Bem-vindo: 28 Mar 2024 23:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 10:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Bom dia,
Mas se aperfeiçoa em relação a que? É subjetivo, se for de encontro ao que você acha é aperfeiçoamento, se for contra é teimosia... então, posso opinar, mas o julgamento final muitas vezes guardo para mim...
Abs!!!

Clever, é subjetivo sim, porque se aperfeiçoa em relação ao próprio sujeito.
Tenho muito claro que meu gosto hoje é muito melhor e mais sensato do que era na semana passada.
Cada dia sem aperfeiçoar nosso bom gosto é um dia perdido... hahahaha.
Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 10:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Bom dia,
Mas se aperfeiçoa em relação a que? É subjetivo, se for de encontro ao que você acha é aperfeiçoamento, se for contra é teimosia... então, posso opinar, mas o julgamento final muitas vezes guardo para mim...
Abs!!!

Clever, é subjetivo sim, porque se aperfeiçoa em relação ao próprio sujeito.
Tenho muito claro que meu gosto hoje é muito melhor e mais sensato do que era na semana passada.
Cada dia sem aperfeiçoar nosso bom gosto é um dia perdido... hahahaha.
Abração,


Até o aperfeiçoamento defendido pelo Bertoche é subjetivo.

Chamem o Freud, para nos auxiliar... :lol:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 11:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
Até o aperfeiçoamento defendido pelo Bertoche é subjetivo.

Chamem o Freud, para nos auxiliar... :lol:

Abraços,


Não precisa, eu mesmo explico.
O gosto é subjetivo porque não existe um gosto certo absoluto e inquestionável.
E se aperfeiçoa porque gosto é sempre uma questão cultural.
Quanto mais a pessoa conhece a si própria e ao mundo, mais ela modifica seus gostos para atender suas próprias e novas demandas.
Se a cultura evolui, o gosto, necessariamente evolui também.
Não precisa do Freud não, viu?

Em tempo, minha argumentação é apenas para dizer que gosto se discute sim, do mesmo modo que conhecimento e cultura se discutem também.
Em tempo II, quem primeiro falou em subjetividade aqui foi o Clever.
Em tempo III, não estou polemizando nem nada, muito menos brigando ou discutindo com ninguém, apenas argumentando a favor da liberdade e do proveito que se pode tirar de expormos nossos gostos pessoais (e subjetivos).

Abraço forte.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 12:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
cleiton_amaral escreveu:
OSilva escreveu:
ricardocmoreno escreveu:
PS: Viu a campanha que a Chevrolet lançou hoje ? que vc é o vendedor do seu carro usado ?


Se for na linha da campanha "desconto de funcionario", nem se anime. Nessa epoca o desconto maior era 2000 reais no agile q tava pra sair de linha.

Na segunda vez que fizeram essa campanha, o onix tava por 1000 reais a menos que o preço normal e o vendedor não deixou nem eu tomar folego pra perguntar e ja foi dizendo que o valor já estava com o desconto de 5mil incluso....

Eu vi...

"O cliente que é o vendedor." Na teoria né... Na pratica, não querem pagar o valor que teu carro vale. Mas realmente desencanei do Ônix, mesmo sem fazer o test drive já dá pra imaginar que o motor vai me deixar meio desanimado quanto ao torque e potência que hj o HB entrega.... Ontem tava voltando do trampo, e ao subir ladeiras e fazer ultrapassagem, o HB é muito bom. Então teria que ter um carro ao menos equivalente, e não fazer um downgrade.

OSilva escreveu:
Cleiton, tb estou há um tempo procurando um carro e já fui ver de tudo um pouco. Leio muito falar que o hb20 isso, que o chevrolet aquilo, que a vw aquele outro, que a ford vish, que a fiat nossa.... Mas a real é que não existe carro perfeito ou barato. Muita gente fala que o HB20 top hj tá carissimo (o que eu não digo que não está), mas vc vai olhar a concorrencia e ve que o preços todos tão proximos. Tem quem diga que no valor do hb20 da pra comprar um corolla 2011. Pô, eu não acho q tem cabimento comparar um carro zero com carro seminovo/usado. Comparaçoes precisam de parametros similares pra serem válidas.

Enfim, ja eliminei marcas por atendimento ruim, já desisti de modelos por 'sonhar' com uma coisa e ao vivo ser uma decepção, e então cheguei no final em 3 modelos: Fiesta, 208 e HB20 e vou descrever minhas impressões abaixo


Fiesta

O fiesta (que era minha primeira escolha nos hatchs) é sem dúvida um carrão, na sua versão top é possivelmente o mais completo e bonito. Porém custava ainda mais que o hb20 premium (na epoca que vi), o cambio powershift foi basicamente o que me fez desistir (no meu caso, só terei a opção de escolher entre modelos automáticos) devido a vários relatos de problemas, também os relatos de manutenção cara e pode acabar virando um certo mico, se a ford não virar o jogo com essa dita normalização dos problemas. É bom lembrar que a ford está fazendo atualizações na linha (fusion ja tá andando camuflado, ecosport tem varios rumores, como o fiesta já tem uns anos nesse visual, não duvido nada vir uma mexida pra breve. Não se fala nada, mas é bom ficar ligado.)

Peugeot 208

Este seria possivelmente minha segunda escolha, por é bonito tb, oferece alguns itens a mais de segurança que o HB20 (cintos de 3 pontos pra todos, 3 encostos no banco traseiro e 6 airbags se nao me engano). Me senti muito confortável dentro de um e ainda balanço um pouco por ele. Mas o cambio AT4 e a possibilidade de um facelift em pouco tempo com o carro me afastaram. Eu ainda não comprei nada, o facelift dele se confirmou mas o cambio AT6 não veio, então por hora eu descarto (pois já rumores que ele vem no final do ano ou começo do outro, na proxima linha).

HB20

Esse já conheço um pouco, pois meu pai pegou um faz cerca de 1 ano (estou pra marcar a primeira revisão). Gosto muito e na epoca que ele foi fechar, a briga ficou entre ele e o fiesta, com minha tendencia pendendo para o fiesta, mas ele fez a escolha pelo HB20 e hj acho que ele acertou na escolha. A princípio não era a minha primeira escolha pq eu não queria ter 2 carros 'iguais' na garagem (ae não teria graça pegar o carro do pai pra dar uns roles de vez em quando), mas olha como a vida é engraçada e onde ela nos leva né?
A versão que temos aqui é a premium AT4 e apesar de achar que podia ser um pouco melhor, não dá pra reclamar do carro. Nem sabia que teria um facelift e este veio no final do ano, chegando o cambio AT6, ar digital, os retrovisores com rebatimento e as mudanças visuais. Agora estou esperando o ok e fazendo o possível pra pegar a versão premium também, pois mesmo não sendo barata como descrevi antes, creio estar em pé de disputa com seus concorrentes.

Edit: Faltou falar do Onix

Onix

Faz 2 ou 3 semanas, bateu a curiosidade e fui ver um onix. O carro no geral achei muito bacana, bem completo, mas o vendedor não tinha o AT6 pra mostrar acabei vendo pela versao manual LTZ. O valor que ele me passou foi 60mil na versão automatica, mas parei pra pensar e poxa, banco de couro vc tem q pedir a parte, o retrovisor não rebate eletricamente, o ar (se me lembro bem) não é digital, o motor era 1.4 e a pintura não era metálica. Fazendo as contas pelo q o vendedor falou, talvez não chegue no valor do HB20, mas fica bem perto. Como o onix tb tá pra receber um facelift, pelo menos pra mim não é hora de comprar.







Fora a revenda, a desvalorização e as lanternas (que deixam a desejar), eu nem cogitei o 208. Compactos que me interessam no mercado, são os HB20X, Fit e Fiesta, o resto, tô fora, a não ser o melhor disparado de todos, só que é para poucos, o Mini Cooper, esse sim, do kct. Compraria de olhos fechados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 15:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
o site da Carblog, é fã dos carros da volks, malharam em uma resenha, o HB20 Comfort Plus. O cara fala da acústica do carro, como eu disse que achei o carro um tanto barulhento.

Vejam no link:

http://www.car.blog.br/2016/03/hyundai- ... omete.html



Colega Eduardo, mas que artigo mais tendêncioso esse da CarBlog, deu vontade de enviar um comentário bem afiado para o autor desse artigo mas resolvi deixar isso prá lá pq afinal de contas, nós tb entendemos o suficiente de mecânica e de automóveis para nos deixar influenciar assim tão facilmente por causa de meia dúzia de lorotas ditas e a maioria delas sem um sentido lógico ... rsrsrsrsrs !

Mas que ousadia e topete alto desse autor ao querer claramente comparar o HB20 1.6 confort plus com Gol 1.6, voyage 1.6, crossfox, Chery Celer e talvez ele até incluisse mais algumas outras baboseiras da mente ultra fértil que ele mostra ter ... rsrsrsrsrs !

Se juntarmos todos esses supostos veículos contra esse HB20, ele dá facilmente uma volta em cima deles todos e ainda fica aguardando tomando um cafezinho pela chegada deles ... kkkkkkkkkk !!!

E um detalhe que me chamou bastante a atenção nesse artigo e que comprova a grande falta de conhecimento desse autor com veículos é que ele disse que esse modelo de HB20 se mostrou barulhento, quando eu tenho um modelo exatamente igual ao do teste e que mesmo após mais de 3 anos de uso constante se mostra tão silencioso que todos que já pegaram carona comigo quando estou nele, já me elogiaram claramente do notável silencio interno desse HB20 ...

Mas é isso aí colega, bola prá frente e deixemos esses caras rosnarem sua besteiras tentando assim injustamente queimar a boa imagem dos HB20 !!!

Isso até me fez relembrar do sábio ditado que o meu saudoso pai sempre me dizia: "praga de urubú magro não pega em boi gordo" ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!



Ianis,

até gosto do site da Carblog, só que é fácil perceber, quem sustenta eles. É muito jabá. Como não tem muito que enaltecer alguns modelos da Volks, eles decidiram malhar os concorrentes, as vezes falando absurdos contra.
Eles malham o HB20, o Fit, entre outros e carro bom é Gol, Fox e assim vai. Pior que funciona com o leigo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 01 Abr 2016 15:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
o site da Carblog, é fã dos carros da volks, malharam em uma resenha, o HB20 Comfort Plus. O cara fala da acústica do carro, como eu disse que achei o carro um tanto barulhento.

Vejam no link:

http://www.car.blog.br/2016/03/hyundai- ... omete.html



Colega Eduardo, mas que artigo mais tendêncioso esse da CarBlog, deu vontade de enviar um comentário bem afiado para o autor desse artigo mas resolvi deixar isso prá lá pq afinal de contas, nós tb entendemos o suficiente de mecânica e de automóveis para nos deixar influenciar assim tão facilmente por causa de meia dúzia de lorotas ditas e a maioria delas sem um sentido lógico ... rsrsrsrsrs !

Mas que ousadia e topete alto desse autor ao querer claramente comparar o HB20 1.6 confort plus com Gol 1.6, voyage 1.6, crossfox, Chery Celer e talvez ele até incluisse mais algumas outras baboseiras da mente ultra fértil que ele mostra ter ... rsrsrsrsrs !

Se juntarmos todos esses supostos veículos contra esse HB20, ele dá facilmente uma volta em cima deles todos e ainda fica aguardando tomando um cafezinho pela chegada deles ... kkkkkkkkkk !!!

E um detalhe que me chamou bastante a atenção nesse artigo e que comprova a grande falta de conhecimento desse autor com veículos é que ele disse que esse modelo de HB20 se mostrou barulhento, quando eu tenho um modelo exatamente igual ao do teste e que mesmo após mais de 3 anos de uso constante se mostra tão silencioso que todos que já pegaram carona comigo quando estou nele, já me elogiaram claramente do notável silencio interno desse HB20 ...

Mas é isso aí colega, bola prá frente e deixemos esses caras rosnarem sua besteiras tentando assim injustamente queimar a boa imagem dos HB20 !!!

Isso até me fez relembrar do sábio ditado que o meu saudoso pai sempre me dizia: "praga de urubú magro não pega em boi gordo" ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!



Ianis,

até gosto do site da Carblog, só que é fácil perceber, quem sustenta eles. É muito jabá. Como não tem muito que enaltecer alguns modelos da Volks, eles decidiram malhar os concorrentes, as vezes falando absurdos contra.
Eles malham o HB20, o Fit, entre outros e carro bom é Gol, Fox e assim vai. Pior que funciona com o leigo.


É difícil achar um site isento. O ideal é buscarmos informações em vários e inclusive trocar ideias nos clubes de interesse.

O Ianisgreek é um que levo a sério as considerações, mesmo que seja contra a posição de algum site especializado.

Aqui no fórum, para mim, os melhores "consultores técnicos", no quesito mecânica, é o próprio Ianis e o Diogopp.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB