Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 12:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Oboe escreveu:
Robbporto,

Considerando que todos os carros estão com a mecânica em dia, eu diria que o grande diferencial será os pneus.

Não uso e pretendo nunca usar os goodyear, principalmente o Duraplus e o Excellence, que são pneus muito duros e escorregadios.



Opa colega Oboe, tb concordo contigo, já me decepcionei com os pneus da Good Year e sinceramente, nunca mais comprei pneus dessa marca !

Atualmente existem sim, marcas confiáveis como Yokohama, Continental, Michelin, Bridgestone além de outras boas marcas que atendem perfeitamente aos mais exigentes condutores para as mais diversas aplicações de uso !

Valeu colegas, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 14:06 
Offline

Registrado em: 19 Jul 2016 20:22
Mensagens: 7
Obrigado por todas as respostas, pessoal.

O carro é do modelo de 2013 (que ouvi falar que tem suspensões ruins) mas não sou de correr em carro não e com certeza será melhor que o Uno que estou atualmente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 21:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
robbporto escreveu:
ianisgreek, então é seguro "correr" com este carro até 100km/h? Li relatos em outro post neste mesmo fórum de gente que derrapou em curva a 80km/h ou menos!!! Absurdo!


Desculpe responder antes do Ianis, mas, cada curva é uma curva.
E cada asfalto é um asfalto.
E é possível sim, em determinadas condições, derrapar e até capotar o carro em velocidades de até 40 Km/h


Perfeita a colocação do Bertoche.

Ao amigo criador do tópico: pode ir tranquilo de HB20. Eu também tinha um Uno Way 2009/10. A única coisa que o Uno era melhor, seria na facilidade de estacionar, no restante leva um banho do HB20.

Sendo prudente, não terá problemas com a estabilidade do HB20, que é boa.

Abraços,


Ricardo,

só por curiosidade, o Uno é melhor do que o HB20 na hora de estacionar, em qual situação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 20 Jul 2016 21:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo,

só por curiosidade, o Uno é melhor do que o HB20 na hora de estacionar, em qual situação?


Na visibilidade do vidro traseiro e na melhor visualização da dianteira do carro, além de ser um carro menor, assim entra com maior facilidade em vagas menores.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 21 Jul 2016 21:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo,

só por curiosidade, o Uno é melhor do que o HB20 na hora de estacionar, em qual situação?


Na visibilidade do vidro traseiro e na melhor visualização da dianteira do carro, além de ser um carro menor, assim entra com maior facilidade em vagas menores.

Abraços,



Valeu, Ricardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 01:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo,

só por curiosidade, o Uno é melhor do que o HB20 na hora de estacionar, em qual situação?


Na visibilidade do vidro traseiro e na melhor visualização da dianteira do carro, além de ser um carro menor, assim entra com maior facilidade em vagas menores.

Abraços,

E além disso que você corretamente citou, Ricardo, apesar do HB20 ter um ótimo diâmetro de giro, de 10,2m, o do Uno é ainda melhor, com 9,8m, ou seja, vira mais.

O HB20 ganha na direção mais leve e macia, nos retrovisores de maior visão, no ótimo sensor de estacionamento, e nas quinas mais arredondadas, que facilitam manobrar em espaços apertados.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 10:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
robbporto escreveu:
Pessoal, estou planejando trocar o meu Fiat Uno Mille 2012 1.0 num HB20 Comfort 1.6, porém também tenho a opção de trocar por um VW GOL 1.6 2015.

As minhas dúvidas:

1. O HB20 realmente é muito instável em altas velocidades? Tenho lido bastante sobre este carro e estou inseguro sobre esta troca.
2. A diferença de estabilidade entre o HB20, o Uno Mille 1.0 e o VW GOL 1.6 2015 são muito grande?


OBS: Normalmente eu coloco 140km/h no meu Uno Mille e entro em curva (não muito fechadas) a 80km/h e até agora não senti nada de derrapagem.

Obrigado a todos!!


Bom dia,

Depois de 3 anos e meio com o HB20 1.6, na minha humilde opinião, em altas velocidades é um pouco relativo qual é melhor porque existe o risco, mas , por exemplo, a 160 km/h no meu HB20 quando passava em alguma ondulação a maciez da suspensão deixa o carro um pouco flutuante, enquanto que em pistas sem ondulação não havia problema algum... nas curvas, desci a Tamoios sem sentir diferença em relação ao Gol quanto a estabilidade, a não ser pelas ótimas respostas do HB20 além de sua ótima posição de dirigir, também acredito que o pneu 185 60 R15 não favoreça tanto o HB20 como um pneu 195 55 R15, que alguns membros aqui do Clube adotaram e aprovaram.

Sobre o Gol 1.6 vai depender, se estiver falando do MSI que saiu em alguns modelos e depois parou (por exemplo na versão confortline) para sair apenas nas mais caras, é um excelente motor, meu sogro tem um e gostei muito, além de que a VW melhorou muito os itens oferecidos, não sei se ainda chega a incomodar o HB20, é preciso pesar, ainda acho que qualquer um merece experimentar a sensação de ter um HB20 1.6.

Quanto a pneu tive o Goodyear Efficient Grip e não tive problemas, aliás gostei muito, porém na época queria ter colocado Dunlop, Yokohama ou Michelin, além da Continental que tem oferecido excelentes produtos bem como a Bridgestone, porém Pirelli eu não compro, não gostei nas motos que tive e muito menos no HB20 e atualmente estou tendo que aturar um até que gaste um pouco...

PS.: Se colocar uma escada em seu uno, ganhará fácil que qualquer um desses ai... kkkkkkkkkkkkk.. zueira!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 22 Jul 2016 11:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever, é uma excelente dica essa de se usar o pneu 195/55-15 para melhorar um pouco mais a estabilidade dos HB20 !

Quanto aos gols 1.6, o único atual motor interessante da linha gol é esse novo 1.6 com 16 válvulas, ele sim, apresenta comprovadamente um desempenho similar aos dos HB20 1.6 !

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Urgente! Dúvida sobre estabilidade.
MensagemEnviado: 25 Jul 2016 09:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Clever, é uma excelente dica essa de se usar o pneu 195/55-15 para melhorar um pouco mais a estabilidade dos HB20 !

Quanto aos gols 1.6, o único atual motor interessante da linha gol é esse novo 1.6 com 16 válvulas, ele sim, apresenta comprovadamente um desempenho similar aos dos HB20 1.6 !

Valeu colega, é isso aí, abrç !


Bom dia Ianis,

Realmente, quem usou o pneu 195 notou melhorias, quanto ao Gol 1.6, realmente eu restringi apenas ao motor MSI, que nada tem a ver com os EA111, é 16v com comando de válvula variável e a VW afirma ter 122cv, não sei ganha ou perde do HB, mas eu gostei muito da pegada do mesmo, deixou o Gol que é um carro acertado quanto a estabilidade bem mais agressivo, mas continua sendo um Gol, mas não podemos negar que tem melhorado, eu vi um 2017 e melhorou muito do G5 que eu tive, vi uma versão com tiltdown, central multimidia e outras firulas...

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB