Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 09:47 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2015 09:40
Mensagens: 8
Bom dia turma. Comprei um HB20S 1.6 A/T, meu sonho de consumo. Fazem 2 dias que estou com ele, ainda apaixonado, mas tem uma coisa que meio que estragou a emoço. No parabrisa, pro lado direito, um pouco pra cima do reflexo que dá das entradas de ar do painel aparece tipo uma "distorção" da imagem de fora, como um espelho velho torto. Isso é chato pra caramba, quando paro em um cruzamento fico tonto em olhar pra direita pois fica bem na posição dessa distorção, que não é pouca. Não tem película no parabrisa.

Já ouviram falar disso? Será que é algum produto que está preso no parabrisa? Pelo que vi tem todas as marcas da hyundai e marcação do chassis, parece ser o original mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 11:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Vinni.
Se o problema é no para-brisa, leve na CCSS e peça para trocar.
Se eles não tiverem, encomendam e quando chegar deve ser rápido de trocar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 12:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Um dia levei uma pedrada no para-brisa enquanto andava na rodovia e mandei reparar pelo seguro, eles apenas completaram a resina para impedir que aumentasse a marca, e que não havia como remover a marca que ficou pois o risco era ficar "turvo" e distorcido o vidro naquela região do vidro.

Pode ser que esse vidro tenha passado por reparos! Vá logo na CSS pois a garantia dos vidros é limitada, se não me engano 90 dias como algumas outras partes do carro.

Att

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 14:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mateusjost escreveu:
Pode ser que esse vidro tenha passado por reparos!


Pode ser também que algum vizinho viu o carro dele com o para-brisas tão novinho, foi lá à noite e trocou pelo dele que tinha o tal defeito de distorcer a imagem...

Fala sério, Mateus.
Pra que complicar a história e colocar em dúvida a honestidade de uma CCSS quando vc não sabe de quase nada a respeito dela?
É bem mais razoável supor que o vidro tinha um defeito que a montadora não percebeu e montou no carro do que ter havido um estrago no vidro do carro no pátio da CCSS e ela ter mandado consertar.

A confiança é a base de uma relação sadia.
Ela deve ser posta por princípio desde o início e só deve ser abandonada quando o outro se apresenta indigno de merecê-la.
A expectativa inicial em relação ao outro é sempre baseada na nossa vivência com quem é mais próximo de nós. Que somos nós mesmos.
Quem de início pensa que todo mundo quer enganá-lo é aquele que, se puder, engana todo mundo.

Muitos pensam que sou defensor das CCSS HMB.
Não é o caso.
Defendo que a gente faça a nossa parte para não ser enganado, que é iniciar qualquer relação com atitude sadia, com confiança.
Sem confiança não dá nem pra comprar pão, porque vai que eu entrego o dinheiro e ele não me dá o pão, ou ele me dá o pão e eu corro com o dinheiro.
Não é legal viver assim.

Certamente as pessoas que por princípio acreditam na honradez do outro, vão ser melhor recebidas e atendidas em qualquer lugar.
Temos que verificar se não somos nós que estamos produzindo essas CCSS tão sem vergonha e desonestas como temos lido relatos por aqui.

E depois vcs vêm com essa conversinha de que eu sou defensor incondicional da HMB... Se pelo menos eles me dessem desconto...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 14:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Então Roberto, não dei a indicação de uma certeza mas o direito da dúvida, assim como parachoques são reparados por raspados não é de se admirar que reparem um vidro, o que é tão plausível de ocorrer visto que todos carros vem em carretas cegonhas. E claro também temos o direito em crer que seja defeito vidro.

É claro nem sei que CSS se trata e sabendo como muitas agem independente da marca nada mais me espantaria.


Abraços

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 14:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mateusjost escreveu:
Então Roberto, não dei a indicação de uma certeza mas o direito da dúvida...

Nesse tópico a sua primeira hipótese, antes de qualquer outra, é que alguém está tentando enganar o cliente.
O direito da dúvida vale para absolver, não para condenar.

mateusjost escreveu:
... assim como parachoques são reparados por raspados... não é de se admirar que reparem um vidro

Vc diz isso como se fosse verdade, como se reparar para-choques de carros 0 km fosse a coisa mais normal e que todas as CCSS fizessem isso. Daí para repararem vidro é um pulo, né?

mateusjost escreveu:
... É claro nem sei que CSS se trata e sabendo como muitas agem independente da marca nada mais me espantaria.

Mateus, pensar desse modo desconfiado pode parecer muito inteligente, mas equivale, no meu entender, a pedir para ser enganado.
Tipo, é isso que você espera? Então é isso que vou lhe dar.
Não se pode nem censurar uma CCSS que engana um cliente que chega lá achando que vai ser enganado.
Além de o cliente ter começado, ele já chegou com o pedido impresso na testa.

Estou começando a achar que a gente deve ser mais cauteloso com os relatos de clientes que são enganados em CCSS.
Será que eles não estão provocando isso?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 15:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Amigos desculpem falar, mas vejo neste tópico o mesmo que já vi em outros vários pelo fórum: "O pessoal fica mais preocupado com o que outro escreve do que com detalhes sobre o caso e a resolução do problema"...

Não estou defendendo ninguém, é totalmente válido ter opiniões e ideias diferentes e debater o tema ou outra questão que surgir... mas o pessoal tem que parar para pensar um pouco e deixar de ser tão intolerante e levar tudo a ferro e fogo no fórum, é tudo questão de opinião e interpretação de cada um... Tá ficando chato entrar nos tópicos para ver os assuntos relacionados com o título(situação, problema, garagem, tutorial...)e ver bate boca pq a pessoa entendeu que o outro está culpando o carro, marca ou CSS, ou porque o outro é apaixonado incondicionalmente por tudo... E antes que sobre pra mim não tô falando de ninguém que postou aqui..rs

Só estou pedindo paz e ordem no play... 8-)

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 15:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Hora de acender o cachimbo da PAAAAAAAAZZZZZZZZ

então, acredito que temos que aguardar a resposta do Vini, de repente ele trocou o oculos e viu que o defeito estava no oculos e não no parabrisa....

mas brincadeiras a parte e antes que eu leve um tiro....é válido ele averiguar direito na concessionária, ver se o vidro possui alguma bolha ou desalinhamento


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 15:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Concordo Hugo! :D

----

Agora finalizando a pauta com Bertoche que hoje me escolheu;

Eu não só acho como tenho certeza que muitas intempéries ocorrem com os carros até chegarem ao consumidor final.

Um exemplo bem claro que vi recentemente, cerca de um mês atrás foi quando fui numa CSS de uma determinada marca ver um "Compacto Premium" e eles não dispunham do modelo para test drive, maaas o vendedor pegou um veículo zero km do pátio para esse fim, já acho um absurdo, mas não acaba ai meus amigos, como todos sabem no mês de outubro tivemos muitos temporais no RS e muita chuva de granizo, foi ai que o vendedor me levou no pátio da loja para pegar o tal carro e todos os carros estavam estragados pelo granizo inclusive o que eu ia dirigir, mas pra finalizar estavam todos passando pelo serviço de martelinho de ouro, um por um e o próprio vendedor me disse que seriam vendidos como zero km depois.

Assim deve ter sido em muitas outras CSS e revendas da região. E querendo ou não veículo é desmontado em todas as partes afetadas para o reparo e remontado, o que sem dúvida já não o caracteriza mais como NOVO.

Então, eu não defendo nenhuma CSS mesmo e confio desconfiando, pois não que façam essas coisas de propósito, uma chuva de granizo não caiu por que eles queriam, mas mesmo assim eles não tem pena do consumidor no geral, querem é lucrar e ponto final.

----

Agora uma sugestão para a moderação:

Adicionar um botão no cadastro para que o usuário possa excluir seu cadastro no fórum quando assim desejar. :roll:

PS: Eu mesmo gostaria de usar.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Distorção Para-brisa
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 16:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Mateus, vc tem razão quando diz que tais fatos possam ocorrer.

Podem sim. É desonesto? É sim.
Maquiar um carro que pegou granizo na viagem para vender como 0 km é desonesto.

O certo é acionar o seguro da transportadora, se houver cobertura. Se não houver, devolver para a fábrica.
Se ainda não der, explicar que embora pareça 0 km o carro foi recuperado e vender com desconto.

O que eu quero dizer é que a nossa atitude interfere em tudo o que acontece nas nossas relações todos os dias e a gente não pode colocar a culpa exclusivamente no outro lado.
Muita gente pode estar sendo mal atendida nos estabelecimentos que frequenta por causa da própria atitude e comportamento.

Desejo pra vc um ótimo início de fim de semana!
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB