Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 20 Mai 2016 16:17 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2016 14:57
Mensagens: 1
OLÁ,

TENHO UM HB20S 2015, A DUAS SEMANAS TROQUEI O FALANTE ORIGINAL, POR UM KIT DUAS VIAS DA BRAVOX DIAMOND, O CS60D....E UM MODULO SDDIGITAL 250.2...

POREM ELE FICOU COM AQUELE FAMOSO CHIADO DE AVIÃO AO ACELERAR O CARRO, O INSTALADOR QUE POR SINAL E RECONHECIDO NA MINHA CIDADE (ITAJAI-SC), DISSE QUE E NORMAL POIS N TEM SAIDA RCA. ATE ESTAVA MAIS ALTO E VOLTEI E ELE DIMINUIU A POTENCIA DO SOM PARA DIMINUIR ISTO...

FIQUEI MUITO DECEPCIONADO POIS POR INCREÍVEL QUE PAREÇA O FALANTE DO HB20 MESMO SEM MODULO ERA NO MEU VER MAIS ALTO E MAIS GOSTOSO DE OUVIR. AO CONTATAR O CARA DE NOVO ME DISSE QUE O PROBLEMA E O PLAYER.... QUE TROCANDO SERIA OUTRA COISA.

ENTÃO COMPREI ESTA SEMANA UM DVD PIONNER AVH 3880 E VOU INSTALAR AMANHA...



FICOU A DUVIDA, REALMENTE ESTE PROBLEMA E POR CAUSA DO PLAYER? OU ESSE KIT DA DIAMOND PREMIUM E RUIM? PQ ME PARECE QUE TROQUEI 6 POR MEIA DUZIA E ISSO ME SAIU 800 REAIS, E NAO PODE SER QUE UM DE 25W SE IGUALE A UM DE 100W COM MODULO.... SERA QUE COLOCANDO O DVD A QUALIDADE VAI AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE? APOS INSTALAR COMENTO O RESULTADO.

OBRIGADO.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 21 Mai 2016 09:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
Os alto-falantes são bons, o seu problema é o módulo.

Modulos que só usam entrada RCA precisam de um adaptador, e é ele quegera esse ruido na linha, o ideal é comprar um módulo com entrada alta, pois assim não tem ruido, ou comprar um conversor de sinal descente, o problema é achar.
Módulos com entrada alta são caros.
Usar conversor de RCA comum só serve se vc for amplificar para sub, pois eles não tocam a frequencia do ruido e consequentemente naão vai atrapalhar em nada. No seu lugar eu arrancava o módulo fora e testava sem ele. Eu troquei os alto-falantes do meu, e a melhora no som, sem módulo, foi absurda.
O módulo será o próximo up-grade de peso que farei, colocando um sub na mala. Mas ainda está em estudo, o que sei é que será um módulo 4.0 com entrada alta.

[]

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 21 Mai 2016 10:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
stuarte escreveu:
OLÁ,

TENHO UM HB20S 2015, A DUAS SEMANAS TROQUEI O FALANTE ORIGINAL, POR UM KIT DUAS VIAS DA BRAVOX DIAMOND, O CS60D....E UM MODULO SDDIGITAL 250.2...

POREM ELE FICOU COM AQUELE FAMOSO CHIADO DE AVIÃO AO ACELERAR O CARRO, O INSTALADOR QUE POR SINAL E RECONHECIDO NA MINHA CIDADE (ITAJAI-SC), DISSE QUE E NORMAL POIS N TEM SAIDA RCA. ATE ESTAVA MAIS ALTO E VOLTEI E ELE DIMINUIU A POTENCIA DO SOM PARA DIMINUIR ISTO...

FIQUEI MUITO DECEPCIONADO POIS POR INCREÍVEL QUE PAREÇA O FALANTE DO HB20 MESMO SEM MODULO ERA NO MEU VER MAIS ALTO E MAIS GOSTOSO DE OUVIR. AO CONTATAR O CARA DE NOVO ME DISSE QUE O PROBLEMA E O PLAYER.... QUE TROCANDO SERIA OUTRA COISA.

ENTÃO COMPREI ESTA SEMANA UM DVD PIONNER AVH 3880 E VOU INSTALAR AMANHA...



FICOU A DUVIDA, REALMENTE ESTE PROBLEMA E POR CAUSA DO PLAYER? OU ESSE KIT DA DIAMOND PREMIUM E RUIM? PQ ME PARECE QUE TROQUEI 6 POR MEIA DUZIA E ISSO ME SAIU 800 REAIS, E NAO PODE SER QUE UM DE 25W SE IGUALE A UM DE 100W COM MODULO.... SERA QUE COLOCANDO O DVD A QUALIDADE VAI AUMENTAR CONSIDERAVELMENTE? APOS INSTALAR COMENTO O RESULTADO.

OBRIGADO.




Cara, eu tinha o mesmo problema que o seu, tenho kit 2 vias da MTX 6", 2 pionner 6", 2 pionner 6,9" (Tampa), 1 Sub slim pionner 10" e modulo digital SD800... tocado pelo kit mutimidia AIKON S100. Esse barulho e chato. Mas e problema meu foi facil resolver. Troquei os cabos que liga kit com modulo por RCA blindados. O Cara falo que os cabos tem que ser curto, a distancia certa ate modulo, porque qt mas cabo mas retorno de ruido dá, então troquei cabo, meu modulo e debaixo do banco, passei cabo pelo acabamento do lado do cambio. (Por ser o caminho mas curto). Resumindo. Bote cabo Muito Bom, no caminho mas curto sem ter sobra. abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 21 Mai 2016 16:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Seja bem vindo Stuarte, continue participando...

Eu acho que a solução do problema vai estar muito ligada ao que o Lunelli disse, tinha um problema parecido no meu carro anterior com um projeto que montei com kit2vias e caixa trio, onde o problema foi resolvido em outro instalador quando troquei os cabos RCA por blindados, colocou um fio grosso e mudou o local para o aterramento...

Por mais que seja um instalador conhecido na região onde você mora é complicado levar em conta 100% o que ele fala, não estou desconfiando do cara mas eu antes de comprar outro aparelho teria levado em outro instalador para ver uma segunda opinião, esse tipo de serviço não é o serviço que vai gerar lucro ao instalador então é mais fácil ele jogar a culpa no aparelho para você não ficar em cima dele, tbm esses locais de som são sempre bem lotados, então as vezes a qualidade do serviço fica comprometida pela correria que eles tem que fazer para dar conta de atender todos...

De toda forma não foi dinheiro perdido porque creio que você tinha o player original e agora vai colocar um DVD que já é um upgrade, entretanto, ainda acho que para o HB20 vale mais a pena colocar CM(Central Multimidia)mesmo que não seja uma top...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 09:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2013 14:46
Mensagens: 54
Localização: Curitiba - Pr
hugodj182 escreveu:
Seja bem vindo Stuarte, continue participando...

Eu acho que a solução do problema vai estar muito ligada ao que o Lunelli disse, tinha um problema parecido no meu carro anterior com um projeto que montei com kit2vias e caixa trio, onde o problema foi resolvido em outro instalador quando troquei os cabos RCA por blindados, colocou um fio grosso e mudou o local para o aterramento...

Por mais que seja um instalador conhecido na região onde você mora é complicado levar em conta 100% o que ele fala, não estou desconfiando do cara mas eu antes de comprar outro aparelho teria levado em outro instalador para ver uma segunda opinião, esse tipo de serviço não é o serviço que vai gerar lucro ao instalador então é mais fácil ele jogar a culpa no aparelho para você não ficar em cima dele, tbm esses locais de som são sempre bem lotados, então as vezes a qualidade do serviço fica comprometida pela correria que eles tem que fazer para dar conta de atender todos...

De toda forma não foi dinheiro perdido porque creio que você tinha o player original e agora vai colocar um DVD que já é um upgrade, entretanto, ainda acho que para o HB20 vale mais a pena colocar CM(Central Multimidia)mesmo que não seja uma top...

Abraço...


E isso ai Hugo... vc fez a mesma coisa que eu... não da para confiar 100% no instalador mesmo conhecido... e como e um serviço chato de fazer muitos não gosta desta parte... no outro que levei... ele arrancou ate o banco... cara fez um serviço cirúrgico... kkkk... teve paciencia para fazer e botou um cabo de qualidade... parece que troque ate a CM... mas e isso... as vezes nos pequenos detalhes e que surge as grande diferenças.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 15:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2013 23:07
Mensagens: 20
Aproveitando o Tópico...

Eu instalei no meu HB20 (1.6 Premium AT) um Sub de 12' da Bravox e um Módulo Taramps TS800x4, jogando 400W para o Sub e 100W para cada alto falante.

Porém, o que está acontecendo agora é que o Sub está sobrepondo o som dos alto falantes, tem muito grave e o médio/agudo está bem fraquinho, já que são os falantes originais do carro.

Fui até uma loja de som de confiança e o cara me disse que trocando os falantes já ia dar um Up legal no som, então ele me sugeriu 2 falantes:

http://hurricane-oficial.mercadoshops.com.br/alto-falante-quadriaxial-hurricane-polegadas-qr654-60464795xJM (Hurricane QR 654 6'')
Imagem

http://www.connectparts.com.br/alto-falante-b4x69-bk-57564/p (Bravox B4X69 BK) (se nao me engano hehe)
Imagem
Ele me disse que ultimamente andou instalando esses da Hurricane, e disse ser melhor do que o da Bravox, em questão de Médio/Agudo.

Preciso dar um Up maior no Medio/Agudo, pois dai eu consigo balancear eles com o Grave do Sub.

Eu ouço mais músicas do tipo Trance, Prog e tudo mais (que sinto também que falta um pouco de médio, pois o som que bate nos alto falantes, da pra sentir q falta uma força...), e também Rock, onde guitarra também n tem tanta força.

O que voces acham?

(E para falantes de 6 polegadas, precisa de adaptadores para encaixar os falantes?)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 21:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Luiz,

o cara está certo. Troque os falantes das portas. Bravox é uma boa pedida.

No meu X 2016 Premium, deixei o som original, pois ouvindo trance que já é gravado com graves potentes, ficou show, no Rock é que não tem pegada, mas não irei trocar, no seu caso, você colocou um sub que matou os médios e os agudos, portanto, já se faz necessário trocar os falantes.

Em relação a você curtir trance, logo, acho que você conhece e curte o melhor de todos, o Armin Van Buuren e também o Tiesto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 23:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2013 23:07
Mensagens: 20
Eduardo Thadeu escreveu:
Luiz,

o cara está certo. Troque os falantes das portas. Bravox é uma boa pedida.

No meu X 2016 Premium, deixei o som original, pois ouvindo trance que já é gravado com graves potentes, ficou show, no Rock é que não tem pegada, mas não irei trocar, no seu caso, você colocou um sub que matou os médios e os agudos, portanto, já se faz necessário trocar os falantes.

Em relação a você curtir trance, logo, acho que você conhece e curte o melhor de todos, o Armin Van Buuren e também o Tiesto.


Hahahaha.... Armin Van Buuren é top... mas eu curto mesmo mais é os PsyTrance e tudo mais... Hi Profile, Neelix, Vegas!! Hahah

Vou ver de trocar os alto falantes mesmo então... A duvida agora é se pego o da Bravox, ou se vou no que o cara me falou.. dizendo que esses falantes da Hurricane estão reproduzindo medio e agudos melhores do que os da bravox, vamos ver.. vou ver se consigo fazer 1 teste com ele antes para escolher qual dos 2 eu pego.

Vou precisar comprar aquelas tampas para adaptar o falante de 6 polegadas?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 13:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Para equilibrar as portas com o sub tem q configurar no modulo pois o radio não tem saida pra sub.

Ou seja... não adianta torar no maximo a configuração do bass do radio que não vai mudar em nada! Tem que configurar no modulo o balanço (frente e tras)

Frente = portas
Tras = Sub

Se quiser aumentar o grave basta mandar o som mais pra "tras". Menos grave mandar mais pra "frente".

Sobre o problema do chiado, se resolve com um conversor rca da corzus.

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOM DO HB20 MELHOR DO QUE KIT DUAS VIAS!
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 13:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2013 23:07
Mensagens: 20
Buzon escreveu:
Para equilibrar as portas com o sub tem q configurar no modulo pois o radio não tem saida pra sub.

Ou seja... não adianta torar no maximo a configuração do bass do radio que não vai mudar em nada! Tem que configurar no modulo o balanço (frente e tras)

Frente = portas
Tras = Sub

Se quiser aumentar o grave basta mandar o som mais pra "tras". Menos grave mandar mais pra "frente".


Na verdade eu já equilibrei, o problema mesmo ta sendo os falantes das portas que são fraquinhos mesmo, e ai parece som de celular, e ai nao fica legal o Grave batendo e aquele som de celular dos falantes.

Vou levar para trocar amanhã, pelo menos os 2 da frente por enquanto.. e se n melhorar, troco das portas traseiras também


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB