Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 19 Nov 2017 19:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Gui e OSilva, infelizmente é uma característica do carro e não foi apenas um lote. Reclamei com a Hyundai e não obtive respostas. Na realidade, eles mandaram um questionário e falei a verdade, mas os caras não reponderam. Reclamei com a Canoa e me deram um carro do test drive e deu para constatar que é característica mesmo. O carro pula muito. Se continuar assim na segunda geração, saio do modelo, com certeza.

Um carro que estou de olho, é o Honda WR-V. Sei que ele está caro, pelado e dizem que é feio, mas pessoalmente, achei ele bem legal e todo mundo diz que o carro é macio, até mais que o HR-V, além de ser mais alto. Como colocaram tudo no Fit 2018, acredito que os japas irão melhorar o carro no próximo ano. O vinho pessoalmente, ficou show, muito maneiro. Prefiro um carro que me atenda, do que um carro apenas bonitinho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 19 Nov 2017 21:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
Gui e OSilva, infelizmente é uma característica do carro e não foi apenas um lote. Reclamei com a Hyundai e não obtive respostas. Na realidade, eles mandaram um questionário e falei a verdade, mas os caras não reponderam. Reclamei com a Canoa e me deram um carro do test drive e deu para constatar que é característica mesmo. O carro pula muito. Se continuar assim na segunda geração, saio do modelo, com certeza.

Um carro que estou de olho, é o Honda WR-V. Sei que ele está caro, pelado e dizem que é feio, mas pessoalmente, achei ele bem legal e todo mundo diz que o carro é macio, até mais que o HR-V, além de ser mais alto. Como colocaram tudo no Fit 2018, acredito que os japas irão melhorar o carro no próximo ano. O vinho pessoalmente, ficou show, muito maneiro. Prefiro um carro que me atenda, do que um carro apenas bonitinho.


Claro Eduardo, o carro tem que atender a necessidade do dono antes de tudo. Talvez essa dureza do HB20X tenha vindo com a mudança na suspensão proposta no hatch, que tinha reclamações q era mole e dava fim de curso mais facil. No do meu pai nunca senti a pancada seca q falam, mas dias atras percebi bem que o meu tem a traseira mais alta mesmo.

Sobre o HR-v, eu vi um na rua poucos dias depois de lançado. Quando passei por ele (que estava estacionado), na minha cabeça ficou registrado como um fit. Na volta, a frente chamou a atenção um pouco mais e ae me liguei que carro era.

Infelizmente carro tá cada vez mais caro e como o desemprego bateu na minha porta de novo, a certeza é q meu carro pelos proximos anos seguira sendo o meu hb20. Não me importo muito pq o que vejo de opção digamos, melhor, esta na mesma faixa de preço ou até mais caro q um hb20. O polo destoa um pouco disso, mas não me chamou tanto a atenção assim (talvez se eu ver de perto ou ir fazer um teste drive, só de alegre).
Agora um carro que me chamou a atenção e se o $$ não fosse o problema, eu consideraria pensar no tracker, que agora tem um modelo bem completo. O problema é q bate na casa de 100k. :(

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 20 Nov 2017 06:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Gui e OSilva, infelizmente é uma característica do carro e não foi apenas um lote. Reclamei com a Hyundai e não obtive respostas. Na realidade, eles mandaram um questionário e falei a verdade, mas os caras não reponderam. Reclamei com a Canoa e me deram um carro do test drive e deu para constatar que é característica mesmo. O carro pula muito. Se continuar assim na segunda geração, saio do modelo, com certeza.

Um carro que estou de olho, é o Honda WR-V. Sei que ele está caro, pelado e dizem que é feio, mas pessoalmente, achei ele bem legal e todo mundo diz que o carro é macio, até mais que o HR-V, além de ser mais alto. Como colocaram tudo no Fit 2018, acredito que os japas irão melhorar o carro no próximo ano. O vinho pessoalmente, ficou show, muito maneiro. Prefiro um carro que me atenda, do que um carro apenas bonitinho.


Claro Eduardo, o carro tem que atender a necessidade do dono antes de tudo. Talvez essa dureza do HB20X tenha vindo com a mudança na suspensão proposta no hatch, que tinha reclamações q era mole e dava fim de curso mais facil. No do meu pai nunca senti a pancada seca q falam, mas dias atras percebi bem que o meu tem a traseira mais alta mesmo.

Sobre o HR-v, eu vi um na rua poucos dias depois de lançado. Quando passei por ele (que estava estacionado), na minha cabeça ficou registrado como um fit. Na volta, a frente chamou a atenção um pouco mais e ae me liguei que carro era.

Infelizmente carro tá cada vez mais caro e como o desemprego bateu na minha porta de novo, a certeza é q meu carro pelos proximos anos seguira sendo o meu hb20. Não me importo muito pq o que vejo de opção digamos, melhor, esta na mesma faixa de preço ou até mais caro q um hb20. O polo destoa um pouco disso, mas não me chamou tanto a atenção assim (talvez se eu ver de perto ou ir fazer um teste drive, só de alegre).
Agora um carro que me chamou a atenção e se o $$ não fosse o problema, eu consideraria pensar no tracker, que agora tem um modelo bem completo. O problema é q bate na casa de 100k. :(

OSilva,

bom dia.

Primeiramente, desejo que o amigo consiga um trabalho, a crise é a maior desde 1.500. Não quer tentar a política, rsrsrs? Não faz nada, só mordomia, pode roubar à vontade que não é preso, se for acusado, os próprios políticos ou o Gilmar Mendes te inocentam, enfim, é o melhor emprego do mundo ser político no Brasil, terra fértil para roubar sem problemas, fica milionário, viu? Você compra o carro que quiser.

O WR-V de fato, vem da mesma plataforma que o Fit, só que ele é mais alto, 1,60, a traseira e a frente, são diferentes, na lateral, é a mesma coisa. A Honda deve equipar o carro para 2018, pelo menos a top, igual fez com o Fit, aliás o Fit, ficou muito bem equipado, tudo está lá, mas na versão top.

O Polo nunca me seduziu e esse agora, também não, pois ele é muito baixo e não gosto de carro assim, não me sinto bem dentro de um, tenho 1,82 e costumo passar até 4 horas dentro do carro dirigindo sem parar e quero um carro com espaço (para o alto/cabeça). Mas, gostei do lançamento e do preço do carro, pois assim, obriga os concorrentes a fazerem a mesma coisa, pois ficam p/ trás, mas a Volks tem que deixar o preço neste patamar. Me lembro quando saiu o i30, o preço era inferior ao Fit e depois da fama, o preço subiu de forma surreal.

Sobre o Tracker, infelizmente ele não tem mercado, é ficar com um abacaxi nas mãos. Quando comprei o X, nem tinha fechado negócio ainda com o meu Fit, mas quando coloquei à venda, tive que escolher para quem vender, foi para a mais bonitinha, a garota era bem bonita, rsrsrs, pagou à vista, sem chorar, já pensou você comprando um carro e depois não conseguir vender o seu e tiver que ficar com dois carros? Fiz isso, pois me garanti em vender o Fit bem rápido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 30 Nov 2017 20:03 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2016 08:32
Mensagens: 68
OSilva escreveu:
gui_ escreveu:
Esduardo,

acho estranho que pouca gente reclamou da dureza da suspensão sendo que compartilho da mesma opinião da sua que elas são horríveis. Será que não mudou nos novos modelos? Ou talvez foi algum lote que veio assim? Você já questionou outros donos sobre a suspensão? Eu não tive esta oportunidade...


Eu não tenho um Hb20X, mas acompanho as queixas do Eduardo desde que ele pegou o carro. Soube que um amigo do trabalho pegou um X logo após terem roubado o Renegade que ele tinha comprado pouco tempo antes e perguntei da suspensão. Esse camarada reclamou da suspensão do X tb, achou proporcionalmente mais dura que a do renegade. Infelizmente não deu tempo de dar uma volta com o carro pra comprovar por mim mesmo, mas tenho quase certeza que não iria gostar também.


Ele é duraço mesmo! Quando vou atrás nele sofro muito. Andei num ford Ka (igual ao que tive anteriormente) e lembrei que é muito mais macio (saudades).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 02 Dez 2017 22:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
É Rodrigo, só o Bertoche que acha ele macio. Uma pena fabricarem um carro assim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 10:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sim, não gostaria que os meus fossem mais macios porque não fariam curvas tão bem.
Lembrando que os meus já são mais macios do que os HB20X 2016 em diante, como o do Eduardo, pois usam pneus originais de perfil mais alto, série 65, os 195/65 R15.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 20 Fev 2018 22:08 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2018 21:57
Mensagens: 2
COMPREI O HB20X AT DIA 01FEV, USADO ANO 2014, UNICA DONA E COM 42 MIL KM
GOSTEI DO ESPAÇO INTERNO, DO PAINEL, SOM, VISUAL DO CARRO....
PORÉM O CONSUMO NÃO É LÁ ESSAS COISAS....FIZ UMA VIAGEM NO CARNAVAL PRA APARECIDA/SP
ÉRAMOS 4 PASSAGEIROS...USEI SOMENTE ALCOOL....ORA FAZIA 10, ORA FAZIA 11...ATÉ QUE GOSTEI...
DENTRO DA CIDADE FEZ NO ALCOOL 8...
MAS AINDA ESTOU CONHECENDO O CARRO E ACHO QUE O VALE A PENA EM RAZÃO DO *CONFORTO GERAL DO CARRO.
*OUTRO DETALHE QUE ME INCOMODOU FOI O BANCO DO MOTORISTA. PARECE QUE DEIXA A DESEJAR PRA SOFRIDA COLUNA.
ESSA É MINHA PRIMEIRA POSTAGEM NO FORUM..ESPERO APRENDER E COMPARTILHAR COM TODOS...ABRAÇO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 21 Fev 2018 09:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
SJLSANTOS escreveu:
COMPREI O HB20X AT DIA 01FEV, USADO ANO 2014, UNICA DONA E COM 42 MIL KM
GOSTEI DO ESPAÇO INTERNO, DO PAINEL, SOM, VISUAL DO CARRO....
PORÉM O CONSUMO NÃO É LÁ ESSAS COISAS....FIZ UMA VIAGEM NO CARNAVAL PRA APARECIDA/SP
ÉRAMOS 4 PASSAGEIROS...USEI SOMENTE ALCOOL....ORA FAZIA 10, ORA FAZIA 11...ATÉ QUE GOSTEI...
DENTRO DA CIDADE FEZ NO ALCOOL 8...
MAS AINDA ESTOU CONHECENDO O CARRO E ACHO QUE O VALE A PENA EM RAZÃO DO *CONFORTO GERAL DO CARRO.
*OUTRO DETALHE QUE ME INCOMODOU FOI O BANCO DO MOTORISTA. PARECE QUE DEIXA A DESEJAR PRA SOFRIDA COLUNA.
ESSA É MINHA PRIMEIRA POSTAGEM NO FORUM..ESPERO APRENDER E COMPARTILHAR COM TODOS...ABRAÇO


Santos, seja bem vindo ao clube e não deixe de postar daqui p/ frente, pois o fórum está meio que parado, ok?
Parabéns pelo novo carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 22 Fev 2018 21:11 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2018 21:57
Mensagens: 2
Eduardo Thadeu escreveu:
SJLSANTOS escreveu:
COMPREI O HB20X AT DIA 01FEV, USADO ANO 2014, UNICA DONA E COM 42 MIL KM
GOSTEI DO ESPAÇO INTERNO, DO PAINEL, SOM, VISUAL DO CARRO....
PORÉM O CONSUMO NÃO É LÁ ESSAS COISAS....FIZ UMA VIAGEM NO CARNAVAL PRA APARECIDA/SP
ÉRAMOS 4 PASSAGEIROS...USEI SOMENTE ALCOOL....ORA FAZIA 10, ORA FAZIA 11...ATÉ QUE GOSTEI...
DENTRO DA CIDADE FEZ NO ALCOOL 8...
MAS AINDA ESTOU CONHECENDO O CARRO E ACHO QUE O VALE A PENA EM RAZÃO DO *CONFORTO GERAL DO CARRO.
*OUTRO DETALHE QUE ME INCOMODOU FOI O BANCO DO MOTORISTA. PARECE QUE DEIXA A DESEJAR PRA SOFRIDA COLUNA.
ESSA É MINHA PRIMEIRA POSTAGEM NO FORUM..ESPERO APRENDER E COMPARTILHAR COM TODOS...ABRAÇO


Santos, seja bem vindo ao clube e não deixe de postar daqui p/ frente, pois o fórum está meio que parado, ok?
Parabéns pelo novo carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Depois de um tempo com seu HB20X, quais os prós e contra
MensagemEnviado: 26 Fev 2018 09:23 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Temos um HB20X 2014/2014

Os prós:

Carro com um bom acabamento para a categoria;
Confortável;
Altura do solo é excelente, ajuda muito;
Confortável para viagens longas;

Os contras;

O motor GAMMA não esta acertado para o nosso combustível, ele na versão GDI é excelente, infelizmente o nosso ainda é a 1 geração uma cópia do TOYOTA 1ZR-FBE, o problema é que a cópia veio com os barulhos nos variadores de fase e o consumo alto no combustível brasileiro, faltam ajustes para torná-lo mais econômico ou trazer a injeção direta como o EA211 da VW e o GAMMA GDI.
A pintura precisa ser mais resistente, de todos os carros que já tive a oportunidade de usar a Hyundai peca demais neste quesito, deste i30, IX35 chegando neste HB20X, todos com pintura fraca, que lasca com facilidade, o JAC J3 é mais resistente a riscos coisa que não da para acreditar.
Sistema de freios ineficaz em casos extremos, baixam com facilidade.
Sai muito de traseira e de frente, é necessária atenção constante em curvas acentuadas, a suspensão como muitos conhecem não esta totalmente acertada, principalmente a traseira.

Eu recomendo o carro, gostei muito dele, esta acima dos concorrentes em vários aspectos principalmente visuais e de conforto, pena que quando se conversa em fóruns de outros países a sigla HB sempre sempre é taxada de produto inferior, um dia espero não existir mais isto, pois nós merecemos o melhor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB