Bem-vindo: 16 Abr 2024 06:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 09 Set 2013 10:47 
Offline

Registrado em: 05 Set 2013 09:12
Mensagens: 7
Oi gente, sábado agora pego o HB20 na concessionária, e ainda nem entrei no carro já penso no "elefante branco" que ele pode se tornar (ou que já é). Gostaria de saber de vocês qual a média dos custos mensais (gasolina, manutenção...), e média mais ou menos de quanto pagaram com seguro+IPVA, para que eu possa ter uma noção mais ou menos do "problema" em que me meti. :(
Agradeço se puderem me dar essas informações e dicas, enfim, qualquer coisa, por que nem ficar feliz com o "possante" eu estou conseguindo só de pensar no tamanho do problema que pode ser...
Obrigada!

Obs: meu trajeto diário será uma média de 20km (indo e voltando do trabalho), talvez não pese tanto na gasosa...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 09 Set 2013 10:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Fev 2013 16:06
Mensagens: 66
Localização: São Paulo
Nayhara Caulo escreveu:
Oi gente, sábado agora pego o HB20 na concessionária, e ainda nem entrei no carro já penso no "elefante branco" que ele pode se tornar (ou que já é). Gostaria de saber de vocês qual a média dos custos mensais (gasolina, manutenção...), e média mais ou menos de quanto pagaram com seguro+IPVA, para que eu possa ter uma noção mais ou menos do "problema" em que me meti. :(
Agradeço se puderem me dar essas informações e dicas, enfim, qualquer coisa, por que nem ficar feliz com o "possante" eu estou conseguindo só de pensar no tamanho do problema que pode ser...
Obrigada!

Obs: meu trajeto diário será uma média de 20km (indo e voltando do trabalho), talvez não pese tanto na gasosa...


Seguro 1700
IPVA 4% do valor do carro
Tbm faço um trajeto diário de 20km, gasto uns 50 reais de álcool por semana...


Abs!

_________________
HB20X - Prata | 1.6 | MT | Premium | 13/14
GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 15 Jan 2014 22:51 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 21:53
Mensagens: 66
Localização: Osasco - SP
Rapaz,acho que as seguradoras em SP usam cutelo ao invés de faca,porque olha...

Seguro = R$4,000
IPVA = R$1,800
Consumo médio = Entre 5km/L e 7km/L na cidade. 9km/L ou 10km/L nas rodovias,com um gasto médio de R$60,00 por semana.

Quanto á manutenções... Acho que só com revisões na concessionária,mesmo. Nem sequer fiz a primeira,o meu neném está com menos de 2 mil quilômetros rodados.

_________________
HB20x 1.6 Premium 13/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 15 Jan 2014 23:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Mai 2013 18:05
Mensagens: 149
Localização: Itajaí-SC
Financiamento: R$ 450,00
Gasolina: R$ 350 ~ R$ 450,00 média de 30km diários
seguro: R$ 2.000
IPVA: R$ 1.400
Revisão: ainda esta com 7k, acho q mais uns 3 meses, acho que é R$ 220

É um filho :lol:

_________________
HB20 1.0 Confort Plus 13/14 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 07:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2013 10:37
Mensagens: 186
Localização: São Paulo - Capital
Vamos lá as informações do meu filho:

Financiamento: 1056 (24x)
IPVA: 1400
Seguro: 1500 (Sulamerica)
Gasolina: 200/mês



Sent to my iPhone 5 using Tapatalk

_________________
Renan Coelho - Garagem do RAIDM
HB20 1.6 Manual Confort Plus Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 07:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2013 20:01
Mensagens: 159
Localização: Rio de Janeiro
Não pense nisso. Pense nas alegrias que ele irá lhe dar. Manutenção é praticamente zero pelo menos nos dois primeiros anos, Seguro você pode fechar direto na Hyundai, fechei o meu com a Generali e não me deu problema. ipva você pode parcelar, e combustível com 4 litros diários vc poderá ir e voltar do seu trampo.


Valeu!

_________________
Rondinele de Oliveira - 1.0 Prata Metal HB20 1.0 Plus - HotWheels


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 10:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Ago 2013 19:59
Mensagens: 452
Localização: Grande Belo Horizonte
rondinele.oliveira89 escreveu:
Não pense nisso. Pense nas alegrias que ele irá lhe dar. Manutenção é praticamente zero pelo menos nos dois primeiros anos, Seguro você pode fechar direto na Hyundai, fechei o meu com a Generali e não me deu problema. ipva você pode parcelar, e combustível com 4 litros diários vc poderá ir e voltar do seu trampo.


Valeu!


bem falado colega...carro é carro ,não importa se for um fusquinha ou um modelo novo ,de todo jeito vc não pode fugir de gastos , a diferença e que em carro velhos vc tem os mesmos gastos ,menos com imposto e mais com manutenção e em novo ,mais com imposto e menos com manutenção , a diferença e que a probabilidade de um carro zero te deixar na mão e bem menos ...agora a gasolina fica em media isso mesmo .pra uma pessoa que roda pouco na média de 150 a 250 reais por mês ,em veículos velho ou novo...mas ,mesmo que o gasto é elevado acho que o gasto compensa o beneficio e conforto que vc tem ...ai vc tem 2 perspectiva ,é só escolher qual caminho vai seguir : o copo meio vazio e a outra o copo meio cheio...

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 28 Jun 2015 10:46 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2015 10:39
Mensagens: 1
Galera sou novo aqui no forum.
Eu tenho uma renda de 2800 mensais, livres de pagando todas as coisas do mes sobra 1500 consigo manter um H20?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 29 Jun 2015 10:49 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 00:02
Mensagens: 24
jnskyo escreveu:
Galera sou novo aqui no forum.
Eu tenho uma renda de 2800 mensais, livres de pagando todas as coisas do mes sobra 1500 consigo manter um H20?


Depende de como seria o seu "manter". Se você for comprar financiado, o ideal é que a parcela seja no máximo 25% do seu salário líquido. E se sobra realmente 1500 que você poderia gastar apenas com o carro acredito que dê sim sem problemas.

Meu caso:
Combustível - 180-200 reais/mês
ipva e taxas - aqui na minha região a porcentagem é 3% do valor do veículo, acredito que somando tudo dará uns 1400 reais
Seguro: 2000 reais (21 anos - condutor principal)
manutenção (nenhuma até o momento - carro com 3 meses)
Financiamento: 700 reais. (24x)

Custo total em média por mês: R$ 1006 !!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Custo Mensal + Seguro+IPVA do seu HB20!
MensagemEnviado: 29 Jun 2015 14:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Nayhara Caulo escreveu:
Oi gente, sábado agora pego o HB20 na concessionária, e ainda nem entrei no carro já penso no "elefante branco" que ele pode se tornar (ou que já é). Gostaria de saber de vocês qual a média dos custos mensais (gasolina, manutenção...), e média mais ou menos de quanto pagaram com seguro+IPVA, para que eu possa ter uma noção mais ou menos do "problema" em que me meti. :(
Agradeço se puderem me dar essas informações e dicas, enfim, qualquer coisa, por que nem ficar feliz com o "possante" eu estou conseguindo só de pensar no tamanho do problema que pode ser...
Obrigada!

Obs: meu trajeto diário será uma média de 20km (indo e voltando do trabalho), talvez não pese tanto na gasosa...


Boa tarde Nayhara,

Primeiramente os custo variam um pouco de pessoa para pessoa, mas deveria ter calculado ou ter uma ideia disto antes de comprar, não ta pensando em tirar este carro a css sem seguro né?

Mas tudo bem, vou contribuir com meus "20 centavos"...

IPVA é de 4 a 5% do valor do carro, varia de estado para estado, vc não disse qual o modelo do seus HB20, mas pode calcular com isto que te passei.

Seguro, varia muito pelo perfil do segurado e de uma seguradora para outra, vale a pena pesquisar...(carro esporte, suv, se é importando ou não, visado ou não pra roubo, sexo e idade do motorista, estado civil, tempo de carteira, histórico, de onde o carro "dorme", o que vc faz como o carro, qts pessoas andam com ele, se já tem seguro a x tempo e etc), mas em geral fica nos 4% do valor do carro então conte de R$ 1.400 a R$2.000,00, mas já ouvi relatos de cotações de mais de R$ 4.000,00, por isto antes de comprar um carro pesquise bem o valor do seguro.

Combustível, 20km x 22 = 440Km, mas com as voltas do dia a dia, passeios, aposto que vai rodar perto de uns 800Km/mês, faça uma média de 11Km/lt, vai gastar uns 70 a 75 lt/mês, cerca de 1,5 tanques/mês, ou R$ 250/mês.

Como roda pouco fara uma Revisão por ano, as 2 primeiras tem mão de obra grátis, ficam menos de R$ 200,00, no terceiro no vai para R$ 300 a R$ 350,00.

Vai ter gastos com estacionamento quando sair para jantar, passear, etc... de R$50 a R$ 100,00/Mês.

Extras, como pequenas despesas do dia a dia, pneu furado, pequenas batidas e arranhões, lavagem, etc...R$ 100,00.

Vamos fazer o cálculo para R$42.000,00

IPVA R$ 1.700,00/ano (1/12 = +- R$140,00)
SEGURO R$ 2.000,00/ano (1/12 = +- R$ 170,00)
Combustível R$ 250,00/mês
Revisão R$200,00/ano (1/12 = +- R$ 17,00)
Estacionamento R$ 50,00/mês
Extras R$100,00/mês

Eu contaria TOTAL R$ 730,00/Mês, claro que dependendo onde vc mora e quanto vc roda, os custos podem podem cair ou subir, mas menos de R$ R$ 550,00 acho brabo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB