Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 19:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
...
Mas isso até que é facilmente resolvido com a compra de um novo jogo de rodas de 15 pol. com talas de 7 pol. e substituindo-se tb os pneus originais por outros com medidas 195/60-15 acredito que esse modelo ficaria ainda mais interessante e divertido !!.


Dizem que é possivel usar pneus até 20mm mais largos q a medida original. Sendo assim, os 195 e até os 205 poderiam ser usados...



Colega OSilva, sim, isso é possível mas desde que se substitua tb as rodas originais por outras com talas proporcionalmente mais largas para sempre se manter a mesma proporção entre a largura das rodas com a dos pneus, pq se vc apenas trocar as medidas dos pneus originas por outros digamos mais largos em 20 mm porém usando-os ainda as rodas originais, isso pode na prática se tornar muito perigoso para a própria segurança do veículo e de todos os seus ocupantes, pq existe nesse caso, uma alta probabilidade desses pneus mais largos escaparem dessas rodas mais estreitas para eles e aí ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 19:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
...
Mas isso até que é facilmente resolvido com a compra de um novo jogo de rodas de 15 pol. com talas de 7 pol. e substituindo-se tb os pneus originais por outros com medidas 195/60-15 acredito que esse modelo ficaria ainda mais interessante e divertido !!.


Dizem que é possivel usar pneus até 20mm mais largos q a medida original. Sendo assim, os 195 e até os 205 poderiam ser usados...



Colega OSilva, sim, isso é possível mas desde que se substitua tb as rodas originais por outras com talas proporcionalmente mais largas para sempre se manter a mesma proporção entre a largura das rodas com a dos pneus, pq se vc apenas trocar as medidas dos pneus originas por outros digamos mais largos em 20 mm porém usando-os ainda as rodas originais, isso pode na prática se tornar muito perigoso para a própria segurança do veículo e de todos os seus ocupantes, pq existe nesse caso, uma alta probabilidade desses pneus mais largos escaparem dessas rodas mais estreitas para eles e aí ...


Então, mas o q eu vi foi justamente falando sem alterar a largura das rodas. Posso até confirmar de novo, mas havia até um ponto que falava que voce poderia colocar um pneu 10mm mais estreito, no caso um pneu 175.
Só lembro que dificilmente eu arriscaria uma troca dessa, o q penso no máximo um pneu 195 na roda original. Mas se eu fosse mexer, trocaria tb as rodas (minha vontade seria colocar rodas 16", mas são raros os modelos)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 19:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E depois de mais de 400 kms rodados nesse final de semana com esse HB20 turbo sedan, cheguei a uma fácil decisão de que vale à pena sim, de fato optar por essa nova versão 1.0 turbo.

Trafegando-se apenas dentro das cidades, acredito que a grande maioria dos usuários talvez não sinta maiores diferenças nas respostas às solicitações do acelerador entre uma motorização e outra, apesar de que, na realidade, existe sim, uma pequena diferença tanto em acelerações como num leve menor consumo médio nessa nova versão turbo.

Mas é quando se faz viagens com esse novo motor 1.0 turbo que se percebe um ligeiro melhor rendimento geral quando comparado com o motor 1.6 nas mesmas condições, tanto no desempenho como tb nas menores medias de consumo.

Eu aprovei esse lançamento e trocaria sim o meu atual HB20 hatch 1.6 de 5 marchas por um novo HB20 sedan turbo de 6 marchas.

É isso ai colegas, valeu muito por esse longo e esclarecedor test drive ! Abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 04 Nov 2016 11:28, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 19:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Veja bem colega OSilva, eu li sobre essa importante advertência em um manual técnico instruindo e indicando sobre quais são as medidas corretas de talas (larguras) de rodas em relação à largura e tamanho dos pneus a serem utilizados nelas, por isso que baseado nessas informações técnicas, eu particularmente não arriscaria essa mudança, mas talvez apenas 10 mm a mais de largura de pneus nas rodas ainda originais pode-se ainda arriscar ...

Obs : Acredito que se vc der uma boa pesquisada sobre isso na net, deve seguramente achar vários artigos técnicos sobre esse assunto com as devidas recomendações e explicações para cada caso !

E editando esse meu comentário, talvez isso ajude o colega OSilva a entender um pouco melhor esse assunto de rodas/pneus:

Quando comprei meu HB20 1.6, percebi desde quando ele ainda era zerado, que a sua estabilidade não era muito confiável em curvas mais rápidas e nessas condições ele dava uma balançada e como uma solução temporária apenas para ajudar nisso, substitui aquelas rodas de ferro originais horríveis de aro 14 e talas de 5,5 pol. por um novo jogo de rodas de alumínio com o mesmo aro de 14 pol. para aproveitar o jogo original de pneus 175/70-14 que vieram de fábrica nesse meu HB20 , mas escolhi talas de 6,5 pol. ou seja, 1 pol a mais de largura nessas novas rodas exatamente para esses pneus originais terem um maior apoio lateral e isso na prática se mostrou útil pq melhorou sim um pouco mais a estabilidade dele em curvas e ainda hoje, após 3 anos e meio de uso e de 29000 kms rodados com esse meu HB20, ainda não troquei esse jogo original de pneus pirelli P4 175/70-14 pq eles ainda estão se apresentando com um pouco menos de meia vida ...

Valeu colega, é isso aí, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 22:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ianisgreek escreveu:
mateusjost escreveu:
Ianesgreek mas o que me referi nem era nos giros do motor.. O 1.0 aspirado a 100 kmh por exemplo naturalmente vai com certeza estar num giro maior que o turbo e o 1.6.
Mas me referi em silencio na cabine, de barulho de rodagem. Ou pelo fato de ser um sedan e o meu um hatch,
Talvez ele trate melhor o vento turbulento que sai na traseira do carro por ter uma dimensão maior, não sei, disso não intendo muito. rsrs
Mas também acho que os pneus do meu são o que torna ele mais ruidoso.

Abraço



Sim Mateusjost, vc tem razão, já li em vários artigos na net de que o HB20 sedan tem um perfil aerodinâmico levemente melhor do que a versão hatch e tanto é assim que a própria Hyundai do Brasil anuncia para os seus modelos sedans, uma velocidade máxima um pouquinho maior do que na versão hatch, inclusive até as médias de consumo em rodovias se mostram ligeiramente melhores nessas versões sedan.

E um outro detalhe importante que tb percebi nessa curta viagem que fiz com esse HB20 sedan turbo, ele bem que merecia ao menos um novo conjunto de rodas/pneus um pouco mais largos do que os atuais pq como esse modelo mantem com uma maior facilidade, médias elevadas de velocidade em rodovias, pq sente-se nele um leve maior balanço do veículo principalmente nas curvas, mesmo nas mais abertas e mesmo em ultrapassagens mais rápidas feitas em velocidades mais elevadas do que 120 kms/h, apesar de que eu estava usando sempre 35 libras nos pneus desse sedan turbo para ajudar um pouco mais na estabilidade nessas velocidades mais elevadas ...

Mas isso até que é facilmente resolvido com a compra de um novo jogo de rodas de 15 pol. com talas de 7 pol. e substituindo-se tb os pneus originais por outros com medidas 195/60-15 acredito que esse modelo ficaria ainda mais interessante e divertido !!!

O maior problema notado nesse modelo turbo é que ele instiga a utiliza-lo quase sempre com uma condução um pouco mais esportiva do que ocorre com o modelo 1.6 rsrsrsrs !!!

Valeu colega, abraço !


Senhores,

Acho que este silêncio notado por vcs, tem haver com uma novidade no modelo 2016 que talvez não tenho sido muito divulgado pela Hyundai, mas as vedações das portas que já eram boas ficaram ainda melhores.

A vedação das portas eram duplas, uma borracha na porta e outra na estrutura da porta, agora da para dizer que ela é digamos tripla, agora a da estrutura é dupla e a da porta simples, uma entra dentro da outra, ou seja, elas se encaixam formando uma tripla camada de borracha, isto deve isolar ainda mais o som e o vento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 22:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
diogopp escreveu:
Senhores,

Acho que este silêncio notado por vcs, tem haver com uma novidade no modelo 2016 que talvez não tenho sido muito divulgado pela Hyundai, mas as vedações das portas que já eram boas ficaram ainda melhores.

A vedação das portas eram duplas, uma borracha na porta e outra na estrutura da porta, agora da para dizer que ela é digamos tripla, agora a da estrutura é dupla e a da porta simples, uma entra dentro da outra, ou seja, elas se encaixam formando uma tripla camada de borracha, isto deve isolar ainda mais o som e o vento.


Valeu Diogo, não tinha observado isso!!! Achei muito bom mesmo o silencio do carro.. Será que podemos fazer isso no mais antigo? rsrs


Abraço

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 22:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
mateusjost escreveu:
diogopp escreveu:
Senhores,

Acho que este silêncio notado por vcs, tem haver com uma novidade no modelo 2016 que talvez não tenho sido muito divulgado pela Hyundai, mas as vedações das portas que já eram boas ficaram ainda melhores.

A vedação das portas eram duplas, uma borracha na porta e outra na estrutura da porta, agora da para dizer que ela é digamos tripla, agora a da estrutura é dupla e a da porta simples, uma entra dentro da outra, ou seja, elas se encaixam formando uma tripla camada de borracha, isto deve isolar ainda mais o som e o vento.


Valeu Diogo, não tinha observado isso!!! Achei muito bom mesmo o silencio do carro.. Será que podemos fazer isso no mais antigo? rsrs


Abraço


Sério, já acho muito boa a vedação antiga, pois é dupla enquanto na maioria dos carros é simples, agora sendo tripla ficou sensacional.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 22:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
diogopp escreveu:

Sério, já acho muito boa a vedação antiga, pois é dupla enquanto na maioria dos carros é simples, agora sendo tripla ficou sensacional.


Concordo Diogo!
O meu está ruidoso no conjunto acho, tem uma série de ruídos de acabamento que andam me irritando, um no painel depois da troca do para-brisa(me parece), o do cinto na coluna B lado do motorista, um na porta do carona, e o barulho de rodagem. Preciso deixar ele pra um dia de "spa" na CSS.. Carro silencioso pra mim é imprescindível. E agora no friozão, os barulhos só aumentam.. rsrs

Abraço

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 19 Jun 2016 23:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Diogo, achei muito oportuna e de real interesse essa nova informação técnica que vc deixa aqui para todos !

Com essa tripla vedação das portas certamente que vai contribuir sim para um nível de ruídos interno ainda menor.

E voltando ao assunto desse test drive, nesse final de semana, fiz 2 viagens em cidades vizinhas a bordo desse HB20S turbo e de fato, ele trafegou quase sempre usando somente a 6ª marcha e tinha um surpreendente fôlego (torque) para subir virtualmente todas as subidas da rodovia desenvolvendo entre 110kms/h a 120 kms/h sem mostrar o menor esforço e olhem que eu nem precisava ficar apertando o acelerador dele até o final do curso para ele mostrar essa invejável desenvoltura para um motorzinho de 3 cilindros turbo, bastava apenas apertar a metade do acelerador que já era o suficiente para ele vencer nessa 6ª marcha todos os tipos de subidas pela frente e acompanhando o velocímetro dele, dava para ver nitidamente que nunca o ponteiro caia em momento nenhum, mantendo-se sempre na mesma velocidade que se iniciava a subidas ...

E o melhor de tudo, apesar dele estar desenvolvendo a maior parte do tempo velocidades que variavam entre 110 kms/h a 130 kms/h, o comp. de bordo dele mostrava sempre surpreendentes médias de consumo de 11 kms/l até 11,2 kms/l sempre com etanol puro no tanque ...

Mas o que de fato eu ainda continuo a não entender é pq quando eu comento sobre alguma média de consumo que eu já tenha feito com algum veículo qualquer, sempre aparece algum amigo meu ou conhecido que já fala logo que ele tb já conseguiu fazer essa mesma média que eu consegui e isso se ele até não falar que conseguiu fazer uma média ainda melhor do que a que eu consegui fazer, ao que eu retruco na hora para eles afirmando que eu somente vou acreditar nessas médias de consumo ditas por eles se 2 supostos veículos concorrentes fizerem uma mesma viagem juntos e na mesma hora, ambos viajando transportando o mesmo pêso, usando o mesmo combustível e ainda desenvolvendo as exatas mesmas velocidades nos exatos mesmos locais, sem um distanciar do outro mais do que uns 60 mts pq somente assim poderemos de fato comparar os consumos médios obtidos por esses 2 veículos concorrentes atravez dessa exata maneira ... rsrsrsrsrsrs !

E por causa dessa razão citada acima que, na minha opinião, até os métodos usados pelo INMETRO para se obter as médias de consumo anunciadas por eles para todos os veículos não podem a rigor, serem 100% confiáveis e nem consideradas ao pé da letra para comparativos de consumo médio entre veículos ...

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 12:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E chegou o momento de devolver o surpreendente HB20S turbo de volta à CCS Hyundai após 2 dias inteiros com ele e 470 kms rodados e posso garantir aqui a todos os colegas, esse veículo impressionou não apenas a mim, mas à esposa, a cunhada, o cunhado, além dos meus dois irmãos que conhecem bastante de veículos e todos eles fizeram test drives nele e nesse caso, todos os homens que o exigiram mais esportivamente em rodovia sentiram uma leve falta de estabilidade em curvas feitas em velocidades mais elevadas afirmando que esse HB20 sedan turbo mostra ter mais motor do que estabilidade ...

E somente para ilustrar um pouco mais a performance desse pequeno motor 1.0 turbo, em um desses vários test drive já na rodovia, um mecânico da CCS Honda daqui estava fazendo tb naquele momento, um teste num Honda HRV usando placas verdes e aconteceu o que não esperávamos, ele percebeu que aquele HB20 turbo era de test drive da CCS local e tentou nos ultrapassar numa reta desimpedida mas levou o trôco ... rsrsrsrs, não deixamos ele passar de jeito nenhum apesar de que ele insistiu agressivamente e mesmo assim, ficou muito pertinho na traseira do sedan turbo mas ultrapassar ele não conseguiu, faltou um pouquinho mais de força nele, porém acredito que o seu câmbio CVT tb não ajudou muito nessa situação, enquanto que nós tínhamos disponível o ótimo escalonamento do câmbio mecânico de 6 marchas que corretamente manejado e associado ao motorzinho 1.0 turbo, conseguiu bravamente ficar na frente daquele Honda HRV com um motor 1.8 de 16 válvulas de 140 cvs o tempo todo e olhem que aquele mecànico da Honda que o dirigia estava tb castigando bastante esse HRV ... rsrsrsrs !

Valeu muito colegas, por esse excelente e impressionante test drive com esse novo HB20S turbo, recomendo sim a todos os interessados, pq ele tem de fato, qualidades de sobra para surpreender todos os seus usuários, abrç.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB