Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 19:17 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2016 01:02
Mensagens: 46
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Eu estou em vias de adquirir o meu HB20S 2016 Prata Sand, mas o interior do mesmo ainda me é uma incógnita.

Eu estou pensando na cor do couro bege pra dar um contraste único. Só que quando busco por couro bege na internet, geralmente as imagens que aparecem são as que estão anexando.

A princípio, são as cores de couro comercializadas pela Alemão couro. Eles até já fizeram propaganda aqui no fórum.

Esse tom de bege, se a imagem não estiverem comprometidas, é bem jogando pra um cinza claro., bem diferente das demais cores de couro bege 173 que vejo na internet em outros carros.

Se for esta mesma, eu vou fechar na concessionária.

Só que o vendedor ao me mostrar as cores de couro disponíveis, me mostrou uma palheta de cor também de couro bege 173. Dai veio a minha dúvida, será que são as mesmas tonalidades ?

Dai fica a minha pergunta pra galera que tem mais Experiência, pois se for um bege muito claro, eu não vou querer.

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

:-)


Anexos:
image.jpeg
image.jpeg [ 83.91 KiB | Exibido 12551 vezes ]
image.jpeg
image.jpeg [ 71.09 KiB | Exibido 12551 vezes ]
image.jpeg
image.jpeg [ 57.01 KiB | Exibido 12551 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 19:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bonita a cor dos bancos..
A cor da amostra, limpa e sob a mesma luz, pode ser a mesma. Na foto, definitivamente, não é.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 21:36 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2016 01:02
Mensagens: 46
Roberto Bertoche escreveu:
Bonita a cor dos bancos..
A cor da amostra, limpa e sob a mesma luz, pode ser a mesma. Na foto, definitivamente, não é.
Sds.


Eu estou realmente muito receoso meu amigo.

Quando busco por Couro Bege 173 no Google Imagens, só vem imagens cujo a coloração é bem "clara" como esta da imagem que vou uppar.


Anexos:
img_3925.jpg
img_3925.jpg [ 403.01 KiB | Exibido 12535 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 21:43 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2016 01:02
Mensagens: 46
Agora, o couro BEGE 173 desta loja chamada alemão bancos em couro parece um "cinza" claro disfarçado de BEGE, que a principio, seria o que me atenderia, mas que não sei se é a mesma tonalidade da amostra que enviei no primeiro post.

Aí esta o grande problema, SE este bendito COURO BEGE 173 da Alemão bancos em couro(http://www.alemao.net.br/p-18-acabamento-elite) tem mesma esta tonalidade um pouco mais puxada para o cinza ou se é a mesma tonalidade da amostra do primeiro post.


Anexos:
IMG_1729_3.jpg
IMG_1729_3.jpg [ 224.27 KiB | Exibido 12534 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 22:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nomes das cores são completamente subjetivos.
Os bancos da primeira foto, além de bege, poderiam ser chamados de cor creme ou vanilla.
Os da segunda foto, além de bege, poderiam ser chamados de cor cinza, areia ou camurça claro.

Se vc digitar "cor bege" no google, vão aparecer mil cores diferentes...

Como você, gostei mais do tom menos amarelo.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 09 Mai 2016 12:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
E ae Thiago blz?

Realmente colocar o couro bege deixa o carro com um visual diferenciado e exclusivo, para ficar bom seria interessante tbm trocar a forração(carpete), colocar couro na metade do painel e forros de porta... Eu tenho na minha lista de upgrades o couro, mas fico com receio de colocar bege e depois ter dificuldade para negociar o carro, porque não é todo mundo que curte e os carros que vem com couro de série costumam ter cores escuras... Mas eu tbm fico tentando pelo bege..

Na verdade deixa eu te falar uma coisa amigo, não cai nessa cilada de só olhar foto pela net para pegar referência, porque foto engana muito a gente, neste caso mesmo no primeiro post se vc analisar bem as 3 fotos que vc postou, parece que em cada 1 está com um tom diferente, mas observando as fotos se nota pouca luz, o que pode contribuir para fazer essa assimilação com o cinza que vc citou...

Aqui no fórum temos um membro Jhonatan.Carvalhedo que tem um HB20S branco top que colocou couro bege no interior do carro dele inteiro, as fotos dele parecem estar melhores que essas para você analisar o resultado final, procura na garagem e troca uma ideia com ele que ele vai te ajudar... Ele já me indicou 2 lugares bons e com preços bacanas para comprar o kit de couro: GranCouro e Garetti, mas já ouvi falar bem desse Alemão ai tbm...

Acho que seria bom você tentar ver uma amostra da cor pessoalmente, se não for possível pede para a pessoa te passar a cor com o código de referência e a marca, porque assim você consegue comparar e ver se tem mudança de tom variando conforme a marca, como acontece em outros segmentos...

Minha sugestão tbm é fazer sem esse emblema da Hyundai, aí fica show num tom não tão claro e não tão puxando para amarelo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 11:11 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2016 01:02
Mensagens: 46
Obrigado a todos pelos esclarecimentos e retirada de dúvidas.

No gran finale optei pelo cinza comum. Contudo, confesso que o cinza que vem na imagem abaixo me deixou babando. E novamente NINGUÉM em nenhuma concessionária consegue me dizer que bendito couro cinza é este da foto abaixo.

Alguém aqui saberia ?

Abrçs


Anexos:
image.jpeg
image.jpeg [ 429.49 KiB | Exibido 12468 vezes ]
image.jpeg
image.jpeg [ 228.27 KiB | Exibido 12468 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 11:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Thiago_Velloso.
Também gostei muito desses bancos cinza da foto do carro com câmbio automático.
Ficou show!
Prefiro ao da foto com câmbio manual.
Gosto também mais deles sem o logo Hyundai, já que os originais de fábrica não tem.

Qual cinza exatamente é esse, é difícil dizer, pois fotos e nomes de cores são subjetivos e enganadores.

[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 12:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Falando em cores.
Bem, o que percebi é que o que era para ser branco na foto, não é exatamente branco , está azulado, então o bege puxa para o cinza.
Eu trabalho com monitor calibrado, então as cores queeu vejo, são reais e o problema da imagem foi no scaner que puxou o azul do RGB.

Você pode pedir o código de cor desse bege, e num monitor calibrado ver o que ele é realmente atravez do Photoshop.

O que posso te aconselhar é, vá numa empresa que faça forração e escolha a cor olhando o couro na sua mão. Essa coisa de comprar a capa pela internet e você mesmo colocar, não me parece dar muito certo, por mias que els tenham a forma do banco, inperfeições de espuma podem comprometer o trabalho, e ao instalar numa empresa eles com certeza irão fazer o couro ficar retinho nos seus bancos, fora que poderá mandar emcapar portas também ...

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Prata Sand com Couro Bege 173
MensagemEnviado: 10 Mai 2016 12:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
A segunda foto dos bancos cinza me parecem ser um banco mesclado, ou seja, com as laterais em couro e o centro do encosto e assento em tecido mas é um tecido diferenciado(superior) ao tecido do banco comum(só com tecido), tem alguns carros que vem com o banco de série assim, eu acho mais legal o couro total que parece estar presente na primeira foto com câmbio AT... Eu se for colocar no meu HB20 estou para pegar entre um cinza escuro ou preto para não destoar muito do carpete, painel e parte interna das portas que são de tons escuros... E sem logo... 8-)

Bruno eu concordo com você, o melhor sem dúvida é a pessoa ir até uma tapeçaria para ver ao vivo a cor do mostruário(mesmo assim as vezes ainda dá uma diferencinha do mostruário em relação ao couro aplicado) e se possível ver até algum banco que fizeram no couro para verificar a qualidade do trabalho, costura, dentre outras coisas...

Mas como nem sempre isso é possível ou viável como no meu caso que moro no interior e por aqui um trabalho desse fica de R$2500 pra mais(não vi do HB20, mas cotei para o meu Gol e na época me passaram esse preço)então esses kits que são vendidos pela internet por essas Tapeçarias maiores são uma boa alternativa, na verdade estes kits não são capas que são apenas forradas e geralmente são confeccionadas naquele couro ecológico ou sintético, são as peças para serem aplicadas nos bancos originais e forros de porta, ou seja, a pessoa compra o kit mais barato pela internet, mas para ficar bem aplicado vai ter que pagar um tapeceiro, mesmo assim pra mim ainda vale a pena, está na minha lista de upgrades...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB