Bem-vindo: 19 Abr 2024 05:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 15:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hard escreveu:
pagar por um erro?
se é o mesmo carro (carenagem) pq mudar a suspensao?
mesma coisa com motor, é o mesmo motor e trocaram velas e aneis de vedação
se existe erro de projeto agente é q paga?


Amigo, não quer dizer que era um erro de projeto, a suspensão tinha uma característica que a Hyundai achava boa mas não agradava os clientes, logo ela foi atualizada afim de agradar o público, então não da para considerar erro e sim troca de característica, uma melhoria

No motor se segue os mesmo moldes, foi feito melhorias afim de tornar mais econômico e se enquadras nas novas exigências de emissão.

Toda máquina ou equipamento deve receber atualização contínua durante sua vida de produção, não da para vc lançar um produto (máquina ou equipamento) e ficar fabricando ele 3 anos sem nenhuma melhoria, sem escutar os usuários.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 15:34 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2015 19:56
Mensagens: 42
O barulho de xacualhado que sai da suspenssão é devido a esse problema ?

_________________
HB20S 1.6 Manual Comfort style
- Película antifurto G-20
- Friso lateral personalizado
- Super Branca H4 farol e H1 milha
- Led farolete
- Sensor de estacionamento
- Central Multimidia Aikon + Câmera de ré
- Modulo de subida automática dos vidros


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 15:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
vc provavelmente nunca levou ninguem no banco de tras ja?
ja reparou como o carro fica baixo?
isso é caracteristica?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 18:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hard escreveu:
vc provavelmente nunca levou ninguem no banco de tras ja?
ja reparou como o carro fica baixo?
isso é caracteristica?


Desculpe amigo, já projetei diversas máquinas (Sou Eng. Mecânico), para "n" fins, algumas muito boas e outras nem tanto, algumas eram quase perfeitas e outras apenas funcionavam para o que foram projetadas atendendo o proposito, porém tinha uma gama de melhorias a serem feitas que surgiram quando entraram em funcionamento e que se fossem virar um produto de fabricação em série, certamente eu iria atualiza-las.

Sabido disto...

Sim, já transportei 5 pessoas no carro ( eu +4).
Sim, já transportei o carro com porta malas cheio.
Sim, eu viajou e rodo muito com o carro (cerca de 2.500Km/mês).

Se as molas já foram comprimidas nas 3 condições acima?

Sim, comprimiu muito mais do que os concorrentes e por diversas vezes teve fim de curso na suspensão, tanto dianteira quanto traseira.

Se gosto da suspensão?
Não, não gosto, acho terrível por sinal, mas comprei o carro sabendo desta característica, como profissional da área nunca compraria uma máquina sem antes testa-la para o devido fim, para tal fiz o test drive com 5 pessoas (Eu + vendedor + 3 pessoas) no carro, vi que a suspensão era assim como já tinha escutado, mas mesmo assim aceitei compra-lo, pois tinha em mente o uso do carro, que é 70% do tempo sozinho, 20% do tempo em 2 pessoas mais um pouco de mala e 10% Sozinho com carga.

Certamente se o uso fosse outro, com certeza não teria comprado um HB20.

Logo não é defeito da suspensão, é uma característica da mesma, a suspensão é ruim para carga, sem dúvida, mas foi pensada para ser assim, como não agradou o público foi mudada, não vejo mal nisto.

Um exemplo, é como vc comprar uma TV LED e depois reclamar que as cores da imagem não são tão vívidas como a dos concorrentes ou da sua antiga TV, Ok?
E quer um Recall da TV?
Ela ainda é um TV a cores e emite todas as cores, logo ela não é defeituosa, se as cores são boas ou não, é outra coisa, existe cores, mas não são boas.

O HB20 é um bom carro, mas como todo carro tem pontos fortes e fracos, e a suspensão é um ponto fraco, o preço é outro ponto fraco.


Editado pela última vez por diogopp em 24 Set 2015 20:35, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 19:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
diogopp escreveu:
Logo não é defeito da suspensão, é uma característica da mesma, a suspensão é ruim para carga, sem dúvida, mas foi pensada para ser assim, como não agradou mudaram o público foi mudada, não vejo mal nisto.


Boa explicação!
Agora nos aproveitando do seu profundo conhecimento de causa, será que poderemos ter sucesso em implementar as melhorias nos nossos old hb20? Seria uma dádiva né! :roll: Eu até tenho evitado ir pro interior quando sei que as ruas estão ruins por conta disso.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 20:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
mateusjost escreveu:
diogopp escreveu:
Logo não é defeito da suspensão, é uma característica da mesma, a suspensão é ruim para carga, sem dúvida, mas foi pensada para ser assim, como não agradou mudaram o público foi mudada, não vejo mal nisto.


Boa explicação!
Agora nos aproveitando do seu profundo conhecimento de causa, será que poderemos ter sucesso em implementar as melhorias nos nossos old hb20? Seria uma dádiva né! :roll: Eu até tenho evitado ir pro interior quando sei que as ruas estão ruins por conta disso.



Mateus ao que tudo indica, provavelmente sim.
Mas não posso te dar certeza, só olhando os 2 carros para ter 100% de certeza, pois além de mudar as molas e batentes e coxim, tenho quase certeza que o amortecedor foi mudado tb, temos que ver as fixações, mas muito provavelmente a alteração é possível.

Só fico temerário do ponto de vista financeiro, estamos falando de nada menos de R$ 3.000,00...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 20:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
diogopp escreveu:
mateusjost escreveu:
diogopp escreveu:
Logo não é defeito da suspensão, é uma característica da mesma, a suspensão é ruim para carga, sem dúvida, mas foi pensada para ser assim, como não agradou mudaram o público foi mudada, não vejo mal nisto.


Boa explicação!
Agora nos aproveitando do seu profundo conhecimento de causa, será que poderemos ter sucesso em implementar as melhorias nos nossos old hb20? Seria uma dádiva né! :roll: Eu até tenho evitado ir pro interior quando sei que as ruas estão ruins por conta disso.



Mateus ao que tudo indica, provavelmente sim.
Mas não posso te dar certeza, só olhando os 2 carros para ter 100% de certeza, pois além de mudar as molas e batentes e coxim, tenho quase certeza que o amortecedor foi mudado tb, temos que ver as fixações, mas muito provavelmente a alteração é possível.

Só fico temerário do ponto de vista financeiro, estamos falando de nada menos de R$ 3.000,00...


Faz igual o pessoal das antigas e coloca o Uretane Buffer, vai ficar mais em conta.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 20:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
diogopp escreveu:
Só fico temerário do ponto de vista financeiro, estamos falando de nada menos de R$ 3.000,00...


Caraca! :o :o :o
Não imaginei que iria longe assim a brincadeirinha. Bah esse dinheiro já deixo de canto, "como se tivesse", ahaha, pra trocar de carro que vem mesmo. :roll: :|

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 24 Set 2015 21:07 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
eu faria o upgrade pra nao ter q trocar de carro. melhor resolver os defeitos do que pagar muito mais por outro carro que tb apresente outro defeito.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Suspensão Traseira HB20 2016
MensagemEnviado: 29 Set 2015 11:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
diogopp escreveu:
hard escreveu:
pagar por um erro?
se é o mesmo carro (carenagem) pq mudar a suspensao?
mesma coisa com motor, é o mesmo motor e trocaram velas e aneis de vedação
se existe erro de projeto agente é q paga?


Amigo, não quer dizer que era um erro de projeto, a suspensão tinha uma característica que a Hyundai achava boa mas não agradava os clientes, logo ela foi atualizada afim de agradar o público, então não da para considerar erro e sim troca de característica, uma melhoria

No motor se segue os mesmo moldes, foi feito melhorias afim de tornar mais econômico e se enquadras nas novas exigências de emissão.

Toda máquina ou equipamento deve receber atualização contínua durante sua vida de produção, não da para vc lançar um produto (máquina ou equipamento) e ficar fabricando ele 3 anos sem nenhuma melhoria, sem escutar os usuários.

Concordo plenamente com vc!.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB