Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11
Autor Mensagem
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 30 Jan 2018 13:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Sou mais um no time que detesta passar marcha, aliás, nem sei mais dirigir carro com câmbio manual, rsrsrsrs. Teria que ter alguém ao meu lado me avisando para passar as marchas, rsrsrs.


Nunca pensei que iria dizer isso um dia, até postei aqui uma vez que preferia manual, mas depois de experimentar o tiptronic... dificilmente voltarei a um manual, só se for forçado... kkkk



Clever, vc pode acreditar que a combinação do motor VW TFSI com o câmbio tiptronic fez nome e fama dificil de ser abalada !

Mas infelizmente já não podemos dizer o mesmo dessa estranha combinação desse antigo motorzão 2.0 aspirado do Creta prestige com esse seu câmbio aut. pq definitivamente, não combinaram em quase nada !!!

Penso que a raiz desse problema seria a combinação da falta de torque suficiente em baixas rotações desse motor NU 2.0 com o câmbio aut. dele mal calibrado e ainda, associado ao peso de 1400 kgs desse modelo Prestige somado a essa sua aerodinâmica pouco favorável ...

Mas agora é tarde, então deixemos isso prá lá pq já foi !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 01 Fev 2018 18:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, vou fazer uma citação que sei ser uma baita covardia, mas somente para exemplificar as diferenças apenas de tecnologia entre duas marcas de veículos, pq de preços muitas vezes elas nem mesmo existem :

O Creta Prestige 2.0 ano 17/18 pesa 1399 kgs , tem motor 2.0 aspirado e já de concepção antiga e um câmbio aut. com conversor de torque de 6 marchas e custa atualmente ao redor de 100 mil.

Pela medição do INMETRO, ele faz 10 kms/l de gasolina no transito da cidade e 11,4 kms/l rodando em rodovias.

Agora comparem apesar de serem veículos distintos e de categorias diferentes :

Um jetta TSI highline ano 17/17 pesa 1375 kgs , tem tb um motor 2.0 turbo de última geração e um câmbio DSG tb de 6 marchas e pode ser encontrado atualmente zero KM a partir de 90500 mil e só no site da Webmotors tem nessa data de hoje nada menos de 72 jettas TSI 2.0 highline 17/17 zero KM sendo oferecidos a escolha ... rsrsrsrs!!!

Pela medição do INMETRO, ele faz com gasolina 10,4 kms/l no transito urbano e 13,8 kms/l na rodovia.

Tudo bem que um veículo é um SUV e o outro um sedan esportivo, mas pela irrisória diferença de preço entre eles, nem dá para compara-los em absolutamente nada ...rsrsrsrs !!!

E o melhor dessa brincadeira toda, o que esse SUV da Hyundai do Brasil oferece de conforto geral, espaço interno e tecnologia, esse sedan da VW tb oferece e muito mais com mais tecnologia e além do menor consumo médio, ele ainda oferece um senhor desempenho ultra brilhante que esse novo jipão da Hyundai NUNCA poderá oferecer nem agora e muito menos na outra geração ainda por vir ... rsrsrsrs !!!

Esses podem ser considerados como os ossos do oficio colegas , por isso que não dá para engolir certos fatos, mas é isso aí !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 01 Fev 2018 21:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Sou mais um no time que detesta passar marcha, aliás, nem sei mais dirigir carro com câmbio manual, rsrsrsrs. Teria que ter alguém ao meu lado me avisando para passar as marchas, rsrsrs.


Nunca pensei que iria dizer isso um dia, até postei aqui uma vez que preferia manual, mas depois de experimentar o tiptronic... dificilmente voltarei a um manual, só se for forçado... kkkk

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 02 Fev 2018 11:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.[2]
Pode crer, Eduardo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 02 Fev 2018 11:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.[2]
Pode crer, Eduardo.



Tb concordo com o Bertoche, o Eduardo e com o Clever que tb aderiu ultimamente ao câmbio aut. e ao que parece, ele ficou satisfeito com essa comodida oferecida por esse câmbio tiptronic do novo Polo dele.

Mas desculpem-me novamente por não ter aprovado o câmbio aut. do Creta 2.0 quando usado em rodovias pq a funcionalidade dele no modo Drive não me convenceu mesmo, infelizmente !

Mas ainda bem que o câmbio DSG do jettão só me dá alegrias desde que ele era zero KM e ainda até hoje.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 03 Fev 2018 22:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.[2]
Pode crer, Eduardo.



Tb concordo com o Bertoche, o Eduardo e com o Clever que tb aderiu ultimamente ao câmbio aut. e ao que parece, ele ficou satisfeito com essa comodida oferecida por esse câmbio tiptronic do novo Polo dele.

Mas desculpem-me novamente por não ter aprovado o câmbio aut. do Creta 2.0 quando usado em rodovias pq a funcionalidade dele no modo Drive não me convenceu mesmo, infelizmente !

Mas ainda bem que o câmbio DSG do jettão só me dá alegrias desde que ele era zero KM e ainda até hoje.

Ianis, não precisa se desculpar, vc não gostou do câmbio do Creta e pronto. Acredito em vc, quando diz que ele não rende em rodovias.
Falando no Jetta, me mandaram um whatsapp com um vídeo de uma moto (que tinha uma câmera), atrás de um Jetta e tentando ultrapassa-lo e o motociclista acelerava e nada de pegar o Jetta, o cara deu 170 Km p/ hora e nada de pegar o Jetta, até que ele desistiu e deixou o Jetta sumir mais ainda na sua frente. Não deu para saber de que modelo se tratava desse Jetta, mas o motociclista comeu poeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 04 Fev 2018 00:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, eu tb já vi esse video no Youtube, lembro-me bem dele !

Mas sinceramente amigo, pelos 100 mil que se paga por um Creta Prestige 2.0, com certeza que ele deveria oferecer bem mais do que ele realmente tem !

Foi por isso que eu até me extrapolei na comparação e joguei logo os jettas TSI contra ele, pq apesar deles serem veículos de categorias bem diferentes, o preço deles é equiparado , mas nem dá para essa versão de Creta aproximar do chulé dos jettões TSI ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 04 Fev 2018 18:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, eu tb já vi esse video no Youtube, lembro-me bem dele !

Mas sinceramente amigo, pelos 100 mil que se paga por um Creta Prestige 2.0, com certeza que ele deveria oferecer bem mais do que ele realmente tem !

Foi por isso que eu até me extrapolei na comparação e joguei logo os jettas TSI contra ele, pq apesar deles serem veículos de categorias bem diferentes, o preço deles é equiparado , mas nem dá para essa versão de Creta aproximar do chulé dos jettões TSI ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, abrç !

O Creta tem suas limitações, mas essas pseudos SUVs, são assim mesmo, que na realidade SUV compacta, só o Renegade, que é uma autêntica SUV, o resto não é. Todos são na verdade derivado de um Hatch e pega em alguma coisa. Aliás, o Renegade, por ser pesado, anda pouco. Se eu tivesse grana, compraria logo uma Range Rover e seria feliz, rsrsrs.
Ainda não escolhi o meu próximo carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB