Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 21:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, nesse exemplar 17/18 Prestige 2.0 que já vem completo e sem opcionais, conseguimos um pequeno desconto e no final ele saiu por 99.500,00 e ganhamos nessa compra um jogo de tapetes e o insulfilm e isso foi tudo.

Sendo bem sincero e o mais imparcial possível, já rodei sim um pouco no novo jipão da esposa, mas tb já o havia experimentado antes no Creta 2.0 prestige do test drive da CCS HMB .

Lógico que ele não tem nada a ver com os veículos da linha HB20, afinal ele é de dimensões gerais maiores, suspensão mais parruda e reforçada a ponto dele passar em irregularidades do piso e quase nada sentir se comparado com as suspensões do nosso ex. HB20.

O câmbio dele é muito gostoso e suave a ponto de parecerem quase imperceptíveis as trocas de marchas e ele ainda permite que vc reduza ou solte todas as marchas conforme o seu desejo, mas a situação de uso deve permitir alguma troca de marcha solicitada senão ele não obedece aos seus comandos.

Por isso ensinei a esposa apenas a reduzir as marchas pela alavanca de câmbio dele, jogando a alavanca para a esquerda e dando toques nela para trás, mas nunca de soltar previamente as marchas e a usar esse recurso da alavanca desse câmbio apenas quando for o caso de se reduzir a velocidade e assim, essas reduções até ajudam a um mais rápido e eficaz amaciamento do motor dele, sem falar que reduzindo marchas manualmente tb ajuda a poupar um pouco mais os freios que em veículos aut. apresentam normalmente um maior desgaste desse sistema.

Isso ocorre pq o câmbio aut. dele foi calibrado para soltar logo todas as marchas se a situação assim o permitir e por causa disso, ele acaba embalando sempre mais rápido do que se deseja na realidade ...

E percebi tb que se vc andar com o pé mais aliviado no acelerador, o motor 2.0 dele já mostra um ótimo torque e disposição desde as baixas rotações e rodando assim mais calmamente, todas as marchas são esticadas e trocadas até bem antes das 2000 rpms, com o óbvio objetivo de se economizar combustível sempre ...

Mas basta apertar um pouco mais o acelerador e marchas são reduzidas num piscar de olhos e ele já reage bem rápido às suas solicitações.

Um outro detalhe curioso que achei nele é que se vc desabilitar manualmente o controle eletrônico de tração no botão à esquerda do painel, as arrancadas se tornam mais bruscas e as reações do acelerador ficam mais agressivas sugerindo uma programação mais esportiva do motor e do câmbio.

A estabilidade direcional dele tb é bem firme e equilibrada sugerindo que em curvas feitas a velocidades mais elevadas, ele deve ir bem estável e neutro ...

Até agora só usamos nele a mistura mágica de combustível (80% de etanol com 20% de gasolina) e ele tem mostrado uma média razoável de 7 a 7,2 kms litro rodando num trânsito mais livre e sem muito abuso com o acelerador.

E a direção elétrica dele é tão macia e suave a ponto dela ganhar em suavidade e leveza até da direção elétrica do jettão, por isso gostei muito dela.

De resto ele é sim mais silencioso do que um HB20 1.6 e mais confortável ao rodar, o sistema de som original dele achamos ótimo, o sistema de GPS no painel funciona perfeitamente e vamos continuando o amaciamento dele para vermos quando esse motor estiver mais solto, como ele vai se comportar.

Senta-se tb mais alto no banco do motorista dele do que nos HB20 a ponto de as vezes me fazer pensar que estou numa pick-up turbo diesel cabine dupla, tamanha a parrudez que esse jipão passa ao rodar com ele conduzindo-o nas situações normais de uso .

No mais, valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 23:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, estava relendo as minhas citações anteriores aqui nesse tópico sobre as impressões que tive do test-drive que fiz com o Creta 2.0 da CCS Hyundai local ... rsrsrsrs!

E isso me custou até uma pesada e desagradável discussão com o colega Bart e que eu hoje até reli as impressões dele sobre o Creta Prestige 2.0 que ele tb comprou ...

Mas vejam como é o destino e a minha esposa tb gostou justamente do Creta e não do Peugeot 2008 THP flex que eu tanto torci para ela o escolher para seu uso pessoal ...

E toda essa minha torcida foi em vão pq como já disseram outros colegas aqui no forum, comprar um carro novo na maioria das vezes acaba se tornando uma compra mais passional do que racional e assim a minha esposa simpatizou definitivamente mais com o Creta do que com o Peugeot 2008 THP que o meu irmão inclusive tem um 2015 que ele comprou zero KM.

Não me restando outra alternativa, acabei por apoiar a compra desse novo Creta dela e como se isso ainda não bastasse, ela optou por escolher o modelo prestige 2.0 só que quando a minha ficha de fato caiu, eu então lasquei logo mais lenha na fogueira e comentei a ela que ela estava certa e já que ela havia se decidido em escolher um Creta, que fosse logo o melhor dos modelos !!!

E essas são na realidade, as surpresas que a vida algumas vezes nos reserva e que quase sempre, não nos mostramos que estamos prontos para recebe-las de bom grado ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 04 Dez 2017 20:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Lembro da sua discussão com o Bart. Ele foi banido do fórum, pois nunca mais escreveu?

Acho que o amigo já tem uma queda pelo Creta, rsrssrs. Acho que devemos sempre experimentar antes e opinar depois, não é mesmo?

Se eu tivesse que escolher entre o Creta e o 2008, faria igual a sua esposa, Creta na cabeça.

Boa sorte com o carro. Qual a largura dele mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 04 Dez 2017 22:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Lembro da sua discussão com o Bart. Ele foi banido do fórum, pois nunca mais escreveu?

Acho que o amigo já tem uma queda pelo Creta, rsrssrs. Acho que devemos sempre experimentar antes e opinar depois, não é mesmo?

Se eu tivesse que escolher entre o Creta e o 2008, faria igual a sua esposa, Creta na cabeça.

Boa sorte com o carro. Qual a largura dele mesmo?



Foi mal Eduardo, me esqueci das dimensões do Creta que vc me perguntou, mas segue abaixo :

Comprimento : 4,27 mts
Altura : 1,63 mts
Largura : 1,78 mts

Lembrei que vc já comentou aqui no forum que gosta de SUVs mais altos para vc sempre ver "o transito mais por cima" pq assim os caras respeitam mais e não tentam passar por cima de vc ... rsrsrsrs!

Sim, esse SUV iria corresponder perfeitamente a esse seu gôsto pessoal.

Quanto ao Bart, não acredito que ele foi excluído do forum pq na realidade, não houve um motivo maior para isso além dele ter dito alguns adjetivos pouco amáveis para qualquer colega ouvir em um forum público, mas deixemos isso prá lá ...

Então Eduardo, eu havia sim experimentado antes esse modelo de Creta por ocasião daquele test-drive que fiz e que gerou aquela discussão toda entre eu e o Bart pq ele não concordou com as minhas ponderações.

Mas sendo bem sincero aqui com vc e com todos os demais colegas, PESSOALMENTE posso garantir que eu jamais teria algum entusiasmo ou motivação que me levasse a pagar praticamente 100 mil num Creta Prestige 2.0 pq se fosse esse o meu caso para eu comprar um SUV da categoria dele, eu gastava 75 mil e optava por um Peugeot 2008 na côr vinho metálico e ainda economizaria 25 mil nessa compra comparado com esse modelo de Creta que a esposa escolheu e tenho certeza que eu estaria muitíssimo bem servido como meu irmão se sente até agora com o 2008 THP flex dele, mas como o Creta é para uso pessoal da esposa, respeitei essa escolha dela e aqui em casa eu até já dei por encerrada essa discussão sobre isso ... rsrsrsrs!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 08:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Eduardo e amigos.
Eduardo Thadeu escreveu:
..."Se eu tivesse que escolher entre o Creta e o 2008, faria igual a sua esposa, Creta na cabeça"...
[2]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 19:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Lembro da sua discussão com o Bart. Ele foi banido do fórum, pois nunca mais escreveu?

Acho que o amigo já tem uma queda pelo Creta, rsrssrs. Acho que devemos sempre experimentar antes e opinar depois, não é mesmo?

Se eu tivesse que escolher entre o Creta e o 2008, faria igual a sua esposa, Creta na cabeça.

Boa sorte com o carro. Qual a largura dele mesmo?



Foi mal Eduardo, me esqueci das dimensões do Creta que vc me perguntou, mas segue abaixo :

Comprimento : 4,27 mts
Altura : 1,63 mts
Largura : 1,78 mts

Lembrei que vc já comentou aqui no forum que gosta de SUVs mais altos para vc sempre ver "o transito mais por cima" pq assim os caras respeitam mais e não tentam passar por cima de vc ... rsrsrsrs!

Sim, esse SUV iria corresponder perfeitamente a esse seu gôsto pessoal.

Quanto ao Bart, não acredito que ele foi excluído do forum pq na realidade, não houve um motivo maior para isso além dele ter dito alguns adjetivos pouco amáveis para qualquer colega ouvir em um forum público, mas deixemos isso prá lá ...

Então Eduardo, eu havia sim experimentado antes esse modelo de Creta por ocasião daquele test-drive que fiz e que gerou aquela discussão toda entre eu e o Bart pq ele não concordou com as minhas ponderações.

Mas sendo bem sincero aqui com vc e com todos os demais colegas, PESSOALMENTE posso garantir que eu jamais teria algum entusiasmo ou motivação que me levasse a pagar praticamente 100 mil num Creta Prestige 2.0 pq se fosse esse o meu caso para eu comprar um SUV da categoria dele, eu gastava 75 mil e optava por um Peugeot 2008 na côr vinho metálico e ainda economizaria 25 mil nessa compra comparado com esse modelo de Creta que a esposa escolheu e tenho certeza que eu estaria muitíssimo bem servido como meu irmão se sente até agora com o 2008 THP flex dele, mas como o Creta é para uso pessoal da esposa, respeitei essa escolha dela e aqui em casa eu até já dei por encerrada essa discussão sobre isso ... rsrsrsrs!

Valeu colega, abrç !


1,78 de largura, infelizmente ou felizmente, o Creta não vai rolar, se eu comprar, não entro na vaga, rsrsrs.

Vou vender o X em março de 2019 (quando fará três anos) e até lá, vou esperar alguns lançamentos até 1,73 e quem sabe, se o próprio X vier com a suspensão mais macia e sem barulho.
Estou vendo mais o WR-V nas ruas aqui do Rio e pessoalmente, até que ele não é tão feio e como deram um up no top do Fit (agora está completo), tudo indica que farão a mesma coisa nele e talvez será o meu carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 09 Dez 2017 19:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E hoje ouvi mais um outro comentário positivo da esposa quanto ao Creta Prestige 2.0 :

Ela falou que se soubesse o quanto melhor é esse modelo de Creta quando comparado com o nosso ex- HB20 1.6 hatch, que ela teria feito essa troca há mais tempo ...

Ela me disse que rodando em rodovias por exemplo, que basta pressionar apenas um pouco mais o acelerador desse Creta que o veículo responde bem mais rápido e que essa presteza das respostas desse Creta é incomparável com as respostas a que ela já havia se acostumado com o HB20 1.6.

Lógico que no caso desse Creta 2.0, o câmbio aut. dele estará sempre na marcha correta para virtualmente TODAS as situações de utilização do veículo, enquanto que num veículo com câmbio manual, muitas vezes existe aquele comodismo ou até preguiça de nem se mexer na alavanca de câmbio para se trocar de marcha e tentar assim deixar o motor responder melhor numa marcha mais ideal para uma determinada situação de utilização ...

Sem citar tb que a potência e o torque disponíveis em quaisquer situações nesse motor 2.0 são bem maiores do que ocorre com esses mesmos valores disponíveis no motor 1.6 dos HB20 !!!

E o consumo tb será sempre um pouco maior, afinal milagres quem faz é só Deus e ninguém mais !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 09 Dez 2017 22:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
E hoje ouvi mais um outro comentário positivo da esposa quanto ao Creta Prestige 2.0 :

Ela falou que se soubesse o quanto melhor é esse modelo de Creta quando comparado com o nosso ex- HB20 1.6 hatch, que ela teria feito essa troca há mais tempo ...

Ela me disse que rodando em rodovias por exemplo, que basta pressionar apenas um pouco mais o acelerador desse Creta que o veículo responde bem mais rápido e que essa presteza das respostas desse Creta é incomparável com as respostas a que ela já havia se acostumado com o HB20 1.6.

Lógico que no caso desse Creta 2.0, o câmbio aut. dele estará sempre na marcha correta para virtualmente TODAS as situações de utilização do veículo, enquanto que num veículo com câmbio manual, muitas vezes existe aquele comodismo ou até preguiça de nem se mexer na alavanca de câmbio para se trocar de marcha e tentar assim deixar o motor responder melhor numa marcha mais ideal para uma determinada situação de utilização ...

Sem citar tb que a potência e o torque disponíveis em quaisquer situações nesse motor 2.0 são bem maiores do que ocorre com esses mesmos valores disponíveis no motor 1.6 dos HB20 !!!

E o consumo tb será sempre um pouco maior, afinal milagres quem faz é só Deus e ninguém mais !

Mas, Iani, era de se esperar mais desempenho com o Creta em relação ao HB20 mesmo, nenhuma novidade, é até covardia, rsrsrs.
E as fotos do possante?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 09 Dez 2017 22:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Vou tirar sim e postar aqui, mas deixa passar um pouco esse tempo chuvoso pq não tem veículo que permaneça limpo numa época dessas ...

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 12 Dez 2017 14:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eduardo Thadeu escreveu:
1,78 de largura, infelizmente ou felizmente, o Creta não vai rolar, se eu comprar, não entro na vaga, rsrsrs...

Boa tarde, Eduardo.
Será a sua vaga assim tão apertada?
O HB20 tem 1,68 de largura.
O HB20X tem 1,71
O Creta tem 1,78
Veja que a diferença de 3 cm do HB20 para o HB20X é perfeitamente invisível, na prática.
O Creta é mais largo apenas o dobro do que o HB20X é mais largo que o HB20.
E o dobro de uma coisa minúscula é ainda uma coisa muito pequena...
Minha garagem também é apertada, mas 7 cm a mais ou a menos, nenhuma diferença faz...
O que mais vai apertar para mim é onde arrumar R$ 50 mil para trocar um pelo outro...rs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB