Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Diferença entre Style e Plus
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 16:16 
Offline

Registrado em: 19 Mar 2017 15:52
Mensagens: 3
Boa tarde, pessoal.
Estou pesquisando bastante sobre o HB20 Sedan e gostaria de saber as diferenças entre as versões Style e Plus, qual valeria mais a pena etc. Pensei de repente na composição Plus + motor 1.6(chegaria no meu limite financeiro).

Outra coisa: estou fazendo aquele procedimento para isenção de IPI, ICMS e IPVA, haja vista que a minha mãe teve problemas como Câncer e AVC, e essa seria uma opção para comprar um carro com a possibilidade de adatá-lo às sequelas que minha mãe teve. Ocorre que os safados das concessionárias aqui de Porto Alegre ficam passando valores muito acima de tabela, coisa de 10 mil reais a mais, provavelmente se aproveitando desse procedimento e querendo lucrar mais. Não obstante ao fato de que essa isenção serve exatamente para que a pessoa tenha condições de adaptar o carro, o tratamento deles foi muito anti-ético, portanto, gostaria de saber em qual canal eu poderia obter o preço exato de tabela e com as isenções desses impostos.

Obrigado pela atenção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferença entre Style e Plus
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 16:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Boa tarde!

A versão Style, parece, foi extinta nas novas versões do HB20.

Pelo que entendi, você comprará um HB20 zero. Seria 16/17 ou 17/17?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferença entre Style e Plus
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 16:35 
Offline

Registrado em: 19 Mar 2017 15:52
Mensagens: 3
Ricardo M. escreveu:
Boa tarde!

A versão Style, parece, foi extinta nas novas versões do HB20.

Pelo que entendi, você comprará um HB20 zero. Seria 16/17 ou 17/17?

Abraços,


Olá, Ricardo.

Seria essa nova, com a grade cromada. hehehehe

Pelo que vi, não foi extinta. Continuam as duas versões, Plus e Style.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferença entre Style e Plus
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 17:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rafhael,

Eu fiz o processo de isenção ano passado e até onde sei o procedimento é um só para todo o brasil. As condições básicas para que o carro tenha isenção de IPI e ICMS são as seguintes: Veiculo 0km, fabricado no brasil ou mercosul com valor de venda ao público (preço normal de venda, sem contar valores promocionais) até R$70mil. Carros importados ou fabricados no méxico não entram e se tiverem valores acima de 70mil, a isenção é apenas de IPI.

O percentual de desconto, varia entre 20 ou 23% até 27% do valor base do veículo (e até hj não entendi qual o critério pra definir o percentual que a pessoa tem direito). Até onde sei, eles não podem aumentar valor pra depois conceder a isenção, porque a loja em sí só faz o pedido para a montadora, já que esta última não pode vender direto ao consumidor. Lembrando que o ICMS varia de estado pra estado.

As unicas vezes que vi valores expressos já com o desconto, foram em folhetos das lojas que encontrei nas css ou no máximo nas auto escolas onde fazem a alteração pra cnh especial. Ainda assim, todos tem ressalvas de que os preços podem variar (com base no preço publico). Eu me baseei sempre usando o menor valor de desconto (entre 20 e 23%), pois qualquer coisa que calcularem cima disto, seria 'lucro' pra mim.

Eu também fiz o processo pagando despachante próprio, assim a css onde realizei a compra me deu como brindes: tapetes (podendo escolher entre borracha ou carpete), insulfim, calha de chuva e protetor de carter, que seria correspondente ao valor que pagaria à css para que fizessem o processo diretamente.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferença entre Style e Plus
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 03:54 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2016 18:48
Mensagens: 5
Apesar de você ter visto o modelo style na css,ele não está sendo fabricado .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferença entre Style e Plus
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 13:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
[quote="OSilva"]
O percentual de desconto, varia entre 20 ou 23% até 27% do valor base do veículo (e até hj não entendi qual o critério pra definir o percentual que a pessoa tem direito). Até onde sei, eles não podem aumentar valor pra depois conceder a isenção, porque a loja em sí só faz o pedido para a montadora, já que esta última não pode vender direto ao consumidor. Lembrando que o ICMS varia de estado pra estado.
/quote]

A diferença de preço é pela diferença de ICMS entre os estados?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Diferença entre Style e Plus
MensagemEnviado: 20 Mar 2017 17:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
The.Mole escreveu:
OSilva escreveu:
O percentual de desconto, varia entre 20 ou 23% até 27% do valor base do veículo (e até hj não entendi qual o critério pra definir o percentual que a pessoa tem direito). Até onde sei, eles não podem aumentar valor pra depois conceder a isenção, porque a loja em sí só faz o pedido para a montadora, já que esta última não pode vender direto ao consumidor. Lembrando que o ICMS varia de estado pra estado.
/quote]

A diferença de preço é pela diferença de ICMS entre os estados?



Não posso afirmar categoricamente sobre isso. Mas em estados que o ICMS é menor que em são paulo (meu caso), acredito que o desconto seja menor também.

No processo de isenção, em dado momento a pessoa precisa especificar o modelo e valor do carro já com o desconto. Então para q isso seja anexado ao processo, a css faz uma carta explicando o modelo pretendido, com o valor final que a pessoa que está pleiteando a isenção vai pagar. Essa carta é praticamente um pedido para que o governo libere a venda do veículo que está na fabrica, sem a cobrança de imposto e por isso o valor será o discriminado na carta. Tudo isso vai para analise e quando aprovado, a pessoa apenas confirma o pedido na css e aguarda a chegada do veículo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB