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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 11:20 
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Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....



Vágner,

você sai de semáforos na frente dos outros, pois os carros manuais, tem que desacelerar para a troca de marchas enquanto você só acelera. Qualquer carro automático, sai na frente e os manuais com mais potência, te pegam lá na frente.

Sobre entuchar o pé no acelerardor, os próprios especialistas da Hyundai dizem que é dessa maneira, pois não tem a opção S e L ou mesmo D1,D2 e D3, só em drive mesmo ou a troca sequencial e se você não usa ela, é pisar com força mesmo.
No Honda, colocava em S (no CVT) e com câmbio tradicional, colocava em D3 e fazia exatamente como você disse, mas no caso do HB20, é pisar forte, mas parece que a maioria das pessoas tem certo receio de pisar fundo no acelerador e no freio para acionar o ABS.


Pois é Eduardo, vc falou em acelerar, e eu citei a minha maneira corriqueira, é lógico não estou apostando corrida com ninguém, mas eu percebo sair a frente, e sem entuchar o pé...

Entuchar o pé, nem qndo percebo q estou em situação de risco faço isso, pois como disse há a possibilidade do carro engasgar, nem as vezes por algum problema mecanico, mas talvez por alguma sujeira do combustivel q atrapalhe a descarga no motor, qndo preciso de velocidade em pouco tempo, costumo acelerar até a metade, e se for necessário pisar na forma de entuchar, ai sim, ja qndo o carro ja estiver em velocidade considerada pra isso....

Vc costuma entuchar seu carro ao sair de um semaforo, ou em outra ocasiões? tente o entuchar e depois tente a metade do curso do acelerador, se vc ver a nitida diferença me fale, pois acredito q a segunda opção seja a mais adequada...

Valeu


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 14:30 
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Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....



Vágner,

você sai de semáforos na frente dos outros, pois os carros manuais, tem que desacelerar para a troca de marchas enquanto você só acelera. Qualquer carro automático, sai na frente e os manuais com mais potência, te pegam lá na frente.

Sobre entuchar o pé no acelerardor, os próprios especialistas da Hyundai dizem que é dessa maneira, pois não tem a opção S e L ou mesmo D1,D2 e D3, só em drive mesmo ou a troca sequencial e se você não usa ela, é pisar com força mesmo.
No Honda, colocava em S (no CVT) e com câmbio tradicional, colocava em D3 e fazia exatamente como você disse, mas no caso do HB20, é pisar forte, mas parece que a maioria das pessoas tem certo receio de pisar fundo no acelerador e no freio para acionar o ABS.



Eduardo, vc citou aqui um já comprovado detalhe de muita importância dos carros aut. comparados com os manuais que se torna até vantajoso no transito urbano que é nas arrancadas normais em semáforos, quando com a mesma aceleração imprimida pelo demais veículos com câmbio manual, os aut. sempre saem na frente dos veículos manuais pq nos aut. não existe aquela natural e normal perda de tempo para se trocar cada uma das marchas seguintes que vão sendo progressivamente engatadas ... rsrsrsrs !

E só mesmo quem já teve ou tem um carro aut. que já tenha percebido isso na prática e essa ótima vantagem deles nessas situações não tem jeito de negar, tanto é que rodando no dia a dia, ninguém com veículos manuais troca as marchas numa arrancada normal super rápido como fazem os pilotos de competição ... rsrsrsrs, e assim, os carros aut. arrancam sempre na frente sim e ficam lá até os demais veículos manuais apertarem mais o pé no acelerador para busca-los, mas tb vão com isso, gastar bem mais combustível do que os carros aut. sem falar que se esses condutores de carros manuais sempre quiserem arrancar na frente dos carros aut. no transito urbano, eles vão acabar cansando bem mais com essa atitude apelativa ... kkkkkkkkkkkk !!!!

Valeu Eduardo, é isso aí, abrç. !

_________________
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Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 20:51 
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VAGNERF1 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....



Vágner,

você sai de semáforos na frente dos outros, pois os carros manuais, tem que desacelerar para a troca de marchas enquanto você só acelera. Qualquer carro automático, sai na frente e os manuais com mais potência, te pegam lá na frente.

Sobre entuchar o pé no acelerardor, os próprios especialistas da Hyundai dizem que é dessa maneira, pois não tem a opção S e L ou mesmo D1,D2 e D3, só em drive mesmo ou a troca sequencial e se você não usa ela, é pisar com força mesmo.
No Honda, colocava em S (no CVT) e com câmbio tradicional, colocava em D3 e fazia exatamente como você disse, mas no caso do HB20, é pisar forte, mas parece que a maioria das pessoas tem certo receio de pisar fundo no acelerador e no freio para acionar o ABS.


Pois é Eduardo, vc falou em acelerar, e eu citei a minha maneira corriqueira, é lógico não estou apostando corrida com ninguém, mas eu percebo sair a frente, e sem entuchar o pé...

Entuchar o pé, nem qndo percebo q estou em situação de risco faço isso, pois como disse há a possibilidade do carro engasgar, nem as vezes por algum problema mecanico, mas talvez por alguma sujeira do combustivel q atrapalhe a descarga no motor, qndo preciso de velocidade em pouco tempo, costumo acelerar até a metade, e se for necessário pisar na forma de entuchar, ai sim, ja qndo o carro ja estiver em velocidade considerada pra isso....

Vc costuma entuchar seu carro ao sair de um semaforo, ou em outra ocasiões? tente o entuchar e depois tente a metade do curso do acelerador, se vc ver a nitida diferença me fale, pois acredito q a segunda opção seja a mais adequada...

Valeu



Fala Vágner,

não costumo pisar até o talo no acelerador, saio com pé leve de um semáforo, pois até poupo combustível, mesmo assim, nós que temos câmbio automático, quase sempre, sairemos na frente dos mecânicos, pois eles seguram a aceleração para a troca de marchas e com isso, ganhamos tempo.

No Honda, em uma ultrapassagem, no CVT, cambiava para S e o resto, você já sabe o que acontece. No Hyundai, não precisa usar o sequencial, logo, o procedimento é acelerar com vontade, não sou o dono da verdade, mas entrei em contato com a Hyundai e eles confirmaram.

Só piso com mais vontade, quando tenho que ultrapassar alguém, mas, é muito raro e não até o final do percurso, mas quase.

Vágner, já fizeram vários testes com pessoas vindo com o carro e ao se depararem com algum obstáculo, pisaram no freio meio que timidamente, quando o correto, era pisar até o talo e as pessoas acabaram atropelando o obstáculo. As pessoas tem receio de acelerar e frear até o final do percurso.


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 23 Jun 2016 21:06, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 21:00 
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ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....



Vágner,

você sai de semáforos na frente dos outros, pois os carros manuais, tem que desacelerar para a troca de marchas enquanto você só acelera. Qualquer carro automático, sai na frente e os manuais com mais potência, te pegam lá na frente.

Sobre entuchar o pé no acelerardor, os próprios especialistas da Hyundai dizem que é dessa maneira, pois não tem a opção S e L ou mesmo D1,D2 e D3, só em drive mesmo ou a troca sequencial e se você não usa ela, é pisar com força mesmo.
No Honda, colocava em S (no CVT) e com câmbio tradicional, colocava em D3 e fazia exatamente como você disse, mas no caso do HB20, é pisar forte, mas parece que a maioria das pessoas tem certo receio de pisar fundo no acelerador e no freio para acionar o ABS.



Eduardo, vc citou aqui um já comprovado detalhe de muita importância dos carros aut. comparados com os manuais que se torna até vantajoso no transito urbano que é nas arrancadas normais em semáforos, quando com a mesma aceleração imprimida pelo demais veículos com câmbio manual, os aut. sempre saem na frente dos veículos manuais pq nos aut. não existe aquela natural e normal perda de tempo para se trocar cada uma das marchas seguintes que vão sendo progressivamente engatadas ... rsrsrsrs !

E só mesmo quem já teve ou tem um carro aut. que já tenha percebido isso na prática e essa ótima vantagem deles nessas situações não tem jeito de negar, tanto é que rodando no dia a dia, ninguém com veículos manuais troca as marchas numa arrancada normal super rápido como fazem os pilotos de competição ... rsrsrsrs, e assim, os carros aut. arrancam sempre na frente sim e ficam lá até os demais veículos manuais apertarem mais o pé no acelerador para busca-los, mas tb vão com isso, gastar bem mais combustível do que os carros aut. sem falar que se esses condutores de carros manuais sempre quiserem arrancar na frente dos carros aut. no transito urbano, eles vão acabar cansando bem mais com essa atitude apelativa ... kkkkkkkkkkkk !!!!

Valeu Eduardo, é isso aí, abrç. !


Fala Ianis,

saio de um semáforo, com pé leve e quase sempre na frente deles (manuais) e quando quero me posicionar por exemplo, da esquerda para a direita da via e estando parado na frente, obviamente, piso um pouco mais forte e disparo na frente e os caras com carros enormes e super pesados ficam bolados. Como um carro compacto dispara na frente, mas os caras tentam ir me buscar lá na frente, rsrsrssrs, só que desistem quando estamos mais de 120 km na cidade e algum pardal por perto, rsrsrssrs e ficam p/ trás.

Já fiz isso até com CVT com 80 cavalos, sem esgoelar o acelerador.

Pena os amigos aqui do fórum, não morarem aqui no Rio, pois poderíamos marcar um encontro e trocar ideia pessoalmente.

Você que tem um Jetta, já fui a um encontro do Jetta aqui no Rio. O encontro foi na Lagoa Rodrigo de Freitas e como tinha carro, um sucesso o encontro. Gostava do Jetta mais antigo, pois os caras meio que depenaram o carro, concorda? O antigo tinha melhor acabamento e refinamento.


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 21:39 
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Eduardo, não sabia que vc tb admira os jettas TSI e o modelo mais antigo dos jettas deixou uma grande legião de fãs fieis e eles são sempre equipados com o seu ótimo câmbio aut. ...

Os encontros dos jetteiros em todo o Brasil são sim geralmente animados pq os seus fãs não abrem mão desse veículo em favor de nenhum outro sedan médio da sua categoria e com razão, assim como tb ocorre atualmente com os nossos queridos HB20 que certamente apresentam uma excelente relação custo-benefício na sua categoria !

Valeu colega, abrç !

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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 24 Jun 2016 20:30 
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ianisgreek escreveu:
Eduardo, não sabia que vc tb admira os jettas TSI e o modelo mais antigo dos jettas deixou uma grande legião de fãs fieis e eles são sempre equipados com o seu ótimo câmbio aut. ...

Os encontros dos jetteiros em todo o Brasil são sim geralmente animados pq os seus fãs não abrem mão desse veículo em favor de nenhum outro sedan médio da sua categoria e com razão, assim como tb ocorre atualmente com os nossos queridos HB20 que certamente apresentam uma excelente relação custo-benefício na sua categoria !

Valeu colega, abrç !




Ianis,

você tem razão, os donos do Jetta, não trocam por nenhum médio. O carro é bom. Nesse segmento, estamos bem servidos, pois além dele, tem o Civic, o Corolla, O Cruze (o novo está super bem equipado), o injustiçado Sentra, entre outros.


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 03 Abr 2017 16:37 
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VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....


VAGNERF1 , eu pensava que era só o meu que dava tranco nas acelerações bruscas, eu percebo mais isso em cidade quando piso fundo no acelerador para dar uma esticada em retomada e as vezes dá um tranco na reduzida que chega a balançar a carroceria, é normal então? Abraço.


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 03 Abr 2017 17:57 
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aresende escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....


VAGNERF1 , eu pensava que era só o meu que dava tranco nas acelerações bruscas, eu percebo mais isso em cidade quando piso fundo no acelerador para dar uma esticada em retomada e as vezes dá um tranco na reduzida que chega a balançar a carroceria, é normal então? Abraço.



é normal sim, porém é recomendado voce ser mais gradativo, isso lhe trará melhor consumo de combustivel, e tambem possiveis manutenções no seu cambio AT, pra usar essas acelerações somente em necessidades de urgências ou emergencias.


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