Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=12573
Página 11 de 11

Autor:  ianisgreek [ 30 Jan 2018 13:33 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Sou mais um no time que detesta passar marcha, aliás, nem sei mais dirigir carro com câmbio manual, rsrsrsrs. Teria que ter alguém ao meu lado me avisando para passar as marchas, rsrsrs.


Nunca pensei que iria dizer isso um dia, até postei aqui uma vez que preferia manual, mas depois de experimentar o tiptronic... dificilmente voltarei a um manual, só se for forçado... kkkk



Clever, vc pode acreditar que a combinação do motor VW TFSI com o câmbio tiptronic fez nome e fama dificil de ser abalada !

Mas infelizmente já não podemos dizer o mesmo dessa estranha combinação desse antigo motorzão 2.0 aspirado do Creta prestige com esse seu câmbio aut. pq definitivamente, não combinaram em quase nada !!!

Penso que a raiz desse problema seria a combinação da falta de torque suficiente em baixas rotações desse motor NU 2.0 com o câmbio aut. dele mal calibrado e ainda, associado ao peso de 1400 kgs desse modelo Prestige somado a essa sua aerodinâmica pouco favorável ...

Mas agora é tarde, então deixemos isso prá lá pq já foi !!!

Autor:  ianisgreek [ 01 Fev 2018 18:12 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Colegas, vou fazer uma citação que sei ser uma baita covardia, mas somente para exemplificar as diferenças apenas de tecnologia entre duas marcas de veículos, pq de preços muitas vezes elas nem mesmo existem :

O Creta Prestige 2.0 ano 17/18 pesa 1399 kgs , tem motor 2.0 aspirado e já de concepção antiga e um câmbio aut. com conversor de torque de 6 marchas e custa atualmente ao redor de 100 mil.

Pela medição do INMETRO, ele faz 10 kms/l de gasolina no transito da cidade e 11,4 kms/l rodando em rodovias.

Agora comparem apesar de serem veículos distintos e de categorias diferentes :

Um jetta TSI highline ano 17/17 pesa 1375 kgs , tem tb um motor 2.0 turbo de última geração e um câmbio DSG tb de 6 marchas e pode ser encontrado atualmente zero KM a partir de 90500 mil e só no site da Webmotors tem nessa data de hoje nada menos de 72 jettas TSI 2.0 highline 17/17 zero KM sendo oferecidos a escolha ... rsrsrsrs!!!

Pela medição do INMETRO, ele faz com gasolina 10,4 kms/l no transito urbano e 13,8 kms/l na rodovia.

Tudo bem que um veículo é um SUV e o outro um sedan esportivo, mas pela irrisória diferença de preço entre eles, nem dá para compara-los em absolutamente nada ...rsrsrsrs !!!

E o melhor dessa brincadeira toda, o que esse SUV da Hyundai do Brasil oferece de conforto geral, espaço interno e tecnologia, esse sedan da VW tb oferece e muito mais com mais tecnologia e além do menor consumo médio, ele ainda oferece um senhor desempenho ultra brilhante que esse novo jipão da Hyundai NUNCA poderá oferecer nem agora e muito menos na outra geração ainda por vir ... rsrsrsrs !!!

Esses podem ser considerados como os ossos do oficio colegas , por isso que não dá para engolir certos fatos, mas é isso aí !!!

Autor:  Eduardo Thadeu [ 01 Fev 2018 21:58 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Sou mais um no time que detesta passar marcha, aliás, nem sei mais dirigir carro com câmbio manual, rsrsrsrs. Teria que ter alguém ao meu lado me avisando para passar as marchas, rsrsrs.


Nunca pensei que iria dizer isso um dia, até postei aqui uma vez que preferia manual, mas depois de experimentar o tiptronic... dificilmente voltarei a um manual, só se for forçado... kkkk

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.

Autor:  Roberto Bertoche [ 02 Fev 2018 11:20 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Eduardo Thadeu escreveu:
Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.[2]
Pode crer, Eduardo.

Autor:  ianisgreek [ 02 Fev 2018 11:52 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.[2]
Pode crer, Eduardo.



Tb concordo com o Bertoche, o Eduardo e com o Clever que tb aderiu ultimamente ao câmbio aut. e ao que parece, ele ficou satisfeito com essa comodida oferecida por esse câmbio tiptronic do novo Polo dele.

Mas desculpem-me novamente por não ter aprovado o câmbio aut. do Creta 2.0 quando usado em rodovias pq a funcionalidade dele no modo Drive não me convenceu mesmo, infelizmente !

Mas ainda bem que o câmbio DSG do jettão só me dá alegrias desde que ele era zero KM e ainda até hoje.

Autor:  Eduardo Thadeu [ 03 Fev 2018 22:06 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.

Quem vem para o AT, não volta para o mecânico.[2]
Pode crer, Eduardo.



Tb concordo com o Bertoche, o Eduardo e com o Clever que tb aderiu ultimamente ao câmbio aut. e ao que parece, ele ficou satisfeito com essa comodida oferecida por esse câmbio tiptronic do novo Polo dele.

Mas desculpem-me novamente por não ter aprovado o câmbio aut. do Creta 2.0 quando usado em rodovias pq a funcionalidade dele no modo Drive não me convenceu mesmo, infelizmente !

Mas ainda bem que o câmbio DSG do jettão só me dá alegrias desde que ele era zero KM e ainda até hoje.

Ianis, não precisa se desculpar, vc não gostou do câmbio do Creta e pronto. Acredito em vc, quando diz que ele não rende em rodovias.
Falando no Jetta, me mandaram um whatsapp com um vídeo de uma moto (que tinha uma câmera), atrás de um Jetta e tentando ultrapassa-lo e o motociclista acelerava e nada de pegar o Jetta, o cara deu 170 Km p/ hora e nada de pegar o Jetta, até que ele desistiu e deixou o Jetta sumir mais ainda na sua frente. Não deu para saber de que modelo se tratava desse Jetta, mas o motociclista comeu poeira.

Autor:  ianisgreek [ 04 Fev 2018 00:16 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Então Eduardo, eu tb já vi esse video no Youtube, lembro-me bem dele !

Mas sinceramente amigo, pelos 100 mil que se paga por um Creta Prestige 2.0, com certeza que ele deveria oferecer bem mais do que ele realmente tem !

Foi por isso que eu até me extrapolei na comparação e joguei logo os jettas TSI contra ele, pq apesar deles serem veículos de categorias bem diferentes, o preço deles é equiparado , mas nem dá para essa versão de Creta aproximar do chulé dos jettões TSI ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, abrç !

Autor:  Eduardo Thadeu [ 04 Fev 2018 18:55 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, eu tb já vi esse video no Youtube, lembro-me bem dele !

Mas sinceramente amigo, pelos 100 mil que se paga por um Creta Prestige 2.0, com certeza que ele deveria oferecer bem mais do que ele realmente tem !

Foi por isso que eu até me extrapolei na comparação e joguei logo os jettas TSI contra ele, pq apesar deles serem veículos de categorias bem diferentes, o preço deles é equiparado , mas nem dá para essa versão de Creta aproximar do chulé dos jettões TSI ... rsrsrsrs!!!

Valeu colega, abrç !

O Creta tem suas limitações, mas essas pseudos SUVs, são assim mesmo, que na realidade SUV compacta, só o Renegade, que é uma autêntica SUV, o resto não é. Todos são na verdade derivado de um Hatch e pega em alguma coisa. Aliás, o Renegade, por ser pesado, anda pouco. Se eu tivesse grana, compraria logo uma Range Rover e seria feliz, rsrsrs.
Ainda não escolhi o meu próximo carro.

Página 11 de 11 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/