Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 30 Abr 2017 17:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2013 08:00
Mensagens: 582
boscolo escreveu:
Boa Noite pessoal,

Alguem sabe me dizer qual a marca dos auto falantes que vem no hb20x 16/17 ?

Estou querendo trocar e melhorar a QUALIDADE DO SOM e nao VOLUME. Alguem me recomenda alguma marca e modelo ?

Obrigado

comprei os falantes abaixo, e melhorou bastante!

=Kit 2 Vias Bravox 6 Polegadas 130w Cs60 Kit 2 Vias Bravox 6 Pol 130w Cs60b Falante Tweeter Crossover (Par)

=Kit Alto Falante Bravox Triaxial 6 100w Tr6 U Som Par Alto Falante Bravox Triaxial 6 Polegadas 100w Tr6 U Som

_________________
PAULO GOULART
FOCUS HATCH TITANIUM PLUS 15/15
FOCUS HATCH TITANIUM 16/16
GARAGEM: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3920
"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo."
Eça de Queiroz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 03 Mai 2017 06:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Kit 2 vias na frente
Falantes originais atrás ou um coaxial
Amplificador

Se quiser incrementar mais, um subwoofer de 8 ou 10 polegadas no porta malas, dentro de uma caixa; assim como trocar o player original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 12 Mai 2017 22:33 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Pessoal , coloquei um par de coaxiais da bravox nas portas de tras , ficou uma m***
Tirei e coloquei um par de traxiais da selelnium, ficou melhor mas nao do jeito que queria.

Eu antes do hb20x, tinha um focus 2012, o som original dele era espetacular, era encorpoado, tinha graves mesmo sem sub.
Estou começando a achar que o problema é o som original que nao deve ter tanta potencia.

O som ficou alto e definido sem distorcer ou embolar, porem , como eu curto metal, as batidas de bumbo da bateria voce nao sente no som, bem diferente de como era no focus.

Alguem tem alguma opiniao ?

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 13 Mai 2017 01:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
boscolo escreveu:
Pessoal , coloquei um par de coaxiais da bravox nas portas de tras , ficou uma m***
Tirei e coloquei um par de traxiais da selelnium, ficou melhor mas nao do jeito que queria.

Eu antes do hb20x, tinha um focus 2012, o som original dele era espetacular, era encorpoado, tinha graves mesmo sem sub.
Estou começando a achar que o problema é o som original que nao deve ter tanta potencia.

O som ficou alto e definido sem distorcer ou embolar, porem , como eu curto metal, as batidas de bumbo da bateria voce nao sente no som, bem diferente de como era no focus.

Alguem tem alguma opiniao ?

Obrigado


Olha, se eu to entendendo bem, o que está faltando pra você é um equalizador. Nele você vai ajustar as frequencias ao gosto ou em configurações pre definidas, por exemplo: Vocal, classic, pop, flat (que é o padrão de qualquer radio) e Rock (que tem reforço de graves e afins). No meu HB20 tenho a central bluemedia e nela existe esse ajuste do equalizador. Deixo em rock e fica excelente pro meu gosto, mesmo com os falantes originais.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 14 Mai 2017 14:02 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
boscolo escreveu:
Pessoal , coloquei um par de coaxiais da bravox nas portas de tras , ficou uma m***
Tirei e coloquei um par de traxiais da selelnium, ficou melhor mas nao do jeito que queria.

Eu antes do hb20x, tinha um focus 2012, o som original dele era espetacular, era encorpoado, tinha graves mesmo sem sub.
Estou começando a achar que o problema é o som original que nao deve ter tanta potencia.

O som ficou alto e definido sem distorcer ou embolar, porem , como eu curto metal, as batidas de bumbo da bateria voce nao sente no som, bem diferente de como era no focus.

Alguem tem alguma opiniao ?

Obrigado

O que falta pra voce eh grave. Se voce colocar um subwoofer de 8 polegadas em uma caixa pequena, de uns 10L, com certeza suprirá o que voce precisa.

Pra quem quer comprar marca nacional, vai de NAR ou Audiophonic. Sao as melhores nacionais. Esquece Bravox e Selenium, costumam ter um som muito ardido.

Melhor que esses só partindo pra importado, tipo Hertz, Morel, Focal.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 14 Mai 2017 16:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Colocar kit 2 vias, ou coaxial ou triaxial no lugar de falante original, geralmente não fica bom com rádio original porque esses falantes maiores precisam de uma boa amplificação, leia-se: mais potência.

Som original, geralmente manda pouca potência para os falantes originais, que também costumam ser fracos; se botar kit 2 vias em som original fraco, vai ficar ruim, pois o som não tem potência suficiente pra tocar o kit 2 vias; em fórum de som automotivo chamam isso de "falante passar fome" :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 15 Mai 2017 09:11 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Foi o que imaginei.
Meu som, é o blueadio original, acredito que a potencia dele seja fraca.
Com os falantes originais tinha ate um pouco mais de batida, mas era baixo, agora com os novos é mais alto e definido porem nao tem batida = (

Só para desencargo...eu mesmo que instalei o kit 2 vias e os triaxiais traseiros, nao me importei com a ordem dos fios que liguei nos falantes apenas chequei certinho no cross, acho que nesse caso a ordem nao influencia, pois por mais que eu veja o positivo e negativo do chicote a ordem que ligo nos falantes tanto faz....estou certo ? ou errado ?

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 15 Mai 2017 09:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Em tese, acho que não, boscolo.
Se houver a inversão desses fios, o falante se movimentará exatamente ao contrário, ou seja, quando era para a bobina lançar o cone para a frente ela vai lançar ele para trás.
Em apenas um alto falante, acho que o som será o mesmo, praticamente sem diferença, mas se for um par, com um deles ligado invertido, a física diz que o som de um vai tender a anular o do outro, do mesmo modo que um redutor de ruído ativo, que lança a onda inversa à onda do ruído para tentar eliminá-lo.
Se alguém souber ou achar que estou enganado, sinta-se à vontade para as correções necessárias.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 15 Mai 2017 16:24 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
:cry: :cry: :cry:
A preguica de pesquisar antes vai me dar retrabalho.

Vou abrir de novo as portas e fazer o teste das pilhas 9V. Vou ligar certinho agora, vamos ver se muda.
Se sua tese estiver correta, creio que deve melhorar, a nao ser que eu fui muito cagado e liguei tudo certo sem querer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alto falantes originais
MensagemEnviado: 16 Mai 2017 08:09 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Somente complementando...alguem sabe como identificar o fio positivo do chicote dos falantes ?
Indentificar o polo positivo do falante eu ja sei.

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB