Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 20:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Puxa vida!

Comecei a ler o seu relato de passar e antes de ler o final, entendi q poderia ser o sensor de acionamento do farol. Agora se tem uma noção melhor de onde vem o problema e certamente ficará mais facil para que a css chegue a uma resolução do seu problema. Boa sorte!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 20:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, OSilva e galera,

como sou teimoso e gosto de descobrir por mim mesmo o que acontece com algo meu, antes de procurar ajuda de um profissional, resolvi hoje pela manhã, tentar descobrir o que houve com o carro.


Bem, primeiramente, descobri que não era nenhum buraco que meu carro passou. O que relatei das três panes que o carro deu, já somam oito, sim, eu disse oito panes.


Achei que poderia ser o câmbio, pois passei a sentir os trancos na troca de marcha, principalmente da 3ª para a 4ª. Mas, acho que não é.


Quando aconteceu pela primeira vez na minha garagem, o carro deu um solavanco, não acelerou mais e acendeu todas as luzes, tive que desligar o carro para voltar a liga-lo e funcionou.


Afim de descobrir o que se passou com o meu carro, resolvi passar pelos dois lugares em que o meu carro parecia ter passado por um buraco.


Os dois lugares, foram em túneis. Passei lá novamente hoje e aconteceu de novo. Olhei bem e o asfalto estava liso. O carro deu um tranco forte, fez parecer que tinha passado por um senhor buraco. As luzes do painel acendem e depois apagam.

Lembrei que aconteceu também na minha garagem que não tem buraco e bingo, cheguei a conclusão, que os túneis e a minha garagem, são escuros, logo, o acendimento automático do farol, liga para iluminar, obviamente e não foi difícil chegar a conclusão que é esse o problema da pane, o farol ao ser ligado automaticamente, ele acabe gerando uma pane momentânea do carro, onde o MP3, o ar, desligam e o computador, zera. E fora o susto que é grande.

Tirei do automático (o acendimento do farol) e voltei a passar pelos mesmos lugares para conferir e nada aconteceu. Também ao chegar no meu prédio, subi a garagem com o farol desligado e nada aconteceu.

Pode ser algum mal contato, mas pelo menos, acho que achei a causa do problema. Agora irei marcar com a concessionária para resolver esse problema e as batidas secas da suspensão, pois o carro está me maltratando muito, rsrssrsrs.

É isso.


Puxa vida!

Economizou algumas horas de pesquisa da css ou talvez eles nem descobririam com facilidade.

Parabéns Eduardo e valeu por compartilhar, poderá ajudar futuros proprietários....

Caso não seja um problema exclusivo do seu carro, poderá até acontecer um recall no futuro ( seria o 1° do HB20 em mais de 4 anos), já que esse tipo de problema pode sim afetar a segurança do veículo.

Abraços,

P.S: Caso confirme na css o problema mesmo, vamos alterar o título do tópico, para ajudar em futuras pesquisas.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 23:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Eduardo, somente engrossando o côro do colega Ricardo, parabenizo-o pela sua inteligência pq vc mesmo acabou descobrindo sozinho esse impasse do seu HB20X.

Falo isso pq vc conseguiu isolar o problema dessa eventual pane do câmbio, então é isso mesmo , um provável mal contato interferindo em alguma conexão desse sistema aut. de acendimento dos faróis com o sistema de gerenciamento do ambio aut. do seu veículo.

Agora, volte lá na CCs que atendeu vc e mostre para aqueles incompetentes o "caminho das pedras" para que assim, que sabe eles não mais se afoguem até onde existe bem pouca profundidade ... rsrsrsrsrs!!!

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 08:33 
Offline

Registrado em: 07 Mar 2013 19:14
Mensagens: 65
Caro Eduardo,

Que azar que vc está tendo com o seu carro cara! :(

Eu ultimamente tenho mantido o acendimento automático e não tive problemas.

Parabéns pelo diagnóstico e tomara que a css dê um jeito nisso. Mantenha-nos informados.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 09:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Puxa vida!

Comecei a ler o seu relato de passar e antes de ler o final, entendi q poderia ser o sensor de acionamento do farol. Agora se tem uma noção melhor de onde vem o problema e certamente ficará mais facil para que a css chegue a uma resolução do seu problema. Boa sorte!



OSilva,

de fato, é o mal contato do AT do farol. Descobri isso, pois reparei que todas as vezes que aconteceram, eram entrando em locais escuros, depois de alguns testes.


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 21 Nov 2016 09:48, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 09:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, OSilva e galera,

como sou teimoso e gosto de descobrir por mim mesmo o que acontece com algo meu, antes de procurar ajuda de um profissional, resolvi hoje pela manhã, tentar descobrir o que houve com o carro.


Bem, primeiramente, descobri que não era nenhum buraco que meu carro passou. O que relatei das três panes que o carro deu, já somam oito, sim, eu disse oito panes.


Achei que poderia ser o câmbio, pois passei a sentir os trancos na troca de marcha, principalmente da 3ª para a 4ª. Mas, acho que não é.


Quando aconteceu pela primeira vez na minha garagem, o carro deu um solavanco, não acelerou mais e acendeu todas as luzes, tive que desligar o carro para voltar a liga-lo e funcionou.


Afim de descobrir o que se passou com o meu carro, resolvi passar pelos dois lugares em que o meu carro parecia ter passado por um buraco.


Os dois lugares, foram em túneis. Passei lá novamente hoje e aconteceu de novo. Olhei bem e o asfalto estava liso. O carro deu um tranco forte, fez parecer que tinha passado por um senhor buraco. As luzes do painel acendem e depois apagam.

Lembrei que aconteceu também na minha garagem que não tem buraco e bingo, cheguei a conclusão, que os túneis e a minha garagem, são escuros, logo, o acendimento automático do farol, liga para iluminar, obviamente e não foi difícil chegar a conclusão que é esse o problema da pane, o farol ao ser ligado automaticamente, ele acabe gerando uma pane momentânea do carro, onde o MP3, o ar, desligam e o computador, zera. E fora o susto que é grande.

Tirei do automático (o acendimento do farol) e voltei a passar pelos mesmos lugares para conferir e nada aconteceu. Também ao chegar no meu prédio, subi a garagem com o farol desligado e nada aconteceu.

Pode ser algum mal contato, mas pelo menos, acho que achei a causa do problema. Agora irei marcar com a concessionária para resolver esse problema e as batidas secas da suspensão, pois o carro está me maltratando muito, rsrssrsrs.

É isso.


Puxa vida!

Economizou algumas horas de pesquisa da css ou talvez eles nem descobririam com facilidade.

Parabéns Eduardo e valeu por compartilhar, poderá ajudar futuros proprietários....

Caso não seja um problema exclusivo do seu carro, poderá até acontecer um recall no futuro ( seria o 1° do HB20 em mais de 4 anos), já que esse tipo de problema pode sim afetar a segurança do veículo.

Abraços,

P.S: Caso confirme na css o problema mesmo, vamos alterar o título do tópico, para ajudar em futuras pesquisas.



Ricardo e Ianis,

os caras da Caoa, não passam credibilidade, são garotos despreparados, pelo menos, achei isso.

Não foi difícil achar o problema, depois de resolvido, irei postar com certeza, pois se for este problema, serve de referência para outra pessoa, caso problema, seja semelhante.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 09:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
gui_ escreveu:
Caro Eduardo,

Que azar que vc está tendo com o seu carro cara! :(

Eu ultimamente tenho mantido o acendimento automático e não tive problemas.

Parabéns pelo diagnóstico e tomara que a css dê um jeito nisso. Mantenha-nos informados.

Abraço.



Fala Gui,

sumiu do fórum.

É, estou tendo um pouco de azar com esse carro, vamos ver se daqui por diante, não aconteça mais nada.

Pior que me acostumei com o acendimento automático e agora até consertar, não poderei mais usar. Mas, é só um toque na alavanca, não me custa nada, rsrsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 10:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eduardo apesar de ter "solucionado" ou achado a causa, voce ainda sente os solavancos nas trocas de marchas?
e sobre a concessionária, seria possivel, vc buscar uma outra concessionária? derepente em outra o tratamento é melhor, sempre faço isso qndo percebo mal atendimento ou pouco caso, é lógivco que se for dentro de suas possibilidades...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 20:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
VAGNERF1 escreveu:
Eduardo apesar de ter "solucionado" ou achado a causa, voce ainda sente os solavancos nas trocas de marchas?
e sobre a concessionária, seria possivel, vc buscar uma outra concessionária? derepente em outra o tratamento é melhor, sempre faço isso qndo percebo mal atendimento ou pouco caso, é lógivco que se for dentro de suas possibilidades...



Vágner,

depois que descobri a causa, não foquei no tranco ao passar a marcha. Vou checar isso também.

Marquei para o dia 01 de dezembro, o conserto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BURACOS E BUEIROS
MensagemEnviado: 25 Nov 2016 14:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Fala Galera,

hoje fui sair para ir pegar meu kit de corrida e o carro simplesmente não ligou (apagão mesmo), suspeitei logo da bateria, mas nunca deixei alguma coisa ligada, mas abri o capô, para dar uma olhadinha e bingo, era o borne da bateria solto, aliás, os dois estavam soltos. Na hora que me entregaram o carro na Caoa, a calibragem do pneu estava em 55, sim, eu disse, 55 e esqueceram de apertar o borne e ele estava totalmente solto dos dois lados, foi só aparafusar e apertar. Ainda bem que o carro não ligou, pois poderia dar pane com o carro em movimento, uma tremenda desatenção dos caras da Caoa. Por esse motivo é que estava dando pane elétrica e problema no sensor do farol.

Enfim, acho que agora o carro vai ficar bacana, mas dia 01 de dezembro, como já tinha agendado uma visita a Caoa, irei mesmo assim.

Grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB