Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 29 Out 2016 21:54 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2016 18:20
Mensagens: 8
Boa noite!
Meu HB20s é automático e já notei 3 vezes, após dar partida, quando vou pisar no freio para tirar do P, o freio faz um barulho de jato de água com bolhas, lembra aquele barulho de hidromassagem. Depois disso não faz mais. Não notei queda de desempenho do freio e nem mudança da força do pedal, mas como é um barulho alto estou começando a ficar preocupado. Alguém já notou isso?
Grato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 31 Out 2016 09:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
evandrorba escreveu:
Boa noite!
Meu HB20s é automático e já notei 3 vezes, após dar partida, quando vou pisar no freio para tirar do P, o freio faz um barulho de jato de água com bolhas, lembra aquele barulho de hidromassagem. Depois disso não faz mais. Não notei queda de desempenho do freio e nem mudança da força do pedal, mas como é um barulho alto estou começando a ficar preocupado. Alguém já notou isso?
Grato.


Evandro nunca notei isso e por se tratar de um item importante que pode colocar sua vida em risco eu recomendaria de você procurar a concessionária(principalmente caso o carro ainda esteja em garantia)ou se não estiver em garantia procure um mecânico de confiança para dar uma verificada... Apenas uma curiosidade você chegou a verificar o fluído de freio? Não sei se faz muito sentido mas é apenas uma dica...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 20:27 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2016 18:20
Mensagens: 8
hugodj182, você está correto quanto ao risco e à segurança do meu veículo!

Verifiquei o nível do fluido de freio e está ok e não notei vazamentos significativos. O barulho está um pouco diferente agora, parece mais com uma fechadura velha, mas só de vez em quando acontece.
Vou levá-lo à concessionária para ser averiguado. Obrigado pela dica!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 09:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Que estranho!

Quanto tempo tem seu HB20?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 10:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
E falando em freio com ação borbulhante, esse tb é um dos sintomas de fluído de freios já vencido que já até passou da hora da sua troca ...

Será que a maioria dos HB20 que rodam pelo Brasil estão de fato com essa sua manutenção em dia, pq no fatídico manual deles, não há absolutamente nada que recomende essa sua troca, no que eu particularmente classifico isso como uma falha bem grave por comprometer diretamente a segurança ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 11:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Olha percebi um barulho no pedal mas era falta de lubrificante. Resolvi com graxa mesmo.
Detalhe é que sistema de freio não deve haver vazamento algum, sob pena de perda de eficiência e consequentemente um risco desnecessário ao frear.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 12:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
E falando em freio com ação borbulhante, esse tb é um dos sintomas de fluído de freios já vencido que já até passou da hora da sua troca ...

Será que a maioria dos HB20 que rodam pelo Brasil estão de fato com essa sua manutenção em dia, pq no fatídico manual deles, não há absolutamente nada que recomende essa sua troca, no que eu particularmente classifico isso como uma falha bem grave por comprometer diretamente a segurança ...


Por isso perguntei sobre o tempo do HB20 dele, Ianis.

A Hyundai não colocou na manutenção obrigatória talvez por não achar necessário, mas também para diminuir o custo da revisão. que muitas pessoas levam em consideração ao comprar o carro.

Paguei R$ 180 pelo serviço na css, não sei quanto ficaria por fora, não pesquisei. Mas vale verificar para ver se vale a pena.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 12:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:
E falando em freio com ação borbulhante, esse tb é um dos sintomas de fluído de freios já vencido que já até passou da hora da sua troca ...

Será que a maioria dos HB20 que rodam pelo Brasil estão de fato com essa sua manutenção em dia, pq no fatídico manual deles, não há absolutamente nada que recomende essa sua troca, no que eu particularmente classifico isso como uma falha bem grave por comprometer diretamente a segurança ...


Por isso perguntei sobre o tempo do HB20 dele, Ianis.

A Hyundai não colocou na manutenção obrigatória talvez por não achar necessário, mas também para diminuir o custo da revisão. que muitas pessoas levam em consideração ao comprar o carro.

Paguei R$ 180 pelo serviço na css, não sei quanto ficaria por fora, não pesquisei. Mas vale verificar para ver se vale a pena.

Abraços,



Valeu Ricardo, foi muito bem citado aqui por vc esse importante detalhe que eu particularmente nem tinha pensado :

A Hyundai do Brasil deixou de incluir na revisão de 2 anos, de 4 anos , essa importante manutenção preventiva dessa troca do fluído de freios justamente para diminuir um pouco o custo dessa revisão, numa nítida jogada bem suja de marketing ...

De fato, isso é imperdoável e bem decepcionante para todos os usuários da linha HB20.

E essa HMB para mostrar que não se omitiu totalmente quanto a essa manutenção preventiva, ainda cita espertamente no seu manual que essa manutenção deverá ser realizada quando os mecânicos das suas oficinas autorizadas JULGAREM NECESSÁRIO ... sinceramente meu colega, isso está parecendo é uma verdadeira piada de boteco, lamentavelmente dona Hyundai ...

Valeu Ricardo, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 22:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Olha eu não sei se fizeram alguma coisa na concessionária, só sei que na última revisão acusaram que minhas pastilhas aguentariam mais 3.000km, daí perguntaram se eu queria trocar já, fiz a troca(como sempre o valor da mão de obra que foi alto), só sei que depois disso percebi que aquele velho problema dos freios fazerem barulho metálico e o pedal ficar extremamente rígido quando acionado o ABS em ondulações ou trepidações acabou, na verdade não acabou porque parte desse comportamento é normal do sistema ABS, o que me incomodava é que sentia no HB20 esses sintomas muito acima do normal ou pelo menos comparado ao carro do meu pai que também possui ABS - Fox 2016...

Passados 2.500km aproximadamente por enquanto continua de forma satisfatória o comportamento dos freios, vamos ver se permanece e não sei se fizeram alguma ajuste ou lubrificação, só sei que por enquanto resolveu....

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Freio borbulhante com o HB20 parado
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 22:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega Hugo, é apenas uma dica e recomendação que deixo aqui para vc, certifique-se com certeza se de fato foi trocado o fluído de freios do seu HB20 (muito provavelmente não tenha sido trocado) pq senão a CCS Hyundai teriam cobrado de vc tanto o fluído de freios que para essa manutenção especificamente usa-se quase 1 litro e obviamente mais a mão de obra.

Lembrando aqui tb que fluído de freios com mais de 2 anos de uso já está bem contaminado c/ o uso e c/ a umidade do ar e assim, ele vai deteriorando e estragando todas as demais peças do sistema de freios e tb do sistema de acionamento da embreagem quando essa tem um acionamento hidráulico usando o mesmo fluído do sistema de freios, como é o caso dos veículos da linha HB20.

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB