Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 09:45 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2015 10:09
Mensagens: 47
fbribeiro escreveu:
Carlos, não percebi diferença no consumo ao abastecer nestes postos que mencionei. Abs!


Ok Flavio, úteis suas informações!

Você já ouviu falar num 'etanol de 2ª geração'? Faz um tempinho que li num jornal da cidade que estaria a venda somente no Posto Shell perto do Shopping autorizado pela Cosan.
Como não uso o combustível vegetal não me interessei por mais informações, mas acho que vale uma pesquisa, inclusive parece que só a shell vende álcool aditivado, dizem que ajuda na lubrificação do motor (válvulas que entram em contato com o combustível).

Ficam as dicas - não muito aprofundadas - mas é o pouco que li.

abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 11:54 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2014 19:19
Mensagens: 3
Gente e a calibragem dos pneus? Usam 32 lbs nos pneus dianteiros e traseiros como diz o manual?
E a que velocidades fazem as trocas de marchas? Infelizmente não achei uma informação correta sobre isso no manual e já cheguei a questionar o SAC da Hyundai que não respondeu a questão =(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 12:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
karoliany escreveu:
Gente e a calibragem dos pneus? Usam 32 lbs nos pneus dianteiros e traseiros como diz o manual?
E a que velocidades fazem as trocas de marchas? Infelizmente não achei uma informação correta sobre isso no manual e já cheguei a questionar o SAC da Hyundai que não respondeu a questão =(



Karoliany, boa tarde.

Seguinte, realmente seu carro vem consumindo demais para ter um motor de 1000 cilindradas.
Bem, eu tenho um 1.6 manual e realizo trocas de 2800 a 3000 rpms e consigo uma média de 8,8 a 9,3 km/l na cidade, moro em Recife e aqui a cidade é plana, mas o trânsito é caótico demais, uso de 50 a 60% do tempo o ar ligado e os pneus são calibrados a 32 libras (todos os 4) como recomenda o manual.
Experimente não pisar muito no acelerador realizando as trocas de marchas corretas, tente passar entre 2500 a 3000 rpms, como seu carro é 12v eu não tenho idéia qual é o ponto ideal de torque para o seu motor, mas você pode experimentar escutando o barulho do motor, vendo em que momento o pedal fica "mais duro" (evitando você pressionar muito ele) e prestando atenção no consumo instantâneo que é exibido no computador de bordo, desse modo você evitará passar marchas com giros altos demais ou muito baixo, o que vai acabar forçando o motor e consequentemente gastando mais combustível.

Outra coisa, qual é a quilometragem do seu carro atualmente? Te pergunto, porque tenho um amigo que possui um hb20 1.0 e o mesmo me relatou que até 3000 km o carro dele fazia 7,5 km/l na gasolina também aqui em Recife, hoje ele esta fazendo 9,8 km/l com o ar sempre ligado e passando marchas na faixa de 2000 giros.
Lembrando que ele estava fazendo várias viagens, o que de alguma forma estas ajudaram a deixar o motor mais "folgado" e melhorar no rendimento e consequentemente no consumo.


Editado pela última vez por David Nascimento em 17 Fev 2015 13:27, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 13:13 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2015 10:09
Mensagens: 47
Via de regra, deve-se calibrar os pneus com a pressão recomendada pelo fabricante. Sempre com eles ainda frio.
Não conheço a faixa de gio ideal desse motor, mas parea um bom consumo o ideal é manter o giro mais baixo possivel e acelerador o menos precionado. A faixa de giro ideal vai privilegiar o torque do motor.
Outra dica é sempre manter o carro engatado em.descidas nessa condição sem acelerar o consumo é zero diferente do ponto morto .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 15:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 23:17
Mensagens: 104
karoliany, Boa tarde!

Siga a dica do Carlos A. e pra te ajudar melhor a marcar e calcular o consumo real do seu carro, tenho mais uma dica pra você. Se você tem smartphone com Android, baixe na PlayStore o aplicativo DRIVVO (https://play.google.com/store/apps/deta ... r&hl=pt-BR), um excelente app para controlar desde o abastecimento a manutenção. É só informar os abastecimentos, por exemplo, que ele calcula tudo e vai armazenando na base de dados para consulta de relatórios detalhados. #ficaadica


Editado pela última vez por maycondgp em 18 Fev 2015 20:18, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 17 Fev 2015 20:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
sachs escreveu:
Carlos A. escreveu:
Sachs, em que localidade você está? realmente o valor esta salgado.


Porto Alegre...dificil entender essa diferença enorme de preço.


Só imposto, no RS tem uma tal de distribuição tributária ou algo parecido. Sofro toda vez que tenho que comprar algum produto de outro estado. Pra ter ideia em uma nota fiscal de R$ 800,00 se paga mais uns R$ 120,00 aproximadamente deste maldito imposto, puro roubo do governo do estado....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 12:06 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2015 10:09
Mensagens: 47
Gspar,

acho que esse imposto é a Substituição tributária, se for a maioria dos estados praticam isso, não é só ai.

abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 12:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Carlos A. escreveu:
Gspar,

acho que esse imposto é a Substituição tributária, se for a maioria dos estados praticam isso, não é só ai.

abraço.

E infelizmente é isso mesmo, se vc compra em um estado a 12% de Icms, voce terá que complementar com os outros 6% remanescente da cobrança local, e quando acontece o inverso, vc simplesmente não recebe nada... e infelizmente o governo não tem nenhuma vontade de alterar isso....
....Agora quanto ao consumo da nossa colega de forum, o ideal era ela seguir as dicas do Bertoche, onde ele menciona, que o ideal e chegar numa boa velociadade aproveitando o menor giro do motor x relação de Marcha, e usar menos acelerações bruscas ou freadas bruscas, eu faço isso com automatico e tenho excelentes resultados salvos o custo de combustivel aque se elevou muito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 13:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
que cidade vc mora?
qual seu trajeto normal? mto tráfego? qtos km até o trabalho/faculdade?

não me parece uma média mto ruim não
isso depende mto de como guia


sachs escreveu:
Karoliny, infelizmente compramos um carro com motor ultrapassado, gastador e manco. O meu tb é uma garganta e gasta mais do que um carro com motor 1.6 ou mesmo 1.8. Caímos no conto do vigario e a soluçao seria se livrar dessa bomba.


nada de ultrapassado
bloco de alumínio, duplo comando, comando variável, 3 cilindros, multivalvulas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Desespero total com o consumo do meu HB20!
MensagemEnviado: 18 Fev 2015 13:43 
Offline

Registrado em: 16 Fev 2015 10:09
Mensagens: 47
viterbo escreveu:
que cidade vc mora?
qual seu trajeto normal? mto tráfego? qtos km até o trabalho/faculdade?

não me parece uma média mto ruim não
isso depende mto de como guia


sachs escreveu:
Karoliny, infelizmente compramos um carro com motor ultrapassado, gastador e manco. O meu tb é uma garganta e gasta mais do que um carro com motor 1.6 ou mesmo 1.8. Caímos no conto do vigario e a soluçao seria se livrar dessa bomba.


nada de ultrapassado
bloco de alumínio, duplo comando, comando variável, 3 cilindros, multivalvulas


Isso é verdade, motor moderno.

Demais pontos como forma de dirigir e geografia da cidade, além de outros fatores já comentados no tópico são importantes e afetam mesmo o resultado final.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 36 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB