Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20S PREMIUM 1.6 AT (Couro + BlueMidia) 17/17 compra PC
MensagemEnviado: 07 Abr 2017 12:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva,

todo mundo com isenção está reclamando, pois o preço está fixado desde 2009, se não me engano e é uma covardia o que estão fazendo com o pessoal da isenção. Daqui a pouco, não terão como comprar mais nada.
Ouvi um boato que estão pensando no valor de 105 mil, mas com a crise e esse pessoal roubando tanto, esse caso ficou esquecido. O negócio é comprar ainda alguma coisa e ficar com o carro bastante tempo (anos), pois ninguém sabe quando o teto subirá. Acho que com uns 95 mil, seriam mais justo, pois o Governo alega que tem que ter um teto, pois a pessoa com direito a isenção, alega que não tem como pegar transporte público, logo, precisa de condução própria, mas os carros são caros demais, já se reduzindo os impostos, facilita, mas o governo diz que se quem precisa quer uma condução, não precisa ter carro de luxo, mas um carro suficiente para atender as suas necessidades e com câmbio automático, por essa razão, terá que ter um teto, mas concordo com você, teria que ser liberado.

Mas, só lembrando que qualquer pessoa que tenha direito a isenção, poderá comprar carro de qualquer valor, sendo que pagará o ICMS, mas terá desconto do IPI e não pagará o IPVA, mas claro que o ICMS, é de maior desconto e não sei se vale a pena comprar sem ele.


Sim Eduardo,

Peguei meu carro pelo processo de isenção ano passado e já foi bem estressante. Realmente pode-se pegar veiculos acima do valor limite, optando-se só pelo desconto de IPI (que se não me engano está na faixa de 11%). No final das contas e creio que pra uma boa parte das pessoas, os descontos ajudam sim, mas ainda é pesado e caro comprar o carro.
Se não podem tirar o limite, que pelo menos o aumentem e bastante pq a revisão de valor não é feita todo ano e fica defasada rapidamente. Atualmente o valor de 105mil vejo que ficaria muito no limite e não concordo com o valor de 95mil q você citou, mas explico o porque:
Existem casos que o melhor veículo pra pessoa (falando em ergonomia e acessibilidade) é um carro maior e mais alto (por exemplo o Creta), e partindo desse suposto, digamos que o carro que atende integralmente a necessidade da pessoa seja o Creta 2.0 mais completo? Os 95mil já não permitiria a compra com isenção de ICMS, já que o creta nessa configuração atualmente está acima de 100mil. Imagine daqui ha uns anos como seria?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S PREMIUM 1.6 AT (Couro + BlueMidia) 17/17 compra PC
MensagemEnviado: 07 Abr 2017 14:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva,

todo mundo com isenção está reclamando, pois o preço está fixado desde 2009, se não me engano e é uma covardia o que estão fazendo com o pessoal da isenção. Daqui a pouco, não terão como comprar mais nada.
Ouvi um boato que estão pensando no valor de 105 mil, mas com a crise e esse pessoal roubando tanto, esse caso ficou esquecido. O negócio é comprar ainda alguma coisa e ficar com o carro bastante tempo (anos), pois ninguém sabe quando o teto subirá. Acho que com uns 95 mil, seriam mais justo, pois o Governo alega que tem que ter um teto, pois a pessoa com direito a isenção, alega que não tem como pegar transporte público, logo, precisa de condução própria, mas os carros são caros demais, já se reduzindo os impostos, facilita, mas o governo diz que se quem precisa quer uma condução, não precisa ter carro de luxo, mas um carro suficiente para atender as suas necessidades e com câmbio automático, por essa razão, terá que ter um teto, mas concordo com você, teria que ser liberado.

Mas, só lembrando que qualquer pessoa que tenha direito a isenção, poderá comprar carro de qualquer valor, sendo que pagará o ICMS, mas terá desconto do IPI e não pagará o IPVA, mas claro que o ICMS, é de maior desconto e não sei se vale a pena comprar sem ele.


Sim Eduardo,

Peguei meu carro pelo processo de isenção ano passado e já foi bem estressante. Realmente pode-se pegar veiculos acima do valor limite, optando-se só pelo desconto de IPI (que se não me engano está na faixa de 11%). No final das contas e creio que pra uma boa parte das pessoas, os descontos ajudam sim, mas ainda é pesado e caro comprar o carro.
Se não podem tirar o limite, que pelo menos o aumentem e bastante pq a revisão de valor não é feita todo ano e fica defasada rapidamente. Atualmente o valor de 105mil vejo que ficaria muito no limite e não concordo com o valor de 95mil q você citou, mas explico o porque:
Existem casos que o melhor veículo pra pessoa (falando em ergonomia e acessibilidade) é um carro maior e mais alto (por exemplo o Creta), e partindo desse suposto, digamos que o carro que atende integralmente a necessidade da pessoa seja o Creta 2.0 mais completo? Os 95mil já não permitiria a compra com isenção de ICMS, já que o creta nessa configuração atualmente está acima de 100mil. Imagine daqui ha uns anos como seria?



OSilva,

essa é a questão. Você discordou de mim em relação ao limite de que poderia ter um teto de uns 95 mil e usou o exemplo do Creta mais equipado, é isso que o governo não quer que aconteça, pois se você analisar, o Creta é igual em todas as versões, o que difere são itens de séries e potência, mas a lei parte de um princípio que é o critério da necessidade de um carro e não necessariamente, um de luxo. Se uma pessoa que pretende comprar um carro como o Creta, se tivesse um teto de 95 mil, poderia comprar um perfeitamente, mas querer um top, para eles, já é exigir demais, seria luxo e não necessidade. Esse é o critério. Não sei se me fiz entender.
Mas, evidente que se não tivesse um limite, seria perfeito, mas seria luxo, não concorda? O objetivo, do isento, é um veículo para se locomover e não ter luxo, essa é a real razão da lei.
Já está desde 2009 sem aumento do limite, com isso, sobra muito pouca coisa, mas 95 mil, dariam para comprar o 2008, Creta, Captur, Kick,HR-V, Renegade, Tracker, entre outros carros espaçosos, não é mesmo?

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S PREMIUM 1.6 AT (Couro + BlueMidia) 17/17 compra PC
MensagemEnviado: 07 Abr 2017 20:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo, eu entendi o que você disse mas sigo sem concordar.

A idéia basica para a criação da isenção de impostos é pq a pessoa que tem impossibilidade de utilizar o transporte publico ou afins e necessita de um veiculo pra facilitar seu deslocamento e por consequencia facilitar a inclusão desta na sociedade é porque a maioria das vezes são necessárias adaptações e essas adaptações a pessoa tem que pagar do bolso (nao há desconto ou coisa do tipo). Então imagine quanto ficaria o valor do carro + adaptações + impostos. Atualmente está mais 'facil' pq existem muitos carros automaticos e afins ja de fabrica, dispensando uma adaptação à parte, que era comum na epoca que essa lei foi criada, certamente.
Mas até onde lembro, a lei não diz nada sobre vc ter que escolher um modelo basico e afins e creio que nem poderia fazê-lo, pois seria ao mesmo tem que te dá um direito, te privar de outro direito, o direito de escolha. Eu concordaria com limite ou mesmo alguma restrição ao modelo mais basico se a pessoa não tivesse que pagar o valor do veículo ou mesmo que não fosse a dona do mesmo, tipo um comodato ou algo do tipo.
Citando um exemplo de que um carro mais completo não é luxo, te digo. Você tem um carro que acima do limite vem completo, com tudo que a pessoa tem direito (inclusive itens de segurança que estão chegando agora no mercado). Mas é obrigado a pegar o modelo mais basico, que não oferece os itens de segurança do top de linha e também coisa simples como um simples vidro eletrico traseiro. E então a pessoa sai com um amigo, filho, neto e por ventura deixam o vidro traseiro baixo e a pessoa nao ve.
Esse carro, está atendendo a necessidade da pessoa plenamente? A questão dela ter os controles todos à mão é uma necessidade ou ainda é luxo?

Eu consideraria luxo, se a pessoa ao inves de pegar um creta completo, resolvesse pegar um bmw x1 ou similar que custa muito mais e talvez ofereça menos itens que o creta citado.
Talvez uma solução fosse não depender de carros com pacotes fechados ou mesmo que houvesse uma possibilidade de personalização real do carro, um pedido especial mesmo, ainda q a pessoa tivesse que esperar. Assim a pessoa abriria mão do que fosse superfluo e pediria no lugar, algo que atendesse sua necessidade.

Não é o foco da coisa, mas ja vi em documentários que a ford F-150 nos eua, permite a personalização de mais de 150 itens e o mais impressionante é que esse veiculo fica disponível para a entrega em coisa de 2 dias, digamos. Já pensou? o pedido chega na fabrica e eles vão montar o carro do zero, com tudo que você pediu e te entrega mais rapido que a grande maioria das concessionarias aqui do brasil....

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S PREMIUM 1.6 AT (Couro + BlueMidia) 17/17 compra PC
MensagemEnviado: 07 Abr 2017 21:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva,

acho que o amigo não me entendeu.

O que expliquei, não é exatamente minhas palavras, mas baseado na lei. Toda lei, parte de um princípio, um critério, assim se começa a se projetar uma lei.

A lei da isenção diz que o carro tem que atender a pessoa, pois ela tem menos (em tese) chances de emprego e não tem como usar transporte público, logo, precisa de um veículo. Mimos, é considerado luxo, não estou dizendo que carro tal é de luxo, e sim, certo tipo de conforto.

Em 2009, colocaram o teto em 70 mil e já na época, daria p/ comprar bons carros (acredito) e os 95 mil que citei como teto, já dá para comprar muita coisa boa, não necessariamente o top de linha, pois o propósito é o veículo e não os equipamentos, tipo teto solar, central, entre outras coisa, foge do propósito que é a condução própria e mais que isso, seria luxo, na visão deles, não querendo qualificar modelos de carros como você citou (BMW) e sim, mimos desnecessários que deixariam o carro mais caro. Se reparar, todo modelo é exatamente igual, nas suas respectivas versões, a de entrada e a top, logo, o isentado, pode comprar qualquer um, desde que tenha uma câmbio automático. Claro que p/ vocês, quanto mais mimos, melhor.

Eu não disse que a lei diz que a pessoa tem que comprar o básico. Tem que comprar qualquer modelo dentro dos 70 mil, com câmbio automático.

Sobre os itens de segurança que mencionou como exemplo, a proposta não é essa, pois o isento não pode ter vantagem sobre as demais pessoas, apenas o direito de poder ter a facilidade da compra do veículo.

Silva, essa é a visão da Lei, sempre será assim. Quando citei os 95 mil, pensei em vocês, pois tem uma gama muito grande de opções, ao contrário dos 70 mil. Mas, ouvi dizer que estão pensando em pouco mais de 100 mil e já ajuda bastante, mas por enquanto, está no esquecimento.

Você que sugeriu carro montado, a Fiat costuma fazer isso, dê uma olhada no site. O ideal seria fazer assim, o cliente montar o seu próprio carro, mas desse modo por aqui, fica caro demais, os caras metem a faca mesmo.

Você falou em adaptações, o Creta de entrada e o top, a adaptação seria a mesma, concorda?

Grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S PREMIUM 1.6 AT (Couro + BlueMidia) 17/17 compra PC
MensagemEnviado: 22 Jun 2017 17:07 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
É estranho. Eu estive em uma CSS e eles me informaram que o HB20S Premium 17 com bluemedia e couro não dava pra fazer PCD, só o que era sem couro e Bluemidia, exatamente por causa do teto.

O teto não é pelo valor da CSS, pois peguei o meu, sem PCD, com cor metálica, com preço sugerido de R$ 71.825,00 por R$ 68.165,00, ou seja abaixo do teto, porém o governo não aceita isso, tem que ser pelo preço sugestivo da montadora e pelo preço da montadora seria R$ 71.825,00.

Tem que ver pois existe o ConfortPlus BlueMedia que é muito parecido com o Premium e esse está dentro do teto e o ar condicionado não é digital.

Abs

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S PREMIUM 1.6 AT (Couro + BlueMidia) 17/17 compra PC
MensagemEnviado: 22 Jun 2017 17:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
arthursanno escreveu:
É estranho. Eu estive em uma CSS e eles me informaram que o HB20S Premium 17 com bluemedia e couro não dava pra fazer PCD, só o que era sem couro e Bluemidia, exatamente por causa do teto.

O teto não é pelo valor da CSS, pois peguei o meu, sem PCD, com cor metálica, com preço sugerido de R$ 71.825,00 por R$ 68.165,00, ou seja abaixo do teto, porém o governo não aceita isso, tem que ser pelo preço sugestivo da montadora e pelo preço da montadora seria R$ 71.825,00.

Tem que ver pois existe o ConfortPlus BlueMedia que é muito parecido com o Premium e esse está dentro do teto e o ar condicionado não é digital.

Abs


Arthur,

Não voltei a ler o tópico do início, mas para veículo PCD o teto de R$70mil é sobre o valor de preço ao consumidor. Promoções, descontos ou condições temporárias não contam para processo de isenção. Realmente um HB20S com couro e bluemedia em seu preço normal, passa do teto e não seria possível a obtenção com isenção. Mas o caso desse nosso amigo, pelo que me lembro, o carro veio sim com couro e multimidia mas veio sem o AR digital (é usado o ar condicionado normal, das outras versoes). Essa é uma versão criada para a venda direta, pra manter o preço máximo em 69990 e com isso ficar dentro do limite.
A toyota tem uma versão específica para o corolla, a citroen para o C4 lounge, a peugeot para o 2008...Todas são para venda direta e possuem diferenças em relação as versões 'comuns' de mercado.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB