Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Filtro Esportivo
MensagemEnviado: 11 Fev 2017 20:49 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2017 10:17
Mensagens: 9
Pessoal, meu HB20s 1.6 Style tem apenas 2000 km rodados, quero colocar um filtro esportivo nele, qual voces podem me indicar ?
E a respeito da garantia, o que voces acham ? Nao apenas a respeito do filtro, mas das pecas em geral dele...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Esportivo
MensagemEnviado: 12 Fev 2017 00:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
ewarvass escreveu:
Pessoal, meu HB20s 1.6 Style tem apenas 2000 km rodados, quero colocar um filtro esportivo nele, qual voces podem me indicar ?
E a respeito da garantia, o que voces acham ? Nao apenas a respeito do filtro, mas das pecas em geral dele...



Então colega Ewarvass, pessoalmente eu não colocaria um filtro de ar esportivo em nenhum modelo de HB20 que ainda esteja no período de garantia pq é lógico que se vc o levar assim equipado para fazer alguma revisão ou visita qualquer em uma CCS Hyundai, imediatamente quando eles perceberem esse filtro de ar diferente, logicamente que eles não vão aprovar a instalação desse filtro por ele não ser uma peça original da fábrica e o pior, eles tb podem por causa disso, anular sumariamente a garantia de fábrica de 5 anos do seu HB20.

E por isso, eu não aconselho ninguém a instalar qualquer tipo de filtro de ar em um HB20 que não seja o original da Hyundai.

Essa dica é válida para qualquer outro tipo de peça mecânica ou elétrica que for instalada em um HB20 e que não seja uma peça original fornecida pela fábrica.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Esportivo
MensagemEnviado: 12 Fev 2017 07:28 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2017 10:17
Mensagens: 9
ianisgreek escreveu:
ewarvass escreveu:
Pessoal, meu HB20s 1.6 Style tem apenas 2000 km rodados, quero colocar um filtro esportivo nele, qual voces podem me indicar ?
E a respeito da garantia, o que voces acham ? Nao apenas a respeito do filtro, mas das pecas em geral dele...



Então colega Ewarvass, pessoalmente eu não colocaria um filtro de ar esportivo em nenhum modelo de HB20 que ainda esteja no período de garantia pq é lógico que se vc o levar assim equipado para fazer alguma revisão ou visita qualquer em uma CCS Hyundai, imediatamente quando eles perceberem esse filtro de ar diferente, logicamente que eles não vão aprovar a instalação desse filtro por ele não ser uma peça original da fábrica e o pior, eles tb podem por causa disso, anular sumariamente a garantia de fábrica de 5 anos do seu HB20.

E por isso, eu não aconselho ninguém a instalar qualquer tipo de filtro de ar em um HB20 que não seja o original da Hyundai.

Essa dica é válida para qualquer outro tipo de peça mecânica ou elétrica que for instalada em um HB20 e que não seja uma peça original fornecida pela fábrica.


Muito obrigado pela dica, vou esperar pela primeira revisao pelo menos, mas nao gosto de carro original, quer fazer um ''tunning'' nele rsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Filtro Esportivo
MensagemEnviado: 17 Fev 2017 22:37 
Offline

Registrado em: 07 Nov 2015 14:28
Mensagens: 3
Cara, instalei semana passada um K&n cônico no meu hb20 1.6 e estou gostando bastante do resultado.
Vou deixar aqui o que eu usei para todo o processo.

A historia é a seguinte, eu já estava com vontade de colocar um filtro desde q comprei o carro (nov/2015), mas esperei fazer as 2 primeiras revisões do veiculo, ai aproveitando q fui pra gringa mês passado acabei comprando um filtro aleatório q achei interessante (ai aconteceu meu primeiro erro de compatibilidade com o bocal da mangueira de entrada de ar do veiculo, q tem como diâmetro 2,5" ou 64mm). Obs: o preço deste filtro no ebay esta muito bom...mesmo preço que comprei na gringa e o frete esta grátis!

Segue o link do filtro:
http://www.ebay.com/itm/RU-3130-K-N-Universal-Rubber-Air-Filter-3-1-2-FLG-4-5-8-B-3-1-2-T-7-H-KN-Uni-/391701006614?hash=item5b33330916:g:4h8AAOSw4DJYgSdq

O filtro q comprei tem um bocal de 3,5" ou 89mm e não achei em nenhum lugar na internet um adaptador de 3,5" para 2,5" então foi ai q decidi importar uma mangueira/adaptador (poderia ter comprado uma mangueira de água quente aqui, mais pelo preço q pagaria achei melhor importar um peça feita para preparação). Na hora de escolher o adaptador escolhi pelo mais barato e que tivesse os 3,5" que precisava...ele demorou cerca de 1 més para chegar. O único problema é q o outro lado do adaptador o diâmetro minimo q encontrei foi de 2,5"ou 64mm interno + 9mm de espessura do adaptador, q no final teria 73mm e eu precisava q fosse 2,5" ou 64mm total... foi entao q precisei comprar um adaptador de 2,5" para 2,5" para conectar o filtro do ebay com o bocal do veiculo.

Segue o link do adaptador 2,5" para 3,5":
http://www.ebay.com/itm/282299529803?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Segue o link do adaptador 2,5" para 2,5":
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722512521-adaptador-filtro-esportivo-25-x-25-_JM

Algumas fotos q tirei:
Imagem
http://imgur.com/a/4nZnu

Como não planejei desde o inicio o filtro correto para o hb20 tive esses problemas ai, mas no final acho q compensou o trabalho. Só relatei o q fiz....talvez vc acha uma opção menos trabalhosa e mais barata.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB