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Fabio reis escreveu:
Boa noite estou abrindo esse trópico a respeito da suspensão traseiras muito comentada e nada de solução COMPREI UM HB20s 1.6 AUTOMÁTICO 2015 moro em Salvador e gostaria de obter ajuda de algum que tenha boa vontade para solucionar esse problema
Opções
1 mola do uno vivace
2 mola pra GNV
3 um tal de um negócio aí que coloca no meio da mola fabricado na China
Fui em algumas lojas na baixa de quintas e não consegui resolver a única solução que me deram foi de colocar um calço me ajudem por favor viajo muito pra Aracaju tenho uma caixinha de som tril, tanque cheio, bagagem, meu filho de 10 anos não vai dar pra viajar assim ainda tem a mulher que as vezes gosta de ir atrás com o pivete
Me ajudem por favor meu zap e 71-994043882
Colega Fábio, de fato, os veículos da linha HB20 e acredito que, com excessão dos modelos X , tem apresentado desde o seu lançamento aqui no Brasil, uma suspensão traseira deficiente que merecia sim um melhor aperfeiçoamento por parte da dona Hyundai do Brasil .
E no meu entender, uma solução bem simples e funcional nesse caso, seria a adoção de um novo par de molas de ação progressiva, mas como elas são mais caras e ainda demandam uma modificação no suporte da suspensão para acomoda-las, mas a Hyundai do Brasil que ADOOOOOOOOOORA economizar nessa sua linha HB20, então talvez por isso mesmo, que ela ainda não tenha adotado esse novo tipo de molas na suspensão traseira desses seus modelos e esse famigerado problema vai persistindo ...
Essa mola de ação progressiva é uma mola helicoidal, porém fabricada de uma maneira que no começo do curso dela, ela se mostra mais macia e ela vai progressivamente se tornando cada vez mais dura à medida que ela vai se aproximando do final do seu curso máximo.
Muitos veículos mais modernos já se utilizam dessa tecnologia de molas de ação progressiva, exatamente para se evitar esse notável e desagradável inconveniente que se percebe na suspensão traseira dos HB20 em que a sua suspensão atinge com relativa facilidade , o final do seu curso máximo e quando se coloca alguma carga a mais na sua parte traseira, pior ainda se torna esse problema, sem contar na clara sensação de instabilidade principalmente em curvas que esse problema ocasiona.
Todas as demais soluções até agora tem se mostrado na prática ineficazes pq se é instalado um novo par de molas um pouco mais duras na traseira, a altura do veículo fica mais elevada na sua parte traseira, além de endurecer demais o molejo dessa suspensão traseira e essa ideia de modificar os calços dos amortecedores e das molas tb tem se mostrado igualmente ineficaz, por isso que a única e definitiva solução para essa suspensão traseira dos HB20 seria a instalação de um novo par de molas progressivas e logicamente a sua devida adaptação no suporte da suspensão traseira dos HB20 e talvez até alguma nova recalibração tb dos seus amortecedores traseiros ...
É isso aí colega, valeu !