Bem-vindo: 18 Abr 2024 05:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 10:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
cleiton_amaral escreveu:
...Só se fosse algum 2014/2015 nesse esquema que você falou, de procedência.

Mas no caso do HB, só tem AT de 4 marchas, então já descarto...

Cleiton, vc já dirigiu um HB20 AT de 4 marchas?
Tenho a impressão de que quem têm, experimentou ou testou esse modelo vão dizer a vc, não descarte não, o carro e o câmbio são ótimos.

Outro assunto que NÃO tem a ver com o que disse acima, mas que também revela um mito sobre o número de marchas:
Li um colega em algum tópico aqui dizendo que o HB20 de câmbio manual de 6 marchas faria necessariamente de 0 a 100 mais rápido que o manual de 5 marchas.
Quanto tempo se demora para mudar uma marcha? Entre embrear, mudar a alavanca e soltar a embreagem, acho que em torno de 1 segundo.
Então o carro com mais marchas e um escalonamento mais curto, se para ir de zero a cem, for preciso mudar uma marcha a mais, pode ser que esse segundo não consiga ser compensado pela vantagem da marcha extra.
Ou seja, ele pode ir mais rápido até 95 km/h e ter de mudar de marcha antes do 100 km/h, e perder esse segundo, enquanto que o outro só vai mudar de marcha a 105 km/h por exemplo.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 10:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu escreveu:

Hugo,

apesar de eu não usar o carro para ir ao trabalho, não quer dizer que seja carro de garagem.

Quando eu disse que o pessoal que mora longe prefere comprar carro de quem mora na Zona Sul, eles usam mais o carro para irem ao trabalho, isso não os credencia dizer que o carro terá mais liquidez, pois se roda mais, pelos motivos já citados por você e o Ricardo, além deles usarem nos bairros onde moram também, no dia a dia para irem ao trabalho, tem trânsito pesado também e se torna até pior, pois o para e anda é multiplicado por quem tem um caminho mais curto.

Então, se o cara mora longe e tem o mesmo motivo que você, não quer comprar um carro muito rodado, vê os que tem menos km rodados e claro, a conservação do carro, as revisões, obviamente.

Me desculpe, mas não quis dizer que você mora na roça e sim, mostrar que o perfil do Fit, é para as grandes cidades como Rio e São Paulo. Você não vê o novo, pois ele ficou muito carro. Irá ver um usado mais p/ frente. Tive dois Fit's e antes, não o via fora da Zona Sul, depois, o pessoal começou a vender e assim, ele foi indo mais p/ longe, quase sempre usados. Não desmerecendo ninguém.

Tenho experiência com vendas de longas datas e posso afirmar que um carro bem cuidado, revisões feitas nas datas e com quilometragem reduzida, venderá e valerá mais que um com igual cuidado, mas de quilometragem passando da normalidade, fato. Se eu tivesse comprado um carro juntamente com o seu e o mesmo modelo, venderia melhor e mais rápido do que você, não tenha dúvida.


Esclarecido amigo... 8-)

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 11:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
Roberto Bertoche escreveu:
cleiton_amaral escreveu:
...Só se fosse algum 2014/2015 nesse esquema que você falou, de procedência.

Mas no caso do HB, só tem AT de 4 marchas, então já descarto...

Cleiton, vc já dirigiu um HB20 AT de 4 marchas?
Tenho a impressão de que quem têm, experimentou ou testou esse modelo vão dizer a vc, não descarte não, o carro e o câmbio são ótimos.

Outro assunto que NÃO tem a ver com o que disse acima, mas que também revela um mito sobre o número de marchas:
Li um colega em algum tópico aqui dizendo que o HB20 de câmbio manual de 6 marchas faria necessariamente de 0 a 100 mais rápido que o manual de 5 marchas.
Quanto tempo se demora para mudar uma marcha? Entre embrear, mudar a alavanca e soltar a embreagem, acho que em torno de 1 segundo.
Então o carro com mais marchas e um escalonamento mais curto, se para ir de zero a cem, for preciso mudar uma marcha a mais, pode ser que esse segundo não consiga ser compensado pela vantagem da marcha extra.
Ou seja, ele pode ir mais rápido até 95 km/h e ter de mudar de marcha antes do 100 km/h, e perder esse segundo, enquanto que o outro só vai mudar de marcha a 105 km/h por exemplo.
Abraço,

A minha questão de ser "averso" ao AT4 é mais pelo consumo alto que teria... Claro que você vai me dizer que isso é relativo de cada um e tal... Mas mesmo assim, um AT6 o motor trabalha em uma faixa de giro mais "adequada" na sua concepção.

Quando ouço que um carro tem câmbio de 4 marchas, me lembra do passat amarelo 77 que meu pai tinha :D :roll:

Se a Senhora HMB tivesse já lançado o HB em 2012 com câmbio AT6, o El Rojo hj seria automático e não manual... Rs

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Editado pela última vez por cleiton_amaral em 31 Mar 2016 12:48, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 12:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eita... Honda tem até aqui com 120.000 habitantes... eu iria comprar o City DX por 55.000,00 dai a Honda aumentou de uma hora para outra para 58.000,00...

Sempre ouvi dizer que o HB20 hatch era baixo... o Fiesta também... que raspavam... pego algumas vicinais... o asfalto em Ribeirão e aqui não é 100%, para ter uma ideia minha moto raspa o escapamento na lombada... mas nunca tive problemas... depende de cada um mesmo!!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 13:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com vc Cleiton Amaral, não importa se os câmbios são mecânicos ou automáticos, quanto maior for o numero de marchas disponível, tanto melhor para ganhar performance, para diminuir o consumo médio e ainda para aumentar o conforto dos veículos pq tb diminui as rotações do motor para se trafegar em maiores velocidades !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 22:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
E aí galera....

Fui hoje na CCS da GM na parte da manhã, onde eu tinha avisado previamente o vendedor que iria pra fazer o test drive via WhatsApp ontem.

Até que chego na loja e, pasmem: o cara estava de folga.... Então questionei se outro vendedor poderia me atender, e tinha aparentemente 2, mas que saíram pra tomar café. A atendente me perguntou se eu poderia esperar.... Mesmo que eu pudesse, não esperaria. Uma total falta de respeito com o cliente essas Concessionárias!

Acho que o vendedor não "botou muita fé" de que eu ia lá na loja de manhã... Enfim, não teve test drive no Ônix.

Indo trabalhar, próximo do metro Butantã, há uma CCS da Ford. Resolvi dar uma passada, e ver o que um vendedor usuaria em defesa do Powershift. Novamente péssimo atendimento... Primeiro ele me falou que até as unidades 15/16 dava problemas, mas que no 16/16 tava tranquilo... Mas questionei: "pow, também nem teve tempo do cara andar direito com o carro né..." Aí ele me diz: "ah, mas tem uns aí na oficina 15/16 com 2.000 km já com problema...."

Dai questionei a respeito de algum carro para test drive também... Me disse que em quase nenhuma Concessionária Ford eu encontraria, porque estão mudando os modelos e tal. Mas engraçado que o manual tinha...

Enfim, bem decepcionado com os atendimentos e descasos de vendedores. Depois reclamam que não vendem... E no caso da Ford, não vou arriscar mesmo! Olhei o Titanium por dentro, e tal... O carro realmente é lindo, ar digital, acabamento bacana... Realmente acima do HB20. Uma pena que o câmbio Powershift tirar o prestígio do carro.

Se alguém quer uma versão manual, aí sim recomendo... Acredito ser um dos melhores na categoria!

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 22:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
o site da Carblog, é fã dos carros da volks, malharam em uma resenha, o HB20 Comfort Plus. O cara fala da acústica do carro, como eu disse que achei o carro um tanto barulhento.

Vejam no link:

http://www.car.blog.br/2016/03/hyundai- ... omete.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 23:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
cleiton_amaral escreveu:
E aí galera....

Fui hoje na CCS da GM na parte da manhã, onde eu tinha avisado previamente o vendedor que iria pra fazer o test drive via WhatsApp ontem.

Até que chego na loja e, pasmem: o cara estava de folga.... Então questionei se outro vendedor poderia me atender, e tinha aparentemente 2, mas que saíram pra tomar café. A atendente me perguntou se eu poderia esperar.... Mesmo que eu pudesse, não esperaria. Uma total falta de respeito com o cliente essas Concessionárias!

Acho que o vendedor não "botou muita fé" de que eu ia lá na loja de manhã... Enfim, não teve test drive no Ônix.

Indo trabalhar, próximo do metro Butantã, há uma CCS da Ford. Resolvi dar uma passada, e ver o que um vendedor usuaria em defesa do Powershift. Novamente péssimo atendimento... Primeiro ele me falou que até as unidades 15/16 dava problemas, mas que no 16/16 tava tranquilo... Mas questionei: "pow, também nem teve tempo do cara andar direito com o carro né..." Aí ele me diz: "ah, mas tem uns aí na oficina 15/16 com 2.000 km já com problema...."

Dai questionei a respeito de algum carro para test drive também... Me disse que em quase nenhuma Concessionária Ford eu encontraria, porque estão mudando os modelos e tal. Mas engraçado que o manual tinha...

Enfim, bem decepcionado com os atendimentos e descasos de vendedores. Depois reclamam que não vendem... E no caso da Ford, não vou arriscar mesmo! Olhei o Titanium por dentro, e tal... O carro realmente é lindo, ar digital, acabamento bacana... Realmente acima do HB20. Uma pena que o câmbio Powershift tirar o prestígio do carro.

Se alguém quer uma versão manual, aí sim recomendo... Acredito ser um dos melhores na categoria!



Cleiton, tb estou há um tempo procurando um carro e já fui ver de tudo um pouco. Leio muito falar que o hb20 isso, que o chevrolet aquilo, que a vw aquele outro, que a ford vish, que a fiat nossa.... Mas a real é que não existe carro perfeito ou barato. Muita gente fala que o HB20 top hj tá carissimo (o que eu não digo que não está), mas vc vai olhar a concorrencia e ve que o preços todos tão proximos. Tem quem diga que no valor do hb20 da pra comprar um corolla 2011. Pô, eu não acho q tem cabimento comparar um carro zero com carro seminovo/usado. Comparaçoes precisam de parametros similares pra serem válidas.

Enfim, ja eliminei marcas por atendimento ruim, já desisti de modelos por 'sonhar' com uma coisa e ao vivo ser uma decepção, e então cheguei no final em 3 modelos: Fiesta, 208 e HB20 e vou descrever minhas impressões abaixo


Fiesta

O fiesta (que era minha primeira escolha nos hatchs) é sem dúvida um carrão, na sua versão top é possivelmente o mais completo e bonito. Porém custava ainda mais que o hb20 premium (na epoca que vi), o cambio powershift foi basicamente o que me fez desistir (no meu caso, só terei a opção de escolher entre modelos automáticos) devido a vários relatos de problemas, também os relatos de manutenção cara e pode acabar virando um certo mico, se a ford não virar o jogo com essa dita normalização dos problemas. É bom lembrar que a ford está fazendo atualizações na linha (fusion ja tá andando camuflado, ecosport tem varios rumores, como o fiesta já tem uns anos nesse visual, não duvido nada vir uma mexida pra breve. Não se fala nada, mas é bom ficar ligado.)

Peugeot 208

Este seria possivelmente minha segunda escolha, por é bonito tb, oferece alguns itens a mais de segurança que o HB20 (cintos de 3 pontos pra todos, 3 encostos no banco traseiro e 6 airbags se nao me engano). Me senti muito confortável dentro de um e ainda balanço um pouco por ele. Mas o cambio AT4 e a possibilidade de um facelift em pouco tempo com o carro me afastaram. Eu ainda não comprei nada, o facelift dele se confirmou mas o cambio AT6 não veio, então por hora eu descarto (pois já rumores que ele vem no final do ano ou começo do outro, na proxima linha).

HB20

Esse já conheço um pouco, pois meu pai pegou um faz cerca de 1 ano (estou pra marcar a primeira revisão). Gosto muito e na epoca que ele foi fechar, a briga ficou entre ele e o fiesta, com minha tendencia pendendo para o fiesta, mas ele fez a escolha pelo HB20 e hj acho que ele acertou na escolha. A princípio não era a minha primeira escolha pq eu não queria ter 2 carros 'iguais' na garagem (ae não teria graça pegar o carro do pai pra dar uns roles de vez em quando), mas olha como a vida é engraçada e onde ela nos leva né?
A versão que temos aqui é a premium AT4 e apesar de achar que podia ser um pouco melhor, não dá pra reclamar do carro. Nem sabia que teria um facelift e este veio no final do ano, chegando o cambio AT6, ar digital, os retrovisores com rebatimento e as mudanças visuais. Agora estou esperando o ok e fazendo o possível pra pegar a versão premium também, pois mesmo não sendo barata como descrevi antes, creio estar em pé de disputa com seus concorrentes.

Edit: Faltou falar do Onix

Onix

Faz 2 ou 3 semanas, bateu a curiosidade e fui ver um onix. O carro no geral achei muito bacana, bem completo, mas o vendedor não tinha o AT6 pra mostrar acabei vendo pela versao manual LTZ. O valor que ele me passou foi 60mil na versão automatica, mas parei pra pensar e poxa, banco de couro vc tem q pedir a parte, o retrovisor não rebate eletricamente, o ar (se me lembro bem) não é digital, o motor era 1.4 e a pintura não era metálica. Fazendo as contas pelo q o vendedor falou, talvez não chegue no valor do HB20, mas fica bem perto. Como o onix tb tá pra receber um facelift, pelo menos pra mim não é hora de comprar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Editado pela última vez por OSilva em 31 Mar 2016 23:20, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 23:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
o site da Carblog, é fã dos carros da volks, malharam em uma resenha, o HB20 Comfort Plus. O cara fala da acústica do carro, como eu disse que achei o carro um tanto barulhento.

Vejam no link:

http://www.car.blog.br/2016/03/hyundai- ... omete.html


Eduardo, eu li isso.

Nunca vi tanta revolta numa matéria. Criticaram até a porta ser alta e não permitir descansar o braço na janela (o que é proibido por lei). Sinceramente, vou começar a descartar o site desses caras. Se pegar pra ler os comentários entao, vishhh

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida: HB20X automático ou outro hatch?
MensagemEnviado: 31 Mar 2016 23:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
o site da Carblog, é fã dos carros da volks, malharam em uma resenha, o HB20 Comfort Plus. O cara fala da acústica do carro, como eu disse que achei o carro um tanto barulhento.

Vejam no link:

http://www.car.blog.br/2016/03/hyundai- ... omete.html



Colega Eduardo, mas que artigo mais tendêncioso esse da CarBlog, deu vontade de enviar um comentário bem afiado para o autor desse artigo mas resolvi deixar isso prá lá pq afinal de contas, nós tb entendemos o suficiente de mecânica e de automóveis para nos deixar influenciar assim tão facilmente por causa de meia dúzia de lorotas ditas e a maioria delas sem um sentido lógico ... rsrsrsrsrs !

Mas que ousadia e topete alto desse autor ao querer claramente comparar o HB20 1.6 confort plus com Gol 1.6, voyage 1.6, crossfox, Chery Celer e talvez ele até incluisse mais algumas outras baboseiras da mente ultra fértil que ele mostra ter ... rsrsrsrsrs !

Se juntarmos todos esses supostos veículos contra esse HB20, ele dá facilmente uma volta em cima deles todos e ainda fica aguardando tomando um cafezinho pela chegada deles ... kkkkkkkkkk !!!

E um detalhe que me chamou bastante a atenção nesse artigo e que comprova a grande falta de conhecimento desse autor com veículos é que ele disse que esse modelo de HB20 se mostrou barulhento, quando eu tenho um modelo exatamente igual ao do teste e que mesmo após mais de 3 anos de uso constante se mostra tão silencioso que todos que já pegaram carona comigo quando estou nele, já me elogiaram claramente do notável silencio interno desse HB20 ...

Mas é isso aí colega, bola prá frente e deixemos esses caras rosnarem sua besteiras tentando assim injustamente queimar a boa imagem dos HB20 !!!

Isso até me fez relembrar do sábio ditado que o meu saudoso pai sempre me dizia: "praga de urubú magro não pega em boi gordo" ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB