Bem-vindo: 26 Mai 2018 07:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 07 Ago 2017 13:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6325
Localização: Três Lagoas - MS
Esperar o outro na saída para acertar as contas juntos, tomando uma cerveja, amigo... hahaha
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 07 Ago 2017 13:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Esperar o outro na saída para acertar as contas juntos, tomando uma cerveja, amigo... hahaha
Abraço,



Essa sim, é sempre uma bela desculpa para ser comemorada, estou de acôrdo, valeu, abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 04 Set 2017 18:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
E revivendo esse tópico , hoje tive a oportunidade de fazer mais um prolongado test-drive , dessa vez em um novo Creta Pulse 1.6 c/ câmbio mecânico que foi sugerido dessa vez pela esposa !

Pq na realidade, é ela quem aprecia SUVs médios e assim, agendamos esse test-drive para ela e aproveitei por curiosidade e tb o experimentei tanto no transito urbano como em rodovia ...

A impressão imediata que ele causa a quem já tem um HB20 1.6 é dele ser um HB20 maior, mais espaçoso, mais confortável, com um acabamento um pouco melhor e mais bem executado, c/ uma direção elétrica mais leve do que o sistema hidráulico dos HB20, suspensões mais parrudas e mais adequadas aos pavimentos irregulares, um pouco mais silencioso e tb com um consumo médio nitidamente maior em no mínimo 1.5 kms litro a menos nas mesmas condições do que consegue um HB20 1.6 utilizando-se obviamente o mesmo combustível e no caso aqui, o etanol !

De negativo ao trafegar com ele por rodovias, a sua aerodinâmica se mostra ineficiente em velocidades a partir de 90 kms/h pq é nítido ouvir nesse Creta, ruídos de ventos batendo contra o perfil da estrutura dele, numa prova bem real de que a Hyundai do Brasil bem que poderia ter trabalhado e melhorado mais o perfil aerodinâmico da sua frente tornando-a menos quadrada e de um aspecto mais fluída ...

Ele tb tem um sistema start-stop que pode ser desligado atravez de uma tecla no console e o seu sistema de traction control que tb pode ser desligado por uma tecla do lado esquerdo do painel.

Mas além do seu consumo maior em relação ao do HB20 1.6, a outra inesperada surpresa que tive ao dirigi-lo como faço normalmente com nosso HB20 1.6 é que devido a ele ser logicamente mais pesado, se nas arrancadas de farol ele for acelerado mais de leve como se ele fosse um HB20 1.6 . o motor dele pode apagar e morrer em pleno transito ...

Fora esses 2 detalhes negativos, ele pode ser uma razoável opção para quem quer um SUV de tamanho maior do que um HB20X, apesar da minha escolha pessoal nesse seguimento e faixa de preço continuar a ser com certeza um Peugeot 2008 THP flex.

Já o feedback da minha esposa foi que ela o achou levemente maior e mais alto e talvez levemente mais espaçoso do que o Peugeot 2008 THP mas ela citou tb a maior capacidade de aceleração desse Peugeot comparado com esse Creta 1.6 e obviamente sem comparação com o nosso HB20 1.6 no aspecto geral com excessão de desempenho em que o HB20 1.6 se mostra superior a esse Creta 1.6 ...

E finalmente, a calibração das respostas do acelerador desse Creta 1.6 em baixas rotações me pareceu algo anestesiada, se comparada com as respostas mais prontas e imediatas do acelerador do nosso HB20 1.6 !!!

Isso é um reflexo direto dos 300 kgs a mais que pesa esse Creta 1.6 comparado com um HB20 1.6 além da pior aerodinâmica dele , por isso se observa esse pior desempenho aliado a um maior consumo médio !!!

É isso aí colegas, mas valeu sim por mais esse interessante e curioso test-drive !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 30 Nov 2017 20:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, o nosso admirado e pioneiro HB20 1.6 foi substituído pela esposa por um novo Hyundai Creta 17/18 Prestige 2.0 zero KM na côr champagne (beje) metálico .

Vou acompanhar de perto essa estreia dele como consumo médio, conforto ao rodar, desempenho e acessórios e comparar com o nosso ex HB20 1.6 e ver as diferenças mais marcantes além do óbvio maior tamanho externo, interno e da configuração da mecânica dele em relação ao nosso HB20.

Prometi a esposa que vou trata-lo exatamente como fiz com o nosso HB20, inclusive auxiliando-a num eficaz amaciamento do seu motor e da devida e impreterível primeira troca de oleo e filtro do motor dele aos primeiros 1000 kms rodados.

Valeu colegas, é isso aí e bola prá frente com esse novo jipão da Hyundai (lembrando aqui que essa escolha é única e exclusiva da minha esposa e não minha) !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 02 Dez 2017 22:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1108
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, meus parabéns pelo novo carro. Sei que é da esposa, mas vc já detonou o carro e deixou ela comprar, rsrsrsrs? Está sem moral com ela, rsrsrs?

Brincadeira à parte, o carro é legal e vc vai acabar gostando.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 02 Dez 2017 23:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, meus parabéns pelo novo carro. Sei que é da esposa, mas vc já detonou o carro e deixou ela comprar, rsrsrsrs? Está sem moral com ela, rsrsrs?

Brincadeira à parte, o carro é legal e vc vai acabar gostando.



Então eduardo, vc tem razão, eu detonei mesmo o Creta aqui no forum mas não adiantou absolutamente nada pq a própria esposa já havia simpatizado antes com ele, mesmo antes dela fazer um test-drive tanto em um Creta 1.6 manual e depois num 2.0 prestige e com isso, ela simplesmente se encantou com esse SUV !

Falei para ela do Peugeot 2008 THP flex e ela me disse que aquele SUV não iria interessa-la pq o meu irmão já tinha um e ela queria ter um modelo de SUV diferente de todos os demais que já haviam na família, ou seja, o irmão dela já tem um Honda HRV 1.8 e o primo dela tem um jeep renegade 1.8 flex e ela comprando um Creta, ele seria assim um modelo que somente ela teria dentre os demais SUVs da familia ... rsrsrsrs!

E com isso não deu outra coisa, ela mesma foi lá na CCS Hyundai e fechou a compra e como se apenas isso não bastasse, ela optou ainda em escolher pelo mais caro dos modelos dos Cretas, o prestige 2.0 !!!

Já quanto a mim, não restou nenhuma outra alternativa senão respeitar esse gôsto e decisão pessoal dela e apoia-la , afinal de contas esse Creta não é e nem será de uso pessoal meu, mas será a maior parte do tempo de uso exclusivo dela.

E assim, o nosso HB20 foi para casa da cunhada e o Cretão entrou agora na nossa garagem !

Obs : A realidade é que não restam dúvidas que nem dá para comparar de longe um Creta 2.0 prestige com nenhum veículo da atual linha HB20 quanto a conforto, acabamento, direção levíssima e gostosa, câmbio aut. maravilhoso e super bem calibrado, controles eletr. de estabilidade e de tração, bancos dianteiros refrigerados, rodar macio e bem silencioso, mas tb não podemos nos esquecer que o preço dele é bem mais salgado ...

E valeu pelo seu feedback colega, abrç !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 14:05 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 151
Localização: Cuiabá
Convenhamos que o visual esquisito do 2008 é meio feminino, mas por suas vendas, nem com as mulheres fez sucesso. Tá mais pra uma minivan com apelo off-road.

Parabéns pelo Creta, é um carro de muita presença e bonito, entre os SUVs flex é o melhor de todos.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 17:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6325
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...A realidade é que não restam dúvidas que nem dá para comparar de longe um Creta 2.0 prestige com nenhum veículo da atual linha HB20...


Verdade, ainda mais quando se tenta comparar o Creta Prestige com o HB20 Comfort Plus.
Nem de longe mesmo.

Já comparando o Creta mais básico com o HB20 mais caro, dá até para economizar R$ 5 mil e escolher o HB20X premium.
Automático, com bancos em couro, Central multimídia, faróis de neblina, mais rápido, mais fácil de estacionar, com mais airbags e, no geral, mais completo.

Aqui em casa só trocaremos um de nossos HB20X Premium pelo Creta se for, como o seu, na versão Prestige, quase 50% mais caro.
Aí sim!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 18:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...A realidade é que não restam dúvidas que nem dá para comparar de longe um Creta 2.0 prestige com nenhum veículo da atual linha HB20...


Verdade, ainda mais quando se tenta comparar o Creta Prestige com o HB20 Comfort Plus.
Nem de longe mesmo.

Já comparando o Creta mais básico com o HB20 mais caro, dá até para economizar R$ 5 mil e escolher o HB20X premium.
Automático, com bancos em couro, Central multimídia, faróis de neblina, mais rápido, mais fácil de estacionar, com mais airbags e, no geral, mais completo.

Aqui em casa só trocaremos um de nossos HB20X Premium pelo Creta se for, como o seu, na versão Prestige, quase 50% mais caro.
Aí sim!



Então Bertoche, vc pode acreditar pq não sou apenas eu quem digo, mas com certeza que é toda a torcida da seleção brasileira, pq quem fizer um test-drive num Creta Prestige 2.0 e depois repetir o exato e mesmo test-drive nesse HB20X assim caracterizado como vc mesmo citou, vai perceber fácil e rapidamente se existe ou não diferenças marcantes e sensíveis entre esses 2 veículos ...

Afinal, a configuração mecânica , de acabamento e de acessórios de um Creta Prestige nada tem a ver com o melhor dos HB20X, pq se tratam de modelos de veículos de categorias diferentes senão a HMB nem se preocuparia em lançar essa linha Creta e apenas incrementaria um pouco mais a sua atual linha dos HB20X e pronto, agradaria assim em cheio a todos e até aumentaria a venda dos modelos X ... rsrsrsrs!!!

Sim e apesar de que mesmo essa versão mais completa de Creta não ser o meu SUV compacto favorito, recomendo-o como uma compra que vc não se arrependerá jamais pq ele tem sim as suas louváveis e inegáveis qualidades !

Obs : Mas em questão de conforto , desempenho e espaço interno, não existem diferenças marcantes entre um HB20X top premium com um HB20 confort style se ele for equipado de maneira semelhante à de um HB20X premium que justifique a percepção de que se tratam de veículos bem diferentes entre si, pq acredito que em matéria de maciez das suspensões, o HB20 style seria até mais macio do que o HB20X, sem falar que o HB20 style é mais leve , mais ágil e até mais econômico do que o HB20X ...

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
MensagemEnviado: 03 Dez 2017 20:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1108
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...A realidade é que não restam dúvidas que nem dá para comparar de longe um Creta 2.0 prestige com nenhum veículo da atual linha HB20...


Verdade, ainda mais quando se tenta comparar o Creta Prestige com o HB20 Comfort Plus.
Nem de longe mesmo.

Já comparando o Creta mais básico com o HB20 mais caro, dá até para economizar R$ 5 mil e escolher o HB20X premium.
Automático, com bancos em couro, Central multimídia, faróis de neblina, mais rápido, mais fácil de estacionar, com mais airbags e, no geral, mais completo.

Aqui em casa só trocaremos um de nossos HB20X Premium pelo Creta se for, como o seu, na versão Prestige, quase 50% mais caro.
Aí sim!



Então Bertoche, vc pode acreditar pq não sou apenas eu quem digo, mas com certeza que é toda a torcida da seleção brasileira, pq quem fizer um test-drive num Creta Prestige 2.0 e depois repetir o exato e mesmo test-drive nesse HB20X assim caracterizado como vc mesmo citou, vai perceber fácil e rapidamente se existe ou não diferenças marcantes e sensíveis entre esses 2 veículos ...

Afinal, a configuração mecânica , de acabamento e de acessórios de um Creta Prestige nada tem a ver com o melhor dos HB20X, pq se tratam de modelos de veículos de categorias diferentes senão a HMB nem se preocuparia em lançar essa linha Creta e apenas incrementaria um pouco mais a sua atual linha dos HB20X e pronto, agradaria assim em cheio a todos e até aumentaria a venda dos modelos X ... rsrsrsrs!!!

Sim e apesar de que mesmo essa versão mais completa de Creta não ser o meu SUV compacto favorito, recomendo-o como uma compra que vc não se arrependerá jamais pq ele tem sim as suas louváveis e inegáveis qualidades !

Obs : Mas em questão de conforto , desempenho e espaço interno, não existem diferenças marcantes entre um HB20X top premium com um HB20 confort style se ele for equipado de maneira semelhante à de um HB20X premium que justifique a percepção de que se tratam de veículos bem diferentes entre si, pq acredito que em matéria de maciez das suspensões, o HB20 style seria até mais macio do que o HB20X, sem falar que o HB20 style é mais leve , mais ágil e até mais econômico do que o HB20X ...

Ianis, depois passe o seu relato do que achou do Creta.

Qual o preço do modelo top e qual mesmo a largura do carro? E a suspensão, está legal ou dura igual ao X?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 108 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB