Hyundai HB20 Clube
http://hb20clube.com.br/

VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=12573
Página 9 de 9

Autor:  Clever [ 19 Dez 2017 07:58 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Então Ianis, sou curioso, queria um carro AT, depois entrei na vibe do Downsizing, mas não vejo adequado um motor turbo sem injeção direta, dai fiquei entre TSI e Ecoboost, porém a Ford não tornou o motor Flex e muito menos abandonou o Power Shift, que pode ter sido melhorado mas a fama já o precede... Além de que pelo valor que paguei no Polo não vejo nenhum que ofereça os mesmos itens...

Fico feliz por não ser problema, que sua esposa possa curtir, problemas acontecessem em várias marcas, o bom é que o pós-venda da Hyundai é um dos melhores do mercado atualmente, só falta agora atualizar alguns de seus modelos para enfrentar a concorrência... mas entre Creta e HR-V (o queridinho que não tem tanta tecnologia), sou muito mais o Creta.. a Honda vende confiabilidade, somente agora começou a equipar seu carros, como fez com o FIT... e deverá fazer no novo HR-V... aliando a fama com tecnologia ainda será fortíssima no mercado...

Autor:  ianisgreek [ 19 Dez 2017 10:27 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

que bom que não era defeito, mas me senti uns anos atrás com esse tipo de problema em pleno 2017.

Custava alguém avisar?

Fale para a patroa curtir o carro, antes isso do que problema.



Exatamente isso Eduardo, na realidade foi uma falha nossa de nem termos lido antes o manual do proprietário (por comodismo mesmo) e mais ainda uma falha do funcionário da CCS no momento da entrega técnica que não mencionou nada sobre esse sistema de partida a frio desse motor 2.0 !!!

Inclusive o colega OSilva tb cita sobre isso no caso dos novos motores dos HB20 já sem aquele antigo tanquinho de partida a frio.

Autor:  ianisgreek [ 19 Dez 2017 10:35 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Clever escreveu:
Então Ianis, sou curioso, queria um carro AT, depois entrei na vibe do Downsizing, mas não vejo adequado um motor turbo sem injeção direta, dai fiquei entre TSI e Ecoboost, porém a Ford não tornou o motor Flex e muito menos abandonou o Power Shift, que pode ter sido melhorado mas a fama já o precede... Além de que pelo valor que paguei no Polo não vejo nenhum que ofereça os mesmos itens...

Fico feliz por não ser problema, que sua esposa possa curtir, problemas acontecessem em várias marcas, o bom é que o pós-venda da Hyundai é um dos melhores do mercado atualmente, só falta agora atualizar alguns de seus modelos para enfrentar a concorrência... mas entre Creta e HR-V (o queridinho que não tem tanta tecnologia), sou muito mais o Creta.. a Honda vende confiabilidade, somente agora começou a equipar seu carros, como fez com o FIT... e deverá fazer no novo HR-V... aliando a fama com tecnologia ainda será fortíssima no mercado...



Então Clever, vamos falar abertamente e sem rodeios aqui apesar de estarmos no HB20 clube, concordo que vc teve suas fortes e justificáveis razões para escolher esse seu novo VW Polo 200 TSI e escolheu muito bem sim.

Afinal, convenhamos que pagar 100 mil por um SUV que ainda dispõe de tecnologia antiga não é algo agradável e muito menos concebível nesses nossos dias atuais ...

Mas agora já era pq a esposa já fez a escolha dela e ela vai ter de engolir esse novo Creta Prestige dela com toda essa já obsoleta tecnologia desse seu motor com essa já antiga injeção multiponto e azar o dela e não o meu, pq o meu jettão TSI tá aqui forte e saudável com a sua injeção direta que o faz voar baixo e ainda economiza muito combustível. ... rsrsrsrs!

Autor:  Eduardo Thadeu [ 19 Dez 2017 13:05 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,

que bom que não era defeito, mas me senti uns anos atrás com esse tipo de problema em pleno 2017.

Custava alguém avisar?

Fale para a patroa curtir o carro, antes isso do que problema.


Tô chegando agora, mas na verdade Eduardo, no manual do HB20 2016 tem uma nota sobre essa espera pela lampada piloto apagar antes de dar a partida. No dia que o carro detectou que era necessário aquecer, foi tão rapido que praticamente não tive q esperar nada (eu sempre viro meia chave e espero alguns segundos para o carro fazer a leitura correta do codigo da chave e afins). Nesse meio, eu só vi a lampada do aquecimento por uma fração de segundo e apagou.

OSilva, na verdade, nem li o manual, mas ligo o carro direto e nunca me aconteceu algo semelhante ao Creta da esposa do Ianis.

Autor:  OSilva [ 19 Dez 2017 17:34 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva, na verdade, nem li o manual, mas ligo o carro direto e nunca me aconteceu algo semelhante ao Creta da esposa do Ianis.


Pelo menos as vezes que usei aqui, o aquecimento é uma coisa super rapida, quase que eu não consigo perceber na verdade e só funciona se tiver num dia frio na verdade. Talvez o que aconteceu com o Ianis foi mais falta de sorte do que uma falha do sistema ou coisa do tipo. O importante é que não volte a acontecer.

Autor:  ianisgreek [ 19 Dez 2017 19:11 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva, na verdade, nem li o manual, mas ligo o carro direto e nunca me aconteceu algo semelhante ao Creta da esposa do Ianis.


Pelo menos as vezes que usei aqui, o aquecimento é uma coisa super rapida, quase que eu não consigo perceber na verdade e só funciona se tiver num dia frio na verdade. Talvez o que aconteceu com o Ianis foi mais falta de sorte do que uma falha do sistema ou coisa do tipo. O importante é que não volte a acontecer.



Então OSilva, pode ter sido mesmo alguma eventual falta momentânea de sorte essa falha na partida do nosso Creta.

E depois que recebemos o Creta ontem de volta da oficina da CCS, sugeri a esposa para não mais abastecermos com a mistura mágica dos 80% de etanol e 20% de gasolina, mas com apenas 100% de etanol que é exatamente para judiar bem desse sistema de partida a frio elétrico desse motor 2.0 e assim deixar ele se virar nos 30 para nos proporcionar partidas sempre prontas e perfeitas.

Vamos portanto coloca-lo à prova e ver como ele vai se comportar a partir de agora !

Autor:  ianisgreek [ 12 Jan 2018 18:57 ]
Título:  Re: VENDAS DO HB20S DESPENCA COM A CHEGADA DO CRETA

O nosso Creta 2.0 já está chegando aos 2500 kms rodados e um detalhe curioso que já percebi do câmbio aut. dele:

Rodando em locais mais planos e desimpedidos, avenidas por exemplo, esse câmbio tem demonstrado um nítido duplo comportamento de extremos, por exemplo, se vc rodar a uns 60 kms/h com o pé bem leve no acelerador, ele logo vai soltando as marchas até chegar na 6ª marcha e sempre mantendo a rotação abaixo de 2000 rpm.

Mas se nessa mesma situação de uso, se vc apertar apenas um pouco mais progressivamente que seja o acelerador com a intençao de embalar um pouco mais rápido o veículo, ele já joga o ponteiro do conta-giros até lá em cima nas 5500 rpm a 6000 rpm e nesse momento se percebe que são duas situações extremas e desnecessárias , pq fica faltando entre essas situações citadas, uma progressão dessa aceleração sem essa necessidade real da rotação atingir logo esses picos exagerados, como se o motor 2.0 dele não apresentasse um bom torque entre 2000 rpm e 6000 rpm e como se não houvessem outras marchas intermediárias a serem usadas nessa situação ...

Obs : Lógico que isso é apenas uma questão de calibração da programação desse câmbio aut. dos Cretas 2.0 por parte do seu fabricante, mas que ele poderia ser mais progressivo do que ele é, isso ele poderia sim ...

Página 9 de 9 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/