Bem-vindo: 19 Abr 2024 15:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 11:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Pessoal, estou pensando em trocar o 20 pelo 20X e fiquei na dúvida dos freios. Não achei essa informação no site da Hyundai e nem no Carplace e Comparecar. Alguém que já tem o modelo poderia me confirmar se o HB20X tem freio a disco nas 4 rodas?

Outra coisa, o controle dos vidros pela chave canivete é igual ao Premium do HB20 13/13, tipo, com controle de subida e descida dos vidros integrado à chave?

Valeu!

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 21:34 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 19:16
Mensagens: 8
Possuo um HB20X Premium, e o freio não é a disco nas 4 rodas. Eu venho de um Cerato 1.6 automático com freio nas 4 (dianteiro ventilado, e traseiro normal), era excelente na hora de parar o carro.
Mas não se engane muito com esta história de disco nas 4, uma vez que mais de uns 75% da frenagem concentra-se nas rodas dianteiras, e o ABS é ativado independentemente se é disco nas 4 ou não.

Abraço

_________________
hb20X Premium - Branco Polar - 2013/2014
Comprado em 28/03/2013
Até o momento: Nenhum problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 23:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Valeu, cara! Agora não sei você, mas nunca vi um HB20X nas ruas de Salvador... HB20 já ate vi uns 50 até agora, mas o X, neca! Tomara que não vire mico nas nossas mãos... Tudo bem que a diferença entre os carros não compensa os 5mil, mas como estou precisando do carro "para ontem", vou engolir esse sapo e bancar essa diferença pela pronta entrega :/

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 10:43 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 19:16
Mensagens: 8
CardosoP escreveu:
Valeu, cara! Agora não sei você, mas nunca vi um HB20X nas ruas de Salvador... HB20 já ate vi uns 50 até agora, mas o X, neca! Tomara que não vire mico nas nossas mãos... Tudo bem que a diferença entre os carros não compensa os 5mil, mas como estou precisando do carro "para ontem", vou engolir esse sapo e bancar essa diferença pela pronta entrega :/


Bom, até o momento eu só vi um, o meu. rsrsrs.. mas é pq é mais caro mesmo, já que em termos de beleza, ao meu ver, ele fica bem mais bonito que o normal.
E quanto a virar mico, não tem como, uma vez que o carro é praticamente o mesmo, e só tem a extras em relação ao normal, incluindo a correção do problema de bater-seco da versão normal(devido a molas mais altas e mais rigidas), na pior das hipóteses seria na hora da revenda ele ficar quase ao mesmo preço do normal.

Troquei o meu Cerato 2011 Automático por ele, e é claro que desci um pouco de nível em termos de porte e conforto, porém, o valor quase mantive (o X tá caro), mas o que espero é viabilizar agora com as revisões que custam 1/4 do preço do Cerato, o seguro que custa 1/2 (seria 1/3 do valor se fosse a versão normal) do valor do Cerato.. Etc..
Só dei falta do descansa braço e do câmbio automático. No mais, o carro é muito bom mesmo, e inteligente (tenho a versão premium), e ele me surpreende com coisas como o farol desligar e ligar sozinho através da chave no trava/destrava.
Faltou o retrovisor direito descer automaticamente quando engata-se a ré.

No mais, excelente carro mesmo!

Abração

_________________
hb20X Premium - Branco Polar - 2013/2014
Comprado em 28/03/2013
Até o momento: Nenhum problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 11:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Fev 2013 16:06
Mensagens: 66
Localização: São Paulo
Eu acho o HB20X BEM mais bonito que o normal. Todo mundo que vê o meu, fala que parece outro carro e realmente parece, por ser mais alto, parece ser maior, mais robusto. Em são paulo, além do meu, já vi um preto no estacionamento de um shopping, não tem quase nenhum nas ruas ainda.
Em relação a subida dos vidros, sim, é feita pela chave e não acredito que irá virar mico, a baixa procura é pelo preço salgado.

Abs.

_________________
HB20X - Prata | 1.6 | MT | Premium | 13/14
GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 22:51 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 19:46
Mensagens: 26
adriannapp,

O meu é exatamente igual ao seu, HB20X Premium Prata. Foi a cor que mais me chamou atenção. Vi o branco e achei muito bonito, mas eu não compro carro branco. Tb vi o cinza, muito bonito também. Só meu negócio é prata mesmo... pra mim é o mais bonito.
O carro chama mesmo atenção. Moro em apt. e hoje na academia do condomínio um morador estava me perguntando que carro bonito era aquele que estava na minha garagem. Outro vizinho disse que vai comprar um HB20 e quando viu o meu X me pediu para olhar por dentro perguntando o que esse tinha diferente pois estava muito bonito.
Eu estava na linha de comprar um Style 1.6. Quando vi o X mudei na hora. O carro é caro, mas podemos usar por 3, 4 ou 5 anos. Eu optei pelo HBX mesmo sabendo do preço similar a outros carros de categoria até superior.
Espero que a Hyundai não nos decepcione. Nesse ponto estamos no risco, mesmo que a motadora tenha sido aprovada com outros veículos.

Sds,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 23:00 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 19:46
Mensagens: 26
CardosoP escreveu:
Valeu, cara! Agora não sei você, mas nunca vi um HB20X nas ruas de Salvador... HB20 já ate vi uns 50 até agora, mas o X, neca! Tomara que não vire mico nas nossas mãos... Tudo bem que a diferença entre os carros não compensa os 5mil, mas como estou precisando do carro "para ontem", vou engolir esse sapo e bancar essa diferença pela pronta entrega :/



CardosoP,

Tem um prata premium na minha garagem...rs.. Eu moro aqui na boa terra onde o povo dirige mal que só....kkkk. Triste verdade que afeta nossa imagem, sendo motivo de gozação fora do nosso estado.
Vi vários X no patio da Pateo. Se for lá que vc vai comprar tem mesmo pronta entrega. Aliás eu vi pronta entrega nessa loja também para HB20 Premium. Sei que tem branco rodando, que minha noiva viu.
Eu não me arrependi de comprar o X, pois, como disse um colega, parece outro carro mesmo e o visual do carro agrada muito com um ar de robustez. Olhei uma foto do HBX junto de um CrossFox e o veículo da Volks ficou quadradão no lado do HB. Em tempo, eu gostei bastante do CrossFox, quando fiz um teste drive, mas não pensei em comprar.
Acredito que vc não vai se arrepender, salvo se for pesar no seu orçamento o valor a mais que será pago.

Sds,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 20:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Fev 2013 16:06
Mensagens: 66
Localização: São Paulo
EDGUME escreveu:
adriannapp,

O meu é exatamente igual ao seu, HB20X Premium Prata. Foi a cor que mais me chamou atenção. Vi o branco e achei muito bonito, mas eu não compro carro branco. Tb vi o cinza, muito bonito também. Só meu negócio é prata mesmo... pra mim é o mais bonito.
O carro chama mesmo atenção. Moro em apt. e hoje na academia do condomínio um morador estava me perguntando que carro bonito era aquele que estava na minha garagem. Outro vizinho disse que vai comprar um HB20 e quando viu o meu X me pediu para olhar por dentro perguntando o que esse tinha diferente pois estava muito bonito.
Eu estava na linha de comprar um Style 1.6. Quando vi o X mudei na hora. O carro é caro, mas podemos usar por 3, 4 ou 5 anos. Eu optei pelo HBX mesmo sabendo do preço similar a outros carros de categoria até superior.
Espero que a Hyundai não nos decepcione. Nesse ponto estamos no risco, mesmo que a motadora tenha sido aprovada com outros veículos.

Sds,


É então, achei o branco bonito tbm, mas pelo q me conheço, enjoaria nos primeiros meses! Eu tbm, já me pararam no farol p/ perguntar que carro era.... :lol: Na verdade no dia q fui na css eu ia comprar o hb20 mas qdo vi o X tbm mudei de ideia.... :o ...Eu tbm achei meio caro.....e sei que com o $$ daria p/ pegar um carro melhor....até mesmo uma captiva usava (q é a minha paixão) , depois pensei até em juntar mais um dinheirinho e pegar o cruze hatch....mas no fim, como queria mto um carro ZeroKm, acabei optando pelo X mesmo, mesmo pq me apaixonei por ele qdo vi.....e não me arrependi até agora....estou bem feliz com ele....e espero, assim como vc, que a hyundai não nos decepcione! Só vou vender ele daqui uns 3 anos p/ pegar uma SUV, pois gosto de carros altos.

Abs!

_________________
HB20X - Prata | 1.6 | MT | Premium | 13/14
GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 06 Abr 2013 00:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
Valeu pelas dicas, galera!

Fechei essa semana um HB20X Prata AT (peraí, só fizeram prata e preto desses caras?!) e lá na Pateo ainda tinha o preto para pronta entrega!

Estou feliz com a compra, mesmo sendo com pacote áudio sem BTH, sei lá, somente que a bateria do iPhone descarrega fácil, prefiro usá-lo conectado na porta USB para carregá-lo ao mesmo tempo hehehe. Minha esposa que adorou, pois ela ainda curte ouvir CDs no carro hehehe! Para tudo existe uma vontade hehehe, e como eu tinha gostado pacas da gavetinha perto do câmbio, caiu como uma luva!

Acredito que a gente ainda vai se falar muitos nesses anos vindouros de uso do nosso X!

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio a disco nas 4 rodas?
MensagemEnviado: 06 Abr 2013 21:02 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 19:46
Mensagens: 26
Cardoso,

Seja bem vindo...rs.. o prata, na minha opinião, é o mais bonito. Hoje vi lá no Imbui um preto. Haviam vários brancos e morrons quando fui vê pela primeira vez na Pateo.

Como foi o antendimento para sua compra? Comigo foi muito bom. Aliás eu optei pelo HB justamente pelo melhor atendimento da Pateo (vendedora Gabriele) do que pelo atendimento que tive quando fui olhar o Onix (carro que gostei tanto quanto o HB, salvo o motor, mas não testei nas curvas). Espero que a Pateo mantenha o mesmo padrão nas revisões. Também sei que eles são do mesmo grupo da Bremen e lá eu tive um excelente atendimento durante quatro anos que fiz revisões na CSS.

Eu estou feliz com a compra que fiz. Acertei no modelo. É caro carro? Claro que sim. Todos os carros no Brasil são caros e nossa opção pelo X poderia ser substituida por outro veiculo até de uma categoria superior. Mas eu acertei para meu perfil e gosto.

Coloquei pelicula G20 anti-vandalismo em Kin Nakamura lá na Heitor Dias e recomendo. Assim que eu testar mais o som desse carro devo colocar alguns itens para melhorar um pouco a qualidade do som. Eu gosto e nessa aspecto som de carro oringinal me irrita....rs. Não vou mexer agora pq se der problema eles podem sinalizar alterações. Assim, não custa esperar um pouco e mexer.

Abraços e qdo eu passar por um "irmão" prata vou olhar...rs..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB