Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Test drive HB20S 1.0 turbo
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=11554
Página 4 de 4

Autor:  mateusjost [ 03 Nov 2016 13:00 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Não sabia que o seu era Azulão tbm Ianis! Legal!

Autor:  ianisgreek [ 03 Nov 2016 13:08 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

mateusjost escreveu:
Não sabia que o seu era Azulão tbm Ianis! Legal!



Então Mateus, esse nosso HB20 é cinza escuro metálico, mas foi aqui na foto que ele aparece ser azulão, talvez um efeito da sombra da garagem.

Valeu colega, abrç !

Autor:  mateusjost [ 03 Nov 2016 13:13 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

ianisgreek escreveu:
Então Mateus, esse nosso HB20 é cinza escuro metálico, mas foi aqui na foto que ele aparece ser azulão, talvez um efeito da sombra da garagem.

Valeu colega, abrç !


Bah jurei que era azul mesmo, pela foto! Ou tô mal de visão! Kkk

Abraço

Autor:  ianisgreek [ 09 Nov 2016 23:30 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Colegas, achei esse interessante artigo mostrando as novas tecnologias aplicadas num futuro bem próximo, a essa novíssima geração de motores turbo que vão contar com até 3 turbinas independentes, sendo uma turbina elétrica que daria o impulso e pressurização inicial a esse motor turbo, eliminando totalmente o LAG que é aquele tempo de lentidão entre o ato de pisar no acelerador e o turbo acordar e responder na prática às acelerações.

Depois que esse primeiro e menor turbo elétrico iniciasse essa pressurização a esse motor, ele então já começaria a receber em seguida, a pressão de um segundo turbo já de dimensões um pouco maiores do que esse turbo elétrico e que atuaria já nas médias rotações e quando esse motor atingisse rotações mais elevadas, entraria em ação a terceira turbina e a maior delas, exatamente a responsável em produzir e manter as maiores performances desse motor.

E o melhor de tudo isso, é a progressão linear e constante dessa entrega de performance, tarefa essa que certamente nenhum turbo único, nunca seria capaz de fazer.

Uma outra vantagem desse turbo eletrico seria o fato inédito de que ele tb atuaria como um segundo alternador do veículo, aproveitando a energia gerada por esse turbo elétrico e mantendo assim sempre carregadas, todas as baterias desse veículo.

Link : http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... r-eletrico

Autor:  Roberto Bertoche [ 10 Nov 2016 00:17 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Não li a matéria, Ianis, mas pelo seu resumo, é sensacional mesmo.
Abraço,

Autor:  ianisgreek [ 10 Nov 2016 01:25 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

Roberto Bertoche escreveu:
Não li a matéria, Ianis, mas pelo seu resumo, é sensacional mesmo.
Abraço,



Com certeza que vale à pena a leitura desse instrutivo artigo. Recomendo a todos os colegas !

Valeu Bertoche, abrç !

Autor:  ianisgreek [ 05 Dez 2016 12:56 ]
Título:  Re: Test drive HB20S 1.0 turbo

E aproveitando esse tópico, meu cunhado comprou já há quase 1 ano atrás, um novo Honda HR-V zero KM vinho metálico ...

É de fato, um SUV muito charmoso e chamativo, mas quando fiz o test drive com o novo HB20S Turbo, encontrei um desses Honda HR-V na rodovia e numa informal aceleração entre esses veículos, o bravo HB20S turbo ficou um pouquinho só na frente desse SUV da Honda e mostrou ter força suficiente para se manter na frente desse Honda ...

E nesse final de semana, tive a oportunidade de fazer um outro teste casual de aceleração, com os veículos já em movimento, entre o nosso HB20 1.6 e esse Honda HR-V do meu cunhado e esse Honda dele perdeu essa parada para o nosso já velhinho HB20 1.6 e vejam vcs que eu estava atrás dele, ele pisou já há uns 80 kms/h na minha frente, eu logo saí da traseira dele, estiquei a 3ª marcha até os 6500 rpms, lasquei a 4ª marcha e devagar o HB20 1.6 foi deixando ele para trás sendo que ambos os veículos estavam abastecidos com a mistura mágica ... rsrsrsrs.

Foi o que eu falei depois, que achei essa combinação da Honda pouco favorável desse motor aspirado 1.8 em um SUV de dimensões já bem medianas, de pêso considerável e esse câmbio CVT contra a maior simplicidade mecânica geral do nosso HB20 1.6 !!!

Página 4 de 4 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/