Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 13:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Por três vezes este final de semana, passei duas vezes no mesmo local e uma uma vez em outro, todos em túneis e não sei se foi bueiro ou buraco, pois não deu p/ ver e o carro deu uma pancada forte, por duas vezes o ar estava ligado, desligou na hora e uma outra vez, estava desligado, acabou ligando, o MP3 estava plugado, parou, mas voltou, o computador de bordo, zerou tudo, menos a quilometragem geral. Acho que quanto mais o carro for computadorizado, mais panes irão aparecer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 14:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Por três vezes este final de semana, passei duas vezes no mesmo local e uma uma vez em outro, todos em túneis e não sei se foi bueiro ou buraco, pois não deu p/ ver e o carro deu uma pancada forte, por duas vezes o ar estava ligado, desligou na hora e uma outra vez, estava desligado, acabou ligando, o MP3 estava plugado, parou, mas voltou, o computador de bordo, zerou tudo, menos a quilometragem geral. Acho que quanto mais o carro for computadorizado, mais panes irão aparecer.

Sorte, Eduardo, que vc pode seguir seu caminho.
Por casos como esse é que não vale a pena diminuir a pressão de calibragem dos pneus.
Verifique os aros, parte interna, para ficar tranquilo.
Tomara não tenha havido nada.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 14:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Como disse o Bertoche, verificar se as rodas estão ok, e se não ficou bolhas no pneu, bem como se for dentro da possibilidade verificar batentes e pivots de suspensão, ja tomei pancada, mas jamais desligou qualquer coisa, a sua deve ter sido muito forte.
o que me aconteceu a semana passada foi um parafuso entrar no pneu, numa noite ao retorno pra casa, rodei por 30 kms com muito cuidado, pois por duas paradas na chuva não consegui ver esse intrometido


Anexos:
pneu.png
pneu.png [ 219.36 KiB | Exibido 15621 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 15:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo, juntando esses fatos com os anteriores que vc disse que deu uma pane geral, começo a pensar se não tem algum conector ou chicote no carro que esteja solto ou com mal contato e com grande vibração ele desconecta por um instante.

Não posso te falar se isso é comum, por nos nossos hb20 ainda nao sofremos nenhuma grande pancada, queda em buraco ou coisas do tipo. Talvez fosse bom reportar à Css e pedir para verificarem toda a parte de pluges. Ou até mesmo perguntar ao SAC da hyundai, descrevendo o problema ocorrido.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 18:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Por três vezes este final de semana, passei duas vezes no mesmo local e uma uma vez em outro, todos em túneis e não sei se foi bueiro ou buraco, pois não deu p/ ver e o carro deu uma pancada forte, por duas vezes o ar estava ligado, desligou na hora e uma outra vez, estava desligado, acabou ligando, o MP3 estava plugado, parou, mas voltou, o computador de bordo, zerou tudo, menos a quilometragem geral. Acho que quanto mais o carro for computadorizado, mais panes irão aparecer.



Colega Eduardo, nessa época desse período chuvoso, os buracos aumentam e até bueiros se destampam, deixando esses riscos eminentes de se cair neles.

Nesse seu caso, para vc saber da gravidade dessa pancada, dê uma verificada se o volante saiu da sua posição original ou se o seu veículo está apresentando alguma leve tendência para puxar para algum lado ...

E se for o caso de alguma dessas citações acima, deve-se fazer uma cuidadosa verificação no alinhamento da direção e das suspensões para assim se constatar se está tudo OK ou se existe de fato, a necessidade de alguma correção !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 20:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Depois do ocorrido, andei uns 20 km de boa. Não aconteceu nada com o volante. Dei uma olhada debaixo do carro e aparentemente, não reparei em nada fora do normal.

Mandei dois e-mails para a Hyundai e eles responderam apenas dizendo que mais tarde, me dariam uma posição, ainda falei da suspensão dura, isso já tem umas duas semanas e até agora, nada, estou na espera. Na boa, não gostei da Hyundai, a Honda está muuuuito a frente.

Valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 17 Nov 2016 22:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
OSilva escreveu:
Eduardo, juntando esses fatos com os anteriores que vc disse que deu uma pane geral, começo a pensar se não tem algum conector ou chicote no carro que esteja solto ou com mal contato e com grande vibração ele desconecta por um instante.

Não posso te falar se isso é comum, por nos nossos hb20 ainda nao sofremos nenhuma grande pancada, queda em buraco ou coisas do tipo. Talvez fosse bom reportar à Css e pedir para verificarem toda a parte de pluges. Ou até mesmo perguntar ao SAC da hyundai, descrevendo o problema ocorrido.


A observação do OSilva é muito coerente. Vale verificar.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 22:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Confesso que escorreriam lágrimas de meus olhos se isso acontecesse com meu carro.

Sou bem exigente quanto à buracos e imperfeições na pista, talvez exigente até demais! mesmo que seja bueiro nivelado à pista tenho mania de desviar. Pra você ter uma idéia da minha sisma com buracos, meu carro anterior pude contar nos dedos a quantidade de buracos que peguei com ele, que não foram mais do que 3 ou 4 ao longo de 3 anos com o veículo...e sempre por culpa de estar colado ao veículo da frente ou distraído.

Espero que não aconteça novamente isso contigo amigo. Boa sorte!

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 10:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
WillianCostasbc escreveu:
Confesso que escorreriam lágrimas de meus olhos se isso acontecesse com meu carro.

Sou bem exigente quanto à buracos e imperfeições na pista, talvez exigente até demais! mesmo que seja bueiro nivelado à pista tenho mania de desviar. Pra você ter uma idéia da minha sisma com buracos, meu carro anterior pude contar nos dedos a quantidade de buracos que peguei com ele, que não foram mais do que 3 ou 4 ao longo de 3 anos com o veículo...e sempre por culpa de estar colado ao veículo da frente ou distraído.

Espero que não aconteça novamente isso contigo amigo. Boa sorte!

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk



Colega Willian, tb compartilho dessa mesma opinião sua, nesse nosso Brasil de maioria de ruas e estradas precárias e ainda muito mal cuidadas, são as suspensões que mais sofrem e se danificam precocemente quando inadvertidamente se caí em buracos ...

E isso nas melhores hipóteses, pq existem tb os riscos eminentes de se desalinhar o sistema de direção e mesmo as suspensões tb e para voltar tudo novamente aos parâmetros originais de fábrica é um baita trabalho e isso, quando de fato se consegue efetivamente retornar todo o veículo ao estado de alinhamento em que ele se encontrava quando era ainda original, senão já era!!!

Infelizmente é isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 19:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, OSilva e galera,

como sou teimoso e gosto de descobrir por mim mesmo o que acontece com algo meu, antes de procurar ajuda de um profissional, resolvi hoje pela manhã, tentar descobrir o que houve com o carro.


Bem, primeiramente, descobri que não era nenhum buraco que meu carro passou. O que relatei das três panes que o carro deu, já somam oito, sim, eu disse oito panes.


Achei que poderia ser o câmbio, pois passei a sentir os trancos na troca de marcha, principalmente da 3ª para a 4ª. Mas, acho que não é.


Quando aconteceu pela primeira vez na minha garagem, o carro deu um solavanco, não acelerou mais e acendeu todas as luzes, tive que desligar o carro para voltar a liga-lo e funcionou.


Afim de descobrir o que se passou com o meu carro, resolvi passar pelos dois lugares em que o meu carro parecia ter passado por um buraco.


Os dois lugares, foram em túneis. Passei lá novamente hoje e aconteceu de novo. Olhei bem e o asfalto estava liso. O carro deu um tranco forte, fez parecer que tinha passado por um senhor buraco. As luzes do painel acendem e depois apagam.

Lembrei que aconteceu também na minha garagem que não tem buraco e bingo, cheguei a conclusão, que os túneis e a minha garagem, são escuros, logo, o acendimento automático do farol, liga para iluminar, obviamente e não foi difícil chegar a conclusão que é esse o problema da pane, o farol ao ser ligado automaticamente, ele acabe gerando uma pane momentânea do carro, onde o MP3, o ar, desligam e o computador, zera. E fora o susto que é grande.

Tirei do automático (o acendimento do farol) e voltei a passar pelos mesmos lugares para conferir e nada aconteceu. Também ao chegar no meu prédio, subi a garagem com o farol desligado e nada aconteceu.

Pode ser algum mal contato, mas pelo menos, acho que achei a causa do problema. Agora irei marcar com a concessionária para resolver esse problema e as batidas secas da suspensão, pois o carro está me maltratando muito, rsrssrsrs.

É isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB