Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 14 Ago 2016 01:33 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
Olá pessoal,

Gostaria de dar uma dica a todos sobre um assunto importante. Quando eu comprei o meu HB20S 1.6 Premium a concessionária me ofereceu um serviço de nano proteção da pintura. A pessoa que me ligou me falou de todas as características e benefícios do produto como: proteção contra fezes de pássaro, raio solar, chuva ácida, além de não ser necessário encerar por quase três anos. Até aí muito legal até ela falar que tudo isso custaria nada mais nada menos que 700 dilmas... Dei uma risada, agradeci a ela e falei que não tinha interesse.

Hoje levei o meu carro para ser lavado num centro de estética de automoveis aqui em BH do lado da minha casa e me foi apresentado um processo de proteção de pintura chamado Vitrificacão que na verdade é o mesmo processo de nano proteção da pintura oferecido pela concessionária. Durante a apresentação do produto eu já estava aguardando o altíssimo preço para falar um não logo em seguida... Mas o rapaz me falou que custaria somente 250 dilmas... Não resisti e perguntei porque era tão mais barato que na concessionária e o rapaz me disse que a concessionária sempre aproveita da emoção do cliente que vai pegar um carro zero para arrancar o couro, pois em se tratando de carro zero não precisa nem fazer o processo de polimento requerido antes de realizar a Vitrificacão, mas sim somente a lavagem e em seguida a aplicação do produto.

Depois de umas 3 horas eu fui buscar o carro e não acreditei no que eu vi... O carro estava com um brilho que nunca tinha visto antes e deu para perceber que havia uma camada de um material que ressaltava o brilho da pintura. Além disso, o rapaz me disse que há sim a necessidade de encerar o carro uma vez ao mês e que a durabilidade da proteção é de um ano e meio a dois anos. Falou também dos cuidados com a lavagem que tem que ser feita com sabão neutro, flanela especial, sem uso de produtos corrosivos, etc. Ele deu também um termo de garantia e me disse que o produto aplicado é um dos melhores do mercado tendo o nome Vitrificacão VX45.

Eu fiquei muito satisfeito com a Vitrificação e como meu carro fica muito exposto ao tempo essa proteção vai ser muito importante a longo prazo. É claro que o resultado vai depender do profissional que aplica o produto, logo não perca dinheiro fazendo isso na concessionária.

Abraços,

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 08:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Ótimo relato!

Inclusive, parece que o tratamento não é recomendado pelas montadoras nos veículos zero km.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 09:05 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
Ricardo M. escreveu:
Ótimo relato!

Inclusive, parece que o tratamento não é recomendado pelas montadoras nos veículos zero km.

Abraços,

Valeu Ricardo,

O estranho é que os primeiros a oferecer esse tipo de proteção são as concessionarias.

Eu gostei do resultado e realmente o produto da uma impressão que vai proteger mesmo, pois não é tipo aquelas ceras que prometem proteção ao longo prazo e quando vc vai ver ela saiu na segunda ou terceira lavada. Vou observar e ver se vale a pena, pois se realmente proteger sempre irei fazer no meu carro a cada 2 anos.

Abraços!

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 15 Ago 2016 19:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Fernetobh escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Ótimo relato!

Inclusive, parece que o tratamento não é recomendado pelas montadoras nos veículos zero km.

Abraços,

Valeu Ricardo,

O estranho é que os primeiros a oferecer esse tipo de proteção são as concessionarias.

Eu gostei do resultado e realmente o produto da uma impressão que vai proteger mesmo, pois não é tipo aquelas ceras que prometem proteção ao longo prazo e quando vc vai ver ela saiu na segunda ou terceira lavada. Vou observar e ver se vale a pena, pois se realmente proteger sempre irei fazer no meu carro a cada 2 anos.

Abraços!

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk


Fernetobh,

Dê uma olhada neste tópico : viewtopic.php?f=32&t=11719

Relacionado a aplicação de um cera top.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 09:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Fernetobh escreveu:
Além disso, o rapaz me disse que há sim a necessidade de encerar o carro uma vez ao mês e que a durabilidade da proteção é de um ano e meio a dois anos. Falou também dos cuidados com a lavagem que tem que ser feita com sabão neutro, flanela especial, sem uso de produtos corrosivos, etc.


Vale lembrar que esse enceramento não pode ser feito com uma cera abrasiva ou cleaner, precisa ser feito com uma cera que seja sintética já que o foco delas é proteção ou de carnaúba mesmo, caso contrário a cera irá aos poucos remover o produto que foi usado na vitrificação.
A lavagem pode ser feita com um shampoo com cera ou, como ele disse, neutro. Eu não usaria detergente, mesmo que neutro e nem shampoos desengraxantes que são mais para limpezas pesadas.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 23 Ago 2016 09:53 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
filipeamc3 escreveu:
Fernetobh escreveu:
Além disso, o rapaz me disse que há sim a necessidade de encerar o carro uma vez ao mês e que a durabilidade da proteção é de um ano e meio a dois anos. Falou também dos cuidados com a lavagem que tem que ser feita com sabão neutro, flanela especial, sem uso de produtos corrosivos, etc.


Vale lembrar que esse enceramento não pode ser feito com uma cera abrasiva ou cleaner, precisa ser feito com uma cera que seja sintética já que o foco delas é proteção ou de carnaúba mesmo, caso contrário a cera irá aos poucos remover o produto que foi usado na vitrificação.
A lavagem pode ser feita com um shampoo com cera ou, como ele disse, neutro. Eu não usaria detergente, mesmo que neutro e nem shampoos desengraxantes que são mais para limpezas pesadas.

Valeu pela dica Filipe,

Muito bem observado, pois eu tenho uma cera muito boa da Meguiars, mas acredito que ela tenha um efeito abrasivo de limpeza, logo não poderei usá-la...

Estou gostando muito do resultado da vitrificação, realmente parece que protege a pintura, além de grudar menos sujeira e a lavagem ser mais fácil. Forma bolhas de água sobre o capô e a água escorre com mais facilidade...

Abraços!

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 28 Set 2016 15:17 
Offline

Registrado em: 27 Ago 2015 23:24
Mensagens: 14
Amigo Boa tarde! Estou pensando em fazer a vitrificacao no meu Hb20S Preto e gostaria de saber como esta a sua depois desse tempo q realizou o procedimento.. Carro Preto é lindo mais da um trabalho lascado rsrsrsrs.. e pelo seu relato deve realmente ajudar na proteção da pintura de maneira mais efetiva!

Abraço

_________________
Hugo Silva
HB20S Comfort Plus Preto 1.0 15/15
Campinas Sp


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 28 Set 2016 20:00 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
Hugo Silva escreveu:
Amigo Boa tarde! Estou pensando em fazer a vitrificacao no meu Hb20S Preto e gostaria de saber como esta a sua depois desse tempo q realizou o procedimento.. Carro Preto é lindo mais da um trabalho lascado rsrsrsrs.. e pelo seu relato deve realmente ajudar na proteção da pintura de maneira mais efetiva!

Abraço


Hugo,

No meu caso como eu fiz com o carro zero o procedimento foi bem simples, pois bastou realizar a aplicação do produto na pintura. No seu caso, caso o carro esteja mais rodado, além do fato dele ser preto (aparece as imperfeições com mais facilidade) acredito que antes de aplicar o produto eles terão que fazer o polimento na pintura o que acredito irá encarecer um pouco o processo.

Eu gostei muito do resultado é não me arrependo. Sinto e vejo que há uma camada transparente encima da pintura que irá protegê-la da radiação solar, fezes de pássaros e sereno. Já encerei o carro uma vez e a pintura ficou brilhosa, além de se destacar muito. Acredito que com a vitrificação a pintura retém menos sujeira, pois as vezes fico duas semana sem lavar. A empresa que aplicou o produto me recomendou encerar uma vez por mês.

Eu recomendo, ainda mais se o seu carro sofre muito com as condições ambientais por ficar exposto por muito tempo em lugar aberto.

Abraços!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 28 Set 2016 20:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
Ótimo relato!

Inclusive, parece que o tratamento não é recomendado pelas montadoras nos veículos zero km.

Abraços,



Colega Ricardo, vc citou aqui em um ponto muito importante que a maioria dos proprietários de veículos novos se esquecem totalmente de que TODOS os carros novos precisam de um tempo de 2 a 3 meses para se completar o período da cura e secamento total da pintura nova dos veículos zero KM.


E durante esse período citado para a cura dessas pinturas novas, deve-se lavar essas pinturas novas usando-se apenas um bom shampoo automotivo e nada mais além disso ...

Quando eu comprei tanto o nosso HB20 como tb o jettão, as CCS logo foram me oferecendo esses serviços de vitrificação da pintura e eu obviamente não aceitei e disse preferir receber os veículos com as pinturas com a aparência original de fábrica mesmo ...
rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nano proteção da pintura (Vitrificação)
MensagemEnviado: 28 Set 2016 21:59 
Offline

Registrado em: 27 Ago 2015 23:24
Mensagens: 14
Maravilha! Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Abraço!

_________________
Hugo Silva
HB20S Comfort Plus Preto 1.0 15/15
Campinas Sp


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB