Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13
Autor Mensagem
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 20:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Rodrigo Brasil escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Parece ser realmente muito fácil colocar. Olha aí Eduardo!




Rodrigo,

de fato, é fácil mesmo. Vai colocar no seu?

Vou vender o radio do meu (pois coloquei o kit multimídia não oficial) e depois vou comprar sim. O carro é excelente, corrigindo isso ficará excepcional!



Rodrigo,

também acho o carro bom, não digo excelente como você achou, mas é muito bom e corrigindo este detalhe, ficará no ponto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 23 Jul 2016 14:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa tarde Eduardo,

Só por curiosidade...

Você chegou a dirigir um HB20/HB20S/HB20X da versão anterior ao seu ?

Pois, muitos reclamavam que a suspensão era "mole" demais. Vejo ,hoje, você reclamando que o do seu é dura.

Quem sabe a suspensão anterior não lhe agradava mais?

O que sempre achei da suspensão: para a categoria do carro e em uso moderado, está dentro do esperado. Não é ótima, mas também não é horrível. Ficaria entre bom e regular. Mas falo da versão 14/15, que é a do meu HB20.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 24 Jul 2016 20:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Boa tarde Eduardo,

Só por curiosidade...

Você chegou a dirigir um HB20/HB20S/HB20X da versão anterior ao seu ?

Pois, muitos reclamavam que a suspensão era "mole" demais. Vejo ,hoje, você reclamando que o do seu é dura.

Quem sabe a suspensão anterior não lhe agradava mais?

O que sempre achei da suspensão: para a categoria do carro e em uso moderado, está dentro do esperado. Não é ótima, mas também não é horrível. Ficaria entre bom e regular. Mas falo da versão 14/15, que é a do meu HB20.

Abraços,


Ricardo,

sim, dirigi um HB20 2013 de um amigo e achei a suspensão dentro do padrão, gosto do meio termo. Esse 2016 do X, aumentou para aro 16, perfil e o pneu de uso misto, talvez tenha contribuído para ficar mais dura, mas a verdade é que é dura p/ caramba, pior é o barulho, principalmente quando o carro está vazio (sem passageiros).

Mas, vida que segue, já estou acostumado com isso, não é nenhuma novidade, o Fit também é duro, mas é grudado no chão, ao contrário do X, que balança a carroceria um pouco.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 10:35 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
Hoje andei no meu HB20 antigo e percebi o quão gritante é a diferença entre as suspensões. É extremamente mais suave quando passa por imperfeições na pista, passagens elevadas, quebra molas, etc... Já me acostumei tanto com a suspensão dura que já tinha até esquecido o que é uma suspensão de carro boa.

Que vacilo da HMB com essa suspensão nova :/

Mesmo tendo me acostumado, não indico mais a compra do X novo à ninguém, mesmo todas as outras características sendo excelente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 11:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
gui_ escreveu:
Hoje andei no meu HB20 antigo e percebi o quão gritante é a diferença entre as suspensões. É extremamente mais suave quando passa por imperfeições na pista, passagens elevadas, quebra molas, etc... Já me acostumei tanto com a suspensão dura que já tinha até esquecido o que é uma suspensão de carro boa.

Que vacilo da HMB com essa suspensão nova :/

Mesmo tendo me acostumado, não indico mais a compra do X novo à ninguém, mesmo todas as outras características sendo excelente.



Gui,

você constatou o que sempre falei aqui. Todos os novos compradores do X, acharam essa suspensão dura, barulhenta e desconfortável, menos o amigo Roberto (que ainda não tem o novo modelo). Também não recomendo o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 19:05 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
Ia comprar o Urethane mais amassei meu carro numa bendita árvore. Agora só no mês que vem. Saudades da suspensão do Logan e até do Ka. Não gosto de ficar sacudindo. Todos carros altos são saculejantes assim?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 19:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Rodrigo Brasil escreveu:
Ia comprar o Urethane mais amassei meu carro numa bendita árvore. Agora só no mês que vem. Saudades da suspensão do Logan e até do Ka. Não gosto de ficar sacudindo. Todos carros altos são saculejantes assim?



Rodrigo,

nem todos, embora não ache o X tão alto assim para justificar a dureza em prol da estabilidade.

Um carro que é uma tremenda carroça, é o Spin, putz.
Tem um conhecido que comprou um Amarok que detestou o carro. Disse que os ocupantes pulam tanto dentro do carro que chegam a bater com as cabeças no teto. Isso já aconteceu duas vezes comigo dentro do X. O cara teve que vender o Amarok praticamente zero e perdendo 30 mil, por ter detestado o carro.

Mas, todas as SUVs que andei, achei elas um pouco durinhas, mas no ponto, pois são carros altos e precisam de estabilidade, mas o que a Hyundai fez com o X, PQP, estragaram o carro.

Quando você for comprar o Urethane, me avise quem for colocar, pois irei arriscar e comprar um e tentar salvar o carro. É fácil de colocar, mas prefiro um profissional.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SUSPENSÃO DO HB20X 2016
MensagemEnviado: 30 Jul 2016 19:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
gui_ escreveu:
Hoje andei no meu HB20 antigo e percebi o quão gritante é a diferença entre as suspensões. É extremamente mais suave quando passa por imperfeições na pista, passagens elevadas, quebra molas, etc... Já me acostumei tanto com a suspensão dura que já tinha até esquecido o que é uma suspensão de carro boa.

Que vacilo da HMB com essa suspensão nova :/

Mesmo tendo me acostumado, não indico mais a compra do X novo à ninguém, mesmo todas as outras características sendo excelente.



Gui,

você constatou o que sempre falei aqui. Todos os novos compradores do X, acharam essa suspensão dura, barulhenta e desconfortável, menos o amigo Roberto (que ainda não tem o novo modelo). Também não recomendo o carro.

Pois é, Eduardo.
Levando em conta tantas considerações ponderadas sobre o assunto, vou qualquer hora fazer outro test drive no novo HB20X para avaliar exatamente esse ponto.

Toda vez que ando em qualquer um dos meus HB20X acho uma delícia o rodar firme, suave e silencioso.
O conjunto do carro me agrada muito. Desde suas dimensões compactas, o pequeno diâmetro de giro, a ergonomia interna, os engates dos cintos fáceis de encontrar, um visual descolado, o motor show, etc.

Como quero muito o controle automático de velocidade e imagino que deve ser logo disponibilizado, não vou trocar meu X branco MT ainda pelo 2016/17, porque vou ficar frustrado se sair em seguida uma versão com o piloto automático, mas se eu encontrar um X premium 14/15 ou 15/15 bem legal, vou trocar o meu mais antigo para ficar com os dois automáticos, que todos aqui em casa preferem dirigir.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB