Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 16:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
[Isso mesmo, quero revestir o piso, mas pra isso tem que tirar tudo... inclusive o console central e desplugar o air bag do banco.

Obrigado pessoal![/quote]
Se vc achou o plug, é só desplugar, recomendo fazer toda a ação com o carro desligado da bateria, quanto ao sensor, ele deve ficar em algum ponto da lateral do carro, e qnto ao banco, não pode revestir mesmo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 17:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ADRIANO RIBEIRO escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
fabiocosta escreveu:
Bertoche ,ele quer revestir o assoalho não os bancos.

hahaha,
Aí sim!

hehehehhehehehe. Isso mesmo, quero revestir o piso, mas pra isso tem que tirar tudo... inclusive o console central e desplugar o air bag do banco.

Obrigado pessoal!


Adriano, o que vc vai colocar na forração do assoalho?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 05 Mai 2016 20:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Mai 2016 10:57
Mensagens: 8
Adriano, o que vc vai colocar na forração do assoalho?[/quote]

Prezado Bertoche, irei forrar com um material impermeável que imita o couro. 8-)

_________________
Saudações.
Adriano Ribeiro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 09:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ADRIANO RIBEIRO escreveu:
Prezado Bertoche, irei forrar com um material impermeável que imita o couro. 8-)

Bom dia, Adriano.
Não consegui projetar com clareza o resultado na minha imaginação.
Esse revestimento será colocado sobre a forração de carpete do carro, né?
Combinará com os bancos, talvez.
Que cor você está pensando?

E acredito também que você não irá depois colocar tapetes por cima da forração.
Os tapetes dos meus são praticamente do mesmo material da forração de carpete e têm um sistema muito bom que impede que eles se movam.
Além daqueles dois ganchos, que servem para acertar a posição, os tapetes dos pés dos passageiros dianteiros têm por baixo uma textura de pequenas pontas, talvez de nylon, que impede que eles se movam e embolem nos pedais.
Eles ficam no exato lugar onde são colocados.
Já os tapetes de trás, que não têm esse sistema, se movem e vão para baixo dos bancos dianteiros conforme os passageiros os empurrem com os pés.

É por isso que acho que você não colocará tapetes sobre a forração semelhante a couro, porque eles vão escorregar demais.

Os tapetinhos são uma vantagem quando o chão está muito sujo, porque é só tirá-los, dar uma sacudida e volta-los ao lugar que já melhora bastante, até que se possa depois fazer um serviço decente de limpeza.
Depois que você colocar, gostaria de ver o serviço pronto.

Abraço e sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 09:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Mai 2016 10:57
Mensagens: 8
Roberto Bertoche escreveu:
ADRIANO RIBEIRO escreveu:
Prezado Bertoche, irei forrar com um material impermeável que imita o couro. 8-)

Bom dia, Adriano.
Não consegui projetar com clareza o resultado na minha imaginação.
Esse revestimento será colocado sobre a forração de carpete do carro, né?
Combinará com os bancos, talvez.
Que cor você está pensando?

E acredito também que você não irá depois colocar tapetes por cima da forração.
Os tapetes dos meus são praticamente do mesmo material da forração de carpete e têm um sistema muito bom que impede que eles se movam.
Além daqueles dois ganchos, que servem para acertar a posição, os tapetes dos pés dos passageiros dianteiros têm por baixo uma textura de pequenas pontas, talvez de nylon, que impede que eles se movam e embolem nos pedais.
Eles ficam no exato lugar onde são colocados.
Já os tapetes de trás, que não têm esse sistema, se movem e vão para baixo dos bancos dianteiros conforme os passageiros os empurrem com os pés.

É por isso que acho que você não colocará tapetes sobre a forração semelhante a couro, porque eles vão escorregar demais.

Os tapetinhos são uma vantagem quando o chão está muito sujo, porque é só tirá-los, dar uma sacudida e volta-los ao lugar que já melhora bastante, até que se possa depois fazer um serviço decente de limpeza.
Depois que você colocar, gostaria de ver o serviço pronto.

Abraço e sucesso!


Bom dia Bertoche, vou tirar fotos do antes e depois e postar aqui pra apreciação dos confrades. Já fiz isso em outros carros que já tive. Fica muito bom porque não junta sujeira e se entrarem com o pé sujo é só passar um pano úmido.

Obrigado.

_________________
Saudações.
Adriano Ribeiro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 06 Mai 2016 22:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Não acho uma boa idéia. Acredito que esse revestimento irá rasgar em poucos meses, onde fica apoiado o calcanhar.

Já estou no 3o. tapete de carpete e os 2 primeiros rasgaram aquela proteção de vinil e o carpete também.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 07 Mai 2016 01:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa noite, Betox.
Depois vou ver o do meu, com 74 mil km.
Não tenho certeza, quer dizer, nunca olhei bem para ele, mas acho que está novo ainda.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Air bag dos bancos
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 12:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Achei interessante a ideia de revestir de couro o piso, diferente e deixaria com um visual exclusivo... Bom do couro é que limpa fácil é impermeável... Ficaria top num projeto de bancos de couro em outra cor como um bege e colocar o uma forração na mesma cor, daí era só dar um jeito de mudar a cor dos forros da porta e ficaria tudo num tom mais claro, semelhante a outros carros top...

Só fico meio assim porque ele diz que é um material semelhante ao couro, aí dependendo do material pode ficar meio estranho e não ter tanta durabilidade, mas como diz que já fez em outros carros e teve resultado satisfatório estou curioso para ver o resultado final...

Um amigo meu tinha uma Parati 96 que veio de fábrica invés de carpete com uma espécie de manta plástica forrada no chão, era bem fácil de limpar e não escorregava, ele usava tapetes de borracha por cima, mas neste caso dá para se quiser usar os tapetes de carpete e fixar com velcro, só prender o velcro nas posições correspondentes do tapete no forro...

Sobre o relato do Betox aconteceu comigo mas digo que depende da qualidade do tapete, comprei 1 kit primeiro no ML que tinha o carpete mais fino e o resultado foi que em 1 ano de uso furou o carpete do tapete próximo do pedal do freio/acelerador onde o calcanhar fica mais apoiado, troquei há alguns meses por um kit que comprei no ML paguei um pouco mais caro, mas já deu para perceber que é outro nível, estes que comprei agora tem as laterais de fora em couro com o escrito HB20 bordado em alto relevo e a espessura do carpete desses tapetes é bem grossa, digo que se brincar chega a ser quase 3 vezes mais grosso que o primeiro kit que comprei, por isso até agora na posição onde o outro furou, até agora esse nem marcou...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB