Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [HB20X] Onde achar peças dessa joça?
MensagemEnviado: 20 Set 2018 16:35 
Offline

Registrado em: 20 Set 2018 16:28
Mensagens: 5
Boa tarde, tenho um HB20X 2015 e o mesmo deu problema na articulação da suspensão e na bieleta... Em minha cidade não tem (Cuiabá), liguei em várias auto peças, ML não tem (isso mesmo colegas, acredite ou não), tem um anúncio de um rapaz vendendo uma articulação para o HB20, HB20X e HB20S porém do HB20X é diferente. E na concessionária só tem as bieletas das quais estão 320,00 a UNIDADE...

Procurei até no site da Perfect e em várias outras páginas do google e não achei... Gostaria de saber onde posso achar essas peças para compra. E se alguém de vocês já passou por isso, gostaria de saber como fizeram para achar as peças.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20X] Onde achar peças dessa joça?
MensagemEnviado: 20 Set 2018 18:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Não entendi direito qual é a peça que vc quer, mas isso aqui não ajuda?

https://www.canaldapeca.com.br/p/2009497/bieleta-cofap-btc32108-unitario?veiculo=carro&montadora=hyundai&modelo=hb20&ano=2015

https://www.canaldapeca.com.br/p/1094691/bieleta-nakata-n-99150-unitario?veiculo=carro&montadora=hyundai&modelo=hb20&ano=2015

Em ultimo caso, talvez entrar em contato com o pessoal desse site e ver se eles conseguem ajudar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20X] Onde achar peças dessa joça?
MensagemEnviado: 21 Set 2018 15:23 
Offline

Registrado em: 20 Set 2018 16:28
Mensagens: 5
OSilva escreveu:
Não entendi direito qual é a peça que vc quer, mas isso aqui não ajuda?

https://www.canaldapeca.com.br/p/2009497/bieleta-cofap-btc32108-unitario?veiculo=carro&montadora=hyundai&modelo=hb20&ano=2015

https://www.canaldapeca.com.br/p/1094691/bieleta-nakata-n-99150-unitario?veiculo=carro&montadora=hyundai&modelo=hb20&ano=2015

Em ultimo caso, talvez entrar em contato com o pessoal desse site e ver se eles conseguem ajudar.


Então colega, o "X" da questão ai é que essas peças não servem para o HB20X, tanto a Bieleta como a Articulação (Braço Axial) servem apenas para o HB20 normal.

O meu mecânico comprou a Bieleta e a Articulação para o meu carro (solicitou as peças para o HB20X), o pessoal da auto peças enviou para o HB20 normal... Peças de dimensões diferentes.

Pra você ter uma noção, o terminal de direção, eu achei só 1 na internet para comprar, que foi no mercadolivre, do qual custa R$270,00

Terminal de Direção do HB20X
Imagem

Terminal de Direção do HB20
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20X] Onde achar peças dessa joça?
MensagemEnviado: 21 Set 2018 22:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Hbadotti, essa politica de marketing de monopolizar a maioria das peças adotada pela Hyundai do Brasil na sua linha de montagem já está sendo bem conhecida de donos de veículos da linha HB20 o que obriga a esses proprietários a sempre cairem nas mãos da rede de CCS da marca e a pagar salgados preços pelas peças de reposição.

Desde que retirei do salão da CCS Hyundai esse meu atual HB20 1.6 , sempre fiquei com esse receio caso necessitasse de alguma peça de reposição e não a encontrasse além de ser nos CCS da marca amargando ainda ter de pagar por elas o preço que me fosse cobrado e isso é o que me faz rodar com o maior cuidado possível exatamente para conservar ao máximo o nosso HB20 e assim evitar prejuizos maiores com a compra de peças de reposição extras.

Obs : Lembrando que o seguro total e até a garantia de 5 anos para os HB20 não cobrem peças mecânicas que por um acaso se desgastem requerendo assim a sua devida substituição.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [HB20X] Onde achar peças dessa joça?
MensagemEnviado: 26 Set 2018 09:27 
Offline

Registrado em: 20 Set 2018 16:28
Mensagens: 5
ianisgreek escreveu:
Hbadotti, essa politica de marketing de monopolizar a maioria das peças adotada pela Hyundai do Brasil na sua linha de montagem já está sendo bem conhecida de donos de veículos da linha HB20 o que obriga a esses proprietários a sempre cairem nas mãos da rede de CCS da marca e a pagar salgados preços pelas peças de reposição.

Desde que retirei do salão da CCS Hyundai esse meu atual HB20 1.6 , sempre fiquei com esse receio caso necessitasse de alguma peça de reposição e não a encontrasse além de ser nos CCS da marca amargando ainda ter de pagar por elas o preço que me fosse cobrado e isso é o que me faz rodar com o maior cuidado possível exatamente para conservar ao máximo o nosso HB20 e assim evitar prejuizos maiores com a compra de peças de reposição extras.

Obs : Lembrando que o seguro total e até a garantia de 5 anos para os HB20 não cobrem peças mecânicas que por um acaso se desgastem requerendo assim a sua devida substituição.

Boa sorte colega !


Obrigado colega, eu consegui ligar na concessionária e pegar o número de referência das peças, após uma pesquisada no ebay eu achei as peças... Terminal de direção é o mesmo usado nas KIA Sportage 2011-2013 lá nos EUA...

Só que dai temos mais uma questão, nosso Brasilzão né, que além de provavelmente taxar essas peças, está me cobrando 90 reais de frete por cada bieleta e ainda terei que pagar R$15,00 aos correios por cada encomenda...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB