Bem-vindo: 20 Nov 2017 16:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 03 Nov 2016 13:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 788
Não sabia que o seu era Azulão tbm Ianis! Legal!

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 03 Nov 2016 13:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3256
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Não sabia que o seu era Azulão tbm Ianis! Legal!



Então Mateus, esse nosso HB20 é cinza escuro metálico, mas foi aqui na foto que ele aparece ser azulão, talvez um efeito da sombra da garagem.

Valeu colega, abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 03 Nov 2016 13:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 788
ianisgreek escreveu:
Então Mateus, esse nosso HB20 é cinza escuro metálico, mas foi aqui na foto que ele aparece ser azulão, talvez um efeito da sombra da garagem.

Valeu colega, abrç !


Bah jurei que era azul mesmo, pela foto! Ou tô mal de visão! Kkk

Abraço

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 23:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3256
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, achei esse interessante artigo mostrando as novas tecnologias aplicadas num futuro bem próximo, a essa novíssima geração de motores turbo que vão contar com até 3 turbinas independentes, sendo uma turbina elétrica que daria o impulso e pressurização inicial a esse motor turbo, eliminando totalmente o LAG que é aquele tempo de lentidão entre o ato de pisar no acelerador e o turbo acordar e responder na prática às acelerações.

Depois que esse primeiro e menor turbo elétrico iniciasse essa pressurização a esse motor, ele então já começaria a receber em seguida, a pressão de um segundo turbo já de dimensões um pouco maiores do que esse turbo elétrico e que atuaria já nas médias rotações e quando esse motor atingisse rotações mais elevadas, entraria em ação a terceira turbina e a maior delas, exatamente a responsável em produzir e manter as maiores performances desse motor.

E o melhor de tudo isso, é a progressão linear e constante dessa entrega de performance, tarefa essa que certamente nenhum turbo único, nunca seria capaz de fazer.

Uma outra vantagem desse turbo eletrico seria o fato inédito de que ele tb atuaria como um segundo alternador do veículo, aproveitando a energia gerada por esse turbo elétrico e mantendo assim sempre carregadas, todas as baterias desse veículo.

Link : http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... r-eletrico

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 00:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6234
Localização: Três Lagoas - MS
Não li a matéria, Ianis, mas pelo seu resumo, é sensacional mesmo.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 10 Nov 2016 01:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3256
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Não li a matéria, Ianis, mas pelo seu resumo, é sensacional mesmo.
Abraço,



Com certeza que vale à pena a leitura desse instrutivo artigo. Recomendo a todos os colegas !

Valeu Bertoche, abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test drive HB20S 1.0 turbo
MensagemEnviado: 05 Dez 2016 12:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3256
Localização: Montes Claros - M.G.
E aproveitando esse tópico, meu cunhado comprou já há quase 1 ano atrás, um novo Honda HR-V zero KM vinho metálico ...

É de fato, um SUV muito charmoso e chamativo, mas quando fiz o test drive com o novo HB20S Turbo, encontrei um desses Honda HR-V na rodovia e numa informal aceleração entre esses veículos, o bravo HB20S turbo ficou um pouquinho só na frente desse SUV da Honda e mostrou ter força suficiente para se manter na frente desse Honda ...

E nesse final de semana, tive a oportunidade de fazer um outro teste casual de aceleração, com os veículos já em movimento, entre o nosso HB20 1.6 e esse Honda HR-V do meu cunhado e esse Honda dele perdeu essa parada para o nosso já velhinho HB20 1.6 e vejam vcs que eu estava atrás dele, ele pisou já há uns 80 kms/h na minha frente, eu logo saí da traseira dele, estiquei a 3ª marcha até os 6500 rpms, lasquei a 4ª marcha e devagar o HB20 1.6 foi deixando ele para trás sendo que ambos os veículos estavam abastecidos com a mistura mágica ... rsrsrsrs.

Foi o que eu falei depois, que achei essa combinação da Honda pouco favorável desse motor aspirado 1.8 em um SUV de dimensões já bem medianas, de pêso considerável e esse câmbio CVT contra a maior simplicidade mecânica geral do nosso HB20 1.6 !!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 cinza 100% original.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB