Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 01 Set 2016 14:23 
Offline

Registrado em: 01 Set 2016 14:02
Mensagens: 6
Galera, Boa tarde.

Estou com meu HB20S (ano 2015) a 4 meses, peguei ele com 5k rodados, hoje já esta com 7,5k, minha dúvida é que já esta na hora de trocar o óleo ? e se o óleo Óleo Motor 5W30 Shell Helix HX8 (100% sintético) é o mais indicado para a troca ?

Obrigado.

HB20S 2015 Confort Plus.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 01 Set 2016 16:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Brunolinx011 escreveu:
Galera, Boa tarde.

Estou com meu HB20S (ano 2015) a 4 meses, peguei ele com 5k rodados, hoje já esta com 7,5k, minha dúvida é que já esta na hora de trocar o óleo ? e se o óleo Óleo Motor 5W30 Shell Helix HX8 (100% sintético) é o mais indicado para a troca ?

Obrigado.

HB20S 2015 Confort Plus.

Na verdade, Bruno. O mais indicado é você ficar atento aos prazos e quilometragem e, no momento indicado, levar seu carro a uma CCSS HMB e deixar que eles façam tudo o que deve ser feito.
Isso é o que recomenda o manual para que você usufrua integralmente da garantia de fábrica que é de 5 ou 6 anos.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 01 Set 2016 16:34 
Offline

Registrado em: 01 Set 2016 14:02
Mensagens: 6
Obrigado pela resposta, fico meio receoso quanto ao "empurrar" serviço, normalmente na primeira revisão, o que geralmente são trocados além do Óleo ? A primeira vista minha preocupação maior é que não estrague o motor por conta do vencimento o óleo.
Como é minha primeira vez com um carro com garantia, preciso trocar tudo que eles disserem que é necessário ?

Desde já agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 01 Set 2016 16:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Brunolinx011 escreveu:
Obrigado pela resposta, fico meio receoso quanto ao "empurrar" serviço, normalmente na primeira revisão, o que geralmente são trocados além do Óleo ? A primeira vista minha preocupação maior é que não estrague o motor por conta do vencimento o óleo.
Como é minha primeira vez com um carro com garantia, preciso trocar tudo que eles disserem que é necessário ?

Desde já agradeço.

Sim, e está tudo descrito no manual do proprietário.

No meu caso, nunca, com nenhum outro carro fui tão bem atendido como sou com os serviços feitos na ccss autorizada HMB.
Levo lá sem nenhum receio e por qualquer problema, mesmo pequeno.
Construímos uma relação de confiança.
Ah, e melhor, ainda pago a metade do que custava manter meu Fox 1.0 nas ccss VW.
Só de lembrar das antigas revisões do Fox, do atendimento que recebia e dos preços que pagava, já fico de mau humor...
Ai é só lembrar dos meus dois HB e ficar feliz de novo... hahaha.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 01 Set 2016 17:25 
Offline

Registrado em: 01 Set 2016 14:02
Mensagens: 6
Roberto, muito obrigado pela ajuda.

Com certeza depois dessas informações levarei a uma autorizada da Hyundai.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 01 Set 2016 18:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
Na primeira revisão do meu foram trocados, que eu me lembre:

Óleo
Filtro de Óleo
Filtro de Combustível
Anel de Vedação

Está tudo numa tabela no manual o que é trocado em cada revisão! (Edit: http://www.hyundai.com/br/pt/Services/M ... index.html)

Testaram todas as iluminações no geral, deram uma olhada na suspensão pelo que reparei também.

Além disso checaram por barulhos de acabamento que mencionei.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 01 Set 2016 19:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="Brunolinx011"]Galera, Boa tarde.

Estou com meu HB20S (ano 2015) a 4 meses, peguei ele com 5k rodados, hoje já esta com 7,5k, minha dúvida é que já esta na hora de trocar o óleo ? e se o óleo Óleo Motor 5W30 Shell Helix HX8 (100% sintético) é o mais indicado para a troca ?



Colega Bruno, seja bem vindo ao forum e parabéns pelo seu novo HB20.

E acredito que o nosso colega Bertoche já tenha esclarecido essa sua dúvida nos posts que ele deixou aqui para vc !

A única e importante dica quanto a isso que acrescento aqui para vc é quanto a frequência dessas trocas de oleo e filtro de oleo do motor desse seu HB20.

Então, vc mesmo pode verificar lá no manual do proprietário que deve ter vindo junto com esse seu novo HB20 que lá está bem explicado que se vc utilizar esse seu HB20 basicamente no transito urbano e em percursos diários mais curtos de até uns 14 kms de distância, que esse tipo de uso é classificado como "condição severa de uso" e nesses casos, é recomendada que essa troca de oleo e filtro seja realizada sempre a cada 5000 kms ou a cada 6 meses de uso do seu HB20.

É assim pq nesse tipo de utilização mais severa, há uma contaminação e desgaste bem maior do oleo do motor do que no caso dos HB20 que são usados normalmente em maiores distâncias em rodovias. quando nessas situações chamadas de serviços leves, o oleo se desgasta bem menos do que os HB20 que são pouco usados e ainda apenas dentro do transito urbano !

E nesses casos de serviços leves que são esses usos mais prolongados em viagens por rodovias, é recomendado fazer essas trocas de oleo e filtro do motor anualmente ou a cada 10000 kms rodados.

Inclusive o meu HB20 1.6 sempre se enquadrou nessa condição de utilização severa de uso desde quando ele ainda era zero KM e por isso, tb sempre fiz todas essas trocas de oleo e filtro do motor dele a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados !!!

Obs : E quanto ao oleo que se deve usar no motor dos HB20 não tem que ser necessariamente esse oleo da Shell, mas de qualquer marca que seja 100% sintético, que tenha viscosidade 5W-30 e atenda serviço API - SN que é a mais recente classificação para um oleo de motor e podem ser usados até em Mercedes, BMW, Porsches, Ferraris, Corvettes, Audis e por aí vai ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 02 Set 2016 00:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Se o meu uso fosse severo eu também faria como vc, Ianis.

Quando eu pegar um zero, vou fazer a primeira troca de óleo aos 1.000 km e depois seguir como tenho feito, a troca do óleo na revisão a cada 10 mil km, o que corresponde aprox. a cada 4 ou 5 meses.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 02 Set 2016 00:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Se o meu uso fosse severo eu também faria como vc, Ianis.

Quando eu pegar um zero, vou fazer a primeira troca de óleo aos 1.000 km e depois seguir como tenho feito, a troca do óleo na revisão a cada 10 mil km, o que corresponde aprox. a cada 4 ou 5 meses.

Abraço,



Então Bertoche, esse uso que vc faz com seu veículo caracteriza serviço leve mesmo, basicamente utilização rodoviária, onde se recomenda a troca a cada 10000 kms ou em 6 meses dessa utilização.

Eu tb reforço essa recomendação a vc que faça sempre que lhe for possível, essa primeira troca de oleo e filtro de qualquer veículo que vc comprar zero km logo após os primeiros 1000 kms rodados, pq essa atitude vai comprovadamente favorecer sim tanto um melhor amaciamento do seu motor novo, como tb proporcionar a esse novo motor obter uma mais longa vida útil, com um mínimo consumo de oleo lubrificante e tb um menor consumo de combustível.

Mas é óbvio que esse fato não é interessante para nenhum fabricante de motores ficar anunciando aos 4 cantos e por isso mesmo que essa noticia é cada vez menos difundida atualmente ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 02 Set 2016 01:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Se o meu uso fosse severo eu também faria como vc, Ianis.

Quando eu pegar um zero, vou fazer a primeira troca de óleo aos 1.000 km e depois seguir como tenho feito, a troca do óleo na revisão a cada 10 mil km, o que corresponde aprox. a cada 4 ou 5 meses.

Abraço,



Então Bertoche, esse uso que vc faz com seu veículo caracteriza serviço leve mesmo, basicamente utilização rodoviária, onde se recomenda a troca a cada 10000 kms ou em 6 meses dessa utilização.

Eu tb reforço essa recomendação a vc que faça sempre que lhe for possível, essa primeira troca de oleo e filtro de qualquer veículo que vc comprar zero km logo após os primeiros 1000 kms rodados, pq essa atitude vai comprovadamente favorecer sim tanto um melhor amaciamento do seu motor novo, como tb proporcionar a esse novo motor obter uma mais longa vida útil, com um mínimo consumo de oleo lubrificante e tb um menor consumo de combustível.

Mas é óbvio que esse fato não é interessante para nenhum fabricante de motores ficar anunciando aos 4 cantos e por isso mesmo que essa noticia é cada vez menos difundida atualmente ... rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, abrç !

Pois é, Ianis, nos meus eu não fiz isso, porque a HMB não sugeria.
Mas, na dúvida se é necessário ou não, acho bom fazer.

Pelo que vi até hoje, nos três 1.6 que tive, eles não consomem NADA de óleo a cada 10 mil km (rodando isso em média a cada 4 meses).

[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB