Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida PCD Hyundai
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 14:07 
Offline

Registrado em: 19 Mar 2017 15:52
Mensagens: 3
Olá, galera. Estou com algumas dúvidas relacionadas a este programa.
Aqui na minha cidade, Porto Alegre, alguns vendedores da Hyundai são espertinhos e colocam uma margem a mais em cima, aproveitando-se das isenções. Pois bem, até que uma pessoa da Hyundai me explicou que os valores com isenções são tabelados pelo site, o que de fato acontece.

As minhas dúvidas seriam as seguintes:

1) a tributação, de estado para estado, modifica bastante. Como a Hyundai pode tabelar, então? Em São Paulo, por exemplo, a tributação de IPI e ICMS é menor do que em Porto Alegre. Coisa de 2 à 5%. Então para aonde iria esse percentual?

2) Será que existiria a possibilidade de barganhar desconto nos valores tabelados para PCD da Hyundai?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida PCD Hyundai
MensagemEnviado: 23 Abr 2017 14:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Olha, até onde eu sei o valor 'de tabela' pra PCD de qualquer montadora é feito da seguinte forma: Preço do veiculo para venda ao consumidor padrão, descontando-se o percentual de IPI e ICMS (Para valores base até R$70mil). Existem variações de estado pra estado, mas o que teoricamente seria um desconto de ATÉ 30%, na prática varia entre 20% a 27% (mas aparentemente não há uma logica pra isso, me parece depender da montadora).
Porém, a concessionaria só tem o papel de intermediar a venda, que é uma negociação direta entre o consumidor e fabrica, já que essa ultima não pode fazer a venda para pessoa física.
Enfim, assim acredito o mesmo carro não vai ter o mesmo valor PCD pra venda no RS e no PA por exemplo. Mas dentro do estado é possivel que o valor seja o mesmo. Se você sabe o valor de venda para o consumidor, pode estimar o valor q sairia com o desconto PCD. E se ainda tiver dúvida vc pode e deve pedir para que o vendedor te explique o calculo.
Fora isso, não há descontos adicionais para o valor PCD. A unica coisa que vc pode 'negociar' (e vou citar o exemplo da minha negociação) é que ao inves de pagar o despachante da css pra fazer a papelada do processo, eu paguei um despachante independente e o valor q a css pagaria para o despachante proprio, eu recebi em um pacote de brindes. Pacote fechado, sem opção de trocar, incluir ou retirar itens.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida PCD Hyundai
MensagemEnviado: 28 Abr 2017 20:05 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
rafhael.johann escreveu:
Olá, galera. Estou com algumas dúvidas relacionadas a este programa.
Aqui na minha cidade, Porto Alegre, alguns vendedores da Hyundai são espertinhos e colocam uma margem a mais em cima, aproveitando-se das isenções. Pois bem, até que uma pessoa da Hyundai me explicou que os valores com isenções são tabelados pelo site, o que de fato acontece.

As minhas dúvidas seriam as seguintes:

1) a tributação, de estado para estado, modifica bastante. Como a Hyundai pode tabelar, então? Em São Paulo, por exemplo, a tributação de IPI e ICMS é menor do que em Porto Alegre. Coisa de 2 à 5%. Então para aonde iria esse percentual?

2) Será que existiria a possibilidade de barganhar desconto nos valores tabelados para PCD da Hyundai?


Boa noite.

Como voce disse, varia a tributação de estado para estado, mas nao o preço do veículo sem impostos, que inclui os custos + lucro da montadora. O desconto não é um valor fixo, apenas nao deixa que o estado acrescente o valor da tributaçao sobre o valor do veiculo.
Sendo assim, fica perfeitamente viável a Hyundai tabelar um valor fixo para todo o país.

Quanto a essa diferença nas porcentagens, nao vai para lugar algum. Na pratica apenas significa que o estado de SP arrecada menos que RS por venda de mercadorias. Mas, nesse caso, nenhum vai arrecadar nada.

Obs: falei apenas sobre estados (ICMS) pois o IPI é nacional, entao acredito que nao tenha diferença neste tributo de estado para estado.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida PCD Hyundai
MensagemEnviado: 26 Set 2017 00:21 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Existe uma tabela para cada estado, mas como em alguns estados o imposto é igual, as montadoras divulgam tabelas validas para mais de um estado. Exemplo: tabela 1, válido para RS, MG, SC, ES e BA. Tabela 2: Zona Fraca, tabela 3: SP, RJ, RN, PI, AL e GO.
Por ai vai. O valor é pago diretamente para a Hyundai através de boleto, entao nao tem como a concessionária majorar o preço, a nao ser que te cobrem por fora, tipo boleto HMB + ted para a concessionária. Se fizerem isso, pode constesta-lo e liga no 0800 da Hyundai reclamado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB