Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
|
Dúvida sobre o creeping do Hb20x https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=63&t=11372 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Rodrigo Brasil [ 15 Mai 2016 21:51 ] |
Título: | Dúvida sobre o creeping do Hb20x |
Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro. |
Autor: | brponte [ 16 Mai 2016 09:11 ] |
Título: | Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x |
Rodrigo Brasil escreveu: Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro. Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio. Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem. |
Autor: | Rodrigo Brasil [ 16 Mai 2016 09:28 ] |
Título: | Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x |
brponte escreveu: Rodrigo Brasil escreveu: Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro. Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio. Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem. A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°. |
Autor: | VAGNERF1 [ 16 Mai 2016 10:03 ] |
Título: | Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x |
A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°.[/quote] Como essa descida não é muito ingrime, na ré não vai ter esse mesmo problema de descer, mas em todo o caso, sempre coloque na posição "P" parking, e freio de mão puxado, isso em todas as ocasiões, e ao sair de ré, subindo, engate a ré, e vai liberando o freio de mão conforme sentir que o carro está tracionando, a grande vantagem é que os carros automáticos não "morrem", mas se tiver no alcool e muito frio, pode ser que o mesmo apague, e por isso sempre nesta manobra fique atento ao freio de mão.... e no muro se houver a possibilidade coloque um pneu Furado, ou aquela barras de borracha pra proteger, vai que um desavisado tente manobrar seu carro..... |
Autor: | Roberto Bertoche [ 16 Mai 2016 11:13 ] |
Título: | Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x |
Rodrigo Brasil escreveu: Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro. brponte escreveu: Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio. Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem. Rodrigo Brasil escreveu: A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°. Rodrigo, com a inclinação de 10% eu acho que ele não desce para a frente. Se descer, seria bem devagar e seria só acelerar em R para ele parar de descer e subir em ré. A dica do Bruno é boa e fácil de executar. Com o freio de mão acionado é fácil sentir para que lado o carro quer andar e soltá-lo devagar. Um risco maior é você se enganar e colocar D em vez de R. Acontece muito comigo, mas sempre percebo imediatamente o erro, freio e coloco a marcha correta. Para esse imprevisto e para outros a outra dica do Bruno, de colocar uma proteção de amortecimento no muro, também é muito recomendável. [] |
Autor: | Eduardo Thadeu [ 16 Mai 2016 20:38 ] |
Título: | Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x |
Rodrigo Brasil escreveu: brponte escreveu: Rodrigo Brasil escreveu: Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro. Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio. Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem. A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°. Rodrigo, se for sutil, não vai descer, pode ficar tranquilo. Mas, lembre de sempre pisar no freio até antes de ligar o carro, quando for colocar de P para R, ele ficará parado, pois estará pisando no freio e quando soltar o freio, ele andará para trás, vá sem medo. Só para você ficar tranquilo, vá soltando o freio aos pouquinhos, tendo certeza que não descerá, solte-o totalmente. |
Autor: | Rodrigo Brasil [ 17 Mai 2016 04:42 ] |
Título: | Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x |
Valeu gente pela dica. Acho que é finalmente hoje que pegarei meu carrinho!!! |
Página 1 de 1 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |