Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, OSilva e galera,
como sou teimoso e gosto de descobrir por mim mesmo o que acontece com algo meu, antes de procurar ajuda de um profissional, resolvi hoje pela manhã, tentar descobrir o que houve com o carro.
Bem, primeiramente, descobri que não era nenhum buraco que meu carro passou. O que relatei das três panes que o carro deu, já somam oito, sim, eu disse oito panes.
Achei que poderia ser o câmbio, pois passei a sentir os trancos na troca de marcha, principalmente da 3ª para a 4ª. Mas, acho que não é.
Quando aconteceu pela primeira vez na minha garagem, o carro deu um solavanco, não acelerou mais e acendeu todas as luzes, tive que desligar o carro para voltar a liga-lo e funcionou.
Afim de descobrir o que se passou com o meu carro, resolvi passar pelos dois lugares em que o meu carro parecia ter passado por um buraco.
Os dois lugares, foram em túneis. Passei lá novamente hoje e aconteceu de novo. Olhei bem e o asfalto estava liso. O carro deu um tranco forte, fez parecer que tinha passado por um senhor buraco. As luzes do painel acendem e depois apagam.
Lembrei que aconteceu também na minha garagem que não tem buraco e bingo, cheguei a conclusão, que os túneis e a minha garagem, são escuros, logo, o acendimento automático do farol, liga para iluminar, obviamente e não foi difícil chegar a conclusão que é esse o problema da pane, o farol ao ser ligado automaticamente, ele acabe gerando uma pane momentânea do carro, onde o MP3, o ar, desligam e o computador, zera. E fora o susto que é grande.
Tirei do automático (o acendimento do farol) e voltei a passar pelos mesmos lugares para conferir e nada aconteceu. Também ao chegar no meu prédio, subi a garagem com o farol desligado e nada aconteceu.
Pode ser algum mal contato, mas pelo menos, acho que achei a causa do problema. Agora irei marcar com a concessionária para resolver esse problema e as batidas secas da suspensão, pois o carro está me maltratando muito, rsrssrsrs.
É isso.
Puxa vida!
Economizou algumas horas de pesquisa da css ou talvez eles nem descobririam com facilidade.
Parabéns Eduardo e valeu por compartilhar, poderá ajudar futuros proprietários....
Caso não seja um problema exclusivo do seu carro, poderá até acontecer um recall no futuro ( seria o 1° do HB20 em mais de 4 anos), já que esse tipo de problema pode sim afetar a segurança do veículo.
Abraços,
P.S: Caso confirme na css o problema mesmo, vamos alterar o título do tópico, para ajudar em futuras pesquisas.