Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Dúvida sobre o creeping do Hb20x
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=63&t=11372
Página 1 de 1

Autor:  Rodrigo Brasil [ 15 Mai 2016 21:51 ]
Título:  Dúvida sobre o creeping do Hb20x

Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro.

Autor:  brponte [ 16 Mai 2016 09:11 ]
Título:  Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x

Rodrigo Brasil escreveu:
Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro.


Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio.

Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem.

Autor:  Rodrigo Brasil [ 16 Mai 2016 09:28 ]
Título:  Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x

brponte escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro.


Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio.

Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem.



A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°.

Autor:  VAGNERF1 [ 16 Mai 2016 10:03 ]
Título:  Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x

A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°.[/quote]

Como essa descida não é muito ingrime, na ré não vai ter esse mesmo problema de descer, mas em todo o caso, sempre coloque na posição "P" parking, e freio de mão puxado, isso em todas as ocasiões, e ao sair de ré, subindo, engate a ré, e vai liberando o freio de mão conforme sentir que o carro está tracionando, a grande vantagem é que os carros automáticos não "morrem", mas se tiver no alcool e muito frio, pode ser que o mesmo apague, e por isso sempre nesta manobra fique atento ao freio de mão.... e no muro se houver a possibilidade coloque um pneu Furado, ou aquela barras de borracha pra proteger, vai que um desavisado tente manobrar seu carro.....

Autor:  Roberto Bertoche [ 16 Mai 2016 11:13 ]
Título:  Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x

Rodrigo Brasil escreveu:
Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro.


brponte escreveu:
Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio.
Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem.


Rodrigo Brasil escreveu:
A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°.


Rodrigo, com a inclinação de 10% eu acho que ele não desce para a frente.
Se descer, seria bem devagar e seria só acelerar em R para ele parar de descer e subir em ré.
A dica do Bruno é boa e fácil de executar. Com o freio de mão acionado é fácil sentir para que lado o carro quer andar e soltá-lo devagar.
Um risco maior é você se enganar e colocar D em vez de R. Acontece muito comigo, mas sempre percebo imediatamente o erro, freio e coloco a marcha correta.
Para esse imprevisto e para outros a outra dica do Bruno, de colocar uma proteção de amortecimento no muro, também é muito recomendável.
[]

Autor:  Eduardo Thadeu [ 16 Mai 2016 20:38 ]
Título:  Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x

Rodrigo Brasil escreveu:
brponte escreveu:
Rodrigo Brasil escreveu:
Gostaria de saber se o creeping do Hb20x automático 2016 trava o carro em pequenas inclinações. No meu Logan que é automatizado o carro despenca. Fiz o test drive e notei que com a frente do carro para cima o creeping agarra o carro legal, mas não testei com o carro com a frente para baixo da ladeira (minha garagem é assim). No meu logan tenho que usar o freio de mão ou o freio normal com o pé esquerdo, se não o carro desce e bate no muro.


Carro automático de verdade não desce se estiver subindo, se vc parar o carro numa ladeira, para subir basta acelerar, ele não vai descer se tirar o pé do freio.

Mas não é para usar isso como freio em ladeiras, é apenas para sair da inércia e seguir viagem.



A minha maior dúvida é ao contrário. Coloco de frente na minha garagem que é inclinada pra baixo. O carro fica com a frente inclinada pra baixo. Tenho que engatar a ré para sair. Na frente tem um muro. Quando engatar a ré e soltar o pé do freio ele vai descer? A inclinação deve ser de uns 10°.



Rodrigo,

se for sutil, não vai descer, pode ficar tranquilo. Mas, lembre de sempre pisar no freio até antes de ligar o carro, quando for colocar de P para R, ele ficará parado, pois estará pisando no freio e quando soltar o freio, ele andará para trás, vá sem medo.

Só para você ficar tranquilo, vá soltando o freio aos pouquinhos, tendo certeza que não descerá, solte-o totalmente.

Autor:  Rodrigo Brasil [ 17 Mai 2016 04:42 ]
Título:  Re: Dúvida sobre o creeping do Hb20x

Valeu gente pela dica. Acho que é finalmente hoje que pegarei meu carrinho!!!

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/