Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 22 Out 2016 01:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Stealth Hunter escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Então está decidido, relevem minha opinião porque, pela maioria de quem postou aqui venceu a opinião de que carros de test drive são umas drogas, que os motoristas judiam deles, que as ccss não cuidam desses carros e que se a ccss quiser vender algum desses para alguém é só para passar a perna.
Que m de vida, hein...

Abraço,


No test drive de um Tucson, relatado por um amigo, as primeiras providencias do vendedor foi instrui-lo a passar correndo pelas lombadas, joga-lo nos buracos e subir numa guia sem rebaixamento.
Logicamente os TD dos HB20 não são extremos assim, mas com toda certeza este Tucson do TD sofreu muito mais desgaste que uns 90% dos demais Tucsons.
O mesmo ocorre com os HB20 de ccs, sofrem mais que os nossos, que zelamos com o máximo de cuidado pra não passar em buracos, forçar em demasia o motor, não ficamos apertando os botões trocentas vezes. Quando digo que no test que fiz, forcei o pobre comfort plus 1.0 a rotações de 6 mil RPMs, não o fiz pra detonar o carro e sim saber até onde aquele veículo pode ir, afinal não quero prejuízo pro meu bolso em comprar um carro frágil.

Em minha opinião, carro de test drive só não é pior escolha que comprar carro de locadora pra serviço público, onde em 2 anos o carro roda 65 mil Km, com no máximo troca de óleo e olhe lá.



Concordo 101% e ainda assino embaixo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 25 Out 2016 00:59 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Acho que existem carros e carros de test drive (TD). Eu particularmente acho uma ignorância um vendedor mandar fazer rally urbano com um carro como o hb20. Com certeza existem os TD que sao mais judiados e os que sao mais conservados. Pelo menos nas concessionarias que pesquisei aqui em sao paulo capital, os trajetos percorridos não eram nemhuma auto bahn alemã, mas tb não era nenhum rally dos sertões
Acredito que essa de levar o carro à condições "extremas" como as supracitadas não sao a regra e sim a exceção e dependem muito mais do cliente querer fazer isso do que o vendedor mandá-lo fazer isso, até pq talvez o vendedor fique com receio do cliente ter a impressão que o carro "nao aguentaria o tranco" se ele pedisse para nao dirigi-lo dessa forma. Nada pessoal, mas o cara que entra em um carro, mesmo que de TD para "arregaçar" é pq ou não gosta de carros ou é espírito de porco de querer estragar algo só pq não é um bem material dele.
Claro que na hora da compra devemos avaliar minuciosamente o veiculo mas pelo menos nas ccs que pesquisei não tinha nenhum TD "arregaçado" como o pessoal está dizendo. Claro que não vai estar tratado "à leite de pêra" desde o inicio como um zero km...
Acho que vale mais utilizar a mentalidade de que se está adquirindo um seminovo (e examiná-lo com mesmo grau de exigência) do que considera-lo como um carro que peão usa na fazenda pra bater e que se f...
E uma outra vantagem inerente é que se o TD resistiu a todas essas "condições adversas" mostra que não vai dar problema tão cedo, como alguns que mal saem da css e ja voltam por defeitos, e se der, sao 5 anos de garantia...
Acho que o comprador de carros nessa faixa de preço são consumidores que prezam muito o custo beneficio, e achar um TD bem conservado é muito vantajoso, tanto é que em muitos casos existe até fila de espera para adquirir um pela ccs.
Bom, como disse, nada pessoal, apenas minha opinão.
Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 25 Out 2016 06:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
guitartsu escreveu:
Acho que existem carros e carros de test drive (TD). Eu particularmente acho uma ignorância um vendedor mandar fazer rally urbano com um carro como o hb20. Com certeza existem os TD que sao mais judiados e os que sao mais conservados. Pelo menos nas concessionarias que pesquisei aqui em sao paulo capital, os trajetos percorridos não eram nemhuma auto bahn alemã, mas tb não era nenhum rally dos sertões
Acredito que essa de levar o carro à condições "extremas" como as supracitadas não sao a regra e sim a exceção e dependem muito mais do cliente querer fazer isso do que o vendedor mandá-lo fazer isso, até pq talvez o vendedor fique com receio do cliente ter a impressão que o carro "nao aguentaria o tranco" se ele pedisse para nao dirigi-lo dessa forma. Nada pessoal, mas o cara que entra em um carro, mesmo que de TD para "arregaçar" é pq ou não gosta de carros ou é espírito de porco de querer estragar algo só pq não é um bem material dele.
Claro que na hora da compra devemos avaliar minuciosamente o veiculo mas pelo menos nas ccs que pesquisei não tinha nenhum TD "arregaçado" como o pessoal está dizendo. Claro que não vai estar tratado "à leite de pêra" desde o inicio como um zero km...
Acho que vale mais utilizar a mentalidade de que se está adquirindo um seminovo (e examiná-lo com mesmo grau de exigência) do que considera-lo como um carro que peão usa na fazenda pra bater e que se f...
E uma outra vantagem inerente é que se o TD resistiu a todas essas "condições adversas" mostra que não vai dar problema tão cedo, como alguns que mal saem da css e ja voltam por defeitos, e se der, sao 5 anos de garantia...
Acho que o comprador de carros nessa faixa de preço são consumidores que prezam muito o custo beneficio, e achar um TD bem conservado é muito vantajoso, tanto é que em muitos casos existe até fila de espera para adquirir um pela ccs.
Bom, como disse, nada pessoal, apenas minha opinão.
Abraços

Muito sensata opinião, guitartsu.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 25 Out 2016 09:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Na minha opinião nada difere a aquisição de um carro de TD ou um seminovo (salvo quando conhecemos o dono e sabemos de sua rotina), senão dá no mesmo, não teremos a certeza de como foi utilizado ambos, com certeza nos dois casos farão uma revisão e passarão para frente...

Um outro problema do TD é que muitos são utilizados por vendedores e outros funcionários para outros fins, sendo que até carro dos clientes utilizam... rsrsrs... então é um tiro no escuro em ambas ocasiões... na verdade o ideal é avaliar o carro com algum mecânico de confiança, pois com certeza a CSS dirá que está na garantia e tudo está perfeito!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 25 Out 2016 21:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Na minha opinião nada difere a aquisição de um carro de TD ou um seminovo (salvo quando conhecemos o dono e sabemos de sua rotina), senão dá no mesmo, não teremos a certeza de como foi utilizado ambos, com certeza nos dois casos farão uma revisão e passarão para frente...

Um outro problema do TD é que muitos são utilizados por vendedores e outros funcionários para outros fins, sendo que até carro dos clientes utilizam... rsrsrs... então é um tiro no escuro em ambas ocasiões... na verdade o ideal é avaliar o carro com algum mecânico de confiança, pois com certeza a CSS dirá que está na garantia e tudo está perfeito!



Clever,

falando em carro de cliente, já peguei o meu carro que estava na revisão e depois de alguns dias, quando fui lavar e tirei o tapete da frente, achei um caco de vidro de garrafa de alguma bebida. Alguém saiu com meu carro para balada, quando o mesmo, deveria estar devidamente guardado. E se acontece algum sinistro? Como fica? Isso já tem alguns anos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 25 Out 2016 22:33 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Quando era estagiário do fórum, vi um processo que a cliente deixou o carro durante a semana na ccs pra avaliação de um problema intermitente, um tempo depois recebeu multa por ultrapassagem proibida em frente a um balneário que fica a uns 10 km de distancia da cidade kkkkkkkk Detalhe: Sábado a tarde :lol:
Tiveram a cara de pau de não pagar e a mandaram buscar seus direitos.

Felizmente meu blackbird tem rastreador, eu vendo meu carro em algum trajeto estranho, ou se "refrescando" num balneário, já chegaria com os PMs na interceptação. :evil:

Questão de sinistro, o correto é o seguro da ccs pagar e não o seguro do proprietário, pois por negligencia da empresa que o veículo do cliente foi danificado. Além de ressarcir pelo veículo, deve se levar em conta o dano moral de ter seu bem destruído, além do lucro cessante se for aplicável.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 26 Out 2016 08:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever escreveu:
Na minha opinião nada difere a aquisição de um carro de TD ou um seminovo (salvo quando conhecemos o dono e sabemos de sua rotina), senão dá no mesmo, não teremos a certeza de como foi utilizado ambos, com certeza nos dois casos farão uma revisão e passarão para frente...

Um outro problema do TD é que muitos são utilizados por vendedores e outros funcionários para outros fins, sendo que até carro dos clientes utilizam... rsrsrs... então é um tiro no escuro em ambas ocasiões... na verdade o ideal é avaliar o carro com algum mecânico de confiança, pois com certeza a CSS dirá que está na garantia e tudo está perfeito!



Clever,

falando em carro de cliente, já peguei o meu carro que estava na revisão e depois de alguns dias, quando fui lavar e tirei o tapete da frente, achei um caco de vidro de garrafa de alguma bebida. Alguém saiu com meu carro para balada, quando o mesmo, deveria estar devidamente guardado. E se acontece algum sinistro? Como fica? Isso já tem alguns anos.


Na verdade a CSS que se responsabilize pois está em sua custódia, mas é algo que acontece muito, um amigo que trabalha em uma um dia me falou, nossa o HB20 anda muito, dai perguntei, você comprou? Não, fui levar o cliente e voltei pela pista... rsrsrsrsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale a pena comprar um HB20S de Test Drive
MensagemEnviado: 26 Out 2016 13:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever escreveu:
Na minha opinião nada difere a aquisição de um carro de TD ou um seminovo (salvo quando conhecemos o dono e sabemos de sua rotina), senão dá no mesmo, não teremos a certeza de como foi utilizado ambos, com certeza nos dois casos farão uma revisão e passarão para frente...

Um outro problema do TD é que muitos são utilizados por vendedores e outros funcionários para outros fins, sendo que até carro dos clientes utilizam... rsrsrs... então é um tiro no escuro em ambas ocasiões... na verdade o ideal é avaliar o carro com algum mecânico de confiança, pois com certeza a CSS dirá que está na garantia e tudo está perfeito!



Clever,

falando em carro de cliente, já peguei o meu carro que estava na revisão e depois de alguns dias, quando fui lavar e tirei o tapete da frente, achei um caco de vidro de garrafa de alguma bebida. Alguém saiu com meu carro para balada, quando o mesmo, deveria estar devidamente guardado. E se acontece algum sinistro? Como fica? Isso já tem alguns anos.


Na verdade a CSS que se responsabilize pois está em sua custódia, mas é algo que acontece muito, um amigo que trabalha em uma um dia me falou, nossa o HB20 anda muito, dai perguntei, você comprou? Não, fui levar o cliente e voltei pela pista... rsrsrsrsrs



Clever, infelizmente é esse tipo de irresponsabilidade que corre solta por todo o Brasil, a curiosidade aqui é tamanha que ninguém respeita o veículo alheio e basta que alguém tenha uma única oportunidade que os perigos e os riscos de ocorrerem algum acidente são mais do que óbvios e eminentes ...

É por isso que eu nunca peço que funcionários de CCS busquem veículos meus em meu trabalho ou na minha casa para serem revisados, prefiro eu mesmo sempre leva-los pessoalmente nas CCS e muito menos deixo eles sozinhos lá, exatamente para se evitar esse tipo de surpresas desagradáveis ...

Obs : E em uma das revisões do meu jettão, estava eu lá na CCS VW esperando o término da revisão para leva-lo de volta para casa quando aparece o gerente da oficina me dizendo que ele devia fazer um teste de estrada no meu jettão pq ele ainda não havia sido submetido a nenhum teste desse tipo e que era praxe esse procedimento nas CCS VW ...

Falei para ele que ok, mas perguntei se eu poderia acompanhar esse teste e o gerente logo me disse que sim, que lógico que eu poderia ... ( e se por um acaso eu não pudesse ir junto, tb juro que não concordaria com aquele teste) !!!

Saímos, ele dirigindo e eu sentado ao lado e fomos direto para uma rodovia secundária, de pouco movimento e bem pavimentada na saída da cidade, papo rolando tranquilo sobre a oficina e após rodarmos por uns 10 kms nessa rodovia, surge uma boa reta na nossa frente e apesar do absoluto silêncio interno pq o ar cond. estava ligado, todos os vidros fechados e percebo que o jettão embalava suavemente porém progressivamente ...

Foi quando resolvi olhar propositalmente para o velocímetro e bem na cara do funcionário e constatei que o ponteiro já estava apontando os 200 kms/h e o gerente lerdo ou esperto demais, me mostrava que nem ele mesmo havia notado nada, assim ele ficou todo sem graça com aquela situação e na hora tirou o pé ... rsrsrsrsrs!!!

Pensei comigo que mesmo eu dentro do meu jettão já faziam isso, imaginem então se eu não estivesse junto nesse teste de estrada?

A situação real é essa aí colega e salve-se quem puder !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB