Bart_MS escreveu:
Vai de HB20S não vai se arrepender...mais motor, mais economia de combustível, melhor acabamento e manutenção mais barata.
O Prisma só ganha pelo porta malas de 500 litros e antigamente pelo câmbio at de 6 marchas...agora o NOVO HB já tem o câmbio de 6 marchas..então não vejo pontos positivos no Prisma...motor 1.4 dele é mto fraco.
Concordo com o 1° paragrafo do Bart!
Eu também iria de HB20S. Sempre achei o Prisma feio demais.
Mas vale conferir preço do seguro e de revenda também.
Um ponto de vantagem para o Prisma é a maior disponibilidade de css´s.
Sobre o motor, creio que são pouco menos de 110 cv, mas o torque é bem semelhante ao do HB20S. Ou seja, não é tão significativa a diferença, já que precisamos mais do torque no dia a dia do que da potência total.
Não sei o porquê, mas diversas vezes passam por mim esse Prisma em altíssimas velocidades, então o desempenho do motor não deve ser um problema.
Talvez ele seja mais leve que o HB20S.
Abraços,