Bem-vindo: 25 Set 2018 07:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 24 Mar 2017 18:00 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2017 10:16
Mensagens: 6
Bem explanado.
Vou nessa também. Troca de óleo com 5.000km ou 6 meses.
Valeu

Munhoz
Hb20s 1.6 cinza 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 24 Mar 2017 18:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3893
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, apenas para explicar um pouco melhor para vcs o pq desse cuidado maior da minha parte com essas trocas de oleo nesses intervalos que eu citei, os resultados dessa atitude serão colhidos normalmente depois dos 50000 kms rodados, quando o desgaste dos anéis dos pistons, das bronzinas móveis e fixas, dos comandos de válvulas, tuchos e válvulas começarem a se acentuar por trabalharem com oleos já velhos e desgastados !

Mas é lógico que isso nenhum fabricante vai citar, afinal eles querem mostrar que os seus produtos são sempre os melhores do mercado, que são inquebráveis e super duráveis ... rsrsrsrsrs!!!

Mas a realidade é que o oleo do motor, do câmbio, diferenciais, o fluído de freios/embreagem, o liquido de arrefecimento do radiador devem ser mantidos sempre o mais novos possível pq somente assim se pode garantir a máxima durabilidade e vida útil de um veículo !

Os fabricantes de veículos por sua vez, espaçam o máximo esse períodos de troca numa já bem conhecida estratégia de marketing, que é exatamente para mostrarem que os seus veículos tem uma manutenção cada vez mais barata, mas o resultado disso só vem com o tempo, assim a realidade prática é bem outra, infelizmente é isso aí colegas !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 30 Mai 2018 10:47 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2018 10:39
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, apenas para explicar um pouco melhor para vcs o pq desse cuidado maior da minha parte com essas trocas de oleo nesses intervalos que eu citei, os resultados dessa atitude serão colhidos normalmente depois dos 50000 kms rodados, quando o desgaste dos anéis dos pistons, das bronzinas móveis e fixas, dos comandos de válvulas, tuchos e válvulas começarem a se acentuar por trabalharem com oleos já velhos e desgastados !

Mas é lógico que isso nenhum fabricante vai citar, afinal eles querem mostrar que os seus produtos são sempre os melhores do mercado, que são inquebráveis e super duráveis ... rsrsrsrsrs!!!

Mas a realidade é que o oleo do motor, do câmbio, diferenciais, o fluído de freios/embreagem, o liquido de arrefecimento do radiador devem ser mantidos sempre o mais novos possível pq somente assim se pode garantir a máxima durabilidade e vida útil de um veículo !

Os fabricantes de veículos por sua vez, espaçam o máximo esse períodos de troca numa já bem conhecida estratégia de marketing, que é exatamente para mostrarem que os seus veículos tem uma manutenção cada vez mais barata, mas o resultado disso só vem com o tempo, assim a realidade prática é bem outra, infelizmente é isso aí colegas !


Ainda sobre o tópico de uso severo em centros urbanos como nossas capitais onde os carros passam mais tempo parados em engarrafamentos do que circulando, não só o óleo e filtro precisam ser trocados mais frequentemente;
Entendo que tudo que está em uso quando o motor está em funcionamento precisa também ser trocado ou revisado com mais frequência pois geram uma quilometragem virtual como os filtros de combustível, ar, líquido do arrefecimento, velas, correias, fluidos...
Ou seja, em resumo, ao meu ver e levando-se em conta o que diz o manual, deve-se antecipar as revisões passando todas a ser de 5000 ao invés de 10000. Corrijam-me se eu estiver entendendo errado o manual :| .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 30 Mai 2018 13:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 741
Localização: Ponta Grossa, PR
Caro KGJA, é certo que tudo isso já foi amplamente estudado e testado pela montadora e deve estar contida numa apropriada margem de segurança.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO
MensagemEnviado: 30 Mai 2018 13:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3893
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa colega Sebarib, permita-me discordar de vc pq essa sua citação é real apenas até certo ponto, ou seja parcialmente pq saiba que existe muito interesse pessoal $$$$$$$$$$$$ por trás disso, ou seja , a margem deixada pelos fabricantes nunca foi e nem será a ideal nem a mais segura, senão isso vai diretamente contra os proprios interesses deles que é o de sempre renovar a frota de veículos comprando-se cada vez mais veículos zero KM e de nunca ficar mantendo os veículos por mais tempo ...

Mas mesmo assim, muitos fabricantes ainda estão sendo honestos ao admitirem que para utilização severa de uso, que devem sim ser obrigatoriamente reduzidos os intervalos de manutenção preventiva SE O DONO DO VEÌCULO DESEJAR uma máxima durabilidade desse seu bem de consumo.

E no caso de oleo para motor e seu respectivo filtro, até ferraris, porsches , Lamborguinis, BMWs Audis e outros monstros sagrados da industria automotiva mundial DEVEM SIM TROCAR o oleo do motor e o filtro deles a cada 5000 kms ou a cada 6 meses no máximo em situação de UTILIZACAO SEVERA DE USO e ponto final, quem não quiser seguiur essa regra, o azar será sempre o dele e por causa disso, se DEUS quiser, NUNCA MAIS vou comprar um veículo usado nem semi-novo, exatamente para não ter um futuro abacaxi nas mãos e passar raiva por causa disso !!!

E se eu não puder trocar o meu atual veículo que foi comprado zero KM, fico com ele uma eternidade, mas sempre cuidando dele o melhor que eu puder, porém jamais trocando-o por um outro USADO !!!

Por isso que eu nunca acompanho ao pé da letra a recomendação e o que dizem os fabricantes quanto a manutenção dos veículos e assim, prefiro sempre me precaver do que remediar.

Afinal, qual é o fabricante de veículo ao redor do mundo que não quer pregar e anunciar a todo custo que o seu produto é o melhor, o mais durável, que não quebra, que não se desgasta e por aí vai ???

Obs : E nenhum oleo de motor nem os fabricados pela NASA aguentam a oxidação a que eles estão sujeitos a partir do momento que vc abrir a embalagem deles e os colocar nos motores, pq a partir daí , sempre haverá uma contagem regressiva da vida util desses oleos e ponto final, nao há um outro remedio para isso a não ser troca-lo nos prazos que já sabemos :

6 MESES ou até 10000 kms rodados dentro do prazo desses 6 meses e se passar disso, o motor já estará sendo submetido a desgastes anormais e progressivos , acredite nisso quem quiser!!!

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB