Bem-vindo: 19 Abr 2024 05:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 20 Dez 2015 23:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Quando eles escolhem um modelo, algo tem de bom. Peças, economia, descontos, etc.
Para os nossos colegas sem garantia de fábrica, saber que há peças no mercado paralelo já é uma atenuação...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 01:29 
Offline

Registrado em: 19 Jan 2014 01:22
Mensagens: 164
Apesar das diversas teorias,a resposta ja foi dada ,não tem desconto nenhum para taxistas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 07:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
diogopp escreveu:

A intolerância é algo triste, beira a ignorância.
Minha opinião não é soberana, nem verdade absoluta, nem o certo, é nada mais que uma mera opinião é o fórum é feito disto, opiniões e debates e não de verdades absolutas. Logo, critique menos e ajude mais...


Diogo confesso que não entendi o seu comentário citando o que eu escrevi, não citei você, agora se a carapuça serviu paciência... Só acho injusto e até ridículo o pessoal ter esse pensamento que é algo positivo não ter HB20 ou HB20 ou HB20x como táxi, como se o carro que é táxi fosse "rebaixado" de alguma forma...

Se fosse isso não teria Civic, Corolla, Focus, Cruze de taxi... Se você realmente pensa em ajudar mais no fórum deveria usar esse comentário para si mesmo: "critique menos e ajude mais"... Em outro tópico você já veio falando que eu estava sendo incoerente em tópicos diferentes que eu escrevi... Assim como você só expus minha opinião...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 07:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
AlonPGama escreveu:
Acho que o HB20 não serve para taxi por alguns motivos a mais:
O entre eixo e de 1500, muito pequeno, os passageiros ficam muito apertado atrás, para folgar o passageiro o motorista deve puxar o banco, ai quem sofre é o motorista;
O consumo não é dos melhores.
Se notarem, os carros utilizados para taxi tem entre eixo no mínimo 1600, fica mais folgado no banco traseiro.
No entanto, para nós, o HB20 é muito rápido, silencioso, potente e bonito, não é banheira, como a maioria dos taxis deve ser.


Então Alon é que cada localidade tem uma regulamentação específica para taxi, alguns realmente exigem inclusive uma medida mínima do entre eixo como você citou, exigem cor, ano de fabricação a partir de ano X, motor de tal potência... Alguns pontos de táxi inclusive para manter um controle de qualidade melhor dos carros exigem até alguns acessórios específicos como o ZECAM mencionou, principalmente depois do Uber e dos aplicativos de Taxi...

Onde eu moro e no Sul de MG como um todo não é assim, existe apenas uma exigência do ano de fabricação do carro para quase todos os pontos de taxi da cidade, para evitar de ter taxi rodando com um carro com manutenção e condições precárias... todos passam por perícia anualmente para aferir taximetro e verificar as condições do carro, só assim renovam o alvará...

Mas nem todos taxis aqui são "banheiras" tem Uno Way, Palio Fire, Fox, Gol... são de versões mais completas para ter um mínimo de conforto, mas para quem circula mais na cidade não viaja tanto é bobagem pegar barca... Inclusive apesar de não ter desconto algum, aqui tem um HB20s do modelo anterior como taxi no shopping e um novo HB20 no ponto central da Praça da Catedral... Só não tem mais porque não tem desconto, mas quem sabe não muda em breve para fazer alguns do forum rolar de raiva... kkkkk

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 07:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
AlonPGama escreveu:
Acho que o HB20 não serve para taxi por alguns motivos a mais:
O entre eixo e de 1500, muito pequeno...

O HB20X é bem maior. :lol: :lol: :lol: Tem distância entre eixos de 2.500 mm.

Entre eixos de outros carros para comparar:
Logan - 2.635 mm
Sandero - 2.588 mm
Etios Sedan - 2.550 mm
Onix - 2.528 mm
Gran Siena - 2.511 mm
HB20, HB20S e HB20X - 2.500 mm
Ford Fiesta - 2.488 mm
Voyage - 2.465 mm
Fox - 2.460 mm
Etios - 2.460 mm
Siena - 2.347 mm

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 07:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
VAGNERF1 escreveu:
Eu vejo como ponto muito positivo não ver hb20 como táxi, por que táxista não são parâmetros para compra ou qualidade de carros, eles querem preco e economia a enorme maioria nem tá preocupado com a qualidade.
Pra mim que seja sempre assim, os taxistas com os veículos de práxes deles é eu com a qualidade num preco razoavel


Realmente Vagner o fato de um carro rodar como taxi não serve de parâmetro de qualidade nenhum, só discordo quando você diz que a maioria dos taxistas não se preocupam com qualidade, os tempos mudaram, agora com Uber, aplicativos de celular, a era do cartão e clientes cada vez mais exigentes que compartilham opiniões em redes sociais... os taxistas(pelo menos da região onde moro) tem tentado correr atrás de melhorias para não perder clientes, existem por aqui carros "populares" como taxi, porém, são quase todos(existem as exceções)de versões mais completas...

Como um profissional que vive disso, é óbvio que um taxista vai preferir pegar um Fox 1.6 completaço por R$34k(com descontos)do que pegar um HB20 top por mais de R$50k(sem desconto algum), aliás pelo preço de um HB20s completo que não tem desconto um taxista pega um Jetta completo(com descontos) e ainda sobra troco... Só não pegam porque para rodar no dia a dia não vale a pena pegar carrão, a não ser que seja um taxista que só pegue viagem para SP, RJ, BH...

Mas enfim, cada um com sua opinião...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 08:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...porque para rodar no dia a dia não vale a pena pegar carrão, a não ser que seja um taxista que só pegue viagem para SP, RJ, BH...

É impossível não sentir vontade de ser motorista de taxi quando dirijo meu HB20X premium AT.
Já pensou, passar o dia inteiro dirigindo ele? Estou pensando seriamente de mudar de profissão.
Carrão ou não, não importa se o cara vai viajar ou não, o importante é o taxista gostar de dirigir e de estar dentro daquele carro.
O passageiro que se exploda, o importante é o motorista do taxi estar feliz com sua escolha, já que vai passar o dia inteiro, todos os dias do mês, curtindo o carro que escolheu.
Pelo menos é assim que eu pensaria.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 09:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
hugodj182 escreveu:
...porque para rodar no dia a dia não vale a pena pegar carrão, a não ser que seja um taxista que só pegue viagem para SP, RJ, BH...

É impossível não sentir vontade de ser motorista de taxi quando dirijo meu HB20X premium AT.
Já pensou, passar o dia inteiro dirigindo ele? Estou pensando seriamente de mudar de profissão.
Carrão ou não, não importa se o cara vai viajar ou não, o importante é o taxista gostar de dirigir e de estar dentro daquele carro.
O passageiro que se exploda, o importante é o motorista do taxi estar feliz com sua escolha, já que vai passar o dia inteiro, todos os dias do mês, curtindo o carro que escolheu.
Pelo menos é assim que eu pensaria.


Realmente Roberto um HB20X Completo AT seria muito bom para os taxistas, visto que é um carro mais alto, completo e confortável, pena que não tem nada de desconto, por aqui neste estilo no taxi tem Idea Adventure, meu pai estava analisando de pegar um, mas a CSS da fiat avaliou muito mal o Voyage dele, daí fechou no Fox Comfortline 1.6 completinho(só n é AT) porque o Crossfox mesmo com desconto para taxi estava meio salgado...

Concordo com você com a exceção de que o passageiro se exploda...rs... mas realmente o importante é o taxista estar satisfeito com o carro, já que é a ferramenta de trabalho dele... o pessoal chora por taxi para fazer corrida de R$20, mal ficam 10 min no carro e querem que o carro tenha internet, tv, água, bala... Falta de bom senso

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Como um profissional que vive disso, é óbvio que um taxista vai preferir pegar um Fox 1.6 completaço por R$34k(com descontos)do que pegar um HB20 top por mais de R$50k(sem desconto algum), aliás pelo preço de um HB20s completo que não tem desconto um taxista pega um Jetta completo(com descontos) e ainda sobra troco... Só não pegam porque para rodar no dia a dia não vale a pena pegar carrão, a não ser que seja um taxista que só pegue viagem para SP, RJ, BH...

Mas enfim, cada um com sua opinião...

Abraço.[/quote]

É caro Hugo, nesta outra parte tambem vou discordar de voce, entre pegar um fox completaço e um Corola ou jetta, melhor fazer um esforcinho e pegar um carrão, por que pegar o moedor de coluna e andar o dia inteiro nele, e em um corola, acredito que pelo menos o taxista ganhe sobrevida, suspenção diferente banco diferente, nada como pensar na propria saúde e tbm discordando do Bertoche, por q não unir util ao agradavel, tbm no conforto do cliente, se prestar um ótimo serviço com certeza vão te pedir o cartão....
um belo exemplo acontece aqui no aeroporto de Congonhas eu vejo muitas pessoas disfarçar ou passar quando é um fox, corsa sedan para pegar outors carros melhores... isso eu acredito que faz muita diferença sim, e o preço é o mesmo, por que pagar 20 reais em um fox, se pode pagar os mesmo 20 num jetta, pro taxista a margem vai ser menor, mas acredito que as corridas serão muito maiores


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [TAXI] Por que não tem taxista com hb20 Sedã?
MensagemEnviado: 21 Dez 2015 11:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
hugodj182 escreveu:
diogopp escreveu:

A intolerância é algo triste, beira a ignorância.
Minha opinião não é soberana, nem verdade absoluta, nem o certo, é nada mais que uma mera opinião é o fórum é feito disto, opiniões e debates e não de verdades absolutas. Logo, critique menos e ajude mais...


Diogo confesso que não entendi o seu comentário citando o que eu escrevi, não citei você, agora se a carapuça serviu paciência... Só acho injusto e até ridículo o pessoal ter esse pensamento que é algo positivo não ter HB20 ou HB20 ou HB20x como táxi, como se o carro que é táxi fosse "rebaixado" de alguma forma...

Se fosse isso não teria Civic, Corolla, Focus, Cruze de taxi... Se você realmente pensa em ajudar mais no fórum deveria usar esse comentário para si mesmo: "critique menos e ajude mais"... Em outro tópico você já veio falando que eu estava sendo incoerente em tópicos diferentes que eu escrevi... Assim como você só expus minha opinião...


Ta bom Amigo, já vi que gosta de ser polêmico e não vou ser eu que vou alimentar seus devaneios...

Mas te aconselho a ler mais, isto aguça a interpretação, mas vamos lá, eu explico em outras palavras...

Em nenhum momento to rebaixando, menosprezei ou algo do gênero os taxis, leita novamente meu comentário, falei estratégia de mercado DA MARCA, da Hyundai, que parece ser uma estratégia de venda voltada ao consumidor final e não para carros profissionais, tanto que não existe desconto pra taxi e nem pra frotista, logo, vc não vê grande frostas de empresa com HB20 e nem Taxis.
E não só para o HB20, já que a Hyundai aplica isto desde o HB20 até a Veracruz; ao que me parece ela não quer desgastar ou desvalorizar a marca, é uma estratégia para manter um certo status que a marca conquistou no Brasil, e isto serve para cobrar mais do que realmente o carro vale, só isto.

Desculpe, a última parte nem vou responder, já vi que não gosta de ser questionado, bom...era isto...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB