Hyundai HB20 Clube
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BURACOS E BUEIROS
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Autor:  OSilva [ 25 Nov 2016 15:04 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Eduardo Thadeu escreveu:
Fala Galera,

hoje fui sair para ir pegar meu kit de corrida e o carro simplesmente não ligou (apagão mesmo), suspeitei logo da bateria, mas nunca deixei alguma coisa ligada, mas abri o capô, para dar uma olhadinha e bingo, era o borne da bateria solto, aliás, os dois estavam soltos. Na hora que me entregaram o carro na Caoa, a calibragem do pneu estava em 55, sim, eu disse, 55 e esqueceram de apertar o borne e ele estava totalmente solto dos dois lados, foi só aparafusar e apertar. Ainda bem que o carro não ligou, pois poderia dar pane com o carro em movimento, uma tremenda desatenção dos caras da Caoa. Por esse motivo é que estava dando pane elétrica e problema no sensor do farol.

Enfim, acho que agora o carro vai ficar bacana, mas dia 01 de dezembro, como já tinha agendado uma visita a Caoa, irei mesmo assim.

Grande abraço.



Putz. E o compartimento da bateria é todo fechadinho né? nem da pra ver de cara. Não deixe mesmo de ir lá e aproveite pra reclamar também desse ponto. Se não tiver o que fazer no seu, pelo menos fica como um item de checklist pra eles conferirem e nao entregarem carros sem verificar.

Autor:  ianisgreek [ 25 Nov 2016 16:58 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Colega Eduardo, é simplesmente lamentável o despreparo cada vez maior de mecânicos de CCS de todas as marcas, é falta de cultura técnica mesmo que tem mostrado esses funcionários que de profissionais mesmo, cada vez mais eles são de menos e por isso, muito pouco dignos de nossa confiança...

Mas lógico que a todas essas regras aqui ditas, sempre existem as louváveis excessões.

E o pior é que esses erros observados são cada vez mais elementares como esse que vc mesmo observou no seu veículo, infelizmente colega !

Autor:  Eduardo Thadeu [ 25 Nov 2016 19:39 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Ianis e OSilva,

é verdade, o pessoal está muito fraco, a dinâmica da tecnologia é muito grande e as concessionárias, precisam preparar melhor e dar treinamentos intensivos aos seus mecânicos. Sei que é muito rápido.

Já tinha perdido a confiança no carro, estava temeroso com ele, mas agora,a confiança no carro, voltou. Que bom.

No dia 01 de dezembro, levarei o carro e também irei pedir para dar uma olhadinha na suspensão, pois está muito dura, além da normalidade.

Valeu.

Autor:  OSilva [ 25 Nov 2016 20:37 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis e OSilva,

é verdade, o pessoal está muito fraco, a dinâmica da tecnologia é muito grande e as concessionárias, precisam preparar melhor e dar treinamentos intensivos aos seus mecânicos. Sei que é muito rápido.

Já tinha perdido a confiança no carro, estava temeroso com ele, mas agora,a confiança no carro, voltou. Que bom.

No dia 01 de dezembro, levarei o carro e também irei pedir para dar uma olhadinha na suspensão, pois está muito dura, além da normalidade.

Valeu.


Veja se talvez eles não conseguem recalibrar ou fazer algo que te deixe mais confortável. Não sei se vc andou no hatch, mas eu acho a suspensão dele muito boa. Muito acima do que tinhamos no carro anterior (um gol) e no nivel de outros carros q andei (peugeot, citroen, Fiat, gm...)

Autor:  ianisgreek [ 26 Nov 2016 12:13 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Colega Eduardo, estive na época do lançamento do novo HB20 turbo na CCS local da Hyundai Brasil e o gerente geral de lá que é um antigo amigo, me disse em uma conversa nossa que comprovadamente, as suspensões dos modelos HB20X sempre apresentaram de fábrica, essa característica normal neles de serem um pouco mais duros do que os demais modelos hatch e sedan desde que foram lançados no mercado, devido à proposta já um pouco off road que esse modelo sugere...

Por isso que, na realidade, acredito não ser possível essa tentativa de se tentar amolecer um pouco mais as suspensões dos HB20X ...

Autor:  Eduardo Thadeu [ 27 Nov 2016 13:44 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Ianis,

sim, sei que é característica do carro, tanto é que falo isso quando alguém pergunta aqui no fórum, infelizmente, mas ele está cada vez mais duro, terrivelmente duro, rsrsrssrs, putz.
Ontem, andei em um Corolla e é outra coisa, pena não caber na minha vaga.

Autor:  Eduardo Thadeu [ 27 Nov 2016 13:47 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis e OSilva,

é verdade, o pessoal está muito fraco, a dinâmica da tecnologia é muito grande e as concessionárias, precisam preparar melhor e dar treinamentos intensivos aos seus mecânicos. Sei que é muito rápido.

Já tinha perdido a confiança no carro, estava temeroso com ele, mas agora,a confiança no carro, voltou. Que bom.

No dia 01 de dezembro, levarei o carro e também irei pedir para dar uma olhadinha na suspensão, pois está muito dura, além da normalidade.

Valeu.


Veja se talvez eles não conseguem recalibrar ou fazer algo que te deixe mais confortável. Não sei se vc andou no hatch, mas eu acho a suspensão dele muito boa. Muito acima do que tinhamos no carro anterior (um gol) e no nivel de outros carros q andei (peugeot, citroen, Fiat, gm...)



Andei no HB20 mais antigo e achei a suspensão mediana, suportável, ainda bem melhor que a do X.

Acho que o X não é um carro alto para ser tão duro, por causa da estabilidade. Poderia ser menos duro e ter boa estabilidade. Se a Hyundai não corrigir isso, não serei mais um cliente.

Autor:  ianisgreek [ 27 Nov 2016 18:02 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

sim, sei que é característica do carro, tanto é que falo isso quando alguém pergunta aqui no fórum, infelizmente, mas ele está cada vez mais duro, terrivelmente duro, rsrsrssrs, putz.
Ontem, andei em um Corolla e é outra coisa, pena não caber na minha vaga.



Então Ricardo, nesses tipo de ocorrências específicas de suspensão como essa do seu HB20X existe ainda uma possibilidade real de que algum ou alguns dos amortecedores desse seu veículo tenham emperrado (travado) deixando eles assim, com a sua ação e função seriamente comprometidas !

Portanto, os amortecedores devem assim, ser itens a serem cuidadosamente investigados nesse seu caso !

Boa sorte colega !

Autor:  Eduardo Thadeu [ 27 Nov 2016 19:24 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

sim, sei que é característica do carro, tanto é que falo isso quando alguém pergunta aqui no fórum, infelizmente, mas ele está cada vez mais duro, terrivelmente duro, rsrsrssrs, putz.
Ontem, andei em um Corolla e é outra coisa, pena não caber na minha vaga.



Então Ricardo, nesses tipo de ocorrências específicas de suspensão como essa do seu HB20X existe ainda uma possibilidade real de que algum ou alguns dos amortecedores desse seu veículo tenham emperrado (travado) deixando eles assim, com a sua ação e função seriamente comprometidas !

Portanto, os amortecedores devem assim, ser itens a serem cuidadosamente investigados nesse seu caso !

Boa sorte colega !



Ianis,

exatamente, vc disse tudo. Irei verificar com certeza.

Agora, o amigo trocou o meu nome, rsrssrsrs.

Grande abraço

Autor:  ianisgreek [ 28 Nov 2016 10:21 ]
Título:  Re: BURACOS E BUEIROS

Bom dia Eduardo e desculpe-me , eu me equivoquei na citação e acabei por trocar seu nome pelo do nosso colega Ricardo, foi mal ...

Obs : Em tempo :

Tanto é uma possibilidade real e na prática esse possível emperramento de um amortecedor novo que quando se compra quaisquer amortecedores novos em lojas de autopeças, eles obrigatoriamente sempre vem de fábrica com uma garantia exatamente contra esses prováveis defeitos de fabricação como esses travamentos e emperramentos !

Valeu colega, abrç !

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