Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 12:39 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Eduardo Thadeu escreveu:
boscolo escreveu:
E meu drama entao com esse carro ? Eu peguei ele com isencao devido a uma cirurgia na coluna... no test drive que fiz achei ele bom, mas infelizmente no test drive ficamos muito limitados. Achei que seria um carro confortavel ........me estrepei, longos percursos em transito saio todo 'travado' e pensar que deixei de pegar um peugeot 308 com medo da reputacao de frances....


Boscolo,

se comprou com isenção, só daqui três anos para vender o carro, como você bem sabe. Agora, é relaxar e achar que ele é um Corolla de tão macio.

O segredo do test drive, é deixar o pneu calibrado bem abaixo do recomendável, para o carro não pular. O X, é de 32 e eles deixam uns 23, 24, assim, o carro parece um pouco macio.
Da próxima vez, quando fizer um test drive, passe em um posto e calibre o pneu na medida certa. Sei disso, pois tenho alguns amigos que trabalham em concessionárias.



Eduardo, não me dá susto rsrs...gracas a deus é só 2 anos , então se já foram 3 meses tenho 1 ano e 9 meses para vender rsrsrs.
O que me desanima é que nos carros com isencoes nao tenho muitas opções, o hb20x foi realmente a melhor escolha (sem saber dessa suspensao dura) porque o que eu tinha em mente era New Fiesta com o cambio Powerlixo, Peugeot 208 com cambio de 4 marchas, Toyota Etios Feio pra diabo, e os honda que voce paga caro por um carro que nao tem nada. O hb20x foi a escolha mais 'racional'. Como eu disse ia pegar um peugeot 308 que estava com um preco muito bom e cambio AT6, mas a fama de franceses e a desvalorização me fizeram pular fora. Quem sabe daqui 1 ano e 9 meses eu pegue um hb20 sedan ou rezar para o limite de 70 mil de isencoes aumentar até lá.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 14:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
boscolo escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
boscolo escreveu:
E meu drama entao com esse carro ? Eu peguei ele com isencao devido a uma cirurgia na coluna... no test drive que fiz achei ele bom, mas infelizmente no test drive ficamos muito limitados. Achei que seria um carro confortavel ........me estrepei, longos percursos em transito saio todo 'travado' e pensar que deixei de pegar um peugeot 308 com medo da reputacao de frances....


Boscolo,

se comprou com isenção, só daqui três anos para vender o carro, como você bem sabe. Agora, é relaxar e achar que ele é um Corolla de tão macio.

O segredo do test drive, é deixar o pneu calibrado bem abaixo do recomendável, para o carro não pular. O X, é de 32 e eles deixam uns 23, 24, assim, o carro parece um pouco macio.
Da próxima vez, quando fizer um test drive, passe em um posto e calibre o pneu na medida certa. Sei disso, pois tenho alguns amigos que trabalham em concessionárias.



Eduardo, não me dá susto rsrs...gracas a deus é só 2 anos , então se já foram 3 meses tenho 1 ano e 9 meses para vender rsrsrs.
O que me desanima é que nos carros com isencoes nao tenho muitas opções, o hb20x foi realmente a melhor escolha (sem saber dessa suspensao dura) porque o que eu tinha em mente era New Fiesta com o cambio Powerlixo, Peugeot 208 com cambio de 4 marchas, Toyota Etios Feio pra diabo, e os honda que voce paga caro por um carro que nao tem nada. O hb20x foi a escolha mais 'racional'. Como eu disse ia pegar um peugeot 308 que estava com um preco muito bom e cambio AT6, mas a fama de franceses e a desvalorização me fizeram pular fora. Quem sabe daqui 1 ano e 9 meses eu pegue um hb20 sedan ou rezar para o limite de 70 mil de isencoes aumentar até lá.


Há quem diga que vão subir o limite para 105mil ou até mesmo deixar de propor um teto para aquisição. Uma outra coisa diferente é que a Volvo conseguiu liberação de venda com isenção de um modelo, mesmo sendo importado (isensão de IPI apenas). Não é muito mas ao que parece estão tentando melhorar algo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 20:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
boscolo escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
boscolo escreveu:
E meu drama entao com esse carro ? Eu peguei ele com isencao devido a uma cirurgia na coluna... no test drive que fiz achei ele bom, mas infelizmente no test drive ficamos muito limitados. Achei que seria um carro confortavel ........me estrepei, longos percursos em transito saio todo 'travado' e pensar que deixei de pegar um peugeot 308 com medo da reputacao de frances....


Boscolo,

se comprou com isenção, só daqui três anos para vender o carro, como você bem sabe. Agora, é relaxar e achar que ele é um Corolla de tão macio.

O segredo do test drive, é deixar o pneu calibrado bem abaixo do recomendável, para o carro não pular. O X, é de 32 e eles deixam uns 23, 24, assim, o carro parece um pouco macio.
Da próxima vez, quando fizer um test drive, passe em um posto e calibre o pneu na medida certa. Sei disso, pois tenho alguns amigos que trabalham em concessionárias.



Eduardo, não me dá susto rsrs...gracas a deus é só 2 anos , então se já foram 3 meses tenho 1 ano e 9 meses para vender rsrsrs.
O que me desanima é que nos carros com isencoes nao tenho muitas opções, o hb20x foi realmente a melhor escolha (sem saber dessa suspensao dura) porque o que eu tinha em mente era New Fiesta com o cambio Powerlixo, Peugeot 208 com cambio de 4 marchas, Toyota Etios Feio pra diabo, e os honda que voce paga caro por um carro que nao tem nada. O hb20x foi a escolha mais 'racional'. Como eu disse ia pegar um peugeot 308 que estava com um preco muito bom e cambio AT6, mas a fama de franceses e a desvalorização me fizeram pular fora. Quem sabe daqui 1 ano e 9 meses eu pegue um hb20 sedan ou rezar para o limite de 70 mil de isencoes aumentar até lá.



Boscolo,

até onde sei, dois anos são para o IPI, mas para o ICMS, são três anos, portanto, você terá que esperar 2 anos e 9 meses mesmo ou abrir mão do ICMS que é o de maior valor. Vai arriscar, rsrsrsrs? Procure se informar e me diz se estou errado.

Valeu


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 10 Nov 2016 20:15, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 20:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
...O segredo do test drive, é deixar o pneu calibrado bem abaixo do recomendável, para o carro não pular. O X, é de 32 e eles deixam uns 23, 24, assim, o carro parece um pouco macio.
Da próxima vez, quando fizer um test drive, passe em um posto e calibre o pneu na medida certa. Sei disso, pois tenho alguns amigos que trabalham em concessionárias.


Sim Eduardo.
Pode ter sido isso sim.

Porque testei o carro em condições extremas, fiz o que gosto de fazer com o meu, de pular um determinado quebra-molas alto, a ccss fica no meu caminho diário para o trabalho, e o fiz cair do outro lado perfeitamente, uns 3 metros adiante, com as 4 rodas ao mesmo tempo, fiz uma sequencia de curvas que o meu acompanhante quase se sujou de medo, andei num trecho de pista irregular e ruim, a 100 km/h.
Depois do teste, o meu acompanhante sorria aliviado de o carro estar inteiro e eu, de satisfação com a suspensão do HB20X 2016.
Achei tão bom ou melhor que o meu 2015, que é melhor que o meu 2014.
Em relação a ser fanboy, o que quer que isso signifique, estou certo de que quando digo que o meu HB20X é o melhor carro que já dirigi, e olha que aos 59 anos, já dirigi muitos, eu não imagino como poderia estar sendo mais honesto.

Vou ver se o meu estimado vendedor topa em permitir que eu faça outro test drive e então irei primeiro ao posto calibrar.
Mas não sei se ele vai topar...

Abraço,



Roberto,

fã boy, rsrsrssrs, significa aquele sujeito que torce para alguma marca ou alguma coisa qualquer, tipo torcida de futebol e não consegue ver os defeitos e não aceita que falem mal.

Quando você vier ao Rio, me avise, pois te convidarei para vir até a minha casa e mostrarei o que exatamente estou falando da suspensão. Ela é boa, mas o que quero dizer, é que ela é dura demais e vem acompanhado de muito barulho.

A Hyundai me respondeu, dizendo que vai apurar as duas reclamações que fiz. A da dureza e o apagão que o carro deu, explicado em outro tópico.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 21:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não sei se sou isso (fã-boy).
Apenas adoro meus carros.
Já tive muitos que não escolhi exatamente. Uns caíram na minha mão, vindo de irmãos, parentes e oportunidade, e outros, foi o que pude comprar.
Mas os atuais, os dois HB20X, eu ESCOLHI.
E até hoje não vejo escolha melhor que eu poderia ter feito.

TODOS os carros que vejo ao lado dos meus, na comparação das qualidades e defeitos, na minha balança, perdem para os que tenho.
Me considerar fã-boy significa desprezar a minha capacidade de julgar com acerto o que é bom para mim, como se meus argumentos fossem tolos e vazios.
Fazer o que? né?

Quando eu for ao Rio, tenho duas filhas morando aí, e der certo, vou querer sim conhecer seu carro, e se vc permitir, o som top da sua casa. Hahaha.
Aliás, agora no fim de semana, combinamos nos encontrar com as duas em Paraty, a 930 km daqui. Uma delícia essas viagens longas, e feitas direto.
Costumamos ir bem devagar para não acabar rápido. Hahaha.

E você, se passar por Três Lagoas, uma das cidades que mais cresce e se desenvolve no Brasil, venha conhecer minhas belezuras na garagem, tomar umas cervejas e brincar na sala de corridas (Gran Turismo - PSN).

Abração.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 11 Nov 2016 19:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Não sei se sou isso (fã-boy).
Apenas adoro meus carros.
Já tive muitos que não escolhi exatamente. Uns caíram na minha mão, vindo de irmãos, parentes e oportunidade, e outros, foi o que pude comprar.
Mas os atuais, os dois HB20X, eu ESCOLHI.
E até hoje não vejo escolha melhor que eu poderia ter feito.

TODOS os carros que vejo ao lado dos meus, na comparação das qualidades e defeitos, na minha balança, perdem para os que tenho.
Me considerar fã-boy significa desprezar a minha capacidade de julgar com acerto o que é bom para mim, como se meus argumentos fossem tolos e vazios.
Fazer o que? né?

Quando eu for ao Rio, tenho duas filhas morando aí, e der certo, vou querer sim conhecer seu carro, e se vc permitir, o som top da sua casa. Hahaha.
Aliás, agora no fim de semana, combinamos nos encontrar com as duas em Paraty, a 930 km daqui. Uma delícia essas viagens longas, e feitas direto.
Costumamos ir bem devagar para não acabar rápido. Hahaha.

E você, se passar por Três Lagoas, uma das cidades que mais cresce e se desenvolve no Brasil, venha conhecer minhas belezuras na garagem, tomar umas cervejas e brincar na sala de corridas (Gran Turismo - PSN).

Abração.


Roberto,

não disse que vc é fã boy, eu disse que não sou, ok?

Seus argumentos não são tolos e vazios, nem me passou pela cabeça algo semelhante
. O carro é bem legal, bonito, vistoso, bem equipado. Escolhi o X, a dedo. Minha única reclamação, é justamente o desconforto dele, algo que é fácil de resolver pela montadora. Se tivesse uma suspensão mais macia, no meio termo por exemplo, o carro seria imbatível na sua faixa.

Em relação ao som, não chega a ser Hiend, ele é HiFi, mas mesmo assim, me custou muito caro e será um prazer de recebe-lo aqui. Já fiz amizades com o pessoal da Honda e alguns já vieram aqui em casa. O que vale a pena nos fóruns, é a amizade.

O convite está feito e para os amigos do fórum que quiserem conhecer o Rio e passar alguns dias, tenho imóveis que alugo para temporada de minha propriedade. Desculpe o assunto fora do tópico.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 06 Ago 2017 00:26 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Estou no meu segundo X. O primeiro era 2015 e rodei 30 mil km com ele. Agora estou com um 2017 com 8 mil km e nenhum dos dois fazia nenhum barulho, zero mesmo!!!! Lembrando que nenhum dos dois tinha qualquer tipo de adaptação ou acessório, do jeito que chegaram da fabrica, só coloquei combustível, nada de modulo de vidro, central multimídia, câmera de ré... Nadica de nada. Pra instalar qualquer acessório, precisa desmontar e muitas vezes nao montam como deveriam. Pense em uma simples camera de ré, o caminho que o fio precisa fazer do radio ate o parachoque...


Editado pela última vez por Tijuca em 08 Ago 2017 11:07, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 07 Ago 2017 10:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Tijuca escreveu:
...e nenhum dos dois fazia nenhum barulho, zero mesmo!!!! ...nenhum dos dois tinha qualquer tipo de adaptação ou acessório... Nadica de nada...

Concordo, Tijuca, com o seu gosto e estilo de ter carros. Também prefiro assim.
Melhor, mais confiável e além disso, qualquer problema que surja, pode-se cobrar a solução na concessionária, visto que o carro está ainda como foi feito para ser, ou seja, sem modificações ou gambiarras.
Abraço e sucesso com seu novo X.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 10:19 
Offline

Registrado em: 10 Ago 2017 10:09
Mensagens: 4
Alguém sabe dizer se caso eu levar em uma empresa especializada em tirar barulhos eu perco a garantia?

Tive um i30 (modelo antigo) que era todo barulhento, levei no PapaGrillos e o carro ficou outro, o serviço foi muito bem feito... Ele estava na garantia e não tive problemas, mas agora pintou essa dúvida. Liguei na Hyundai e a moça falou, falou e não disse nada. Ela disse que se o serviço afetar alguma coisa no carro (tipo a parte elétrica) eu perco a garantia do item e não do carro todo (?).

Peguei o HB20x 2016 há alguns dias, estou adorando, mas tem um barulho chato na parte traseira (no tampo coloquei uns feltros e melhorou, mas na tampa traseira ta me tirando do sério kkkk).

Tive o modelo antigo do X e não tinha NENHUM barulho, era ótimo.

Obrigada

_________________
Hb20x 16/17 - AT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20X 2016 BARULHOS
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 10:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, khalamay.
Você já experimentou regular os batentes da mala? Se o seu problema for esse, é a coisa mais fácil de resolver.
São duas borrachinhas pretas do tamanho de azeitonas, uma de cada lado da porta da mala, que possuem um corte espiral de modo que ao enroscá-las elas entram na lataria e desenroscando-as elas ficam mais salientes e servem para regular a pressão de fechamento da porta da mala.
Se elas estiverem muito para dentro, a porta da mala faz barulho. Se estiverem muito para fora, fica difícil fechar a mala.
Regular é colocá-las no ponto em que a mala ainda fecha com facilidade mas que não fica solta e batendo.
Se você tiver dificuldade em regular, na concessionária eles regulam na hora, é só pedir.
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB