Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 20:27 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2016 23:19
Mensagens: 1
Boa noite,
comprei um hb20 prime seminovo....porem preciso trocar a bateria...ele ainda esta na garantia....devo levar na autorizada, para nao perder a garantia?...me ajdem obrigada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 20:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Nayhara Carvalho escreveu:
Boa noite,
comprei um hb20 prime seminovo....porem preciso trocar a bateria...ele ainda esta na garantia....devo levar na autorizada, para nao perder a garantia?...me ajdem obrigada.



Boa noite colega Nayhara, seja bem vinda ao forum e eu já me vi nessa mesma e exata situação sua com o nosso HB20 1.6 que tb teve a sua bateria original pifada em apenas 2 anos de uso.

Lógico que vc não é obrigada a levar o seu HB20 numa CCS da rede Hyundai do Brasil apenas para eles constatarem que a bateria do seu veículo pifou e que nesses casos, não tem mais nenhum outro remédio senão vc comprar uma nova bateria e instalar normalmente no seu HB20 e comprando essa nova bateria com eles, c/ certeza que o preço dela será logicamente bem mais salgado ...

E foi o que eu fiz, comprei uma bateria nova até um pouco mais potente do que a original coreana que pifou numa loja particular de baterias, instalei e pronto, o problema foi definitivamente resolvido e o meu HB20 continua funcionando perfeito com essa sua nova bateria.

Boa sorte colega e qualquer outra dúvida, disponha sempre !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 17:37 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
HB20 Prime deve ser o premium, sendo assim é 1.6, compre uma bateria de 60 amperes, os 2016 saem de fábrica com ela, acho que de 2015 pra trás era 45 ou 50, algo assim.
Marca, recomendo preferencialmente Moura e depois Heliar, são as melhores.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 08:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Stealth Hunter escreveu:
HB20 Prime deve ser o premium, sendo assim é 1.6, compre uma bateria de 60 amperes, os 2016 saem de fábrica com ela, acho que de 2015 pra trás era 45 ou 50, algo assim.
Marca, recomendo preferencialmente Moura e depois Heliar, são as melhores.


Bom dia, Stealth.
Sábado à tarde a bateria do meu carro deu pau.
Tentei comprar uma bateria nova, mas as lojas já estavam fechadas.
Minha duvida é se as baterias de 60A que vc diz cabem corretamente no porta baterias do motor, sem adaptações.
[]'s

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 11:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Bertoche !

Apenas para ajuda-lo, ocorreu tb que a bateria original da marca Solite chig ling coreana do meu HB20 1.6 pifar até precocemente com apenas exatos 2 anos de uso e eu tb coloquei nele uma bateria de 60 amps e ela cabe sim perfeitamente no lugar da original que no meu caso tinha apenas 45 AH .

E se lhe for possível, dê preferência para alguma boa marca de bateria do nosso mercado.

Obs : E não descarte aquela proteção térmica que envolve as baterias originais dos HB20, pq no caso aqui, se vc substituir a bateria original de 45 amps por uma um pouco maior de 60 amps, talvez o tamanho dessa proteção na sirva perfeitamente ao redor dessa nova bateria, mas vc pode assim como eu tb fiz, aumentar o tamanho dela e envolver a nova bateria com essa mesma proteção para protege-la do calor excessivo do compartimento do motor.

Boa sorte Bertoche, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 14:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Bom dia Bertoche !

Apenas para ajuda-lo, ocorreu tb que a bateria original da marca Solite chig ling coreana do meu HB20 1.6 pifar até precocemente com apenas exatos 2 anos de uso e eu tb coloquei nele uma bateria de 60 amps e ela cabe sim perfeitamente no lugar da original que no meu caso tinha apenas 45 AH .

E se lhe for possível, dê preferência para alguma boa marca de bateria do nosso mercado.

Obs : E não descarte aquela proteção térmica que envolve as baterias originais dos HB20, pq no caso aqui, se vc substituir a bateria original de 45 amps por uma um pouco maior de 60 amps, talvez o tamanho dessa proteção na sirva perfeitamente ao redor dessa nova bateria, mas vc pode assim como eu tb fiz, aumentar o tamanho dela e envolver a nova bateria com essa mesma proteção para protege-la do calor excessivo do compartimento do motor.

Boa sorte Bertoche, abrç !

Ianis, boa tarde e obrigado pela resposta.
Será que no caso das baterias existe um código que represente as dimensões da bateria, para que a gente possa escolher a unidade de maior capacidade com o mesmo tamanho externo, de modo a poder tirar uma e colocar a outra sem nenhuma surpresa?
No sábado quando a bateria arriou, eu estava limpando os vidros com o som ligado e não reparei que os faróis estavam acesos.
Aí quando fui dar a partida, quem disse que deu?
Acabei não encontrando outra bateria, porque já era tarde, e como não queria ficar o resto do fim de semana sem carro, dei uma carga lenta e ela está aparentemente semi-ressuscitada.
Sei que não vai durar, mas creio que tenho uma certa margem para encomendar uma nova pela internet.
Então gostaria de encontrar a melhor bateria que caiba exatamente onde está a original.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 14:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bom dia Bertoche !

Apenas para ajuda-lo, ocorreu tb que a bateria original da marca Solite chig ling coreana do meu HB20 1.6 pifar até precocemente com apenas exatos 2 anos de uso e eu tb coloquei nele uma bateria de 60 amps e ela cabe sim perfeitamente no lugar da original que no meu caso tinha apenas 45 AH .

E se lhe for possível, dê preferência para alguma boa marca de bateria do nosso mercado.

Obs : E não descarte aquela proteção térmica que envolve as baterias originais dos HB20, pq no caso aqui, se vc substituir a bateria original de 45 amps por uma um pouco maior de 60 amps, talvez o tamanho dessa proteção na sirva perfeitamente ao redor dessa nova bateria, mas vc pode assim como eu tb fiz, aumentar o tamanho dela e envolver a nova bateria com essa mesma proteção para protege-la do calor excessivo do compartimento do motor.

Boa sorte Bertoche, abrç !

Ianis, boa tarde e obrigado pela resposta.
Será que no caso das baterias existe um código que represente as dimensões da bateria, para que a gente possa escolher a unidade de maior capacidade com o mesmo tamanho externo, de modo a poder tirar uma e colocar a outra sem nenhuma surpresa?
No sábado quando a bateria arriou, eu estava limpando os vidros com o som ligado e não reparei que os faróis estavam acesos.
Aí quando fui dar a partida, quem disse que deu?
Acabei não encontrando outra bateria, porque já era tarde, e como não queria ficar o resto do fim de semana sem carro, dei uma carga lenta e ela está aparentemente semi-ressuscitada.
Sei que não vai durar, mas creio que tenho uma certa margem para encomendar uma nova pela internet.
Então gostaria de encontrar a melhor bateria que caiba exatamente onde está a original.
Abraço,



Sim Bertoche, existem mesmo modelos de baterias um pouco diferentes em dimensões externas um dos outros com a mesma amperagem e com a posição dos polos positivo e negativo em posições diferentes tb.

Por isso, o que vc então deve fazer é levar essa sua bateria usada como modelo e comprar uma outra de 60 AH com as dimensões externas o mais próximo possível dessa sua e tb atentar logicamente para que a posição dos polos positivo e negativo tb estejam na exata mesma posição dessa sua bateria original .

Boa compra colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 15:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Roberto,

Dei uma fuçada rápida no site da moura e para o HB20, a referencia deles é: M50ED com a seguinte especificação:

Dimensões (mm)
(C)210 x (L)175 x (A)190

Especificações
C20 (Ah) - 50
Polaridade - D
CCA (A) - 340
RC (min) - 70
Garantia (meses) - 18
Tipo de Terminal - A


Agora acho que daria pra comparar as dimensões externas com a original e ver as diferenças.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 29 Ago 2016 16:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Cara, isso me aconteceu alguns sabados atras, eu tinha acabado de juntar uns materiais que eu ira descartar e forrei o HB20 todo com material , e na hora de sair descartar esse material, ele deu o creq creq e nem girou o motor, ainda bem q foi na garagem do meu predio, tbm tinha passado das 14hrs, todos os locais fechados, liguei na mercadocar, e não tinha o modelo q precisava, e talvez tbm não conseguiria instalar, se a minha seguradora fosse a porto, eu iria conseguir trocar facilmente, pagando um pouco mais caro, mas seria garantido, mas ai que eu numa rapida busca no google achei um lugar q entregava a bateria em 20 minutos a "original", o cara me passou os dados da bateria tipo 50 amperes e a Moura q ele tinha de 45 amperes, mas eu disse que queria a moura de 50 e este não tinha, beleza...
o cara veio instalar, e me veio com uma bateria chamada "Excel", nunca vi essa marca, tudo bem q na bateria do hb não tinha marca tbm... Então bem depois de passado q fui procurar vi que é uma marca secundaria....e que eu fiz uma certa burrice, eu que sou tão precavido com essas coisas acabei dando um vacilo enorme....Então Bertoche, aconselho ir em uma loja de extrema confiança, e coloque a Moura ou a Heliar que o pessoal tanto elogia aqui, e não deixe a bateria zerar, pois ai as coisas serão feita nas pressas e vai dar uma kaka


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: onde trocar a a bteria?
MensagemEnviado: 30 Ago 2016 02:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
valeu pelas dicas, amigos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB