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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 09:10 
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brponte escreveu:
Não estavam aquecidos, e a temperatura ambiante era de 10º
Mas tudo bem, se isso agora é "normal" eu fico menos preocupado.


Bom ontem cheguei as 7 horas aqui no trab, e sai por volta de 21:20, bem no estacionamento da empresa q trab, tem um termomentro e registrava 13ºc, olhei sem querer mas gravei, e ao ligar o carro me atnetei no q foi dito, o meu trabalhou nessa forma

Na partida

O start do motor chegou nos 2000 giros

baixando uns 3 a 4 segundos depois pra 1500 giros

depois de 7 segundos chegando entre 900 e 800 giros...

estava essa temperatura e com chuva, ja de manhã, como moro em condominio e a garagem fica no subsolo, acredito q seja o mesmo critério, pois eu dou start e ja saio, as vezes ao sair até percebo q o Freio ainda está atuando com o oléo Hidraulico e exige um pouco mais de força nas manobras, e não percebo o motor "gritando"


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 11:21 
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VAGNERF1 escreveu:
brponte escreveu:
Não estavam aquecidos, e a temperatura ambiante era de 10º
Mas tudo bem, se isso agora é "normal" eu fico menos preocupado.


Bom ontem cheguei as 7 horas aqui no trab, e sai por volta de 21:20, bem no estacionamento da empresa q trab, tem um termomentro e registrava 13ºc, olhei sem querer mas gravei, e ao ligar o carro me atnetei no q foi dito, o meu trabalhou nessa forma

Na partida

O start do motor chegou nos 2000 giros

baixando uns 3 a 4 segundos depois pra 1500 giros

depois de 7 segundos chegando entre 900 e 800 giros...

estava essa temperatura e com chuva, ja de manhã, como moro em condominio e a garagem fica no subsolo, acredito q seja o mesmo critério, pois eu dou start e ja saio, as vezes ao sair até percebo q o Freio ainda está atuando com o oléo Hidraulico e exige um pouco mais de força nas manobras, e não percebo o motor "gritando"


Vágner,

chegou às 7:00 da manhã ao trabalho e saiu às 21:20, o amigo está trabalhando demais, rsrsrsrs.


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 03 Jun 2016 12:37 
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Registrado em: 30 Out 2014 11:55
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Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
brponte escreveu:
Não estavam aquecidos, e a temperatura ambiante era de 10º
Mas tudo bem, se isso agora é "normal" eu fico menos preocupado.


Bom ontem cheguei as 7 horas aqui no trab, e sai por volta de 21:20, bem no estacionamento da empresa q trab, tem um termomentro e registrava 13ºc, olhei sem querer mas gravei, e ao ligar o carro me atnetei no q foi dito, o meu trabalhou nessa forma

Na partida

O start do motor chegou nos 2000 giros

baixando uns 3 a 4 segundos depois pra 1500 giros

depois de 7 segundos chegando entre 900 e 800 giros...

estava essa temperatura e com chuva, ja de manhã, como moro em condominio e a garagem fica no subsolo, acredito q seja o mesmo critério, pois eu dou start e ja saio, as vezes ao sair até percebo q o Freio ainda está atuando com o oléo Hidraulico e exige um pouco mais de força nas manobras, e não percebo o motor "gritando"


Vágner,

chegou às 7:00 da manhã ao trabalho e saiu às 21:20, o amigo está trabalhando demais, rsrsrsrs.

Pois é meu amigo, por incrivel q pareca esses são os melhores horários para se andar de carro em sp, atravessando as duas marginais, sem contar tbm q é final de mês, e o pessoal aqui do financeiro ficam mais atarefados


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 11:35 
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Olá Caros, bom dia!

Acabo de me tornar um membro do HB20 Clube e conforme eu for navegando nos tópicos, vou registrando a minha opinião.
Essa é a primeira e a que mais me chamou a atenção, pois também já percebi diversas diferenças de um Hyundai para um Honda, Fiat, Toyota e Kia.
Carros esses que meus familiares possuem e que eu já dei algumas voltas, sempre procurando analisar os detalhes dos veículos, seus motores, lataria, acabamento e etc.

Para não deixar o relato longo, vou direto ao ponto.
Eu sai de um Uno Sporting 1.4 2014/14 para um HB20x Premium 2016/16.

O Uno, sempre, pela manhã ao ligar fazia um ruido circular de uma correia esfregando em alguma peça.
Nada muito cabuloso ou prejudicial, apenas que, segundo a concessionaria local da Fiat, trata-se de o motor frio e contraído/retraido.
Fato que, no decorrer de outras partidas durante o dia, o barulho não dava a sua cara.
Isso, segundo a Fiat, quer dizer que o motor esta quente e que a correia dilatou e não mais rala ou raspa em alguma peça.

Ok.

O HB20x, ao ligar, dá esse up na rotação.
Sempre deu, em toda e qualquer partida durante o dia/tarde/noite. Seja no frio/chuva/calor.
Essa situação não me desagradou tal qual me desagradava o ruido do Uno.
Mas me fez pensar sim em um sistema inteligente que auxilia a partida já que o veículo não vem mais com o Tanquinho para partidas a Frio.
Peça essa encontrada no Uno, nos Civics, Sorrentos e outros.

Tão logo creio ser uma identidade do veículo que não seja nada tão comprometedor para o bom funcionamento do motor.

Outro detalhe que li aqui nesse mesmo tópico foi o lance de trocas de marcha e tal.
Eu acho o Automatico 6 marchas muito paçocão. Não que o Uno não era.
Mas o HB20x no modo Auto é lento nas trocas na cidade, se você controlar a pressão do pé no acelerador sempre no modo brando,
ele vai te entregar um deslocamento moroso, sem arrancada e sem esticada.

Algo controlável se você morar em uma cidade com ladeiras e colinas, basta exercitar o pé direito sempre pressionando mais fundo o acelerador
para que o motor entenda que você precisa de uma força extra e ele logo vai reduzir uma marcha para aumentar o seu ganho na potência.

Visto que o motor 6 marchas busca sempre jogar marchas altas para um giro menor.
Ou seja, se você estiver a 80km/h você provavelmente estará rodando na sexta marcha no modo Auto.

Não satisfeito com a primeira reduzida que o motor lhe apresentou? Precisa de mais ganho para uma ultrapassagem na rodovia em uma subida?
Pressione o acelerador até o limite (sim, atolando o pé literalmente), que ele vai reduzir mais 1 marcha, e aí a rotação sobe bruscamente e o veiculo dá aquela forçada pontual
para uma resposta mais imediata.

As vezes, na estrada, eu evito usar somente o modo Auto. Eu alterno para modo Manual sempre em algumas ultrapassagens.
Você sente mais a trocação/tranco no motor no modo Manual do que se fosse no modo Auto fazendo o comando somente pelo pé/acelerador.

Essa mesma técnica serve durante a condução na cidade e deixa o carro mais apimentado, com resposta rápidas e consumo maior de combustível.

Bom é isso, qualquer dúvida à disposição!
Até breve!

Anexo:
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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 17:34 
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Seja bem vindo amigo "GreenForest X!!"

Gostei que seu carro tem "mão inglesa!!!" kkkkkk
Brincadeira a parte, é muito bonito o X nessa cor!

_________________
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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 20:39 
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Amigo,

seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo carro e o verde, é muito bonito.

É isso mesmo, tem que afundar o pé no acelerador para diminuir uma marcha e ganhar força.


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 23:13 
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A rigor não é exatamente diminuir uma marcha, e sim colocar a marcha adequada à exigência do acelerador.

Por exemplo, se estou a 70 Km/h em última marcha (no meu a 4a. é a última), tiro levemente o pé e deixo o carro ir desacelerando, quando ele estiver a 40 Km/h se eu apertar todo o acelerador de uma vez, o câmbio automático vai colocar direto em primeira marcha, fazendo a redução de 3 marchas de uma vez, em uma só operação. Da quarta para a primeira.

Então, o tempo todo acelerando tudo, vai entrar a primeira marcha, acelerando, da velocidade que estava, 40 Km/h até 55 Km/h, depois entra a segunda e vai até 105 Km/h, depois a terceira até 165 Km/h e depois a quarta.
Acho muito boa e rápida a resposta do câmbio ao comando do acelerador.

Não faço questão de borboletas ou de trocar manualmente.
Quando uso o câmbio manual, muitas vezes acabo me esquecendo e deixando na marcha errada, esquecendo de passar a quarta.

Sds.

_________________
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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 09:55 
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É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 10:44 
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VAGNERF1 escreveu:
É exatamento o que foi mencionado pelo Bertoche, não há a necessidade de entuchar o pé, vai da dose de aceleração, entuchando o pé o carro vai dar aquela engasgadas, ja co a dosagem correta de aceleração, os comandos entenderão com mais precisão a sua necessidade, eu mesmo em semáforos, mesmo qndo não tenho pressa nenhuma consigo sair e disparar primeiro que muitos carros, e de forma continua, sem trancos, geralmente faço isso aqui na marginal Pinheiros , em q a velocidade maxima é de 70km/h, o carro trabalha com a 4 marcha, porém o giro está entre 1700 e 1900, não se ouve barulho, e a autonomia se torna elastica, mas se ao preicsar fazer uma ultrapassagem, dá se uma pequena acelerada, a marcha diminui, o giro sobe e vc com o bom torque do motor ganha a velocidade q vc precisa para a ultrapassagem....



Vágner,

você sai de semáforos na frente dos outros, pois os carros manuais, tem que desacelerar para a troca de marchas enquanto você só acelera. Qualquer carro automático, sai na frente e os manuais com mais potência, te pegam lá na frente.

Sobre entuchar o pé no acelerardor, os próprios especialistas da Hyundai dizem que é dessa maneira, pois não tem a opção S e L ou mesmo D1,D2 e D3, só em drive mesmo ou a troca sequencial e se você não usa ela, é pisar com força mesmo.
No Honda, colocava em S (no CVT) e com câmbio tradicional, colocava em D3 e fazia exatamente como você disse, mas no caso do HB20, é pisar forte, mas parece que a maioria das pessoas tem certo receio de pisar fundo no acelerador e no freio para acionar o ABS.


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 Título: Re: Ao Ligar o carro
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 10:52 
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Roberto Bertoche escreveu:
A rigor não é exatamente diminuir uma marcha, e sim colocar a marcha adequada à exigência do acelerador.

Por exemplo, se estou a 70 Km/h em última marcha (no meu a 4a. é a última), tiro levemente o pé e deixo o carro ir desacelerando, quando ele estiver a 40 Km/h se eu apertar todo o acelerador de uma vez, o câmbio automático vai colocar direto em primeira marcha, fazendo a redução de 3 marchas de uma vez, em uma só operação. Da quarta para a primeira.

Então, o tempo todo acelerando tudo, vai entrar a primeira marcha, acelerando, da velocidade que estava, 40 Km/h até 55 Km/h, depois entra a segunda e vai até 105 Km/h, depois a terceira até 165 Km/h e depois a quarta.
Acho muito boa e rápida a resposta do câmbio ao comando do acelerador.

Não faço questão de borboletas ou de trocar manualmente.
Quando uso o câmbio manual, muitas vezes acabo me esquecendo e deixando na marcha errada, esquecendo de passar a quarta.

Sds.



Roberto,

cada um tem uma maneira de dirigir.
Essa orientação, tive na própria montadora. Com outros carros automáticos que tive, fazia isso na alavanca, mas esses carros com trocas sequenciais, costumam de ir até D e se não quiser cambiar, é pisar fundo mesmo, estou fazendo isso e está dando certo.

O colega GreenForest, também faz assim e acredito que vários, mas cabe a cada um, procurar o que acha ser o certo.


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