Bem-vindo: 29 Mar 2024 03:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 21:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Oi pessoal,

Meu HB20X automático está com pouco mais de 900Km, porém estou estranhando dois ruidos:

1. Na estrada com velocidade entre 116Km/h até 119Km/h: Escuto uma ressonância, como se fosse rolamento huuuummmm. Depois de 120Km/h some. Direção não trepida. Será do câmbio?

2. Com os vidros abertos em baixa velocidade mudando de primeira para segunda entre 2700rpm a 2800rpm, escuto um barulho dificil descrever, como se de valvula... Resolvi testar para ver se era do motor e coloquei primeira marcha no cambio e mantive a rotação do motor na rotação do ruido e não escutei nada. Motor descartado.

Alguém já notou?

Obs: No meu antigo premium manual não havia esse tipo de ruído


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 22:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
k270kmh escreveu:
Oi pessoal,

Meu HB20X automático está com pouco mais de 900Km, porém estou estranhando dois ruidos:

1. Na estrada com velocidade entre 116Km/h até 119Km/h: Escuto uma ressonância, como se fosse rolamento huuuummmm. Depois de 120Km/h some. Direção não trepida. Será do câmbio?

2. Com os vidros abertos em baixa velocidade mudando de primeira para segunda entre 2700rpm a 2800rpm, escuto um barulho dificil descrever, como se de valvula... Resolvi testar para ver se era do motor e coloquei primeira marcha no cambio e mantive a rotação do motor na rotação do ruido e não escutei nada. Motor descartado.

Alguém já notou?

Obs: No meu antigo premium manual não havia esse tipo de ruído


Olá, K270.

1. Na estrada com velocidade entre 116Km/h até 119Km/h: Escuto uma ressonância, como se fosse rolamento huuuummmm. Depois de 120Km/h some. Direção não trepida. Será do câmbio?
Experimente balancear as rodas. Pode ser uma roda traseira que não vai vibrar a direção.

2. Com os vidros abertos em baixa velocidade mudando de primeira para segunda entre 2700rpm a 2800rpm, escuto um barulho dificil descrever, como se de valvula... Resolvi testar para ver se era do motor e coloquei primeira marcha no cambio e mantive a rotação do motor na rotação do ruido e não escutei nada. Motor descartado.
Não seria o barulho de mudar de marcha não, né? Fora isso não faço ideia.

Mas talvez tivesse conserto, não precisava descartar o motor, né!
:lol: :lol:

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 30 Mar 2015 23:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:

1. Na estrada com velocidade entre 116Km/h até 119Km/h: Escuto uma ressonância, como se fosse rolamento huuuummmm. Depois de 120Km/h some. Direção não trepida. Será do câmbio?


Provavelmente o Bertoche foi certeiro na resposta!

Como já disse em outro tópico, muitos carros saem desbalanceados das montadoras. Inclusive, no meu tive que balancear com baixa quilometragem também.

Entretanto, não descarte problema nos rolamentos.

Depois nos conte o diagnóstico.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 11:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Oi pessoal,

Deixei meu carro hoje para revisão e aproveitei para andar junto com o mecânico e mostrar o barulhos a 2750rpm na mudança de primeira para segunda marcha.

O barulho é baixo mas é notável e foi verificado pelo mecânico.

Ele me explicou que eu não sou o primeiro a reclamar desse ruído. Teve um outro cliente que o ruído era bem maior e que a Hyundai trocou o câmbio. Ele me falou que se o barulho aumentar para retornar e exigir a garantia. Falou que algo ligado as galerias do câmbio automático...

Bom... vou ficar atento.

Abs a todos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 04 Jan 2016 12:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
k270kmh escreveu:
Oi pessoal,

Deixei meu carro hoje para revisão e aproveitei para andar junto com o mecânico e mostrar o barulhos a 2750rpm na mudança de primeira para segunda marcha.

O barulho é baixo mas é notável e foi verificado pelo mecânico.

Ele me explicou que eu não sou o primeiro a reclamar desse ruído. Teve um outro cliente que o ruído era bem maior e que a Hyundai trocou o câmbio. Ele me falou que se o barulho aumentar para retornar e exigir a garantia. Falou que algo ligado as galerias do câmbio automático...

Bom... vou ficar atento.

Abs a todos


A garantia do câmbio é a mesma do motor. É bom mesmo ficar atento em qualquer anomalia.

Valeu pelo relato!

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 08:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Mais um problema para a lista dos defeitos da família HB20... nem as versões "tops" e automáticas escapam, nas manuais tem os casos de embreagem defeituosa... De toda forma que bom que neste caso a garantia vai cobrir...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 09:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Mais um problema para a lista dos defeitos da família HB20... nem as versões "tops" e automáticas escapam, nas manuais tem os casos de embreagem defeituosa... De toda forma que bom que neste caso a garantia vai cobrir...

Boa sorte, abraço...



Hugo,

isso é normal em todo começo de projeto. Vocês que compraram os primeiros, serviram de cobaias. Agora, os futuros compradores, irão pegar o carro sem os defeitos de projeto, mas mesmo assim, qualquer carro dá algum defeitinho aqui, outro ali.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 10:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
k270kmh escreveu:
Oi pessoal,

Deixei meu carro hoje para revisão e aproveitei para andar junto com o mecânico e mostrar o barulhos a 2750rpm na mudança de primeira para segunda marcha.

O barulho é baixo mas é notável e foi verificado pelo mecânico.

Ele me explicou que eu não sou o primeiro a reclamar desse ruído. Teve um outro cliente que o ruído era bem maior e que a Hyundai trocou o câmbio. Ele me falou que se o barulho aumentar para retornar e exigir a garantia. Falou que algo ligado as galerias do câmbio automático...

Bom... vou ficar atento.

Abs a todos


Tive um problema parecido no Gol G5, entre a primeira e segunda e no mesmo giro, parecia tucho batendo, depois de desenhar para o mecânico, desmontaram e tiverem que trocar o câmbio, ele disse que o disco está riscado... será que é a mesma coisa?????

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 10:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

isso é normal em todo começo de projeto. Vocês que compraram os primeiros, serviram de cobaias. Agora, os futuros compradores, irão pegar o carro sem os defeitos de projeto, mas mesmo assim, qualquer carro dá algum defeitinho aqui, outro ali.


Na verdade eu comprei o meu em 2015, os primeiros foram vendidos em 2012/2013 e mesmo com os novos modelos 2016 alguns pontos não parecem ter melhorado o suficiente como alguns recém cadastrados no fórum tem relatado...

De fato não existe carro perfeito, eu torço para que os defeitos mais graves não apareçam no meu para não desanimar com o carro, já que curto tanto e claro para os membros que tiveram problemas sempre torço para que consigam resolver pela garantia, que é prometida para o carro inteiro por 5 ou 6 anos(estendida) apesar de existirem relatos de situações que não se foi coberto...

Agora ficar esquentando a cabeça com "grilos" ou outras coisas bobas, também não esquento porque isso acontece em todo carro que contém muito plástico interno como HB20 em algum momento, devido ao uso em nossas ruas/rodovias excelentes, exposição ao sol ou algo mal encaixado...

Eu respondi esses dias um tópico sobre opinião de capô, portas e porta malas do HB20 segundo o autor do tópico ele estava trabalhando ou fazendo estágio na Hyundai e eles gostariam de saber a opinião dos proprietários nestes itens, eu dei meu ponto de vista e vi que vários membros deram também, espero que seja verdade e que tenha alguém que escute os proprietários, porque o objetivo não é desqualificar ou criticar o carro, é apenas apontar pontos que podem ser melhorados, sempre dá para se melhorar, as vezes só precisam de uma opinião de fora...

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulhos estranhos
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 21:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
hugodj182 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hugo,

isso é normal em todo começo de projeto. Vocês que compraram os primeiros, serviram de cobaias. Agora, os futuros compradores, irão pegar o carro sem os defeitos de projeto, mas mesmo assim, qualquer carro dá algum defeitinho aqui, outro ali.


Na verdade eu comprei o meu em 2015, os primeiros foram vendidos em 2012/2013 e mesmo com os novos modelos 2016 alguns pontos não parecem ter melhorado o suficiente como alguns recém cadastrados no fórum tem relatado...

De fato não existe carro perfeito, eu torço para que os defeitos mais graves não apareçam no meu para não desanimar com o carro, já que curto tanto e claro para os membros que tiveram problemas sempre torço para que consigam resolver pela garantia, que é prometida para o carro inteiro por 5 ou 6 anos(estendida) apesar de existirem relatos de situações que não se foi coberto...

Agora ficar esquentando a cabeça com "grilos" ou outras coisas bobas, também não esquento porque isso acontece em todo carro que contém muito plástico interno como HB20 em algum momento, devido ao uso em nossas ruas/rodovias excelentes, exposição ao sol ou algo mal encaixado...

Eu respondi esses dias um tópico sobre opinião de capô, portas e porta malas do HB20 segundo o autor do tópico ele estava trabalhando ou fazendo estágio na Hyundai e eles gostariam de saber a opinião dos proprietários nestes itens, eu dei meu ponto de vista e vi que vários membros deram também, espero que seja verdade e que tenha alguém que escute os proprietários, porque o objetivo não é desqualificar ou criticar o carro, é apenas apontar pontos que podem ser melhorados, sempre dá para se melhorar, as vezes só precisam de uma opinião de fora...

Abraço..


Hugo, a Mercedes faz esse trabalho com os clientes, sempre querendo saber onde melhorar. se funciona, não sei dizer.
Sei que na Toyota, não funciona, os japas não escutam ninguém.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB