VAGNERF1 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....
Vágner,
você sai de semáforos na frente dos outros, pois os carros manuais, tem que desacelerar para a troca de marchas enquanto você só acelera. Qualquer carro automático, sai na frente e os manuais com mais potência, te pegam lá na frente.
Sobre entuchar o pé no acelerardor, os próprios especialistas da Hyundai dizem que é dessa maneira, pois não tem a opção S e L ou mesmo D1,D2 e D3, só em drive mesmo ou a troca sequencial e se você não usa ela, é pisar com força mesmo.
No Honda, colocava em S (no CVT) e com câmbio tradicional, colocava em D3 e fazia exatamente como você disse, mas no caso do HB20, é pisar forte, mas parece que a maioria das pessoas tem certo receio de pisar fundo no acelerador e no freio para acionar o ABS.
Pois é Eduardo, vc falou em acelerar, e eu citei a minha maneira corriqueira, é lógico não estou apostando corrida com ninguém, mas eu percebo sair a frente, e sem entuchar o pé...
Entuchar o pé, nem qndo percebo q estou em situação de risco faço isso, pois como disse há a possibilidade do carro engasgar, nem as vezes por algum problema mecanico, mas talvez por alguma sujeira do combustivel q atrapalhe a descarga no motor, qndo preciso de velocidade em pouco tempo, costumo acelerar até a metade, e se for necessário pisar na forma de entuchar, ai sim, ja qndo o carro ja estiver em velocidade considerada pra isso....
Vc costuma entuchar seu carro ao sair de um semaforo, ou em outra ocasiões? tente o entuchar e depois tente a metade do curso do acelerador, se vc ver a nitida diferença me fale, pois acredito q a segunda opção seja a mais adequada...
Valeu
Fala Vágner,
não costumo pisar até o talo no acelerador, saio com pé leve de um semáforo, pois até poupo combustível, mesmo assim, nós que temos câmbio automático, quase sempre, sairemos na frente dos mecânicos, pois eles seguram a aceleração para a troca de marchas e com isso, ganhamos tempo.
No Honda, em uma ultrapassagem, no CVT, cambiava para S e o resto, você já sabe o que acontece. No Hyundai, não precisa usar o sequencial, logo, o procedimento é acelerar com vontade, não sou o dono da verdade, mas entrei em contato com a Hyundai e eles confirmaram.
Só piso com mais vontade, quando tenho que ultrapassar alguém, mas, é muito raro e não até o final do percurso, mas quase.
Vágner, já fizeram vários testes com pessoas vindo com o carro e ao se depararem com algum obstáculo, pisaram no freio meio que timidamente, quando o correto, era pisar até o talo e as pessoas acabaram atropelando o obstáculo. As pessoas tem receio de acelerar e frear até o final do percurso.