando estou muito longe do carro ela não funciona bem. O carro destrava mas as vezes os vidros não abrem ou só abrem parcialmente. Só funciona consistentemente à uns 10m do carro. Mas continua sendo ótimo. Outro ponto que eu não estava acostumado é que com a película o carro não esquenta tanto. O meu HB antigo não tinha película e era um sacrifício entrar no carro.

Mudando um pouco de assunto... Segue abaixo algumas impressões minha após 1500km.

-Me acostumei totalmente com suspensão mais rígida: Não sei se ela deu uma amolecida ou foi só o hábito mesmo, acredito que o último é mais provável.
-O consumo deu uma melhorada, nas mesmas condições de direção a média que antes marcava 11km/l no painel agora marca 12km/l. Estimando 80% estrada e 20% cidade com transito leve.
-A diferença de potência do álcool x gasolina é enorme. As retomadas em estrada com gasolina não são tão boas pois você tem que pisar bem mais no acelerador o que faz com que a marcha reduza demais e o giro vai lá pros 6000 RPM. Nessas condições com gasolina prefiro usar as trocas manuais pra uma retomada mais suave e com menos trocas de marcha.
-Ainda tratando da mesma situação acima, o fato de ter 6 marchas faz com que as retomadas demorem ainda mais pois sempre que você está acima de 80km/h constantes, quando você pisa pra retomar à uns 100 ou 120 o carro demora pra responder pois ele tem que reduzir duas marchas sequenciais. Novamente é melhor usar as trocas manuais nessas ocasiões, principalmente em ultrapassagens onde vocÊ reduz antecipadamente pro carro responder imediatamente. No final é tudo questão de se acostumar, nada que prejudique a experiência de dirigir o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 18:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
gui_ escreveu:
.. As retomadas em estrada com gasolina não são tão boas pois você tem que pisar bem mais no acelerador o que faz com que a marcha reduza demais e o giro vai lá pros 6000 RPM. Nessas condições com gasolina prefiro usar as trocas manuais pra uma retomada mais suave e com menos trocas de marcha....


Pintou uma dúvida aqui, vou tentar explicá-la:

Que eu saiba e me lembre, o cambio do HB20 quando em automático fica em D no visor (até aí normal), mas vamos dizer que vc vai fazer essa retomada está em 5ª (mas sem indicação pq o mostrador fica D), dae joga pro modo manual e precisa mandar uma 4ª. Bas vc dar o toque pro lado e reduzir uma vez? Assim, o cambio sempre entende qual a marcha que vc está qdo faz a troca do modo auto pro manual? e no modulo manual, como fica no display? 1ª até 5ª?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 20:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
OSilva escreveu:
gui_ escreveu:
.. As retomadas em estrada com gasolina não são tão boas pois você tem que pisar bem mais no acelerador o que faz com que a marcha reduza demais e o giro vai lá pros 6000 RPM. Nessas condições com gasolina prefiro usar as trocas manuais pra uma retomada mais suave e com menos trocas de marcha....


Pintou uma dúvida aqui, vou tentar explicá-la:

Que eu saiba e me lembre, o cambio do HB20 quando em automático fica em D no visor (até aí normal), mas vamos dizer que vc vai fazer essa retomada está em 5ª (mas sem indicação pq o mostrador fica D), dae joga pro modo manual e precisa mandar uma 4ª. Bas vc dar o toque pro lado e reduzir uma vez? Assim, o cambio sempre entende qual a marcha que vc está qdo faz a troca do modo auto pro manual? e no modulo manual, como fica no display? 1ª até 5ª?

Sim, é isso que vc disse, mas com 6 marchas.
No test drive que fiz não deu tempo para testar essa parte de cambio manual.

Mas o mais legal é colocar no D e apertar o acelerador o tanto que você deseja que ande.
Não quer que troque de marcha aos 6 mil rpm, é só não apertar tudo.
Quer subir de velocidade o mais rápido possível, para uma ultrapassagem, por exemplo, aperte o acelerador até o fim.
Fácil e sem mistérios.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 20:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto Bertoche escreveu:
OSilva escreveu:
gui_ escreveu:
.. As retomadas em estrada com gasolina não são tão boas pois você tem que pisar bem mais no acelerador o que faz com que a marcha reduza demais e o giro vai lá pros 6000 RPM. Nessas condições com gasolina prefiro usar as trocas manuais pra uma retomada mais suave e com menos trocas de marcha....


Pintou uma dúvida aqui, vou tentar explicá-la:

Que eu saiba e me lembre, o cambio do HB20 quando em automático fica em D no visor (até aí normal), mas vamos dizer que vc vai fazer essa retomada está em 5ª (mas sem indicação pq o mostrador fica D), dae joga pro modo manual e precisa mandar uma 4ª. Bas vc dar o toque pro lado e reduzir uma vez? Assim, o cambio sempre entende qual a marcha que vc está qdo faz a troca do modo auto pro manual? e no modulo manual, como fica no display? 1ª até 5ª?

Sim, é isso que vc disse, mas com 6 marchas.
No test drive que fiz não deu tempo para testar essa parte de cambio manual.

Mas o mais legal é colocar no D e apertar o acelerador o tanto que você deseja que ande.
Não quer que troque de marcha aos 6 mil rpm, é só não apertar tudo.
Quer subir de velocidade o mais rápido possível, para uma ultrapassagem, por exemplo, aperte o acelerador até o fim.
Fácil e sem mistérios.


Valeu pela explicação Roberto,

Na verdade eu até pretendo testar essa função qdo fizer o test drive ou mesmo sair o carro, mas aproveitei q a duvida veio qdo tava lendo o topico. Pretendo em mais de 90% das vezes deixar a cambio em D e ser feliz, mas é bom conhecer pra saber como usar as outras opções com segurança.
Por exemplo, temos o HB20 AT4 faz 1 ano e nunca usamos nem pra teste as posições 3, 2 e L do cambio. O que sabemos é a explicação da entrega técnica, mas ainda vou pegar pra ver isso de perto funcionando.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 12 Abr 2016 20:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Pois é, eu já usei em viagens, a posição 3 para ultrapassar, mas estou convencido de que a posição D é a melhor, em todas as situações normais de uso, exceto em descidas quando se quer usar o freio motor.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 16 Abr 2016 13:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Galera,

sou um cara coerente e se as coisas mudam, volto atrás, na boa.

Logo no início com o X, observei que o volante não voltava para a sua trajetória, juntamente com o carro, depois de uma curva, tinha que consertar a direção, depois de alguns dias, ele foi voltando, mas ainda retraído, ontem fiz algumas curvas e ele está voltando a trajetória, não totalmente e com mais velocidade, mas já está bem melhor, acho que mais um pouco amaciado, a tendência é ele voltar. Pior que os caras da oficina da Caoa, disseram que era assim mesmo. Qualquer coisa que se fale para o mal, eles dizem que é característica do carro e agora, o que falar?

Já tinha falado antes também, que ao abrir e fechar os vidros, funcionam com um toque bem embaixo do botão (quando se ouve um clique, lá no fundo), caso contrário, ele funciona de modo intermitente, destoando da finalidade de um toque em todos os vidros. Parece besteira, mas, as pessoas custam acertar, podem observar. Tem uma técnica, vejo as pessoas usando e não conseguindo e se o carro tem essa função, é bom usar e não precisa ficar segurando o botão o tempo todo, como alguém sugeriu, não me lembro quem.

É isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGADA DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 16 Abr 2016 17:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo, a vantagem de ser assim é que a gente consegue abrir só um pouco com facilidade.
Tem uns carros com one-touch que é bem difícil deixar o vidro só um pouquinho aberto.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 231 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB